Futebol
21 Jul 2023 | 09:50 |
Rodolfo Landim comentou sobre a tentativa do Conselho do Flamengo de mantê-lo mais um ano na presidência do clube. O mandato de Landim termina este ano (2023) e, de acordo com os planos do conselheiro José Carlos Peruano, ele poderia assumir novamente o cargo, ao invés de concorrer às eleições programadas para 2024. O diretor afirmou estar pensando no assunto e que fará o que for decidido pela diretoria, contudo a extensão de relações com o Flamengo não estava nos seus planos.
O Conselho Deliberativo do Flamengo recebeu em março deste ano um pedido ímpar do conselheiro José Carlos Peruano. Ele pediu que o atual presidente do clube pudesse ter mais um mandato. Para que isso aconteça, será necessária uma alteração no Artigo 69 do estatuto, permitindo que o presidente permaneça com as funções por quatro anos ao invés de três.
Sobre isso, Landim comentou que espera por tomar a decisão em conjunto com os outros “presidentes de poder”. Em entrevista com o jornalista Mauro Cezar, explicou ainda que assumiu mais três anos na presidência do Mengão por conta de um compromisso que estabeleceu com os eleitores: “e costumo cumprir minhas promessas”. Ele não fala exatamente sobre desejar as funções novamente, na verdade o contrário, “Teria que mudar muitas coisas no plano da minha vida familiar e profissional, mas sinceramente está completamente fora dos meus planos de vida”, finalizou.
Contudo, Landim pode ceder à extensão pelo bem do clube. O plano de Peruano, aparentemente, tem como objetivo evitar uma cisão dentro do grupo administrativo do clube. Em caso de eleições no ano que vem, a diretoria poderia vir a se dividir nos dois possíveis candidatos: Rodrigo Dunshee (vice-presidente geral e jurídico) e Luiz Eduardo Baptista, o BAP (presidente do Conselho de Administração).
O atual presidente ainda explicou mais sobre esse projeto de pacificação: “O que eu poderia fazer é renunciar ao fim dos três anos e deixar o Dunshee (Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente geral e jurídico) assumir.” Se as coisas vierem a acontecer como indica Rodolfo os problemas envolvendo uma eleição serão ainda mais afastados.
Vale lembrar que, de acordo com a lei 13.155 de 2015, que regulamenta o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (PROFUT), só é permitida uma reeleição para quem aderir ao refinanciamento. Desse modo, caso o Fla opte por mudar o estatuto, terá que se ‘desligar’ do Profut.
Treinador volta ao comando de uma equipe da Premier League poucos meses após demissão do Wolverhampton e terá difícil missão nos ‘Foresters’
15 Fev 2026 | 20:00 |
O Nottingham Forest, da Inglaterra, anunciou oficialmente neste domingo (15) a contratação do técnico português Vítor Pereira. Ex-Flamengo, o treinador chega para recuperar a equipe que briga contra o rebaixamento na Premier League após passagem de altos e baixos pelo Wolverhampton, onde conseguiu salvar a equipe em 2024/25, mas não resistiu aos maus resultados na atual temporada.
O Nottingham Forest acertou a contratação de Vítor Pereira na última sexta-feira (13). Ex-comandante do Flamengo, ele será o quarto treinador do clube na atual edição da Premier League e chega com a missão de evitar o rebaixamento. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano.
Vítor Pereira assume o posto deixado por Sean Dyche, demitido após empate contra o Wolverhampton, atual lanterna e virtual rebaixado. Antes dele, o Forest já havia sido comandado por Nuno Espírito Santo e Ange Postecoglou na temporada.
O Flamengo anunciou Vítor Pereira em janeiro de 2023, após o treinador realizar bom trabalho no Corinthians. No entanto, a passagem pelo clube carioca foi curta. O português foi demitido em abril do mesmo ano, após somar dez vitórias em 20 partidas e não conquistar títulos no período em que esteve à frente da equipe.
Atualmente sob o comando de Filipe Luis, o Flamengo segue focado na sequência da temporada. O próximo compromisso será o clássico contra o Botafogo, neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelas quartas de final do Campeonato Carioca.
Equipe venceu no Nilton Santos e está classificada para a semifinal do Campeonato Carioca; Cria do Ninho volta a marcar vestindo a camisa do Mengão
15 Fev 2026 | 19:40 |
O Flamengo venceu o Botafogo pelo placar de 2 a 1 dentro do Nilton Santos e está classificado para a semifinal do Campeonato Carioca. Os gols foram de Lucas Paquetá e Erick Pulgar para o rubro-negro. Alexander Barboza descontou para o alvinegro do Rio de Janeiro.
Aos 18 minutos, Barboza lança nas costas de Matheus Martins que perde a disputa com Vitão. O Flamengo consegue recuperar a bola e Bruno Henrique aciona Lucas Paquetá que balança as redes pela primeira vez em sua segunda passagem pelo Mengão.
O Flamengo quase ampliou em finalização de Samuel Lino, mas a melhor chance após o gol de Paquetá, viria com o Botafogo. Neto consegue quebrar a marcação e em transição rápida, Matheus Martins ganha de Vitão e quase empata o clássico no Engenhão. A equipe de Filipe Luís mostrava um sistema defensivo frágil e sem confiança, o que gerou preocupação na torcida.
A volta do intervalo evidenciou ainda mais a fragilidade do Flamengo. Alex Telles cobra escanteio e Alexander Barboza nas costas de Erick Pulgar, faz o gol de cabeça para empatar aos oito minutos do segundo tempo. O alvinegro carioca jogava melhor em relação ao Mengão.
Após o gol, Filipe Luís começou a fazer mudanças. Sob vaias, Samuel Lino deixa o campo para Everton Cebolinha e Bruno Henrique é substituído por Arrascaeta. O resultado faz com que a decisão de qual equipe irá fazer a semifinal seja decidida nos pênaltis.
O time da Gávea mostrava sinais de cansaço assim como o seu adversário, mas em uma cobrança de escanteio do camisa 10 rubro-negro, Erick Pulgar cabeceia. Neto defende e a bola encontra de novo o chileno que marca de cabeça, 2x1 aos 40 minutos. A vitória classificou o Flamengo para a semifinal contra o Madureira. Data e horário do confronto ainda não foram definidos.
Atacante tem salário estratosférico e portas neste momento no Mengão parecem fechada, mas situação no Al-Hilal pode mudar história
15 Fev 2026 | 18:00 |
O Flamengo segue atento ao mercado e busca reforçar o setor ofensivo para a sequência da temporada. Um dos nomes analisados pela diretoria é o atacante uruguaio Darwin Núñez, visto como peça capaz de elevar o nível do elenco comandado por Filipe Luís.
Segundo o jornalista Pablo Raphael, o centroavante teria pedido salário na casa de R$ 8,2 milhões, valor considerado fora da realidade financeira do clube carioca neste momento. De acordo com Guilherme Pinheiro, conhecido como Flazoeiro, o jogador também teria sido cobrado pelo técnico da seleção uruguaia, Marcelo Bielsa, para atuar com maior regularidade visando a disputa da Copa do Mundo.
Esse cenário pode pesar na decisão do atleta. Internamente, o Flamengo entende que o negócio é inviável nos moldes atuais. No entanto, caso haja redução significativa na pedida salarial, a negociação poderia ganhar força.
A possibilidade de disputar a Copa do Mundo surge como fator estratégico. Há a chance de o atacante aceitar uma redução drástica nos vencimentos para manter ritmo competitivo, ou até mesmo de o Al-Hilal arcar com parte considerável dos salários em um eventual empréstimo.
Em vídeo publicado no YouTube, o 'Flazoeiro' afirmou ter conversado com uma fonte ligada ao Flamengo, que garantiu que o clube está atento e pronto para realizar novo movimento caso surja sinalização positiva do atleta.
Tudo depende, portanto, da posição de Darwin Núñez. No Al-Hilal, o atacante pode ter número reduzido de partidas até junho, período que antecede o Mundial sediado por Estados Unidos, México e Canadá, o que pode influenciar diretamente sua decisão sobre o futuro.