Futebol

CACAU COTTA SOLTA O VERBO E REBATE EX-PRESIDENTE DO FLAMENGO APÓS ACUSAÇÕES SOBRE O INCÊNDIO NO NINHO

O dirigente rubro-negro diz que Bandeira de Mello está "desesperado"

Caca Cotta
Caca Cotta

  |

Icon Comentário0

Veio à tona, nesta segunda-feira (27), a versão da defesa do ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, sobre o incêndio no Ninho do Urubu, em 2019. O mandatário do período entre 2013-2018 citou Cacau Cotta, atual diretor de Relações Externas do clube, como peça importante na investigação do caso.


De acordo com a defesa de Bandeira, o delegado Márcio Petra teria se consultado informalmente com Cotta. Além disso, na versão do ex-presidente, o atual dirigente isentou a atual gestão de culpa no incêndio, jogando a responsabilidade para administração anterior, no caso, do Bandeira. Por fim, durante audiência, o policial civil admitiu contato com o atual cartola, que seria casado com uma prima do delegado. Cotta se pronunciou na noite desta segunda-feira (27).


“Sobre as alegações feitas pela defesa do senhor Eduardo Bandeira, venho prestar alguns esclarecimentos. Em primeiro lugar, o delegado não é meu parente, mas primo de minha ex esposa. Em segundo lugar, o deputado Bandeira está sendo processado pelo Ministério Público que analisou todas as provas e constatou haver elementos para torná-lo réu no processo criminal”, iniciou Cacau Cotta, em contato com o portal ‘Metropoles’.


“A denúncia do Ministério Público foi aceita pelo juiz e, acreditar que uma conversa com o delegado Márcio Petra é a razão do processo, é desqualificar toda a instituição do Ministério Público, bem como do Judiciário. A minha conversa com o delegado se restringiu a elucidar sua dúvida a respeito da estrutura administrativa do clube, que é pública e consta em seu estatuto”, acrescentou Cotta.

Por fim, Cacau Cotta vê a acusação de Eduardo Bandeira de Mello como “desespero”. O delegado indiciou o ex-presidente em dez oportunidades pelo crime de homicídio. Além disso, três por lesão corporal e também por “causar incêndio expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem”.


“Como bom flamenguista e cidadão, não seria razoável não colaborar com informações públicas para um caso que o desfecho tanto interessa às famílias das vítimas e à Nação Rubro-Negra. A denúncia apura a conduta do deputado Bandeira no tocante a assinatura de documentos relevantes e possíveis omissões e negligências em relação ao incêndio. Fatos que nunca foram abordados por mim com o delegado ou publicamente, até mesmo por não ter nada contra o ex-presidente que muito fez pela instituição”.

“Atuo no Flamengo desde 2009, e sempre realizei minhas funções visando o melhor interesse do clube. Não cabe a mim julgar a responsabilidade do deputado, para isso existe a Justiça. No entanto, é de espantar o desespero da sua defesa ao desqualificar o trabalho do Parquet e da Polícia Civil com a nota enviada à reportagem”.



Futebol

Deu ruim! Técnico do Bangu é demitido após chocolate do Flamengo

Junior Martins não é mais técnico do Bangu depois de sofrer 5 a 0 do rubro-negro

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo desencantou no Campeonato Carioca ao golear o Bangu por 5 a 0, pela quarta rodada da competição. Quem ‘pagou o pato’ foi o técnico do time de Moça Bonita, Junior Martins, que acabou demitido após a partida. O clube da Zona Oeste do Rio de Janeiro divulgou uma nota oficial pouco depois do duelo realizado em São Luís, no Maranhão.


Segue a nota:


"O Bangu Atlético Clube informa que Junior Martins não comandará mais o time no Carioca. A decisão partiu após mais um resultado negativo do time na competição. O clube agradece ao treinador pelos serviços prestados e deseja sorte em sua carreira."


Junior Martins estava no comando técnico do time carioca desde o ano passado e, em 2025, foram quatro jogos disputados e nenhuma vitória até aqui.




Futebol

Com gols contra o Bangu, Carlinhos se torna o artilheiro do Cariocão

Com dois gols do atacante, Mais Querido encerra participação da equipe alternativa no Estadual com goleada

Carlinhos é o artilheiro do Flamengo - foto: reprodução
Carlinhos é o artilheiro do Flamengo - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Na quarta-feira (22), o Flamengo conquistou uma vitória expressiva ao derrotar o Bangu por 5 a 0, durante a quinta rodada do Campeonato Carioca. A atuação de destaque ficou por conta de Carlinhos, centroavante da equipe alternativa do Rubro-Negro, que balançou as redes duas vezes e se tornou o artilheiro da competição.


Com 27 anos, Carlinhos mostrou porque é o destaque da equipe. O primeiro gol do atacante veio aos 14 minutos do segundo tempo, após receber um passe preciso de Guilherme e finalizar com habilidade para o fundo do gol.


Aos 35 minutos, o jogador voltou a marcar. Após um rebote dentro da área, Carlinhos disparou uma finalização certeira, selando a goleada por 5 a 0 no Castelão. A performance sólida do atacante reforçou sua importância no elenco e consolidou seu lugar como artilheiro do Campeonato Carioca, com três gols marcados em quatro rodadas.



ARTILHARIA DO CAMPEONATO CARIOCA


3 gols – Carlinhos (Flamengo)

2 gols – Denilson (Maricá)

2 gols – Wallace Yan (Flamengo)

2 gols – Zé Vitor (Boavista)

2 gols – Renato Henrique (Madureira)

2 gols – Walber (Maricá)


EQUIPE ALTERNATIVA DO FLAMENGO SE DESPEDE DO ESTADUAL

Com a atuação contra o Bangu, o time alternativo do Flamengo encerra sua participação no Estadual, abrindo espaço para a entrada do elenco principal na próxima rodada. A equipe principal do Mengão estreia na temporada no sábado (25), enfrentando o Volta Redonda, em Brasília, no estádio Mané Garrincha.


Futebol

Jorginho abre o jogo sobre chance de jogador no Flamengo: "É uma possibilidade"

O volante do Arsenal quebrou o silêncio após ter seu nome especulado no Mais Querido

Jorginho abre o jogo sobre defender o Flamengo (Reprodução/Arsenal)
Jorginho abre o jogo sobre defender o Flamengo (Reprodução/Arsenal)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo segue no mercado em busca de reposições para a defesa e o meio campo. Atualmente, o nome que está no radar do Mais Querido é o de Jorginho, volante do Arsenal (ING). Nesta quarta-feira (22), o jogador falou pela primeira vez sobre a chance de atuar no futebol brasileiro em breve.


"É uma possibilidade sim, no futuro. É uma possibilidade, como eu já falei antes. Eu nunca joguei profissionalmente no Brasil, então, seria uma experiência incrível para mim. Essa porta está aberta, obviamente. Manter todas as portas abertas e ir com calma para poder decidir o que fazer no futuro", disse Jorginho, em entrevista à ‘TNT’.


Jorginho atuou os 90 minutos da partida entre Arsenal e Dinamo Zagreb (CRO), pela Champions League. Desse modo, o volante segue nos planos do técnico Mikel Arteta. Inclusive, o treinador deseja a renovação de contrato com o jogador, que seu vínculo é válido até junho deste ano.


NEGOCIAÇÕES COM O FLAMENGO

O Flamengo deseja fechar com Jorginho neste início de ano, desde que o Arsenal libere o jogador sem custos. No entanto, já uma grande distância entre o que o volante deseja receber com o que o Mais Querido está disposto a pagar. O jogador deseja 13 milhões de euros (R$ 82 milhões) por três anos de contrato. Já o Rubro-Negro oferece pouco mais de 10 milhões de euros (R$ 63 milhões) entre luvas e salário.


ENQUANTO ISSO...

Enquanto Flamengo e Jorginho não entram em consenso, o Mais Querido segue com dificuldades para conseguir a renovação de contrato com Erick Pulgar e já busca outros nomes para compor o elenco.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo vence e ganha fôlego no Campeonato Carioca ao superar o Bangu no Castelão
Futebol

Flamengo vence e ganha fôlego no Campeonato Carioca ao superar o Bangu no Castelão

 

Icon Comentário0
Após atuação de gala pelo Flamengo, Carlinhos desabafa: "nossa obrigação"
Futebol

Após atuação de gala pelo Flamengo, Carlinhos desabafa: "nossa obrigação"

 

Icon Comentário0
Jovem promissor ganha espaço nos treinos do elenco profissional do Flamengo
Futebol

Jovem promissor ganha espaço nos treinos do elenco profissional do Flamengo

 

Icon Comentário0