
Futebol
|
O legado dos Mamonas Assassinas segue vivo nas arquibancadas do futebol brasileiro. Torcedores do Internacional e do Mais Querido adaptaram a icônica música Pelados em Santos para apoiar os times nos estádios. Décadas após o trágico acidente que vitimou a banda, as canções seguem sendo entoadas por milhares de vozes em jogos importantes.
A primeira adaptação da música foi feita por torcedores do Internacional. Em 2008, integrantes da torcida organizada Guarda Popular criaram a versão "Minha Camisa Vermelha", que rapidamente se popularizou entre os colorados. A canção passou a embalar partidas decisivas e se tornou um símbolo de paixão pelo clube.
RUBRO-NEGROS ADOTARAM A CANÇÃO NO ANO SEGUINTE
Inspirados pela adaptação colorada e pela amizade entre as torcidas, os rubro-negros criaram, em 2009, a versão Mengão do Meu Coração. A música fez parte da histórica campanha do título brasileiro daquele ano, conquistado com um elenco liderado por Adriano Imperador e Petkovic. Desde então, a canção segue presente nos estádios, sendo uma das favoritas dos torcedores do Flamengo.
FAMÍLIA DO VOCALISTA DINHO SE EMOCIONA COM O IMPACTO DAS MÚSICAS NOS ESTÁDIOS
Para Jorge Santana, primo de Dinho e CEO da marca Mamonas Assassinas, ver as músicas da banda eternizadas no futebol é motivo de grande orgulho. "A arte transcende. O legado acaba sendo imortalizado pela arte. Tudo o que eles fizeram valeu muito a pena. Eles acreditavam nos sonhos deles. Ter torcidas de futebol cantando versões das músicas dos Mamonas nos dá muito orgulho. É gratificante demais ver que eles não morreram", declarou.
MÚSICAS DOS MAMONAS SEGUEM VIVAS NA CULTURA POPULAR E NO FUTEBOL BRASILEIRO
Mesmo após quase três décadas desde a tragédia que interrompeu a carreira do grupo, o impacto dos Mamonas Assassinas segue forte na cultura brasileira. No futebol, torcedores de diferentes clubes mantêm viva a irreverência da banda, garantindo que suas músicas sejam lembradas a cada grito de apoio nos estádios.
O atacante pode estar de saída do clube, e o Flamengo entrou no radar do uruguaio. Após se oferecer ao Rubro-Negro em vídeo em 2024
|
O Liverpool avalia liberar Darwin Núñez por empréstimo na próxima janela de transferências. Segundo o portal inglês TEAMtalk, o clube entende que o uruguaio precisa ganhar protagonismo e vê o Mundial de Clubes, em dezembro, como oportunidade de exposição e valorização. Aos 25 anos, o centroavante ainda não conseguiu justificar o investimento de cerca de 75 milhões de euros feito pelos Reds junto ao Benfica, em 2022.
De acordo com a Rádio DSports, da Argentina, o River Plate já monitora a situação e estuda viabilidade financeira para bancar os vencimentos do jogador. Internamente, o clube do Monumental vê Darwin como nome de impacto para disputar o Mundial nos Estados Unidos, competição para a qual os argentinos estão classificados como campeões da Libertadores de 2024.
Apesar do assédio argentino, Darwin deixou claro onde gostaria de jogar na América do Sul. Em um vídeo gravado ao lado do influencer brasileiro Negrete, o atacante cravou o Flamengo como destino desejado após deixar o Liverpool. A fala, dita em tom descontraído, viralizou entre torcedores nas redes sociais e reacendeu o debate sobre a chegada de um nome de peso ao ataque rubro-negro.
Até aqui, o Flamengo trata o cenário com cautela. A diretoria acompanha o movimento do mercado e sabe do peso do nome de Darwin, mas ainda não há tratativas formais com o Liverpool. O clube mantém o foco em reforços pontuais e com perfil financeiro equilibrado, mas não descarta a possibilidade em caso de condições viáveis.
Caso Darwin Núñez chegasse ao Flamengo, teria que disputar espaço com Pedro e Juninho. O camisa 9 voltou recentemente de lesão e já balançou as redes quatro vezes desde o retorno, mas ainda não completou 90 minutos em nenhuma partida. Já Juninho soma três gols na temporada, mas ainda tenta se firmar sob o comando de Filipe Luís.
Equipe de Rogério Ceni tem problemas entre lesionados e suspensos par confronto importante contra o rubro-negro carioca no brasileirão
|
O Bahia terá uma missão difícil neste sábado (10), quando enfrenta o Flamengo no Maracanã, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o técnico Rogério Ceni pode ter até seis desfalques no elenco tricolor, entre jogadores lesionados e suspensos.
Entre os atletas que seguem sob cuidados médicos estão o lateral-direito Gilberto, o zagueiro Kanu e o colombiano Santiago Arias. Gilberto permaneceu na academia nesta semana, dando sequência ao processo de reabilitação após uma lesão muscular. Kanu e Arias seguem em tratamento de suas respectivas lesões e ainda não têm previsão de retorno.
A boa notícia ficou por conta de Ronaldo. O meio-campista participou de atividades de transição física, o que indica uma evolução em sua recuperação, embora ainda não esteja confirmado para a partida contra o Rubro-Negro.
Além dos problemas médicos, o Tricolor de Aço também terá dois importantes desfalques por suspensão. Caio Alexandre e Erick receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática.Com elenco reduzido, o Bahia terá de superar os obstáculos para tentar manter a boa campanha no Brasileirão diante de um dos adversários mais fortes da competição.
Nicolás Acevedo é o favorito para assumir a vaga ao lado de Jean Lucas no meio-campo. Indicando uma possível mudança de postura contra o Rubro-Negro, que costuma ter mais posse que os adversários, Ceni testou Ademir na vaga de Cauly.
Assim, um possível Bahia para enfrentar o Flamengo neste sábado (10) é: Marcos Felipe, Gabriel Xavier, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Jean Lucas, Nicolás Acevedo e Éverton Ribeiro; Cauly (Ademir), Erick Pulga e William José.
A competição reúne 65 clubes, promovendo integração e visibilidade para a modalidade. A Copa do Brasil Feminina será aberta no dia 21 de maio
|
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza nesta sexta-feira (9) o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil Feminina, uma das competições mais importantes do calendário nacional de futebol feminino. O evento terá início às 15 h e será exibido pela CBF TV.
A competição reúne 65 clubes, promovendo integração e visibilidade para a modalidade. A Copa do Brasil Feminina será aberta no dia 21 de maio, enquanto a grande final acontece em 19 de novembro.
O torneio será disputado em oito fases. Ou seja, em caso de empate no tempo regulamentar no único confronto, a vaga será disputada nas penalidades máximas. A última edição do torneio aconteceu em 2016, quando o Audax/Corinthians conquistou o título ao vencer o São José-SP na decisão, por 5 a 3 no placar agregado.
A reedição da Copa do Brasil Feminina marca um importante passo no fortalecimento do futebol feminino. Com um novo formato, o torneio busca atender à demanda crescente por mais oportunidades para as equipes femininas e fomentar a modalidade em todas as regiões do Brasil.