
Futebol
West Ham busca reposição para Paquetá após possível vitória no tribunal
30 Jul 2025 | 09:14
Futebol
24 Abr 2024 | 08:17 |
O Flamengo já está em Santa Cruz de la Serra, na Bolívia. A delegação fica na cidade até o fim da tarde desta quarta (24), quando voa para La Paz para enfrentar o Bolívar, no estádio Hernando Siles. A partida vale pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2024. O Rubro-Negro quer evitar os efeitos da altitude de 3600 metros da capital boliviana. Além disso, terá que enfrentar o bom time azul e branco de La Paz.
O Mundo Rubro Negro entrou em contato com o jornalista Ramiro Siles, editor do site boliviano Premium Sports. Cordialmente, o profissional fez uma análise detalhada do time que o técnico argentino Flávio Robatto deve mandar a campo. Siles apontou os pontos fortes e fracos do azul e branco de La Paz.
No geral, Siles considera o Bolívar uma equipe forte, principalmente do meio para frente. Ele disse: “É uma equipe que tem paciência na busca de espaços, não se desespera, joga a bola para trás se tiver que recomeçar. Conta com jogadores muito habilidosos como Ramiro Vaca (Seleção Boliviana), Patricio Rodríguez (ex-Santos) e os brasileiros Bruno Sávio e Francisco da Costa, que também são artilheiros. Da Costa é muito perigoso na área, por cima e por baixo”.
O jornalista que acompanha de perto os jogos do Bolívar continuou a descrever as qualidades e defeitos do time: “Vaca filtra bolas e também finaliza por fora, tem um bom chute. Seus dois volantes são Leonel Justiniano e Fernando Saucedo, lutadores da marca, mas que também projetam muito, ainda têm boa finalização”.
Para Ramiro Siles, os pontos fracos do Bolivar estão no setor defensivo, começando no goleiro, muito contestado pela torcida: “O goleiro Carlos Lampe (Seleção Boliviana) não vive um bom momento e é muito criticado pela torcida”. Siles continuou: “Mas sua atitude muda muito nas partidas internacionais. Por exemplo, há poucos dias, contra o Millonarios, Lampe evitou o empate. É uma equipa que tem complicações no centro da defesa, onde Renzo Orihuela e José Sagredo são titulares regulares. Não é uma linha muito segura”.
Mengão quer definir a contratação do argentino por entender que características estão dentro daquilo que o técnico Filipe Luís quer para a equipe
30 Jul 2025 | 11:01 |
Após oficializar as contratações de Emerson Royal e Samuel Lino, o Flamengo mantém o ritmo acelerado no mercado de transferências. Agora, o alvo principal da diretoria é o atacante Lucas Beltrán, da Fiorentina (Itália).
Segundo o jornalista Stefano Del Corona, o Rubro-Negro avançou nas tratativas com o clube italiano e se aproximou dos valores desejados. A Fiorentina quer cerca de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 98 milhões) para liberar o jogador — cifra que inicialmente foi considerada elevada pelo Flamengo, mas que agora está próxima de ser aceita. O especialista em mercado Gianluca DiMarzio confirmou a informação.
Embora os clubes estejam perto de um entendimento financeiro, a transferência ainda depende do aval de Beltrán. O atacante argentino, de 24 anos, tem como preferência seguir no futebol europeu. No entanto, ele está aberto a ouvir a proposta rubro-negra.
Ciente disso, a diretoria do Flamengo intensificou os esforços nos bastidores e, segundo Del Corona, uma reunião direta com o jogador está prevista para esta semana, na tentativa de convencê-lo a vestir o Manto Sagrado.
Lucas Beltrán é considerado um nome ideal pelo departamento de futebol do Flamengo. Com características de atacante móvel e versátil, ele pode atuar tanto como segundo atacante quanto como referência na área. Essa versatilidade agrada à comissão técnica liderada por Filipe Luís, que busca alguém capaz de formar dupla com Pedro ou substituir o camisa 9 em momentos pontuais da temporada.
Revelado pelo River Plate, Beltrán também teve passagem breve pelo Colón, antes de se transferir para a Fiorentina, onde atua desde 2023. Nas duas temporadas pelo clube italiano, acumulou experiência no futebol europeu, o que o torna um nome atrativo para o elenco rubro-negro.
Atleta teve nome publicado no BID da CBF e está apto para enfrentar o Atlético-MG e apresentação foi marcada por interação bem-humorada com ex-lateral
30 Jul 2025 | 10:52 |
O lateral-direito Emerson Royal foi oficialmente registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (29), o que o torna apto a estrear com a camisa do Flamengo. O contrato do jogador com o clube carioca vai até o final de 2028 e sua estreia pode acontecer já nesta quinta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Apresentado ao lado do meia espanhol Saúl Ñíguez no último domingo (27), Emerson conheceu a torcida no Maracanã antes do confronto contra o Galo, pelo Campeonato Brasileiro. A chegada dos reforços será importante para o time na sequência da temporada.
Além da expectativa sobre seu desempenho dentro de campo, a apresentação de Emerson Royal movimentou as redes sociais por conta de uma interação divertida com Rodinei, ex-lateral-direito do Flamengo. Conhecido por seu carisma e estilo irreverente, Rodinei publicou uma foto com o uniforme rubro-negro e escreveu: “Sou o Rodi, também conhecido como Rodilindo. Por favor, não me confundam!”. A postagem, recheada de emojis, fez sucesso entre os torcedores.
Pouco depois, Emerson respondeu com bom humor: “Na beleza e no estilo, não dá pra você, Rodinei… foi mal, irmão. Acabou a comparação!”. A brincadeira foi bem recebida pela torcida, que celebrou o clima leve e descontraído envolvendo os atletas. A repercussão contribuiu para aproximar ainda mais o novo jogador do clube de seus torcedores.
Flamengo aposta em Emerson Royal como peça importante para reforçar o setor defensivo e manter o bom desempenho nas competições que disputa. Com experiência no futebol europeu e passagem pela seleção brasileira, o lateral chega ao clube com status de titular na disputa com Varela.
Técnico Filipe Luís tem última atividade para escolher equipe antes da partida de ida das oitavas de final do mata-mata contra o Galo
30 Jul 2025 | 10:28 |
O Flamengo se prepara para mais um desafio decisivo. Nesta quinta-feira (31), o time comandado por Filipe Luís encara o Atlético-MG, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Por isso, o elenco realiza, nesta quarta-feira (30), o último treino antes do confronto. A atividade está marcada para as 15h30 (horário de Brasília), no Ninho do Urubu, e será determinante para a definição da equipe titular que entra em campo no duelo nacional.
A princípio, a intenção da comissão técnica é preservar alguns atletas, em função do desgaste físico. No entanto, caso opte por repetir a formação usada na vitória recente sobre o próprio Atlético-MG pelo Brasileirão, o time teria a seguinte base: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña; Allan, Jorginho e Arrascaeta; Bruno Henrique, Plata e Pedro.
Apesar disso, a escalação final só será definida durante o treino desta tarde. Filipe Luís ainda avalia o desgaste do elenco e a condição física de alguns jogadores para tomar a decisão. Existe a possibilidade do Mengão entrar em campo com uma equipe mista, para priorização do Brasileirão.
Atual campeão do torneio, o Flamengo reencontra o Atlético-MG em mata-mata após ser campeão sobre o alvinegro nas finais da Copa do Brasil de 2024. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu os dois jogos: 3 a 1 no Maracanã e 1 a 0 na Arena MRV, garantindo mais um título nacional para a galeria.
O duelo entre Flamengo e Atlético-MG terá transmissão ao vivo pelo SporTV, na TV por assinatura, e também pelo Premiere, no sistema de pay-per-view. A expectativa é de casa cheia no Maracanã para apoiar o time na busca pelo bicampeonato consecutivo.