
Futebol
24 Abr 2024 | 08:17 |
O Flamengo já está em Santa Cruz de la Serra, na Bolívia. A delegação fica na cidade até o fim da tarde desta quarta (24), quando voa para La Paz para enfrentar o Bolívar, no estádio Hernando Siles. A partida vale pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2024. O Rubro-Negro quer evitar os efeitos da altitude de 3600 metros da capital boliviana. Além disso, terá que enfrentar o bom time azul e branco de La Paz.
O Mundo Rubro Negro entrou em contato com o jornalista Ramiro Siles, editor do site boliviano Premium Sports. Cordialmente, o profissional fez uma análise detalhada do time que o técnico argentino Flávio Robatto deve mandar a campo. Siles apontou os pontos fortes e fracos do azul e branco de La Paz.
No geral, Siles considera o Bolívar uma equipe forte, principalmente do meio para frente. Ele disse: “É uma equipe que tem paciência na busca de espaços, não se desespera, joga a bola para trás se tiver que recomeçar. Conta com jogadores muito habilidosos como Ramiro Vaca (Seleção Boliviana), Patricio Rodríguez (ex-Santos) e os brasileiros Bruno Sávio e Francisco da Costa, que também são artilheiros. Da Costa é muito perigoso na área, por cima e por baixo”.
O jornalista que acompanha de perto os jogos do Bolívar continuou a descrever as qualidades e defeitos do time: “Vaca filtra bolas e também finaliza por fora, tem um bom chute. Seus dois volantes são Leonel Justiniano e Fernando Saucedo, lutadores da marca, mas que também projetam muito, ainda têm boa finalização”.
Para Ramiro Siles, os pontos fracos do Bolivar estão no setor defensivo, começando no goleiro, muito contestado pela torcida: “O goleiro Carlos Lampe (Seleção Boliviana) não vive um bom momento e é muito criticado pela torcida”. Siles continuou: “Mas sua atitude muda muito nas partidas internacionais. Por exemplo, há poucos dias, contra o Millonarios, Lampe evitou o empate. É uma equipa que tem complicações no centro da defesa, onde Renzo Orihuela e José Sagredo são titulares regulares. Não é uma linha muito segura”.
Em entrevista ao “Charla Podcast”, o ex-atacante explicou que sua passagem pelo Mais Querido terminou após divergências com o técnico Cuca, mesmo tendo contrato
12 Out 2025 | 21:00 |
O ex-atacante Diego Tardelli contou, em entrevista ao Charla Podcast, os bastidores de sua saída do Flamengo em 2009. O jogador revelou que, apesar de ter assinado um contrato de três anos com o clube, deixou a equipe após a chegada do técnico Cuca, com quem já havia tido um desentendimento durante o período em que atuou pelo São Paulo.
Tardelli explicou que estava em fase final de recuperação de uma lesão quando o treinador assumiu o comando do Rubro-Negro. A relação entre ambos, segundo ele, foi determinante para o fim precoce de sua passagem pelo clube carioca.
“Eu tinha três anos de contrato com o Flamengo, mas aí chega o Cuca. Ele chegou justo quando eu estava voltando de lesão. Nós tivemos um embate no São Paulo e acho que ele não me queria no Flamengo. Na época, entrei em uma negociação com o Bruno, goleiro, e acabei indo para o Atlético-MG”, afirmou Tardelli.
Segundo o ex-jogador, a transferência para o Atlético-MG aconteceu rapidamente e por um valor considerado baixo. “Lógico que eu não queria sair, mas quis o destino que eu fosse para o Atlético. Na época, fui muito barato, acho que R$ 1 milhão ou trocaram por alguma dívida”, completou.
A saída marcou o fim de uma breve, mas marcante, passagem pelo Mais Querido, onde Tardelli teve destaque em 2008 ao conquistar a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca, onde marcou um gol marcante para muitos torcedores.
Mesmo com pouco tempo no clube, Diego Tardelli caiu nas graças da torcida ao marcar gols decisivos e contribuir diretamente nas conquistas estaduais daquele ano. Ele chegou ao Mengão após passagem pelo São Paulo e rapidamente se tornou peça importante no elenco.
Ídolo rubro-negro demonstrou preocupação com a equipe e avaliou as chances do Mais Querido nas disputas da Libertadores e do Brasileirão
12 Out 2025 | 20:00 |
O ex-jogador Dejan Petkovic esteve presente no evento Kick Off, da Kings League, no último sábado (11), e aproveitou para comentar sobre o momento atual do Flamengo. Em entrevista ao portal Lance!, o ídolo rubro-negro analisou o desempenho do time comandado por Filipe Luís e demonstrou certa preocupação com a reta final da temporada.
Com sua costumeira sinceridade, Petkovic destacou que o rendimento da equipe vem sendo irregular, o que pode representar um desafio adicional nas competições decisivas. Segundo o ex-meia, o confronto contra o Racing, pela semifinal da Conmebol Libertadores, será uma verdadeira prova de fogo para o elenco.
“A oscilação é nítida. Estamos na reta final da temporada, tanto na Libertadores quanto no Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Racing será muito difícil, assim como foi contra o Estudiantes. Mas se você quer ganhar títulos, precisa vencer todos os jogos, principalmente em casa”, afirmou Petkovic.
Mesmo reconhecendo os tropeços recentes, o ex-camisa 10 mostrou otimismo em relação à recuperação do time no Campeonato Brasileiro Betano. Para ele, a perda momentânea da liderança não é motivo para desespero, já que ainda há rodadas suficientes para uma retomada. “No Brasileirão ainda tem muitos jogos. A vantagem que foi perdida dá para recuperar”, completou Petkovic.
O Flamengo volta a campo no dia 15 de outubro, às 19h30, para enfrentar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto promete casa cheia e clima de decisão, com as duas equipes brigando na parte de cima da tabela.
Com treinamentos no Ninho do Urubu e foco total no Brasileirão, o Mais Querido se prepara para duas partidas que podem definir o rumo da temporada
12 Out 2025 | 19:00 |
O Flamengo divulgou sua programação oficial para uma das semanas mais importantes da temporada. Na quarta-feira (15), o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, no Engenhão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico antecede o duelo direto com o Palmeiras, no domingo (19), no Maracanã, confronto tratado internamente como uma verdadeira decisão na luta pelo título nacional.
Durante o período de Data Fifa, o técnico Filipe Luís iniciou os trabalhos com o elenco completo na última quinta-feira (9). Foram três dias de atividades intensas até sábado, quando o grupo recebeu folga no domingo, com exceção de jogadores que seguem em reforço físico. A partir desta segunda (13), a equipe terá uma semana cheia e estratégica de preparação no Ninho do Urubu.
Sem atletas convocados para seleções, o Flamengo utiliza o momento para ajustar a parte física e tática dos principais nomes. Um dos destaques é o possível retorno do volante Pulgar, que se recupera de lesão. O jogador ainda é dúvida para o clássico contra o Botafogo, mas deve estar disponível para o duelo contra o Palmeiras.