Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

ÁRBITROS DAS SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL SÃO ALVOS DE CRÍTICAS

Wilton Pereira Sampaio e Raphael Claus apitaram as partidas

Claus apitou Grêmio x Flamengo. Foto: Divulgação/CBF
Claus apitou Grêmio x Flamengo. Foto: Divulgação/CBF

  |

Icon Comentário0

Wilton Pereira Sampaio e Raphael Claus foram os responsáveis pelo apito em Corinthians 2x1 São Paulo e Grêmio 0x2 Flamengo, jogos da ida da semifinal da Copa do Brasil. Nesse sentido, ambos receberam críticas sobre suas arbitragens.
Wilton: polêmica com amarelo

O goiano foi o primeiro árbitro a entrar em ação ao apitar o Majestoso, na terça-feira (25). Ele atuou como coadjuvante da partida até o início do 2° tempo, quando Luciano empatou o clássico. Isso porque na comemoração, o são-paulino chutou a bandeirinha de escanteio que tinha o símbolo do Corinthians estampado e iniciou uma confusão entre jogadores, que ganhou até a presença de Vanderlei Luxemburgo entre os mais exaltados.

O juiz aplicou cartão amarelo ao atacante, que deixou o gramado irritado e mostrou revolta. Luciano estava pendurado e não vai jogar a partida de volta.


Claus: elogiado por Renato e criticado por Ferreira

Ontem, Claus foi o homem do apito na vitória do Flamengo sobre o Grêmio e comandou uma partida bastante tensa em Porto Alegre.


Recheado de faltas, o duelo contou com sete amarelos e um vermelho: dos oito cartões, cinco recaíram sobre os mandantes — inclusive a expulsão de Kannemann.


O paulista ainda assinalou um pênalti pouco discutível para os cariocas no 1° tempo, quando Bruno Alves acertou o braço na bola após jogada de Everton Ribeiro. O lance não precisou ser analisado por Claus na cabine do VAR.

A atuação rendeu elogios por parte do técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, que ameaçou até dar nota 10 ao árbitro Fifa.



Extra Flamengo

Sem emprego no futebol, ex-goleiro Bruno agora trabalha como entregador no RJ

Ex-atleta foi condenado pelo assassinato de Eliza Samudio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O ex-goleiro Bruno Fernandes, que ganhou destaque nacional ao jogar pelo Flamengo e foi condenado pelo assassinato de Eliza Samudio, agora atua como entregador de móveis. Aos 39 anos, Bruno foi visto desempenhando sua nova função em Rio das Ostras, cidade do litoral do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela CNN Brasil.


NOVA PROFISSÃO EM RIO DAS OSTRAS

A revelação da nova ocupação de Bruno foi feita pelo perfil "Rio das Ostras 24 horas" no Instagram. Um vídeo publicado na plataforma mostra o ex-jogador descarregando móveis de um caminhão no centro da cidade. Ele estaria trabalhando para uma empresa de móveis que também atua em Cabo Frio e Macaé, outras localidades do litoral fluminense.

Em 2023, Bruno já havia divulgado vídeos nas redes sociais promovendo uma empresa de móveis, o que indicava sua aproximação com esse novo ramo de atividade.


A CONDENAÇÃO E O PASSADO NO FUTEBOL

Bruno foi condenado a 22 anos de prisão em 2010 pelos crimes de assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio, além do sequestro de seu filho Bruninho. Na época, ele era goleiro do Mais Querido, e sua prisão interrompeu uma carreira que estava em ascensão. Bruno chegou a ser campeão brasileiro em 2009 e, em 2010, estava em negociações avançadas para transferir-se ao Milan, da Itália.



Extra Flamengo

Lucas Paquetá aparece nas redes sociais ensinado o filho a cantar o hino do Flamengo

O meia apareceu cantando o hino do Mais Querido em momento de descontração com o filho

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Cria do Flamengo e considerado um dos melhores meias da Premier League, Lucas Paquetá não esconde seu amor pelo Mais Querido. Agora, o jogador tenta passar essa paixão rubro-negra para a próxima geração. Assim, o atleta apareceu em um vídeo nas redes sociais ensinando seu filho a cantar o hino do Mengo.

Em imagens publicadas nas redes sociais da esposa de Lucas Paquetá, que foram repostadas pelo atleta, ele aparece em momento de descontração com a família e ajuda o filho a cantar o hino do Flamengo, chegando a brincar: “tem que cantar todo”.


SONDADO PELO FLAMENGO

Vale lembrar que Lucas Paquetá foi um dos nomes desejados pela diretoria rubro-negra na última janela de transferências. O meia tem vínculo com o West Ham (ING), mas vive situação conturbada na Inglaterra. Isso porque, o meia está sendo investigado pela Federação Inglesa (FA) por "má conduta com relação a apostas" em quatro partidas da Premier League.

Assim, o Mais Querido até tentou convencer a equipe inglesa de que uma mudança de ares seria positiva para o jogador. No entanto, o West Ham não aceitou os valores propostos pelo Flamengo e a negociação não avançou.


DECISÃO NA LIBERTADORES

O Mais Querido está focado no confronto contra o Peñarol, pelas quartas de final da Libertadores. Desse modo, o Flamengo encara os uruguaios nesta quinta-feira (19), às 19h, no Maracanã.


Futebol

Flamengo terá jogador emprestado contra o clube na semis da Copa do Brasil

O clube paulista corre contra o tempo

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

O goleiro Hugo Souza, revelado pelo Flamengo, está prestes a enfrentar o clube que o formou nas semifinais da Copa do Brasil. Agora defendendo as cores do Corinthians, a negociação entre os dois clubes está praticamente finalizada. Segundo Augusto Melo, presidente do Corinthians, o acordo está em fase final e depende apenas do pagamento ao Flamengo para ser concretizado.

A contratação de Hugo Souza pelo Corinthians chama atenção pela possível participação dele em um jogo decisivo contra o time que o revelou para o futebol. O Flamengo, clube no qual Hugo foi formado, é conhecido por ter uma das categorias de base mais fortes do Brasil, e ver um de seus ex-jogadores possivelmente enfrentá-los em um momento tão crucial, como uma semifinal de Copa do Brasil, traz uma narrativa interessante ao confronto.

O ELENCO DO FLAMENGO LIGA O ALERTA 

Hugo Souza, também conhecido como Neneca, começou sua carreira nas categorias de base do Flamengo e rapidamente se destacou, sendo promovido ao time principal. Com 1,96m de altura, o jovem goleiro demonstrou habilidades notáveis embaixo das traves, o que lhe rendeu oportunidades de jogar pelo time principal em partidas importantes. Sua estreia no profissional aconteceu em 2020, durante o Campeonato Brasileiro, quando o Flamengo precisou substituir alguns jogadores devido a desfalques por Covid-19.

Apesar do início promissor, Hugo enfrentou altos e baixos durante sua trajetória no Flamengo. Em alguns momentos, ele foi muito elogiado por suas defesas e potencial, mas também cometeu erros que acabaram custando caro em partidas decisivas. Essas falhas em momentos chave geraram críticas por parte de torcedores e especialistas, o que fez com que ele perdesse espaço no time titular para outros goleiros, como Rossi  e Matheus Cunha.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

Real Madrid x Stuttgart: saiba onde assistir ao vivo e horário - 1ª rodada da Champions League com Vinícius Júnior

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

Crias do Flamengo: Goleiro estreia na Alemanha e campeão da Copinha é destaque na Turquia

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

Para que isso? Cria do Flamengo, Paquetá acerta cotovelada em Andreas Pereira

 

Icon Comentário0