Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

CACAU COTTA SOLTA O VERBO E REBATE EX-PRESIDENTE DO FLAMENGO APÓS ACUSAÇÕES SOBRE O INCÊNDIO NO NINHO

O dirigente rubro-negro diz que Bandeira de Mello está "desesperado"

Caca Cotta
Caca Cotta

  |

Icon Comentário0

Veio à tona, nesta segunda-feira (27), a versão da defesa do ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, sobre o incêndio no Ninho do Urubu, em 2019. O mandatário do período entre 2013-2018 citou Cacau Cotta, atual diretor de Relações Externas do clube, como peça importante na investigação do caso.

De acordo com a defesa de Bandeira, o delegado Márcio Petra teria se consultado informalmente com Cotta. Além disso, na versão do ex-presidente, o atual dirigente isentou a atual gestão de culpa no incêndio, jogando a responsabilidade para administração anterior, no caso, do Bandeira. Por fim, durante audiência, o policial civil admitiu contato com o atual cartola, que seria casado com uma prima do delegado. Cotta se pronunciou na noite desta segunda-feira (27).


“Sobre as alegações feitas pela defesa do senhor Eduardo Bandeira, venho prestar alguns esclarecimentos. Em primeiro lugar, o delegado não é meu parente, mas primo de minha ex esposa. Em segundo lugar, o deputado Bandeira está sendo processado pelo Ministério Público que analisou todas as provas e constatou haver elementos para torná-lo réu no processo criminal”, iniciou Cacau Cotta, em contato com o portal ‘Metropoles’.


“A denúncia do Ministério Público foi aceita pelo juiz e, acreditar que uma conversa com o delegado Márcio Petra é a razão do processo, é desqualificar toda a instituição do Ministério Público, bem como do Judiciário. A minha conversa com o delegado se restringiu a elucidar sua dúvida a respeito da estrutura administrativa do clube, que é pública e consta em seu estatuto”, acrescentou Cotta.

Por fim, Cacau Cotta vê a acusação de Eduardo Bandeira de Mello como “desespero”. O delegado indiciou o ex-presidente em dez oportunidades pelo crime de homicídio. Além disso, três por lesão corporal e também por “causar incêndio expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem”.


“Como bom flamenguista e cidadão, não seria razoável não colaborar com informações públicas para um caso que o desfecho tanto interessa às famílias das vítimas e à Nação Rubro-Negra. A denúncia apura a conduta do deputado Bandeira no tocante a assinatura de documentos relevantes e possíveis omissões e negligências em relação ao incêndio. Fatos que nunca foram abordados por mim com o delegado ou publicamente, até mesmo por não ter nada contra o ex-presidente que muito fez pela instituição”.

“Atuo no Flamengo desde 2009, e sempre realizei minhas funções visando o melhor interesse do clube. Não cabe a mim julgar a responsabilidade do deputado, para isso existe a Justiça. No entanto, é de espantar o desespero da sua defesa ao desqualificar o trabalho do Parquet e da Polícia Civil com a nota enviada à reportagem”.



Futebol

Com lesão de Pedro, CBF se compromete a ajudar o Flamengo junto à FIFA

A entidade nacional ajudará o Mais Querido no pedido de indenização

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

Pedro se lesionou gravemente enquanto estava à disposição da Seleção Brasileira. Agora, o Flamengo para resolver a burocracia para conseguir receber indenização da FIFA. Assim, a CBF prometeu dar suporte ao Mais Querido no processo junto à entidade internacional. Porém, a entidade nacional só focará no caso após o jogo contra o Paraguai, na terça (10).

De acordo com informações do UOL, após o término da Data FIFA, os médicos da Seleção Brasileira terão que elaborar um relatório sobre a situação do camisa 9 rubro-negro. Logo em seguida, o documento deverá ser enviado ao órgão máximo do futebol mundial para que o Mais Querido dê entrada no Programa de Proteção ao Clube, responsável por determinar as indenizações quando os jogadores se machucam a serviço das seleções.

PRAZO PARA FINALIZAR A INSCRIÇÃO

Assim, o Flamengo terá 28 dias para finalizar as burocracias, esse é o prazo dado pela FIFA para a solicitação da indenização. O clube precisa realizar um chamado online, anexando todos os documentos exigidos para comprovar a lesão, a gravidade e a perspectiva de longa duração do período de tratamento de Pedro.

Além disso, as provas têm de ter assinaturas dos médicos do Mais Querido e da Seleção Brasileira. Além disso, o clube precisará apresentar os salários recebidos por Pedro em, pelo menos, dois idiomas: português e/ou (inglês, espanhol, alemão ou francês).

PEDRO SÓ RETORNA EM 2025

Pedro se lesionou gravemente em treino da Seleção Brasileira na última quarta (4). O camisa 9 rubro-negro teve o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O prazo para a recuperação de lesões desse tipo é de nove a 12 meses. Desse modo, o jogador só retornará aos gramados em 2025.



Futebol

Carlos Alcaraz revela expectativa para atuar na Libertadores pelo Flamengo: "Estou muito convencido"

O meia foi apresentado oficialmente nesta última sexta-feira (6)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

No próximo dia 19 de setembro, o Flamengo encara o Peñarol (URU) pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Assim, Carlos Alcaraz, novo reforço do Mais Querido, não conseguiu esconder a empolgação de disputar o torneio vestindo o Manto Sagrado.

"Sim, a verdade é que já joguei a Libertadores com o Racing, mas agora vou poder jogar no Flamengo. Muito feliz, muita vontade de jogar a próxima fase da Libertadores. Estou muito convencido e empolgado com o grupo", declarou Alcaraz.

CARLOS ALCARAZ NA LIBERTADORES

Alcaraz estará à disposição do Flamengo para o jogo contra o Peñarol, no dia 19 de setembro, pelas quartas de final da Libertadores. O meia chega com a missão de fortalecer o meio campo rubro-negro.

PREPARAÇÃO JUNTO COM A EQUIPE

Assim, Carlos Alcaraz já treina junto com o elenco do Flamengo para se preparar para o confronto da Libertadores. Apesar do Rubro-Negro ter dois jogos antes de enfrentar o Peñarol, o meia não poderá jogar. Isso porque, ele não foi inscrito na Copa do Brasil e não atuará pelo Brasileirão por estar cumprindo suspensão.

FLAMENGO X PEÑAROL

O Mais Querido enfrenta o Peñarol pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores no dia 19 de setembro, às 19h, no Maracanã. Assim, o Flamengo precisa de um bom resultado para sair na frente e definir o confronto no estádio Campeón del Siglo, no Uruguai.




Futebol

Com emoção de Márcio Braga e apoio de Bandeira de Mello, MGM anuncia vice-presidente geral de sua chapa na eleição do Flamengo

Márcio Braga se emocionou enquanto discursava

Reprodução/X
Reprodução/X

  |

Icon Comentário0

A eleição do Flamengo já começou e promete ser bastante disputada. Na noite desta segunda-feira (19), Maurício Gomes de Mattos se reuniu com grupos e apoiadores importantes no restaurante Vamo, na sede do clube, na Gávea, em evento de sua campanha à presidência do Mengão. Entre eles os ex-presidentes Márcio Braga e Eduardo Bandeira de Mello.

Bandeira e Márcio são parte importante da campanha de MGM e há expectativa que presença dos dois aumente o número de eleitores do candidato. Acredita-se, aliás, que o número de pessoas acima do esperado no evento desta segunda já possui ligação com o apoio oficial de EBM, revelou membro da campanha. E grande parte do discurso de abertura do candidato foi justamente exaltando a dupla.


“Várias autoridade vieram prestigiar esse momento. Mas vou apresentar Eduardo Bandeira de Mello e Márcio Braga para fazer referência a todos vocês. Esses dois significam muito na minha vida. Eu inicie no Flamengo pelas mãos do Márcio Braga, e o foi o presidente Bandeira que me convidou para ser vice-presidente geral na gestão dele. Deu o exemplo e mostrou ao mundo o que é o Flamengo e onde pode chegar. Nós vamos fazer o Flamengo ainda melhor e ainda maior”, disse MGM, antes de completar:


“Eles eram minha inspiração fora das quatro linhas. Nas quatro linhas eram Zico, Adílio, Andrade e por aí vai. Eu sempre me vi na condição de retribuir ao Flamengo o muito que o Flamengo sempre me deu e continua dando. Esse amor e certeza de vitória. Minha primeira sensação de vitória na vida foi com um gol do Flamengo.”

MGM anunciou Wellington Silva como vice-presidente geral de sua chapa na eleição do Flamengo. Wellington foi vice-presidente de comunicação por período da gestão bandeira e já atuou também como assessor de imprensa do Supremo Tribunal Federal.


Um outro ponto que norteia a campanha de Maurício e esteve muito presente no evento de campanha foi o discurso por profissionalismo no clube. Focando no futebol, o candidato afirma que pretende diminuir a influência dos dirigentes amadores no dia a dia do clube e quer apenas profissionais tomando decisões.

“Dirigente amador não vai entrar em vestiário, ônibus ou jogar beach tenis com jogador. Metodologia e cobrança, é isso que precisamos em todos os certames da vida do clube. Todos os caminhos têm que levar ao profissionalismo. “

Emocionado, Márcio Braga explica apoio a MGM

Presidente que mais vezes comandou o clube e entre os que mais conquistaram títulos de expressão, Márcio Braga discursou logo após Maurício Gomes. Ele tratou o pleito deste ano como a “eleição do século” no Flamengo pelos riscos que o clube corre em função da construção de estádio próprio da forma proposta pela gestão Landim. Ele se emocionou ao fala sobre não querer ver o Rubro-Negro “se perder”.

“Esta eleição é a eleição do século. Nós não podemos perder de jeito nenhum! O que está armado aí é muito ruim. Estou com 88 anos. Eu não quero morrer vendo o Flamengo se perder. Corremos esse risco se não ganharmos a eleição. É muito perigoso o momento que estamos vivendo. Todos nós queremos o terreno e o estádio, mas não dessa maneira.”

Vale destacar que MGM contratou estudo de viabilidade econômico-financeira para a construção de um estádio no terreno do Gasômetro. Ele afirmou que documento mostra ser possível realizar a obra sem prejudicar as finanças do clube em outros setores e pretende segui-lo caso eleito.

Bandeira de Mello cutuca Bap e Dunshee

Esperança de mais apoio a MGM, Bandeira de Mello também discursou e focou nas diferenças que Maurício Gomes de Mattos para os outros dois principais candidatos nesse momento: Rodrigo Dunshee e Luiz Eduardo Baptista (Bap). O ex-presidente criticou ambos, fez referência a tentativa de o tirarem da corrida eleitoral e citou “passivos éticos” que precisam ser resolvidos.

“Muita gente especulava que eu poderia ser candidato à presidência do Flamengo. Muita gente insistia. Mas eu sempre colocava uma coisa: eu já cumpri minha missão. É hora de definir uma outra pessoa que possa seguir os rumos do Flamengo, mas com nossos princípios e valores. E claro que eu não poderia apoiar nenhum desses dois candidatos que estão aí, por várias razões.”

“Não representam nada disso que o Maurício falou de profissionalismo. São pessoas que estão aí para perseguir os outros e quem sabe para objetivos que é melhor não falar porque estão gravando. Procurei um candidato que fosse aderente a tudo que penso e quero para o Flamengo. Alguém que tivesse coragem de enfrentar os desafios. Coragem de correr atrás dos passivos que nós temos, que não são mais financeiros, são éticos. Vamos passar a limpo os passivos que o Flamengo tem.”O evento de Maurício Gomes de Mattos contou também com a presença de grupos políticos que declararam apoio: Grap (Grupo Raça Amor e Paixão), Frente Flamengo Maior, Flamengo Sem Fronteiras, Grupo Vitória e Grupo Fla Cones. Além de muitos integrantes do antigo SoFla, que não existe mais como grupo.

A eleição para definir o próximo presidente do Flamengo está marcada para acontecer no dia 9 de dezembro, uma segunda-feira, às 8h, na Gávea.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Corinthians, Flamengo, jogadores e gandulas são denunciados pelo STJD após brigas na última rodada do Brasileirão

 

Icon Comentário0
Futebol

Após grave lesão, Pedro manda recado para torcida do Flamengo: "Sem dúvida nenhuma, voltarei mais forte"

 

Icon Comentário0
Futebol

Sexta do Flamengo: Alcaraz apresentado e treino tático

 

Icon Comentário0