Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Clube

BANDEIRA NÃO POUPA CACAU COTTA E REBATE ACUSAÇÕES DO DIRIGENTE DO FLAMENGO SOBRE O INCÊNCIO NO NINHO

O ex-presidente do Mais Querido não parou de trocar 'farpas' com Cotta, nesta segunda-feira

Bandeira de Mello / Divulgação
Bandeira de Mello / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Depois da versão do ex-presidente Bandeira de Mello sobre o incêndio no Ninho, e réplica do diretor de Relações Externas do Flamengo Cacau Cotta, o mandatário do Mais Querido entre 2013-2018 contra-atacou durante entrevista com o portal Coluna do Fla. O antigo mandatário alegou que parte importante do processo de investigação da tragédia de 2019 foi retirada.

“Com a revelação das ligações impróprias entre o delegado (Márcio Petra) e o diretor do Flamengo (Cotta), ficam confirmados os rumores que circulavam desde 2019. E fica evidente que por mais de quatro anos essa ligação ficou excluída do processo, prejudicando as defesas e o trabalho do MP (Ministério Público). Mas ainda dá tempo de apurar tudo para chegar à verdade”, disse Bandeira de Mello. 


Nesta segunda-feira (27), o portal ‘Metropoles’ trouxe a versão da defesa de Eduardo Bandeira de Mello sobre o incêndio no Ninho. Nela, o atual diretor de Relações Externas, Cacau Cotta, é citado como peça importante no processo de investigação.


De acordo com a defesa de Bandeira, o delegado Márcio Petra teria se consultado informalmente com Cotta. Além disso, na versão do ex-presidente, o atual dirigente isentou a gestão Landim de culpa no incêndio, jogando a responsabilidade para administração anterior, no caso, do Bandeira. Por fim, durante audiência, o policial civil admitiu contato com o cartola, que seria casado com uma prima do delegado. Cotta se pronunciou na noite desta segunda-feira (27).

“Sobre as alegações feitas pela defesa do senhor Eduardo Bandeira, venho prestar alguns esclarecimentos. Em primeiro lugar, o delegado não é meu parente, mas primo de minha ex esposa. Em segundo lugar, o deputado Bandeira está sendo processado pelo Ministério Público que analisou todas as provas e constatou haver elementos para torná-lo réu no processo criminal”, iniciou Cacau Cotta, em contato com o portal ‘Metropoles’.


“A denúncia do Ministério Público foi aceita pelo juiz e, acreditar que uma conversa com o delegado Márcio Petra é a razão do processo, é desqualificar toda a instituição do Ministério Público, bem como do Judiciário. A minha conversa com o delegado se restringiu a elucidar sua dúvida a respeito da estrutura administrativa do clube, que é pública e consta em seu estatuto”, acrescentou Cotta.

Dessa forma, Bandeira de Mello entrou com um pedido de abertura de um procedimento investigativo contra Márcio Petra. Afinal, o delegado admitiu, em depoimento, não ter registrado a conversa com Cotta sobre o incêndio. O ex-presidente alega, também, que o princípio da impessoalidade esteve ferido.



Clube

CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO, RODRIGO DUSHEE COMEMORA DESAPROPRIAÇÃO DE TERRENO DO GASÔMETRO

A desapropriação será publicada em Diário Oficial nesta segunda-feira (24)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na manhã deste domingo (23), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou que a prefeitura desapropriará o terreno do Gasômetro para a construção do estádio do Flamengo. Assim, após o anúncio, o candidato à presidência do Mais Querido, Rodrigo Dunshee, se manifestou nas redes sociais comemorando o feito.

“A estruturação desse projeto vai viabilizar o estádio sem SAF. A nossa força está na nossa torcida, e o projeto tem surpresas importantes. Obrigado, Prefeito Eduardo Paes e Pedro Paulo. Pelo Rio e pelo Flamengo”, publicou Rodrigo Dunshee.

FLAMENGO TAMBÉM EMITIU NOTA OFICIAL

Além de Dunshee, o perfil oficial do Flamengo emitiu uma nota oficial através das redes sociais comemorando a desapropriação do terreno do Gasômetro e agradecendo cumprimento de palavra de Eduardo Paes. 

PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL

O decreto de desapropriação com mais detalhes será publicado no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (24). Destacando que a desapropriação foi o caminho encontrado por Paes e pelo Flamengo após a Caixa se recusar a vender o terreno para o Mais Querido.

UM DOS MAIORES ESTÁDIOS DA AMÉRICA DO SUL

Assim, o novo estádio do Mais Querido será o maior do Brasil, mas não da América do Sul. Isso porque, o Monumental de Núñez, recém reformado pelo River Plate, aumentou sua capacidade para 84.567 lugares.




Clube

ORGULHO! REBECA ANDRADE É OURO NAS BARRAS DURANTE ÚLTIMA COMPETIÇÃO ANTES DAS OLIMPÍADAS

Campeã olímpica dá show no Troféu Brasil a pouco mais de um mês para os Jogos de Paris

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Rebeca Andrade conquistou o ouro das barras assimétricas no Troféu Brasil de ginástica artística. Campeã olímpica, a ginasta do Flamengo confirmou o favoritismo neste domingo e venceu com 14,633 pontos o torneio nacional, último teste antes das Olimpíadas de Paris. Ela ainda disputa a final da trave neste domingo.

A convocação para os Jogos Olímpicos vai ser divulgada ao fim da competição. Nesse sentido, a atleta do Fla é nome mais do que certo na lista que defenderá o Brasil, em Paris.


Vice-campeã mundial das barras em 2021, Rebeca fez sua série com todas as ligações, aumentando a nota de dificuldade em três décimos em relação à classificatória, quando tirou 14,800 pontos. Só que os árbitros foram mais rigorosos na final deste domingo e deram à ginasta do Flamengo 14,633 pontos (6,2 de dificuldade). Jade Barbosa completou a dobradinha flamenguista, com 13,200 pontos.


Barras assimétricas femininas

1 - Rebeca Andrade (Flamengo) - 14,633


2 - Jade Barbosa (Flamengo) - 13,200

3 - Carolyne Pedro (Cegin) - 12,933


Futebol

BANDEIRA DE MELLO DISPARA SOBRE AS ELEIÇÕES NO FLAMENGO " SEMPRE ABERTOS "

Flamengo tem ano político agitado nos seus bastidores

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo entre 2013 e 2018, compartilhou sua perspectiva sobre as próximas eleições do clube. Em declaração recente, ele afirmou que o grupo ao qual pertence está unido e será representado em uma chapa.

Curiosamente, dois dos candidatos já anunciados têm experiência conjunta na gestão do Flamengo nos últimos seis anos. No entanto, Bandeira de Mello deixou claro que não se identifica com nenhuma das duas candidaturas da situação. 


UM OLHAR SOBRE AS SITUAÇÕES 


Eduardo Bandeira de Mello sobre as eleições no Flamengo: “O grupo do qual faço parte está unido e estará representado em uma chapa nas eleições. Dois dos candidatos apresentados até o momento comandaram juntos o Flamengo pelos últimos 6 anos. E, por razões óbvias, não nos identificamos com nenhuma das duas candidaturas de situação. 

Estaremos sempre abertos ao diálogo com os rubro-negros que comungam dos nossos princípios e valores" O ex-presidente reforçou seu compromisso com os princípios e valores que considera essenciais para o clube. Além disso, ele destacou a abertura ao diálogo com os torcedores rubro-negros que compartilham desses mesmos ideais. A expectativa é que as eleições sejam um momento crucial para o futuro do Flamengo, e Bandeira de Mello está atento a esse processo



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

A NAÇÃO MERECE! DECRETO DE DESAPROPRIAÇÃO PREVÊ QUE ESTÁDIO DO FLAMENGO SERÁ O MAIOR DO BRASIL

 

Icon Comentário0
Clube

PREFEITO DO RIO CUMPRE PROMESSA E DESAPROPRIA TERRENO DE ESTÁDIO DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Clube

RODRIGO DUNSHEE FALA PELA PRIMEIRA VEZ COMO CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO:"ESPERO PODE CONTINUAR..."

 

Icon Comentário0