Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Clube

É PRA COMEMORAR! GRUPO POLÍTICO DO FLAMENGO TEM SUA PRIMEIRA PRESIDENTE MULHER - ENTENDA ABAIXO

A eleição de Cláudia é um marco importante não só para a União Rubro-Negra, mas para todo o Flamengo

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

A União Rubro-Negra, um dos mais influentes grupos políticos dentro do Flamengo, marcou um momento histórico ao eleger Cláudia Cotta Monteiro como sua nova presidente. Esta eleição não apenas representa uma mudança significativa na liderança do grupo, mas também estabelece Cláudia como a primeira mulher a ocupar este cargo na história da União Rubro-Negra.

Cláudia Cotta Monteiro, irmã de Cacau Cotta, sucede José Antônio Rosa e assume o comando em um ano crucial, marcado por eleições no clube. Sua eleição reflete uma evolução nas dinâmicas de poder dentro do Flamengo, demonstrando um avanço na representatividade feminina em posições de liderança no esporte.

 UM OLHAR DIFERENTE SOBRE O FLAMENGO 

A União Rubro-Negra é um dos maiores e mais influentes grupos de sócios do Flamengo. Com uma longa história de engajamento e participação ativa nas decisões do clube, o grupo tem um papel fundamental na definição dos rumos do Flamengo. A liderança do grupo sempre teve um peso significativo nas eleições e nas políticas internas do clube.


Ao assumir a presidência, Cláudia enfrenta o desafio de manter a coesão e a força do grupo em um ano eleitoral, onde as tensões e disputas políticas costumam se intensificar. Além disso, ela terá a tarefa de continuar promovendo a participação ativa dos sócios e garantir que as demandas e interesses do grupo sejam ouvidos e respeitados nas decisões do clube.



Clube

A NAÇÃO MERECE! DECRETO DE DESAPROPRIAÇÃO PREVÊ QUE ESTÁDIO DO FLAMENGO SERÁ O MAIOR DO BRASIL

Eduardo Paes assinou neste domingo (23) o decreto que define a desapropriação do terreno do Gasômetro

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na manhã deste domingo (23), o prefeito do Rio de Janeiro assinou o decreto de desapropriação do terreno do Gasômetro, onde o Flamengo pretende construir seu estádio próprio. O decreto será publicado no Diário Oficial nesta segunda-feira (24) e nele prevê que a casa do Rubro-Negro será a maior do Brasil.

De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, do "O Globo", o decreto determinará que o estádio a ser construído no Gasômetro pelo ganhador do leilão que a prefeitura promoverá após a desapropriação deverá ter cerca de 80 mil lugares. 

Lembrando que Rodolfo Landim havia prometido à torcida que o novo estádio do Mais Querido teria capacidade para mais de 100 mil pessoas, mas o número de 80 mil lugares foi definido após negociações com a prefeitura levando em conta o tamanho do terreno e as necessidades de intervenções urbanas.

UM DOS MAIORES ESTÁDIOS DA AMÉRICA DO SUL

Assim, o novo estádio do Mais Querido será o maior do Brasil, mas não da América do Sul. Isso porque, o Monumental de Núñez, recém reformado pelo River Plate, aumentou sua capacidade para 84.567 lugares.

DECRETO SERÁ PUBLICADO NESTA SEGUNDA

O decreto de desapropriação com mais detalhes será publicado no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (24). Destacando que a desapropriação foi o caminho encontrado por Paes e pelo Flamengo após a Caixa se recusar a vender o terreno para o Mais Querido.

CONFIRA O PRONUNCIAMENTO DE EDUARDO PAES





Clube

PREFEITO DO RIO CUMPRE PROMESSA E DESAPROPRIA TERRENO DE ESTÁDIO DO FLAMENGO

A desapropriação será publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (24)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Parece que o projeto do estádio do Flamengo seguirá fluindo conforme o desejado. Isso porque, o prefeito Eduardo Paes cumprirá a promessa feita em maio durante um jantar com sócios do Flamengo e publicará nesta segunda-feira (24) o decreto que desapropria o terreno onde o clube pretende construir sua nova casa.

De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, do Globo, a prefeitura do Rio de Janeiro pretende pagar entre R$ 146 milhões e R$ 176 milhões pelo terreno de 88,3 mil metros quadrados. Após a apropriação, o terreno irá a leilão com o valor da desapropriação como lance mínimo, sob a obrigatoriedade de implantação de equipamentos específicos.

DECRETO SERÁ PUBLICADO NESTA SEGUNDA

O decreto de desapropriação com mais detalhes será publicado no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (24). Destacando que a desapropriação foi o caminho encontrado por Paes e pelo Flamengo após a Caixa se recusar a vender o terreno para o Mais Querido.


A decisão do prefeito do Rio deixa o Mais Querido mais próximo da construção do seu estádio, já que o clube nunca chegou a ir até o fim nas diferentes negociações e prospecções para a aquisição de um terreno ao longo dos últimos anos.

E O MARACANÃ?

Apesar de querer construir seu estádio próprio, o Flamengo ainda terá o Maracanã. Isso porque, o Mais Querido conseguiu junto com o Fluminense renovar a licitação do complexo do estádio por mais 20 anos. Assim, enquanto o estádio rubro-negro não fica pronto, o "Templo Sagrado" poderá ser utilizado pelo clube.


CONFIRA O PRONUNCIAMENTO DE EDUARDO PAES





Futebol

FELIPE MELO AGRIDE FUNCIONÁRIO DO ATLÉTICO-GO E DIRIGENTE DO FLAMENGO SE MANIFESTA;VEJA

O jogador da equipe das laranjeiras protagonizou um momento bizarro no Maracanã

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na noite deste último sábado (15), o Fluminense recebeu o Atlético-GO no Maracanã pela nona rodada do Brasileirão. No entanto, uma cena chamou a atenção e não foi dentro de campo. O volante Felipe Melo agrediu um funcionário da equipe visitante junto com o lateral Guga. Após as imagens viralizarem, o diretor de relações externas do Flamengo, Cacau Cotta foi direto ao mandar um recado para o jogador.

"Quero deixar um recado aqui para o Felipe Melo, que agrediu hoje um funcionário do Atlético-GO pelas costas. Deixa de ser frouxo, rapaz. Você fez com o Pedro, mas não vai fazer com mais ninguém. Sabe por que? Isso é atitude de um cara que é ex-jogador. Para, vai para o ringue, desafia alguém no ringue. Para com isso, está feio para você. Você é um atleta, um jogador de Seleção Brasileira, você está se diminuindo. Enfrente um homem e pare com essa molecagem, seu frouxo", disparou Cacau Cotta, nas redes sociais.

CONFIRA O VÍDEO:



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

RODRIGO DUNSHEE FALA PELA PRIMEIRA VEZ COMO CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO:"ESPERO PODE CONTINUAR..."

 

Icon Comentário0
Clube

GRUPO NO FLAMENGO ALEGA "DISCRIMINAÇÃO" E REJEITA COTAS PARA MULHERES E NEGROS EM COMISSÕES

 

Icon Comentário0
Clube

DIRIGENTE DO FLAMENGO PREPARA RENUNCIA DE CARGO PARA ANUNCIAR CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0