Futebol
|
0No dia 22 de abril deste ano, uma atleta do judô do Flamengo denunciou formalmente o auxiliar técnico Renan Moutinho por assédio sexual. Uma carta foi entregue ao departamento de Recursos Humanos da Gávea com detalhes de diversos episódios do comportamento do profissional. O texto relata ainda que tais condutas também foram praticadas com outras atletas e membros do clube.
A atleta alega no documento que o auxiliar, em diversas oportunidades, se manifestou verbalmente de forma imprópria publicamente e com claro cunho sexual no ambiente de trabalho do clube. Em um dos episódios, a judoca conta que Renan, na frente de outros atletas, disse que “o melhor beijo da vida dele foi com um casal de lésbicas” e “que as mulheres lésbicas sabem satisfazer uma pessoa e que o sonho dele é fazer um ‘ménage’ com um casal de mulheres lésbicas”, em uma clara referência a ela e a sua namorada, que também é profissional de judô do Flamengo. Segundo a mesma, isso teria ocorrido durante um treinamento.
Em outro episódio, com contexto parecido, a carta descreve que Renan se dirigia a ela para falar sobre o corpo de outras atletas: “que a atleta… tem o maior corpão, que é um mulherão“, “com todo respeito“. Comentários parecidos também foram feitos no ambiente online.
Ela continua: “Outro episódio absolutamente incompatível com o ambiente de treino e do espaço do clube, o Renan Moutinho comentou sobre seu relacionamento anterior, sem que eu tivesse perguntado ou demonstrado qualquer interesse. Ficou querendo me contar detalhes da intimidade sexual dele com a ex-esposa e como eles se relacionavam na cama. Em outras ocasiões, me mostrou o perfil de algumas mulheres nas redes sociais, me perguntando o que eu achava delas, com claro intuito e abordagem sexual. Nessas situações, me perguntava como eu faria se conhecesse essas mulheres. Todos esses comentários muito desrespeitosos”, conclui.
A atleta manteve segredo das situações ocorridas nos primeiros meses do ano de 2024. A primeira pessoa com quem dividiu a história foi sua namorada, que, indignada, faltou aos treinos comandados por Renan, sem a presença de outros profissionais, e insistiu para que algo fosse feito.
No dia 08 de abril, a atleta revelou toda a situação vivida nos últimos meses para a psicóloga do Fla Adriana Lacerda, que pediu autorização para dar ciência à head coach Rosicléia Campos. No dia seguinte, a judoca e sua namorada estariam com a delegação do Flamengo para um período de treinamentos até o dia 18 em Pindamonhangaba, interior de São Paulo.
O clube se juntou com a Seleção Brasileira, visando a preparação para o Pan-Americano e os Jogos Olímpicos de Paris. Em 05 de abril, pelo WhatsApp, uma das atletas, temendo a possível presença de Renan, questionou diretamente o gerente João Pântano sobre quais treinadores estariam na viagem. A treinadora foi questionada por outro atleta em um grupo. Conforme relatado por elas, receberam a informação de que dois treinadores participariam, mas os nomes não foram revelados.
Zagueiro destaca esforço da equipe com um jogador a menos e mantém otimismo para os jogos restantes do Campeonato Brasileiro
|
0Após o empate sem gols contra o Fortaleza, Léo Pereira, zagueiro do CRF, lamentou a expulsão de Erick Pulgar durante o segundo tempo. O Flamengo o teve um início promissor na partida, mas a desvantagem numérica afetou a capacidade de pressionar o adversário.
“Desde o primeiro minuto, mostramos que viemos aqui para vencer. Infelizmente, ficamos com um jogador a menos, mas suportamos bem. Tivemos até chances de marcar. Estou satisfeito com a atuação da equipe, jogamos bem fora de casa contra um time muito organizado”, comentou Léo.
FLAMENGO CUMPRIRÁ TABELA NAS RODADAS FINAIS
Com a eliminação da disputa pelo título, o Flamengo agora encara os últimos três jogos do Brasileirão como oportunidades de encerrar a temporada com boas apresentações. Os confrontos contra Internacional, Criciúma e Vitória servirão como um fechamento simbólico para o ano.
“Precisamos jogar como Flamengo, sempre buscando a vitória. É isso que viemos fazer aqui, mesmo que não tenha dado certo. Vamos manter a mesma seriedade e entrega. Com um jogador a menos, mostramos dedicação e não sofremos gols”, afirmou o defensor.
JOGO CONTRA O INTERNACIONAL SERÁ FOCO DE DESPEDIDA
O próximo compromisso do Mengão será contra o Internacional no Maracanã. Léo Pereira reforçou a importância de encerrar a competição com resultados positivos e exaltou o apoio da torcida.
“Queremos terminar o campeonato com chave de ouro, vencendo. Agradeço à torcida que veio em peso. Agora, é focar no Inter, um adversário forte, e fazer mais uma boa atuação para finalizar o Brasileirão de cabeça erguida”, concluiu.
O volante do Mais Querido recebeu o segundo amarelo e foi expulso do confronto contra o Fortaleza
|
0Flamengo e Fortaleza ficaram no 0 a 0 na noite desta terça-feira (26), em confronto válido pela 35ª rodada do Brasileirão, Em confronto pegado, Erick Pulgar foi expulso após levar o segundo cartão amarelo, aos 21 minutos do segundo tempo. Nas redes sociais, torcedores do Mais Querido criticaram o volante.
CONFIRA AS REAÇÕES:
As equipes se enfrentaram na noite desta terça-feira (26), em confronto válido pela 35ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão
|
0Na noite desta terça-feira (26), Flamengo e Fortaleza se enfrentaram em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. Em jogo pegado, as equipes ficaram apenas no 0 a 0. Desse modo, o Mais Querido permanece fora do G-4, atrás da equipe cearense, que ocupa a quarta colocação.
RESUMO DA PARTIDA
O jogo entre Flamengo e Fortaleza iniciou pegado. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, Wesley tentou um drible na entrada da área e sofreu uma falta, mas Léo Pereira chutou na barreira. Aos 8' o a equipe cearense saiu no contra-ataque rápido com Hércules, que ganhou de Pulgar e Gerson, invadiu a área e bateu cruzado, errando o alvo.
Aos 12', Erick Pulgar cobrou uma falta para dentro da área e Bruno Henrique apareceu livre, mas cabeceou na trave. Aos 14', Gabigol conseguiu chegar na área, mas chutou em cima do goleiro João Ricardo. Já aos 32' do primeiro tempo, Plata aposta em jogada individual, puxa para o meio e bate colocado, mas a bola foi para fora.
Aos 38', Anderson Daronco marcou um pênalti para o Flamengo, após ver a bola bater na mão de Marinho. No entanto, o árbitro foi ao VAR e anulou a decisão, alegando que o braço do atacante da equipe cearense não estava aberto. Aos 49' da primeira etapa, Wesley perdeu a bola no rebote do escanteio e Moisés conduziu sozinho para tentar entregar para Marinho, mas o lateral rubro-negro conseguiu recuperar.
O segundo tempo iniciou como ambas as equipes pressionando e logo no primeiro minuto o Fortaleza quase abriu o placar com Lucero, após Marinho fazer um cruzamento perigoso. Aos 6'. Bruno Henrique recebeu um ótimo lançamento, mas foi marcado impedimento. Gabigol foi substituído por De La Cruz, que não conseguiu entrar no confronto e errou bastante.
Já aos 17', Michael finaliza forte após receber uma ótima bola de Gerson, mas o goleiro João Ricardo defende à queima-roupa. No entanto, aos 24', Erick Pulgar dá forte entrada em Marinho e recebe o segundo amarelo, sendo expulso em seguida e deixando o Flamengo com menos um
Aos 31' da segunda etapa, o tempo fechou após Brítez dar uma forte entrada em Bruno Henrique. Logo depois, aos 39', o camisa 27 cruza para Alcaraz, que bate, mas o goleiro defende.
PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo foca na preparação para o confronto contra o Internacional, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada no domingo (1), no Maracanã.