Futebol
Léo Ortiz ou Danilo? Léo Pereira fala sobre com quem prefere jogar no Flamengo
29 Nov 2025 | 08:59
Futebol
01 Ago 2023 | 13:34 |
Existe uma constante nos trabalhos de Jorge Sampaoli, além de um bom futebol apresentado pela maior parte de suas equipes. Tensão. O treinador argentino é conhecido pelo trabalho inovador e personalidade forte, aparecendo quase sempre aos berros e em movimentações incessantes na área técnica, mas tensões e relacionamentos ruins são notícias tão comuns nos ambientes por onde ele passa quanto os constantes pedidos por reforços.
O exemplo mais recente é no Flamengo, onde o atacante Pedro levou um soco no rosto, desferido pelo preparador físico Pablo Hernández, depois de ser humilhado com três tapas no rosto após vitória rubro-negra sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão 2023. Hernández acabou sendo demitido. Muito provavelmente, este tenha sido o ponto mais tenso nas confusões da carreira de um treinador que teve desavenças até mesmo com Lionel Messi na seleção argentina.
Veja outros momentos complicados de Sampaoli:
Tensões no Flamengo
Além da agressão sofrida por Pedro, Jorge Sampaoli já soma outras polêmicas no vestiário flamenguista. Tanto o atacante Marinho quanto o meio-campista Arturo Vidal deixaram o clube, em 2023, por diferenças com o comandante argentino. Vidal, inclusive, criticou abertamente Sampaoli – com quem já havia trabalhado na seleção chilena. “Um perdedor que não sabe apreciar seus jogadores”, disse Arturo sobre o ex-comandante em sua chegada ao Athletico-PR.
Jogadores descontentes no Sevilla
Em sua segunda passagem pelo Sevilla, na Espanha, os resultados foram ruins e o relacionamento com os atletas também não foi nada bom. “Não entendemos as ferramentas que nos dão”, chegou a dizer o argentino Marcos Acuña, que também chamou atenção por ter amassado um bilhete escrito por Sampaoli, direcionado para a equipe, durante uma partida.
“Jogamos com anarquia e dependemos da sorte”, espinafrou o goleiro marroquino Bono, destaque da Copa do Mundo de 2022. Durante esta segunda passagem de Sampaoli pelo clube andaluz, a imprensa local noticiou que o clima no vestiário não era bom. Após a demissão de Sampaoli, o Sevilla saiu da luta contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol e ainda conseguiu mais um título de Europa League para a sua coleção.
Postura incômoda na França
Em abril de 2021, o jornal francês L’Équipe noticiou que os jogadores do Olympique de Marseille treinado por Sampaoli estariam insatisfeitos com a postura do argentino. O excesso de gritos e a abordagem violenta explicavam tais insatisfações. Sampaoli pediu demissão do clube francês, insatisfeito com o que considerou ser um elenco com falta de reforços do seu agrado.
Distanciamento no Atlético-MG
A passagem de Sampaoli pelo Atlético-MG, em 2020, não foi marcada por grandes brigas públicas, mas os relatos da época indicavam distanciamento do treinador e seu staff em relação a outros profissionais da instituição. O roteiro de seus momentos finais no Galo também envolveu relacionamento conturbado com a diretoria do clube.
Briga com torcedor do Santos
A primeira passagem de Jorge Sampaoli pelo futebol brasileiro foi no Santos. E talvez tenha apresentado a versão mais “de bem com a vida” de Sampaoli, mas ainda assim o argentino protagonizou polêmicas. Após uma vitória sobre o Bahia, pelo Brasileirão de 2019, o técnico santista chamou um torcedor do Peixe para a briga. No final do ano, Sampaoli brigou com o presidente do clube, José Carlos Peres, antes de deixar a Vila Belmiro.
Sem deixar saudades na Argentina
Chamado às pressas para comandar uma claudicante seleção argentina na Copa do Mundo de 2018, Sampaoli levou a Albiceleste até uma eliminação nas oitavas de final para a França. O treinador deixou a seleção de seu país sem deixar saudades. O treinador já havia perdido o vestiário durante o próprio Mundial, e inclusive teria brigado com Lionel Messi.
Processos e troca de acusações no Chile
Até mesmo no seu mais vitorioso trabalho, na seleção chilena, Jorge Sampaoli teve polêmicas. A sua saída do cargo, em 2015, foi marcada por brigas entre o técnico e a federação local. O salário de Sampaoli chegou a ser vazado para a imprensa, com valores sendo depositados em bancos de paraísos fiscais. Sampaoli entendeu o vazamento como uma tentativa de manchar sua imagem e processou a federação chilena. As partes chegaram a um acordo em janeiro de 2016.
Polêmicas na vida pessoal
Torcedor fanático do River Plate em sua infância, Sampaoli foi demitido de um banco por ter engatado uma briga física com um torcedor do Boca Juniors quando tinha 20 anos de idade. Décadas depois, já como um treinador conhecido, humilhou um policial na saída do casamento de sua filha. Na ocasião, o carro de Jorge estava com sete pessoas e foi parado pela autoridade. Sampaoli teve que ser contido para não agredir o policial e teria ironizado o baixo salário recebido pelo policial, chamando-o ainda de “estúpido”.
Volante foi um dos principais reforços do Mengão para a temporada e caso conquiste a competição, se tornaria o primeiro a conseguir uma combinação histórica
29 Nov 2025 | 09:35 |
Jorginho está a um passo de conquistar um marco inédito no futebol mundial. Caso o Flamengo vença a Libertadores neste sábado (29), o volante se tornará o primeiro jogador a levantar Eurocopa, Champions League e Libertadores. Um feito que entraria de vez para a história. Em entrevista ao ge, o meio-campista tratou o assunto com sinceridade e ambição.
Jorginho sobre Flamengo x Palmeiras: "A expectativa de uma final é grande"
O jogador afirma que chegou ao clube justamente para viver momentos desse calibre. Diz que seu propósito é marcar época com a camisa rubro-negra e construir memórias que fiquem para sempre entre os torcedores: “Estou pronto. Muito pronto. Quando eu chego, falo que venho para deixar um legado. Essa é a minha intenção, a minha vontade. Porque por onde eu passei, deixei boas lembranças e conquistas. Queria vir para cá para ter muita alegria, dar muita alegria também e viver momentos históricos”, afirmou.
Para Jorginho, o principal diferencial do elenco atual é a sintonia interna. Segundo ele, há uma energia coletiva que não se vê, mas se sente: “Acredito que a união do grupo. O quanto o grupo está olhando na mesma direção. Você vê que tem uma energia… que não dá para ver, mas você sente que está muito boa entre os jogadores, a comissão, o estafe e todos envolvidos no clube. É um momento bem bacana”, destacou.
O volante também comparou a atmosfera da Libertadores com a da Champions que conquistou pelo Chelsea em 2021. Para ele, a intensidade sul-americana é incomparável. Antes de atuar no Flamengo, Jorginho não tinha tido experiência de atuar no continente.
“Aquele ano foi um pouco diferente. A expectativa de uma final é grande, mas pela paixão pelo futebol aqui na América do Sul, é diferente. A emoção acaba sendo bem maior. O que estou vivendo aqui está sendo realmente incrível. Não é tão novo porque vivi em Nápoles, onde a paixão é muito grande, mas aqui está sendo muito especial. O carinho comigo e com minha família tem sido incrível, bem além do que eu esperava”, contou.
Com Jorginho em campo, o Flamengo enfrenta o Palmeiras em Lima pela final da Libertadores. Além do possível recorde do volante, quem vencer se tornará o primeiro clube brasileiro a conquistar quatro títulos da competição.
Técnico rubro-negro admite que estratégia pode trazer novidades para o duelo decisivo em Lima; recuperação de Léo Ortiz e disputa acirrada por vaga no ataque
29 Nov 2025 | 09:25 |
A escalação do Flamengo para a final da Libertadores 2025 é guardada a sete chaves. A poucas horas de a bola rolar no Estádio Monumental, em Lima, o técnico Filipe Luís mantém o mistério sobre os 11 iniciais que enfrentarão o Palmeiras neste sábado (29).
Em entrevista pré-jogo, o comandante revelou que a equipe já está definida, mas não descartou a possibilidade de apresentar uma "surpresa" tática ou na escolha das peças para tentar surpreender o rival comandado por Abel Ferreira. A principal novidade pode estar no sistema defensivo.
O zagueiro Léo Ortiz, que foi dúvida durante toda a semana devido a um estiramento no tornozelo, treinou sem limitações na última atividade e surge como forte candidato a começar jogando. Sua presença, antes considerada improvável pelo departamento médico, seria a primeira grande "surpresa" positiva para a torcida rubro-negra.
Se na defesa o cenário clareou, no ataque o mistério persiste. Com as ausências confirmadas de Pedro (lesionado) e Gonzalo Plata (suspenso), Filipe Luís tem uma vaga aberta na ponta. A disputa está acirrada entre três nomes com características distintas, o que pode alterar completamente a dinâmica do time.
Carrascal, Cebolinha, Samuel Lino e Luiz Araújo disputam 2 vagas na equipe. No entanto, os escolhidos devem ser Carrascal e Cebolinha. O meia deve ajudar a armação ao lado de Arrascaeta, e Everton, em grande fase, fará dupla de ataque com Bruno Henrique.
A equipe que o técnico Filipe Luís deve mandar a campo em Flamengo x Palmeiras tem: Rossi, Varela, Danilo (Léo Ortiz), Léo Pereira, Ayrton Lucas, Pulgar, Jorginho, Arrascaeta, Carrascal, Cebolinha (Samuel Lino) e Bruno Henrique.
Atualmente treinador, o ex-atleta vê grande equilíbrio na decisão e lembrou ainda da primeira final da competição entre o Mengão e o Alviverde
29 Nov 2025 | 09:24 |
Alex, técnico e ex-meia com passagens por Flamengo e Palmeiras, admitiu viver um raro dilema na decisão da Libertadores. Embora tenha forte ligação com os dois clubes, reconhece que o time carioca chega mais ajustado para o duelo deste sábado (29), em Lima.
Alex sobre final da Libertadores: "O momento do Flamengo é um pouquinho melhor"
“O palpite, vou ficar te devendo. O momento do Flamengo é um pouquinho melhor, devido a esse último período do Palmeiras no Brasil. Mas, se tem uma equipe que pode chegar num período conturbado e isso não interferir em nada, esse time é o Palmeiras”, afirmou Alex ao ge.
O treinador também reviveu o lance marcante da decisão de 2021, quando Andreas Pereira perdeu a bola que resultou no gol de Deyverson. Segundo Alex, antes do erro, o meia fazia “um jogo espetacular”. Para ele, novamente um detalhe pode ser determinante.
“Na última decisão entre Palmeiras e Flamengo, o Andreas fazia um jogo espetacular, teve uma bobeira, o Deyverson roubou e fez o gol. Esse detalhe vai sorrir para o lado rubro-negro ou alviverde? Vai depender muito dos jogadores”, analisou.
Depois de brilhar no Palmeiras entre 1997 e 2000, Alex foi emprestado ao clube carioca no meio do ano. Atuou em apenas 12 partidas, em um período de instabilidade interna, mas guarda carinho pela instituição até hoje.
A final da Libertadores acontece neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru. O duelo decisivo entre os finalistas será transmitido por Rede Globo (TV Aberta), Ge TV (YouTube), ESPN (canal fechado) e Disney+ (streaming).
Léo Ortiz ou Danilo? Léo Pereira fala sobre com quem prefere jogar no Flamengo
29 Nov 2025 | 08:59
É campeão? Vidente indica grande vencedor de jogo entre Flamengo x Palmeiras
29 Nov 2025 | 08:55
Isso é Flamengo! Filipe Luís defende AeroFla e rechaça críticas: “a gente sabe…”
29 Nov 2025 | 08:48