Futebol
|
0O elenco do Flamengo segue se preparando para o confronto decisivo contra o Fluminense, em jogo válido pela volta da semifinal do Carioca. Nesta quarta-feira (13), o técnico Tite comandará o terceiro treino com foco total no clássico valendo vaga na final do estadual.
Segundo informações da reportagem do Coluna do Fla, os jogadores do Rubro Negro são esperados no CT Ninho do Urubu às 15h30. Isso porque, às 16h, Tite comandará as atividades técnicas e táticas com foco no clássico.
DÚVIDAS PARA O FLA X FLU
Para a partida do próximo sábado (16), o técnico Tite possui pendências, já que alguns atletas ainda não têm presença confirmada no clássico. As dúvidas para o jogo são: Victor Hugo, Wesley, Erick Pulgar e Ayrton Lucas.
Desse modo, a situação do camisa 5 é a que mais preocupa. Isso porque, o volante realiza trabalhos internos a dois dias seguidos após deixar o jogo de ida da semifinal do Carioca, no último sábado (9), sentindo dores.
Já Ayrton Lucas teve dores na coxa durante o último jogo e Victor Hugo sentiu um desconforto no treinamento de segunda-feira (11). Wesley segue se recuperando de problemas musculares.
FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA
Dessa forma, com alguns atletas ainda sendo dúvidas, o técnico Tite comanda mais um treino ao elenco do Flamengo visando a próxima partida. O jogo de volta da semifinal do Carioca contra o Fluminense será no próximo sábado (16), às 21h, no Maracanã. O torcedor rubro-negro poderá acompanhar a partida ao vivo pela Band (tv aberta), Bandsports (canal fechado) e canal GOAT, no YouTube.
Caso concorde com o requerimento, Bandeira de Mello estará livre do processo antes mesmo do caso ser julgado. O MP entende que o caso prescreveu para a EBM
|
0O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) solicitou que o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, seja retirado do processo que apura os responsáveis pelo incêndio que vitimou 10 jovens atletas no Ninho do Urubu. O requerimento foi expedido nesta segunda-feira (3) pela promotora Roberta Dias Laplace.
Caberá ao juiz do caso analisar o pedido e decidir se acata ou não. Caso concorde com o requerimento, Bandeira de Mello estará livre do processo antes mesmo do caso ser julgado. O MP entende que o caso prescreveu em relação a EBM e ele não pode mais ser punido independente do resultado do julgamento. A informação é do portal 'UOL'.
Vale lembrar que foi o próprio Ministério Público que indiciou Bandeira de Mello por homicídio com dolo eventual (quando se assume risco de matar) em junho de 2019. O pedido de retirada do processo é baseado no prazo para a prescrição do crime de acordo com a idade do acusado.
Esse prazo é de oito anos caso o acusado tenha mais de 21 anos na data do crime ou menos de 70 anos quando a sentença for emitida. Como possui 71 anos e fará 72 em 2025, o tempo para a prescrição para o ex-presidente cai pela metade: quatro anos. A Tragédia do Ninho do Urubu vai completar seis anos no próximo sábado. Ou seja, caso ninguém seja responsabilizado até 2027, o MP poderá pedir a "extinção de punibilidade" todos que foram acusados em 2019.
Os outros réus no processo são: Márcio Garotti, ex-diretor financeiro do Flamengo, Marcelo Sá, engenheiro do Flamengo; Claudia Pereira Rodrigues, Weslley Gimenes, Danilo da Silva Duarte e Fabio Hilário da Silva, da NHJ (empresa que forneceu os contêineres); e Edson Colman da Silva, técnico de refrigeração.
O atacante do Rubro-Negro também aproveitou para comemorar os números alcançados com o Manto Sagrado no último domingo (2)
|
0O Flamengo iniciou a temporada 2025 ganhando um título. No último domingo (2), o Mais Querido venceu o Botafogo pelo placar de 3 a 1 e faturou a Supercopa do Brasil. Autor de dois tentos na partida, Bruno Henrique comemorou os números alcançados e projetou a sequência do ano com mais possibilidades de conquista.
"Fico muito feliz por, mais uma vez, marcar meu nome na história do clube. Começar o ano com o pé direito é muito importante. Temos uma temporada longa pela frente. Que possamos ter um ano com mais títulos e chegar ao final conquistando nosso objetivo, que é o desejo de todo o Departamento de Futebol", disse Bruno Henrique.
14º TÍTULO COM O MANTO SAGRADO
Bruno Henrique e Arrascaeta ultrapassaram Zico, Júnior e Gabigol na quantidade de títulos conquistados com o Manto Sagrado. Isso porque, enquanto os ex-jogadores do Mais Querido possuem 13 troféus, os craques rubro-negros levantaram 14.
No entanto, o camisa 10 e o camisa 27 podem aumentar a vantagem, já que o Flamengo disputará na atual temporada: Campeonato Carioca, Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e o Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Sem Bruno Henrique, que foi poupado por Filipe Luís, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (5), contra a Portuguesa-RJ. O Mais Querido viaja até Uberlândia, onde encara a lusa às 19h, no estádio Parque Sabiá.
A partida rendeu ao sportv a liderança geral do dia na TV paga com 66% mais audiência que o segundo colocado, o Viva, também da Globo
|
0A cobertura da Supercopa Rei, que teve o clássico carioca Botafogo x Flamengo e foi conquistada pelo time rubro-negro no último domingo (2), rendeu ao sportv a liderança geral do dia na TV paga com 66% mais audiência que o segundo colocado, o Viva. O canal esportivo da Globo alcançou 13,2 milhões de pessoas, de acordo com dados obtidos pela coluna.
O sportv ficou no ar com a temática de Supercopa entre 12h e 20h45, sendo líder de audiência na TV paga em 74% desse tempo. A liderança do canal durou até 21h, quando o Premiere 2 ultrapassou com a transmissão de Fluminense x Boavista pelo Campeonato Carioca.
O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1 em jogo realizado no Mangueirão, em Belém. A partida ficou paralisada durante mais de uma hora no primeiro tempo por causa da chuva forte que caiu na capital paraense. O duelo reuniu os campeões nacionais da temporada passada. O Botafogo é o atual vencedor do Campeonato Brasileiro, enquanto o Rubro-Negro faturou a Copa do Brasil em 2024.
O jogo em si, que também teve transmissão da TV Globo em sinal aberto para o país todo, teve alcance de 2,7 milhões de pessoas no sportv. Isso representou 350 mil espectadores a mais que a edição de 2024, que também foi um clássico, mas paulista, entre São Paulo e Palmeiras.