
Futebol
27 Nov 2024 | 13:18 |
Hoje destaque no Lille, da França, o zagueiro Alexsandro teve uma trajetória marcada por desafios antes de se consolidar no futebol europeu. Com passagem pela base do Flamengo, onde conviveu com jogadores como Vini Jr., o atleta precisou deixar o clube em busca de melhores oportunidades.
Saída do Flamengo e início difícil
Em entrevista à ESPN, Alexsandro contou que optou por sair do Flamengo por não fazer parte do grupo de atletas mais promissores na época. Após deixar o clube, enfrentou um período de incertezas, passando por peneiras, jogando na várzea e até cogitando desistir do futebol.
“Fui muito feliz, infelizmente não dava para continuar, porque a safra era muito boa e eu não era um dos jogadores promissores. Tomei a decisão de ir embora e ver algo melhor para a minha vida”, contou Alexsandro.
Durante esse tempo, trabalhou em feiras, como pedreiro e até coletando garrafas PET para ajudar a família.
"Cara, vou ser bem sincero, quase todos os dias eu pensava isso (em desistir), só que ao mesmo tempo eu tinha que me reerguer, porque minha família precisava de mim. Então toda vez que batia o desânimo, que as coisas não davam certo, que eu recebia um não… Era normal ficar triste, só que eu olhava para o lado em casa e via meus irmãos, minha família passando dificuldade, eu sabia que tinha que voltar”, declarou Alexsandro.
“Eu estava muito desanimado porque já tinha passado em oito clubes e não queria mais. Estava cansado, sabe? E já tinha 18 anos, então eu tinha a responsabilidade de ajudar em casa e não estava fazendo, e eu sou irmão mais velho. Ia largar o futebol para poder trabalhar”, completou.
A virada em sua trajetória veio com a ajuda do técnico Léo Percovich, então treinador do sub-20 do Fluminense, que intermediou uma oportunidade no Praiense, clube da 3ª divisão de Portugal. Foi a chance que Alexsandro precisava para dar início à sua ascensão no futebol.
“Eu tinha tudo para dar errado, cara, tudo para hoje estar no crime. Mas estou aqui, e tenho que desfrutar disso, aproveitar cada momento, porque sei que muitos queriam estar aqui. Muitos jogadores, muitas promessas na base como tinha lá no Flamengo e eles não chegaram. Por quê? Não sei, mas eu cheguei, por mérito, por trabalho, por dedicação e quero desfrutar cada vez mais”, concluiu.
Conquista do espaço no Lille
Após passar por clubes menores em Portugal, Alexsandro chamou atenção do Lille enquanto jogava pelo Chaves. Desde sua chegada ao clube francês, tornou-se titular absoluto, com atuações sólidas. Um dos momentos mais marcantes da carreira foi o duelo contra o ex-companheiro de Flamengo, Vini Jr., na vitória do Lille sobre o Real Madrid pela Champions League.
Avaliado em 8 milhões de euros
Atualmente, aos 25 anos, Alexsandro é avaliado em 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) e é uma das peças-chave da equipe francesa. Sua trajetória inspira pela superação e pelo esforço em transformar dificuldades em oportunidades para alcançar o sucesso no futebol internacional.
Com gol do uruguaio ainda no primeiro tempo e Royal na segunda etapa, Mais Querido supera pressão inicial da equipe gaúcha e sustenta vantagem
14 Set 2025 | 17:58 |
O Flamengo venceu o Juventude neste domingo (14), às 16h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). A equipe carioca venceu por 2 a 0 fora de casa e quebrou um jejum de 28 anos sem vitória no estádio.
O Juventude começou a partida impondo intensidade no Alfredo Jaconi, explorando bolas paradas de Nenê e levando perigo ao gol de Rossi. Aos poucos, o Flamengo ajustou sua marcação e passou a controlar a posse. O gol saiu aos 31 minutos, quando Saúl fez cruzamento preciso e Arrascaeta cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para o time carioca.
ROSSI SEGURA A VANTAGEM
Na volta do intervalo, o Juventude aumentou a pressão, criando chances em bolas alçadas na área. Em um dos lances mais perigosos, Rossi fez duas defesas consecutivas em rebotes antes do árbitro anular o lance por impedimento. Mesmo pressionado, o Mais Querido manteve postura sólida para administrar o resultado.
O segundo gol do Flamengo saiu na segunda etapa. Aos 41 minutos, Allan fez um lindo cruzamento da intermediária, encontrando Emerson Royal quase na pequena área de Jandrei. O lateral apenas testou firme para dentro do gol, ampliando a vantagem rubro-negra.
Com os gols de Arrascaeta e Emerson Royal, o Mengão chegou a mais uma vitória fora de casa e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro, ampliando a distância para os adversários diretos antes do próximo compromisso pela Copa Libertadores.
Vale lembrar que o Mais Querido retorna à campo na próxima quinta-feira (18), no Maracanã. A equipe carioca enfrenta o Estudiantes no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, onde o Flamengo busca o tetracampeonato.
Goleiro de 25 anos, formado no time gaúcho, recusou renovação e pode reforçar o Mengão após saída confirmada de Matheus Cunha rumo ao Cruzeiro
14 Set 2025 | 17:03 |
O goleiro Gabriel Grando, de 25 anos, formado nas categorias de base do Grêmio, tornou-se um dos nomes mais comentados no mercado após perder espaço com a chegada do experiente arqueiro Tiago Volpi.
Buscando mais oportunidades para atuar a partir de 2026, o jogador recusou recentemente uma proposta de renovação com o clube gaúcho, cujo contrato atual vai até dezembro de 2026. A diretoria já admite negociá-lo em definitivo depois de tentativas frustradas de acordo.
O nome de Grando ganhou força no Flamengo diante da necessidade de reposição no elenco. Isso porque Matheus Cunha assinou um pré-contrato com o Cruzeiro e defenderá a equipe mineira na próxima temporada, abrindo uma lacuna no gol rubro-negro.
Internamente, o goleiro do Grêmio é bem avaliado pela comissão técnica carioca de acordo com alguns portais locais que acompanha a movimentação no mercado do time carioca. Assim, o Flamengo vê uma oportunidade estratégica de contratação.
Com 1,92m de altura e experiência em competições nacionais, Grando surge como uma alternativa promissora para suprir a saída de Matheus Cunha. O interesse do Mais Querido reforça a busca de mais um atleta para concorrer com Rossi.
Volta de volante ao Mais Querido é descartada; meia segue no Zenit, avaliado em 25 milhões de euros, e pode pintar em duas equipes rivais do Mengão
14 Set 2025 | 16:22 |
Informações apuradas por Jorge Nicola indicam que não há ambiente para um possível retorno de Gerson ao Flamengo. A relação entre os representantes do atleta e o clube permanece desgastada desde a saída conturbada para o futebol russo, o que inviabiliza qualquer tratativa no momento.
Segundo o jornalista, caso Gerson retorne ao futebol brasileiro, Palmeiras e Botafogo aparecem como possíveis interessados. Há também a possibilidade de uma nova investida do futebol saudita, mercado que já tentou contratar o meio-campista antes de sua ida ao Zenit.
Avaliado em 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 157 milhões), o jogador tem vínculo sólido com o Zenit, que não demonstra intenção de negociá-lo neste momento. O montante corresponde à cláusula paga junto ao Mengão para sua transferência. Até agora, não há registros de propostas oficiais de clubes brasileiros para contar com o atleta.
Enquanto Gerson segue seu caminho no futebol russo, a diretoria do Flamengo concentra esforços em renovações pontuais. José Boto trabalha para ampliar o vínculo do uruguaio Giorgian De Arrascaeta até 2028.
Além disso, o dirigente tenta destravar a negociação com Filipe Luís para garantir sua permanência como treinador. A primeira oferta foi recusada, e o técnico exige aumento salarial para prolongar o contrato.