Futebol
|
0A viúva do ex - massagista Jorginho, falecido em maio de 2020, está bastante irritada com o Flamengo. Isso porque, para Helena Viana, Jorginho, que trabalhou por 40 anos no Mais Querido, merece as mesmas homenagens que o grande amigo do ex - marido.
O ex - massagista e Denir eram muito próximos durante as décadas em que trabalharam juntos.
PEQUENAS HOMENAGENS A JORGINHO
Jorginho chegou ao Flamengo em 1980. Ele era considerado o único bicampeão da Libertadores legítimo no clube, uma vez que esteve nas duas delegações, em 1981 e 2019. Vítima da Covid-19, o massagista recebeu como homenagem do Rubro Negro apenas o nome no carrinho isotônico que acompanha os atletas, batizados de Tio Jorge.
Além disso, houve também um minuto de silêncio na volta do futebol durante a pandemia, em um jogo contra o Bangu. Na ocasião, um dos netos de Jorginho reclamou publicamente das lembranças ao avô. Danilo Vianna acusou o Flamengo de estar sendo insensível.
JORGINHO FOI O RESPONSÁVEL PELA CHEGADA DE DINIR
Lembrando que foi Jorginho o responsável pela chegada de Denir ao Flamengo. Os dois trabalharam no setor de massagem do Mais Querido por quatro décadas. Denir faleceu em decorrência de um câncer no cérebro em 2024. Recentemente, o Rubro Negro renovou a sala de recuperação do Ninho do Urubu, que foi batizada com o nome de Denir.
Em entrevista à Rádio Globo, Helena Viana, viúva de Jorginho, falou que ele merecia homenagem semelhante pelos anos de dedicação ao clube. O profissional trabalhou também por anos na Seleção Brasileira, fazendo parte inclusive da delegação que conquistou o pentacampeonato, em 2002, no Japão e Coreia.
Pini Zahavi, agente de Neymar, esclarece sobre negociações para retorno ao Brasil, incluindo Santos, e confirma felicidade do atacante no Al-Hilal até o meio de 2025
|
0Após um fim de semana agitado com especulações sobre um possível retorno de Neymar ao Santos, o agente do jogador, Pini Zahavi, se pronunciou e desmentiu as notícias, afirmando que o atacante está completamente satisfeito no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e que não há qualquer negociação em andamento.
Zahavi garantiu que, apesar dos rumores que surgiram após o acesso do Santos à Série A do Campeonato Brasileiro, Neymar segue comprometido com seu atual clube e deve permanecer lá até o meio de 2025, quando seu contrato expira. A declaração foi dada ao jornalista italiano Fabrizio Romano, reconhecido por sua credibilidade nas notícias sobre transferências.
NEYMAR ESTÁ FELIZ NO AL-HILAL, DIZ SEU AGENTE
Em resposta às especulações sobre a volta do jogador ao futebol brasileiro, Pini Zahavi esclareceu que não existe nenhum tipo de conversa ou negociação entre Neymar e outros clubes, incluindo o Santos. “Não há conversas em andamento para Neymar deixar o Al Hilal. Ele está sob contrato e muito feliz lá”, disse o agente.
Zahavi ainda complementou: "O pai do Neymar e eu somos as únicas pessoas que podemos falar sobre o futuro do Ney. Não sei de onde vêm os rumores recentes." Com isso, o agente afastou qualquer possibilidade de movimentações no mercado relacionadas ao astro brasileiro, pelo menos no curto prazo.
FLAMENGO AINDA MANTÉM INTERESSE NO ATACANTE
Embora Neymar tenha negado qualquer possibilidade de deixar o Al-Hilal tão cedo, a especulação sobre o interesse do Flamengo pelo jogador segue sendo discutida. O vice-presidente de futebol do Mengão, Marcos Braz, comentou recentemente sobre o desejo de contar com o atacante no futuro.
“Neymar não interessa só para o Flamengo, interessa para qualquer time brasileiro e mundial. É um jogador muito acima da média, e sempre será bem-vindo não só nos jogos, como um dia, se puder ser equacionada a parte financeira, trazer ele”, afirmou Braz.
Saiba abaixo onde assistir a mais uma partida do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo
|
0Na noite desta terça-feira (19), Brasil e Uruguai voltam a se enfrentar, dessa vez pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo será disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h45. Assim, com Gerson, Léo Ortiz e Varela, veja abaixo onde assistir ao vivo.
ONDE ASSISTIR AO VIVO BRASIL X URUGUAI
O Brasil vem de um empate em 1 a 1 com a Venezuela, fora de casa. No confronto, Gerson foi titular, enquanto Léo Ortiz permaneceu no banco de reservas. A Canarinho ocupa a quarta posição e está atrás da Argentina, Uruguai e Colômbia. Já a Celeste venceu os colombianos por 3 a 2.
Desse modo, o torcedor que quiser acompanhar mais uma partida da Seleção Brasileira terá duas opções. Isso porque, a TV Globo, canal aberto, e SporTV, canal fechado, transmitirão ao vivo o jogo entre Brasil e Uruguai.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
O técnico Dorival Júnior definirá a equipe titular nesta segunda-feira (18), mas deve mandar a campo os seguintes atletas: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho.
Cléber Xavier destaca desafios ao trabalhar com Gabriel Barbosa e explica preferência por Pedro na equipe titular do Mais Querido durante a passagem no clube
|
0Em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, Cléber Xavier, ex-auxiliar técnico do Flamengo na gestão de Tite, foi questionado sobre a polêmica declaração de Gabriel Barbosa, que afirmou não ter recebido o devido respeito do ex-comandante da Seleção Brasileira. Sem se aprofundar na polêmica, Cléber falou sobre a experiência de trabalhar com o atacante do Mais Querido e explicou a preferência da comissão técnica por Pedro como titular.
Segundo Cléber, ao chegarem ao Mengão no final de 2023, a comissão técnica precisava garantir a classificação para a Libertadores. A escolha foi iniciar os jogos com Pedro no comando de ataque, enquanto Gabigol era utilizado como uma importante opção entre os reservas. "O Pedro era o titular, e tínhamos o Gabigol como uma opção", destacou Cléber.
O ex-auxiliar explicou que, mesmo diante de pequenas lesões que afastaram o camisa 10 em alguns jogos, a decisão de mantê-lo como alternativa tática visava um equilíbrio no esquema de jogo definido pela comissão. Cléber relatou que a temporada de 2024 começou com a mesma abordagem, mas fatores externos complicaram a continuidade de Gabriel na equipe.
PROBLEMAS EXTRA-CAMPO E LESÕES PESARAM NA DECISÃO
Cléber também mencionou que alguns acontecimentos influenciaram o rendimento de Gabriel Barbosa e, consequentemente, o planejamento do time. "O Gabigol teve problemas durante o ano, como o caso do doping e o desentendimento com a diretoria por conta da camisa do Corinthians", afirmou. Além disso, lesões pontuais dificultaram que o atacante mantivesse uma sequência sólida no time.
Com a lesão de Pedro em determinado momento da temporada, Gabigol chegou a ser acionado, mas também sofreu com problemas físicos, o que demandou novas mudanças na escalação. "Quando Pedro teve uma lesão, optamos por ele, mas ele também se lesionou, e tivemos que buscar outra alternativa", explicou Cléber.
CONTINUIDADE E RELAÇÃO COM OUTROS TREINADORES
O ex-auxiliar comentou que a relação de Gabriel Barbosa com a comissão técnica seguiu padrões semelhantes aos períodos de outros treinadores, como Filipe Luís. Cléber ressaltou que Gabigol teve momentos de destaque, mas também enfrentou dificuldades. "Teve jogo em que ele começou como titular, foi substituído no intervalo... Ele apresentou um bom rendimento contra o Atlético-MG, mas depois foi afastado por uma decisão da diretoria", relatou o antigo auxiliar.