
Futebol
11 Set 2023 | 04:34 |
No dia 26 de agosto, o Flamengo empatou com a equipe reserva do Internacional em 0 a 0 pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Além da frustração gerada na torcida rubro-negra, que mais uma vez se decepcionou com os resultados do Mais Querido, o clube enfrentou outra preocupação. Durante o duelo, Luiz Arrascaeta sofreu uma lesão que pode impedir que o jogador participe da final da Copa do Brasil. No entanto, o atleta demonstrou uma evolução no seu tratamento e voltou a ter chances de entrar em campo na grande final.
Arrascaeta não permaneceu em campo durante o duelo com o Internacional. Logo no início do primeiro tempo contra o Internacional, o uruguaio sentiu dores na coxa e precisou ser substituído por Victor Hugo. Antes mesmo do intervalo, o jogador deixou o banco de reservas e se dirigiu para o vestiário. Às vésperas da partida, o atleta havia publicado fotos utilizando equipamentos para melhorar a sua condição muscular. Além do uruguaio, Luiz Araújo também foi substituído devido a dores musculares..
Nas suas redes sociais, o Flamengo publicou um pronunciamento oficial: "Os atletas Arrascaeta e Luiz Araújo realizaram exames na manhã desta segunda-feira que confirmaram lesão no bíceps femural da perna esquerda de ambos", declarou. Normalmente, a recuperação desta lesão é prevista durar de 4 a 6 semanas. Sendo assim, os jogadores correm o risco de serem desfalques na final da Copa do Brasil.
No entanto, segundo o jornalista Venê Casagrande, Arrascaeta está depositando todos os seus esforços na recuperação da sua lesão. Com isso, o jogador espera estar suficientemente bem para voltar a ser uma opção para Sampaoli durante a final da Copa do Brasil. No último sábado (09), o atleta conseguiu realizar trabalhos físicos em campo, correndo e demonstrando evolução na sua recuperação. Por conta disso, a comissão técnica acredita na possibilidade do meia estar à disposição do clube no jogo de ida da grande final.
Ainda sem o reforço do uruguaio, Flamengo e Athletico-PR se enfrentam na próxima quarta-feira (13) pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A disputa acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Kleber Andrade. Atualmente, o Mais Querido ocupa a quarta posição no Campeonato Brasileiro. O objetivo do clube é superar a diferença de 12 pontos entre o Rubro-Negro e o Botafogo, atual líder da competição.
Recém-contratado pelo Mengão, jogador integra a lista de Néstor Lorenzo para os jogos decisivos contra Bolívia e Venezuela, que definirão o futuro da equipe
29 Ago 2025 | 20:00 |
Recém-chegado ao Flamengo, o meia Jorge Carrascal foi convocado pela seleção da Colômbia para as duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. A lista foi divulgada nesta sexta-feira (29) pela Federação Colombiana de Futebol e pelo técnico Néstor Lorenzo.
Além de Carrascal, apenas mais um atleta que atua no futebol brasileiro foi chamado: Santiago Arias, do Bahia. Ao todo, os 26 convocados estão espalhados por 12 países diferentes, reforçando a amplitude internacional da seleção colombiana.
A seleção colombiana fará seus dois últimos confrontos nas Eliminatórias em setembro. No dia 4, enfrenta a Bolívia em Barranquilla. Na sequência, viaja para encarar a Venezuela, no Estádio Monumental de Maturín.
Atualmente em 6º lugar com 22 pontos, a Colômbia ocupa a última vaga de classificação direta ao Mundial. O cenário é de equilíbrio: uma sequência de vitórias pode colocá-la entre as primeiras posições, mas tropeços podem custar caro, já que a Venezuela (18 pontos) e a Bolívia (17 pontos) ainda sonham com a classificação.
Diferente do Brasil, que já garantiu vaga e utiliza os últimos jogos para observações do técnico Carlo Ancelotti, a Colômbia joga o futuro de sua participação na Copa. Caso não vença, pode terminar em 7º lugar, posição que dá apenas direito à repescagem intercontinental organizada pela Fifa.
Camisa 10 do Mais Querido recebeu presente no Ninho do Urubu após alcançar 78 assistências no Campeonato Brasileiro, superando nomes históricos como Pelé e Zico
29 Ago 2025 | 17:56 |
Além dos jovens revelados na base, o uruguaio Giorgian De Arrascaeta também foi homenageado nesta sexta-feira (29) no Ninho do Urubu. O meia atingiu uma marca histórica ao se tornar o jogador com mais assistências na história do Campeonato Brasileiro, superando ídolos consagrados do futebol nacional.
Atualmente com 78 assistências, o camisa 10 deixou para trás craques como Marcelinho Carioca, Edmundo, Dudu, Pelé, Zico e Éverton Ribeiro. Pelo feito, recebeu uma placa comemorativa entregue pelo diretor de futebol José Boto, em reconhecimento à importância de sua trajetória e impacto no futebol brasileiro. Do total, 60 passes para gol foram com a camisa do Rubro-Negro, enquanto outros 18 foram registrados pelo Cruzeiro entre 2015 e 2018.
Na atual temporada, Arrascaeta soma 41 partidas, 16 gols e 13 assistências. Desde que chegou ao clube carioca, apenas em 2021 não alcançou dois dígitos tanto em gols quanto em assistências. Até aqui, já são 102 passes para gol em todas as competições com a camisa rubro-negra.
O Flamengo retomou as tratativas com o meio-campista Giorgian de Arrascaeta para estender seu contrato, atualmente válido até dezembro de 2026. O clube pretende assegurar a continuidade de um dos atletas mais decisivos do elenco, peça central nas conquistas recentes.
O próximo compromisso será neste domingo (1), às 16h, contra o Grêmio, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. O uruguaio terá mais uma oportunidade de ampliar ainda mais os números que já o colocam na história do torneio e reforçam seu peso no elenco do Mengão.
Após ser inocentado das acusações de má conduta pela Federação Inglesa, meia voltou a despertar interesse no mercado europeu. West Ham valor milionário
29 Ago 2025 | 17:40 |
Tottenham, Crystal Palace e Manchester City monitoram a situação de Lucas Paquetá, destaque do West Ham e peça valorizada no futebol inglês. A movimentação acontece logo após a absolvição do jogador em relação às acusações de má conduta envolvendo apostas esportivas.
O time londrino, no entanto, não pretende facilitar a saída do meia e estipulou o preço de £60 a £70 milhões para liberar o atleta. Esse valor é considerado fora da realidade da maioria dos clubes neste momento, o que pode dificultar qualquer investida concreta.
No início da atual temporada, Paquetá chegou a ser oferecido ao Flamengo por meio de seus representantes. Na época, o West Ham pedia cerca de £30 milhões, mas as tratativas não avançaram por conta do processo que ainda estava em andamento. Hoje, o cenário é outro, já que o jogador se consolidou como um dos principais nomes do elenco inglês.
Um possível retorno ao futebol carioca poderia ter sido cogitado em um contexto diferente, mas o clube já reforçou o elenco com Samuel Lino, Samu e Emerson Royal, o que reduz a necessidade imediata de investir em outro meia. Mesmo assim, não se descarta que em algum momento no futuro haja espaço para reaproximação.
Apesar dos obstáculos, o desejo de ambas as partes segue vivo. Paquetá já manifestou em outras ocasiões o carinho e a vontade de vestir novamente a camisa rubro-negra, enquanto o clube também sonha em contar outra vez com o atleta. Por ora, trata-se de uma possibilidade distante, mas não descartada.