
Futebol
21 Jul 2023 | 09:50 |
Rodolfo Landim comentou sobre a tentativa do Conselho do Flamengo de mantê-lo mais um ano na presidência do clube. O mandato de Landim termina este ano (2023) e, de acordo com os planos do conselheiro José Carlos Peruano, ele poderia assumir novamente o cargo, ao invés de concorrer às eleições programadas para 2024. O diretor afirmou estar pensando no assunto e que fará o que for decidido pela diretoria, contudo a extensão de relações com o Flamengo não estava nos seus planos.
O Conselho Deliberativo do Flamengo recebeu em março deste ano um pedido ímpar do conselheiro José Carlos Peruano. Ele pediu que o atual presidente do clube pudesse ter mais um mandato. Para que isso aconteça, será necessária uma alteração no Artigo 69 do estatuto, permitindo que o presidente permaneça com as funções por quatro anos ao invés de três.
Sobre isso, Landim comentou que espera por tomar a decisão em conjunto com os outros “presidentes de poder”. Em entrevista com o jornalista Mauro Cezar, explicou ainda que assumiu mais três anos na presidência do Mengão por conta de um compromisso que estabeleceu com os eleitores: “e costumo cumprir minhas promessas”. Ele não fala exatamente sobre desejar as funções novamente, na verdade o contrário, “Teria que mudar muitas coisas no plano da minha vida familiar e profissional, mas sinceramente está completamente fora dos meus planos de vida”, finalizou.
Contudo, Landim pode ceder à extensão pelo bem do clube. O plano de Peruano, aparentemente, tem como objetivo evitar uma cisão dentro do grupo administrativo do clube. Em caso de eleições no ano que vem, a diretoria poderia vir a se dividir nos dois possíveis candidatos: Rodrigo Dunshee (vice-presidente geral e jurídico) e Luiz Eduardo Baptista, o BAP (presidente do Conselho de Administração).
O atual presidente ainda explicou mais sobre esse projeto de pacificação: “O que eu poderia fazer é renunciar ao fim dos três anos e deixar o Dunshee (Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente geral e jurídico) assumir.” Se as coisas vierem a acontecer como indica Rodolfo os problemas envolvendo uma eleição serão ainda mais afastados.
Vale lembrar que, de acordo com a lei 13.155 de 2015, que regulamenta o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (PROFUT), só é permitida uma reeleição para quem aderir ao refinanciamento. Desse modo, caso o Fla opte por mudar o estatuto, terá que se ‘desligar’ do Profut.
Mengão recebe o Tricolor neste domingo (31) às 16h no Maracanã e Mano Menezes terá de lidar com desfalques para escolher os 11 iniciais
31 Ago 2025 | 14:39 |
Flamengo e Grêmio se enfrentam neste domingo (31), em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília), com promessa de casa cheia, com ingressos esgotados desde quarta-feira.
O técnico Mano Menezes esboçou a equipe que deve iniciar o confronto diante do líder do campeonato: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Cuéllar e Edenilson; Pavón (Carlos Vinicius), Cristian Olivera e Braithwaite.
O Grêmio chega bastante desfalcado ao duelo. Sete jogadores não estão à disposição de Mano Menezes:
O Flamengo ocupa a liderança isolada do Brasileirão, com 43 pontos somados em 20 partidas (14 vitórias, quatro empates e duas derrotas). O Grêmio, por sua vez, aparece na 14ª colocação, com 24 pontos — fruto de seis vitórias, seis empates e oito derrotas.
A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo, em TV aberta, para quase todo o Brasil. A exceção é o estado de São Paulo, onde será exibido o clássico entre Corinthians e Palmeiras. Para todo o país, o confronto também estará disponível no Premiere, via pay-per-view.
Mengão recebe o Tricolor neste domingo (31) no Maracanã e anunciou os jogadores que estarão a disposição do técnico Filipe Luís
31 Ago 2025 | 13:53 |
O Flamengo divulgou na manhã deste domingo (31) a lista de relacionados para o duelo contra o Grêmio, válido pela 22ª rodada do Brasileirão. A principal ausência é o volante Jorginho, que vinha sendo dúvida ao longo da semana após sentir um desconforto muscular.
Apesar de ter participado de um treino separado no sábado, o jogador voltou a sentir dores no trabalho da manhã deste domingo e acabou preservado pela comissão técnica. Confira a lista de relacionados para o confronto pelo Campeonato Brasileiro.
Além de Jorginho, o Flamengo também não terá Alex Sandro, que se recupera de lesão. Para a lateral esquerda, Filipe Luís contará com Ayrton Lucas e Matías Viña, ambos disponíveis para a partida. Já Juninho segue fora dos planos do clube e não foram incluídos na lista. A diretoria trabalha para definir novos destinos para os jogadores.
Líder isolado da competição, o Rubro-Negro soma 46 pontos em 20 jogos. O Cruzeiro aparece logo atrás com 44, mas já tem dois jogos a mais. Assim, o Palmeiras, com 42 pontos e uma partida a menos, desponta como principal concorrente na briga pela ponta. Logo após o jogo no Maracanã, o time paulista encara o Corinthians na Neo Química Arena, em clássico que pode mexer na parte de cima da tabela.
Flamengo e Grêmio se enfrentam neste domingo (31), às 16h (de Brasília), no Maracanã. Enquanto o Mais Querido luta para ampliar a vantagem na liderança, o time gaúcho, em 14º lugar, busca se afastar da zona de rebaixamento.
Mengão recebe o Tricolor neste domingo (31) no Maracanã com direito a estreia e buscando consolidar-se na primeira colocação da tabela
31 Ago 2025 | 13:05 |
O Flamengo volta a campo neste domingo (31) para enfrentar o Grêmio, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (de Brasília), no Maracanã, com transmissão da Rede Globo, na TV aberta, e do Premiere, no pay-per-view.
No setor de meio de campo, a situação de Jorginho preocupa. O volante sente um desconforto muscular e não participou dos treinamentos com o grupo durante a semana. Ele segue realizando atividades específicas no Ninho do Urubu e será reavaliado neste sábado, no último treino comandado por Filipe Luís antes do duelo.
Desde a estreia no Mundial de Clubes, Jorginho se consolidou como peça-chave do esquema rubro-negro. Caso não seja liberado pelo departamento médico, Allan e Evertton Araújo aparecem como alternativas, enquanto De La Cruz corre por fora. Pulgar segue fora dos planos devido à cirurgia no pé direito.
Com os desfalques confirmados e a dúvida sobre Jorginho, o técnico Filipe Luís deve mandar a campo o seguinte time no Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan (Jorginho), Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.
O Rubro-Negro chega à 22ª rodada como líder isolado do Brasileirão, somando 46 pontos, dois a mais que o Cruzeiro, segundo colocado, que ainda possui um jogo a mais. Após o duelo contra o Grêmio, a competição será interrompida por 13 dias devido à Data Fifa.