Futebol
Flamengo x Corinthians: Horário, onde assistir e prováveis escalações na Supercopa
31 Jan 2026 | 15:49
Futebol
25 Nov 2024 | 10:48 |
Mesmo após uma atuação brilhante contra o Leganés, onde deu show e ajudou o Real Madrid a vencer por 3 a 0, Vini Jr será desfalque para os próximos jogos do clube. O atacante, revelado pelo Flamengo, deu uma assistência para Mbappé e jogou os 90 minutos, mas sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da perna esquerda durante a partida.
De acordo com informações da 'ESPN', Vinicius Jr ficará afastado dos gramados por cerca de três semanas. O atleta, que recentemente superou uma lesão cervical sofrida contra o Villarreal, volta a ter sua temporada prejudicada por problemas físicos. A lesão anterior o afastou de compromissos importantes, como os jogos da Seleção Brasileira contra Chile e Peru.
Após a confirmação da lesão por parte do Real Madrid, Vinicius Jr foi às redes sociais. O atacante culpou o calendário do futebol mundial por esta lesão, devido a forte sequência de jogos que vem encarando pelo clube espanhol e também pela Seleção Brasileira.
Na atual temporada, somando Real Madrid e Seleção, Vini Jr já contabiliza 12 gols e seis assistências, reafirmando sua posição como um dos grandes destaques do futebol mundial.
Jogos do Real Madrid sem Vini Jr
Com a previsão de ausência, Vini Jr deve perder pelo menos seis partidas do Real Madrid, incluindo confrontos cruciais. Além de quatro jogos pela La Liga, ele ficará fora de dois embates pela Champions League, um deles contra o Liverpool, reeditando a final de 2022, onde marcou o gol do título. Confira a lista:
Liverpool x Real Madrid (27/11)
Real Madrid x Getafe (01/12)
Athletic Bilbao x Real Madrid (04/12)
Girona x Real Madrid (07/12)
Atalanta x Real Madrid (10/12)
Rayo Vallecano x Real Madrid (14/12)
A expectativa é que Vini Jr retorne aos gramados na final do Mundial de Clubes, marcada para o dia 18 de dezembro. O Real Madrid entra direto na decisão devido ao formato do novo Super Mundial, diferente das edições anteriores.
Mengão encara o Alvinegro neste domingo (1) pela Supercopa Rei e os torcedores terão diversas alternativas para acompanhar ao confronto
01 Fev 2026 | 09:01 |
A bola vai rolar para mais um compromisso do Flamengo na temporada. Neste domingo (1º), a equipe enfrenta o Corinthians pela Supercopa Rei, a partir das 16h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. A decisão marca a disputa do primeiro título do ano no futebol brasileiro. Os torcedores terão diversas opções para acompanhar o confronto, inclusive em TV aberta.
Flamengo x Corinthians terá transmissão da Rede Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), GeTV, pelo YouTube, e Premiere, no sistema pay-per-view. A cobertura completa pré e pós-jogo, com análises e entrevistas, você acompanha no Gazeta do Urubu.
O Flamengo iniciou o Campeonato Carioca com a equipe sub-20, mas o desempenho ficou abaixo do esperado. Diante disso, o elenco principal passou a disputar a competição. Até o momento, o clube soma seis partidas, com uma vitória, um empate e quatro derrotas. Já o Corinthians entrou em campo seis vezes na temporada, todas válidas pelo Campeonato Paulista e pelo Brasileirão. A equipe paulista acumula duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
O técnico Filipe Luís deve priorizar o aspecto físico na definição da equipe titular. Arrascaeta e Jorginho, apesar de titulares absolutos, tendem a iniciar no banco de reservas. O recém-chegado Lucas Paquetá também deve começar como opção. A dupla voltou a atuar apenas na última quarta-feira e ainda busca melhor ritmo de jogo. No ano passado, Arrascaeta viveu situação semelhante e iniciou no banco a decisão da Supercopa contra o Botafogo.
A tendência é que a formação seja próxima da equipe que iniciou a partida contra o São Paulo, no Morumbis, pela estreia no Campeonato Brasileiro. A provável escalação é: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Vitão), Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Pulgar e Carrascal; Plata, Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro.
Mengão entra em campo neste domingo (1) para encarar o Alvinegro pela Supercopa e o técnico Filipe Luís terá de tomar decisões importantes
01 Fev 2026 | 08:46 |
Chegou o dia, Nação! O Flamengo decide neste domingo (1) às 16h (horário de Brasília) a Supercopa Rei diante do Corinthians na Arena BRB Mané Garrincha, na capital federal. O técnico Filipe Luís conta com praticamente força total à sua disposição e deve mandar à campo o que tem de melhor para conquistar a primeira taça do ano.
A tendência é que o time titular se aproxime da formação utilizada no primeiro tempo da partida contra o São Paulo, no Morumbis, pela estreia no Brasileirão. A comissão técnica avalia que essa base oferece maior segurança física para um jogo de decisão. A provável escalação é: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Vitão), Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Pulgar e Carrascal; Plata, Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro.
O técnico Filipe Luís deve priorizar a condição física na montagem do time para a decisão da Supercopa do Brasil. Arrascaeta e Jorginho tendem a iniciar no banco de reservas contra o Corinthians. O recém-contratado Paquetá também não deve começar entre os titulares.
A dupla é considerada titular absoluta, mas estreou na temporada apenas na última quarta-feira e ainda está distante do melhor condicionamento. No início do ano passado, Arrascaeta viveu situação semelhante e iniciou no banco a decisão da Supercopa contra o Botafogo.
Danilo e De La Cruz, que realizaram uma pré-temporada mais longa, foram relacionados pela primeira vez na temporada e aparecem como opções para o decorrer da partida. Já Paquetá, regularizado a tempo, deve começar no banco e tem chance de ganhar minutos no segundo tempo.
Volante não vai a Brasília para mesmo estando em condições de jogos e chances de saída do Mengão voltam a ser comentadas nos bastidores
31 Jan 2026 | 20:00 |
Fora dos planos do Flamengo para a disputa da Supercopa do Brasil, o volante Allan voltou a despertar interesse no mercado. O Corinthians avalia, nos próximos dias, a possibilidade de formalizar uma proposta oficial ao clube rubro-negro pela contratação do jogador.
O movimento ganhou força após o clube paulista desistir da negociação por Alisson, do São Paulo, em razão do valor pedido. Diante disso, Allan passou a ser tratado internamente como uma alternativa para reforçar o meio-campo alvinegro ainda nesta janela de transferências.
No Flamengo, Allan não tem sido utilizado por Filipe Luís neste início de temporada. O volante ficou fora das convocações nas duas últimas partidas, contra São Paulo e Corinthians, e também não integrou a delegação que viajou a Brasília para a decisão da Supercopa. Mesmo em recuperação de lesão, o espanhol Saúl Ñíguez foi relacionado para acompanhar o grupo, enquanto Allan permaneceu no Rio de Janeiro, o que reforça o cenário de baixa utilização.
No fim da temporada passada, Dorival Júnior chegou a solicitar a contratação de Allan ao Corinthians, mas as conversas não avançaram naquele momento. Agora, segundo a jornalista Raisa Simplício, o clube paulista voltou a avaliar a situação do volante, embora com cautela diante do cenário financeiro.
Em 2025, Allan disputou 33 partidas pelo Flamengo, sendo 17 como titular. Já em 2026, entrou em campo apenas uma vez, no clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, quando foi substituído no intervalo. As escolhas de Filipe Luís indicam que o jogador está fora dos planos neste início de temporada.
Sem Allan, o Flamengo enfrenta o Corinthians neste domingo (1º), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, valendo o primeiro título da temporada, na decisão da Supercopa do Brasil. A partida terá transmissão da Rede Globo (TV aberta), GETV (YouTube) Rede