
Futebol
Confira a provável escalação do Vitória contra o Flamengo no Brasileirão
25 Ago 2025 | 14:43
Futebol
27 Nov 2024 | 13:18 |
Hoje destaque no Lille, da França, o zagueiro Alexsandro teve uma trajetória marcada por desafios antes de se consolidar no futebol europeu. Com passagem pela base do Flamengo, onde conviveu com jogadores como Vini Jr., o atleta precisou deixar o clube em busca de melhores oportunidades.
Saída do Flamengo e início difícil
Em entrevista à ESPN, Alexsandro contou que optou por sair do Flamengo por não fazer parte do grupo de atletas mais promissores na época. Após deixar o clube, enfrentou um período de incertezas, passando por peneiras, jogando na várzea e até cogitando desistir do futebol.
“Fui muito feliz, infelizmente não dava para continuar, porque a safra era muito boa e eu não era um dos jogadores promissores. Tomei a decisão de ir embora e ver algo melhor para a minha vida”, contou Alexsandro.
Durante esse tempo, trabalhou em feiras, como pedreiro e até coletando garrafas PET para ajudar a família.
"Cara, vou ser bem sincero, quase todos os dias eu pensava isso (em desistir), só que ao mesmo tempo eu tinha que me reerguer, porque minha família precisava de mim. Então toda vez que batia o desânimo, que as coisas não davam certo, que eu recebia um não… Era normal ficar triste, só que eu olhava para o lado em casa e via meus irmãos, minha família passando dificuldade, eu sabia que tinha que voltar”, declarou Alexsandro.
“Eu estava muito desanimado porque já tinha passado em oito clubes e não queria mais. Estava cansado, sabe? E já tinha 18 anos, então eu tinha a responsabilidade de ajudar em casa e não estava fazendo, e eu sou irmão mais velho. Ia largar o futebol para poder trabalhar”, completou.
A virada em sua trajetória veio com a ajuda do técnico Léo Percovich, então treinador do sub-20 do Fluminense, que intermediou uma oportunidade no Praiense, clube da 3ª divisão de Portugal. Foi a chance que Alexsandro precisava para dar início à sua ascensão no futebol.
“Eu tinha tudo para dar errado, cara, tudo para hoje estar no crime. Mas estou aqui, e tenho que desfrutar disso, aproveitar cada momento, porque sei que muitos queriam estar aqui. Muitos jogadores, muitas promessas na base como tinha lá no Flamengo e eles não chegaram. Por quê? Não sei, mas eu cheguei, por mérito, por trabalho, por dedicação e quero desfrutar cada vez mais”, concluiu.
Conquista do espaço no Lille
Após passar por clubes menores em Portugal, Alexsandro chamou atenção do Lille enquanto jogava pelo Chaves. Desde sua chegada ao clube francês, tornou-se titular absoluto, com atuações sólidas. Um dos momentos mais marcantes da carreira foi o duelo contra o ex-companheiro de Flamengo, Vini Jr., na vitória do Lille sobre o Real Madrid pela Champions League.
Avaliado em 8 milhões de euros
Atualmente, aos 25 anos, Alexsandro é avaliado em 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) e é uma das peças-chave da equipe francesa. Sua trajetória inspira pela superação e pelo esforço em transformar dificuldades em oportunidades para alcançar o sucesso no futebol internacional.
Lateral ficou fora da lista do treinador por opção técnica e torcedores estão na expectativa de verem-no em campo diante do Leão
25 Ago 2025 | 18:10 |
Após ficar fora das últimas partidas por opção técnica, Matías Viña voltou a ser relacionado pelo Flamengo. O uruguaio retorna para a partida do Mais Querido diante do Vitória nesta segunda-feira (25) no Maracanã, em um momento crucial da temporada, no qual a equipe busca manter a liderança do Campeonato Brasileiro e se preparar para decisões também na Copa Libertadores.
Viña em sua volta aos gramados no Flamengo: "Feliz pela primeira vitória e pelo retorno"
Viña passou por um longo processo de recuperação de lesão, que o afastou dos gramados por nove meses. Em junho, o camisa 17 voltou a ser relacionado e, na ocasião, destacou a necessidade de adaptação ao ritmo de jogo.
"Feliz pela primeira vitória e pelo retorno. Depois de meses, voltei a jogar mais tempo. Falei com o Filipe que cansei, a perna ficou pesada. Fiquei um pouco mais atrás, o que não é minha característica, mas foi bom", declarou o lateral.
Com sequência de jogos importantes pela frente, o lateral pode ganhar novas oportunidades e contribuir com sua experiência para fortalecer a defesa rubro-negra. Recentemente, o técnico Filipe Luís admitiu que sua ausência da lista de relacionados foi por opção técnica.
Apesar da baixa minutagem, o retorno de Viña representa mais uma alternativa para Filipe Luís montar a equipe em um calendário que promete ser decisivo para o Flamengo. Diante Vitória, o lateral fica na expectativa de sua titularidade para a conquista de minutos importantes para sua sequência.
Com elenco quase completo, equipe de Filipe Luís busca triunfo importante para seguir na ponta, enquanto rival baiano tenta sair do Z-4
25 Ago 2025 | 18:00 |
Em busca de mais um resultado positivo para se manter firme na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Vitória nesta segunda-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 21ª rodada da competição nacional. O Rubro-Negro soma 43 pontos e ocupa a primeira colocação da tabela.
O técnico Filipe Luís comandou a última atividade na manhã deste domingo (24), no Ninho do Urubu, e terá praticamente todo o elenco à disposição. A única ausência confirmada é Erick Pulgar, que segue em processo de recuperação após cirurgia no pé direito.
Flamengo e Vitória já mediram forças em 66 oportunidades ao longo da história, com vantagem expressiva para o time carioca: foram 40 vitórias, 16 empates e apenas 10 derrotas. No primeiro turno do Brasileirão, o Mais Querido levou a melhor no Barradão ao vencer por 2 a 1, com gols de Arrascaeta e Bruno Henrique.
A CBF definiu a equipe de arbitragem para a partida no Maracanã. Felipe Fernandes de Lima (MG) será o árbitro principal, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG). O responsável pelo VAR será Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
Mengão recebe o Leão nesta segunda-feira (25) e terá exibição apenas na TV fechada e no pay-per-view; saiba quem estará na narração e comentários
25 Ago 2025 | 15:21 |
Nesta segunda-feira (25), Flamengo e Vitória se enfrentam pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h (de Brasília), no Maracanã. O confronto terá transmissão do SporTV e do Premiere. A narração será de Renata Silveira, com comentários de Eric Faria e Ricardinho. Já as reportagens de campo ficam por conta de Bruno Halpern e Gabrielle Gomes.
Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos, reforçando a expectativa de mais uma noite de casa cheia. O apoio da Nação Rubro-Negra promete ser decisivo na busca por mais três pontos no Brasileirão. O setor norte já está esgotado, mas os torcedores ainda podem adquirir ingressos neste link.
O Flamengo é o melhor mandante da competição, com 26 pontos em 10 jogos, sendo 8 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota. Já o Vitória ostenta um dos piores retrospectos fora de casa: 18º colocado entre os visitantes, com apenas 5 pontos em 10 partidas: 5 empates e 5 derrotas, ainda sem vencer.
O Flamengo é líder do Brasileirão, com 43 pontos, um a mais que o vice-líder de momento, o Cruzeiro, mas com dois jogos a menos que os mineiros. Já o Vitória ocupa a 17ª colocação e abre a zona de rebaixamento, com 19 pontos.