Futebol
27 Nov 2024 | 13:18 |
Hoje destaque no Lille, da França, o zagueiro Alexsandro teve uma trajetória marcada por desafios antes de se consolidar no futebol europeu. Com passagem pela base do Flamengo, onde conviveu com jogadores como Vini Jr., o atleta precisou deixar o clube em busca de melhores oportunidades.
Saída do Flamengo e início difícil
Em entrevista à ESPN, Alexsandro contou que optou por sair do Flamengo por não fazer parte do grupo de atletas mais promissores na época. Após deixar o clube, enfrentou um período de incertezas, passando por peneiras, jogando na várzea e até cogitando desistir do futebol.
“Fui muito feliz, infelizmente não dava para continuar, porque a safra era muito boa e eu não era um dos jogadores promissores. Tomei a decisão de ir embora e ver algo melhor para a minha vida”, contou Alexsandro.
Durante esse tempo, trabalhou em feiras, como pedreiro e até coletando garrafas PET para ajudar a família.
"Cara, vou ser bem sincero, quase todos os dias eu pensava isso (em desistir), só que ao mesmo tempo eu tinha que me reerguer, porque minha família precisava de mim. Então toda vez que batia o desânimo, que as coisas não davam certo, que eu recebia um não… Era normal ficar triste, só que eu olhava para o lado em casa e via meus irmãos, minha família passando dificuldade, eu sabia que tinha que voltar”, declarou Alexsandro.
“Eu estava muito desanimado porque já tinha passado em oito clubes e não queria mais. Estava cansado, sabe? E já tinha 18 anos, então eu tinha a responsabilidade de ajudar em casa e não estava fazendo, e eu sou irmão mais velho. Ia largar o futebol para poder trabalhar”, completou.
A virada em sua trajetória veio com a ajuda do técnico Léo Percovich, então treinador do sub-20 do Fluminense, que intermediou uma oportunidade no Praiense, clube da 3ª divisão de Portugal. Foi a chance que Alexsandro precisava para dar início à sua ascensão no futebol.
“Eu tinha tudo para dar errado, cara, tudo para hoje estar no crime. Mas estou aqui, e tenho que desfrutar disso, aproveitar cada momento, porque sei que muitos queriam estar aqui. Muitos jogadores, muitas promessas na base como tinha lá no Flamengo e eles não chegaram. Por quê? Não sei, mas eu cheguei, por mérito, por trabalho, por dedicação e quero desfrutar cada vez mais”, concluiu.
Conquista do espaço no Lille
Após passar por clubes menores em Portugal, Alexsandro chamou atenção do Lille enquanto jogava pelo Chaves. Desde sua chegada ao clube francês, tornou-se titular absoluto, com atuações sólidas. Um dos momentos mais marcantes da carreira foi o duelo contra o ex-companheiro de Flamengo, Vini Jr., na vitória do Lille sobre o Real Madrid pela Champions League.
Avaliado em 8 milhões de euros
Atualmente, aos 25 anos, Alexsandro é avaliado em 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) e é uma das peças-chave da equipe francesa. Sua trajetória inspira pela superação e pelo esforço em transformar dificuldades em oportunidades para alcançar o sucesso no futebol internacional.
Mengão planeja reconhecer grande temporada do goleiro com extensão de vínculo e aumento salarial, mas ainda há um ponto a ser definido
07 Nov 2025 | 10:00 |
O Flamengo está muito perto de oficializar a renovação de contrato do goleiro Agustín Rossi, um dos pilares da equipe finalista da Libertadores. O único ponto que ainda separa as partes é a duração do novo vínculo, tema que será decidido após a grande final continental.
Mesmo com o impasse, as tratativas avançaram de forma positiva nas últimas semanas. O clube já apresentou uma proposta de reajuste salarial, aprovada pelo jogador. O contrato atual de Rossi vai até dezembro de 2027, mas o Flamengo quer reconhecer o desempenho e a importância do goleiro com um novo acordo. Segundo o UOL, a diretoria entende que o argentino se tornou uma peça essencial e líder técnico do elenco.
Rossi chegou ao Flamengo em 2023 e precisou de tempo para se adaptar. A consolidação veio em 2024, quando assumiu a titularidade e passou a viver sua melhor fase sob o comando de Filipe Luís. Com o atual treinador, o argentino se firmou como um dos principais nomes da equipe e referência dentro do vestiário. Antes disso, durante as passagens de Sampaoli e Tite, o goleiro chegou a revezar a posição com Matheus Cunha. A consistência atual, no entanto, transformou Rossi em símbolo da solidez defensiva rubro-negra.
O destaque do argentino também atraiu o olhar de clubes europeus, especialmente da Udinese, da Itália. De acordo com a ESPN, Rossi foi sondado, mas recusou abrir conversas, deixando claro seu desejo de seguir no Flamengo e ampliar sua história no clube. Na época, a pedida salarial de 1,5 milhão de euros por mês foi considerada alta pelos italianos, o que esfriou qualquer possibilidade de negociação.
Revelado pelo Estudiantes, Rossi também defendeu Lanús, Boca Juniors e o Al-Nassr antes de desembarcar no Rio de Janeiro. Hoje, vive o auge da carreira e mira a conquista da Libertadores como protagonista do Flamengo um título que coroaria a ascensão do goleiro e reforçaria seu papel como um dos nomes mais importantes da geração atual.
Meia-atacante faz postagem nas suas redes sociais onde cita fala do treinador do Mengão para descrever o jogador durante sua passagem no clube
07 Nov 2025 | 09:30 |
O Al-Ahli (SAU) venceu o Al-Sadd (CAT) por 2 a 1, na última terça-feira (4), pela quarta rodada da AFC Champions League. Um dos gols da vitória foi marcado por Matheus Gonçalves, ex-jogador do Flamengo, que aproveitou o bom momento para mandar uma indireta ao técnico Filipe Luís nas redes sociais.
Logo após a partida, o jovem publicou um vídeo com suas melhores jogadas e colocou a legenda “Anárquico”, em tom de provocação. A palavra foi usada por Filipe Luís meses atrás para descrever o estilo de jogo do atleta quando ainda defendia o Rubro-Negro.
A declaração de Filipe Luís ocorreu após o empate em 0 a 0 entre Flamengo e Botafogo, no dia 18 de maio, pelo Brasileirão. Na ocasião, Matheus Gonçalves entrou em campo por 16 minutos, substituindo Bruno Henrique, e teve atuação considerada irregular pelo treinador.
“Matheus é um jogador de muito talento e qualidade, isso todos sabem. Eu esperava que ele desse esse toque de qualidade que nos faltava. Mas ele ainda é muito anárquico em campo, perde a posição e se aperta em algumas situações. Ainda assim, tem potencial enorme para evoluir”, afirmou Filipe Luís à época.
Sem espaço no elenco principal, Matheus Gonçalves foi negociado pelo Mengão em julho de 2024. De acordo com o balanço financeiro divulgado pelo clube, a venda rendeu R$ 51 milhões aos cofres rubro-negros. O jogador, mesmo identificado com o Flamengo, aceitou a transferência para o Al-Ahli em busca de sequência e minutagem. Antes da saída, disputou 15 jogos na temporada e marcou dois gols. Também chegou a atuar pelo time sub-20, participando da conquista do Mundial de Clubes da categoria, diante do Barcelona (ESP).
Enquanto o ex-meia vive bom momento no futebol asiático, o Flamengo segue sua preparação para o próximo desafio da temporada. No domingo (9), o time comandado por Filipe Luís enfrenta o Santos, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV (canal fechado) e Premiere (pay-per-view).
Grande nome da base do Mengão, Joshua isola pênalti e Garotos do Ninho repetem desfecho dos profissionais na competição em 2025 diante do Galo
07 Nov 2025 | 08:45 |
O Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 0 no estádio Luso-Brasileiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, mas o resultado não foi suficiente. Como havia perdido o confronto de ida pelo mesmo placar, em Belo Horizonte, a decisão foi para os pênaltis e o Rubro-Negro acabou derrotado por 4 a 3, com o clube mineiro garantindo vaga nas quartas de final.
O primeiro tempo foi equilibrado, com leve superioridade do Flamengo nas ações ofensivas. Aos 22 minutos, Alan Santos aproveitou um erro da defesa atleticana, recuperou a bola e acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar. O Rubro-Negro manteve o ritmo até o intervalo, pressionando em busca do segundo gol. O goleiro do Galo evitou que a vantagem ficasse ainda maior com boas defesas em finalizações de Joshua e Pedro Leão.
Na etapa final, o Atlético-MG equilibrou as ações e conseguiu controlar o jogo até os 30 minutos. Foi então que Pedro Leão, centroavante rubro-negro, subiu mais alto que a zaga mineira e marcou de cabeça o segundo gol, levando a torcida ao delírio e igualando o placar agregado em 2 a 2. A partida ganhou contornos dramáticos, com chances para os dois lados, mas o empate persistiu até o apito final, levando a decisão para as penalidades.
Nas cobranças, o Flamengo converteu com Pedro Leão, Alan Santos e Wanderson, mas desperdiçou com Douglas Telles e Joshua. Pelo lado mineiro, Mateus Iseppe, Louback, Pedro Cobra e João Marcelo marcaram, enquanto apenas Lucas Souza perdeu. Com o triunfo por 4 a 3 nas penalidades, o Atlético-MG avançou às quartas de final da competição. Antes, o Galo havia eliminado o Real Brasília, enquanto o Flamengo superou o Porto Vitória por 4 a 0, na Gávea.
Eliminado da Copa do Brasil, o time comandado por Bruno Pivetti muda o foco para o Campeonato Carioca Sub-20. No próximo domingo (9), o Flamengo recebe o Botafogo, na Gávea, pelo jogo de volta da semifinal. Após perder a ida por 3 a 0 no Engenhão, o Rubro-Negro precisa de uma virada histórica para alcançar a final e manter vivo o sonho do título estadual.