Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

CBF PUBLICA NOTA PEDINDO URGÊNCIA EM POSICIONAMENTO DOS CLUBES SOBRE PAUSA NO BRASILEIRÃO

A confederação pediu para que todos os times brasileiros se posicionem o mais breve possível

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

O Rio Grande do Sul segue sendo assolado por enchentes após fortes chuvas nas últimas semanas e isso tem causado um grande ponto de interrogação sobre a paralização do futebol brasileiro, já que só os times gaúchos terão seus jogos adiados. Neste sábado (11), a CBF publicou uma nota exigindo uma posição urgente de todos os clubes sobre a situação.

“Assim, considerando que a CBF é a entidade organizadora de diversos outros campeonatos, encaminhamos o presente ofício para os clubes filiados às Federações Estaduais e ao DF, para que se posicionem, de forma expressa e em caráter de urgência, sobre paralisação recomendada pelo Ministro do Esporte”, diz ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

RESPONSABILIDADE DOS CLUBES?

Na última sexta (10), durante a convocação da Copa América, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, deu uma declaração que vai de encontro ao ofício emitido pela entidade neste sábado (11). Na ocasião, o mandatário disse que a confederação não tem um "poder supremo" e que desejava o posicionamento dos clubes sobre a situação.


"Toda decisão com relação a uma competição — começar, ter, suspender, prorrogar, adiar —, a CBF vai discutir de maneira conjunta com os clubes. O poder da CBF não é um poder supremo e absoluto. É um poder limitado. A gente respeita muito todos os segmentos do Governo, porém toda a construção do futebol brasileiro está num Conselho Técnico de clubes, isso envolve todas as competições. Tem que reunir o Conselho Técnico", disse Ednaldo Rodrigues.


"Quando define uma competição, a CBF faz reuniões de Conselho Técnico da Série A, da B, da C, da D e das competições de base. Se pede uma paralisação, nós vamos dar conhecimento a cada clube, a cada série desses clubes, para que eles possam se posicionar com relação ao documento do Ministério do Esporte. E a partir daí, se for necessário, reunir o Conselho Técnico para que eles possam deliberar. “Olha, podemos parar toda a competição?”, acrescentou o presidente da CBF.

POSICIONAMENTO DOS CLUBES

Assim, com a CBF jogando suas responsabilidades para os clubes, o Flamengo terá que ter um posicionamento sobre o andamento do futebol brasileiro. Por enquanto, apenas as partidas de Grêmio, Juventude e Internacional terão suas partidas adiadas.



Futebol

FLAMENGO TERÁ RETORNO IMPORTANTE PARA O CLÁSSICO CONTRA O FLUMINENSE - CONFIRA

O Flamengo enfrenta uma série de desfalques

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Bahia por 2 a 1, em partida realizada na noite desta quinta-feira (20), no Maracanã. Os gols do time rubro-negro foram marcados por Gerson e David Luiz, levando a equipe de Tite aos 21 pontos, um a mais que o Botafogo, agora vice-líder. Apesar do triunfo, o jogo trouxe alguns desafios para o Flamengo.

O Flamengo enfrenta uma série de desfalques, mas terá um retorno importante para o próximo confronto. Fabrício Bruno, que cumpriu suspensão contra o Bahia, está novamente disponível e pode reforçar a equipe no clássico contra o Fluminense. O técnico Tite, que vinha utilizando quatro zagueiros como titulares devido às ausências, agora terá que tomar decisões estratégicas com a volta de Ayrton Lucas e Allan.




DECISÕES TÁTICAS DE TITE

Com o retorno de Fabrício Bruno e outros jogadores, Tite precisará definir qual será a dupla de zaga titular para a partida contra o Fluminense. A flexibilidade tática e a gestão de elenco serão cruciais para o treinador, especialmente considerando os desafios recentes enfrentados pelo time.



PRÓXIMO DESAFIO: CLÁSSICO CONTRA O FLUMINENSE

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (23/06), às 16h, no Maracanã, para disputar o clássico contra o Fluminense pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Tite buscará manter a liderança do torneio e superar os desafios impostos pelos desfalques recentes e a necessidade de ajustes táticos.


Futebol

EM ALTA NO MERCADO, GOLEIRO DO FLAMENGO JÁ TEM POSSÍVEL FUTURO DEFINIDO

O Rubro-Negro aguarda uma proposta oficial para liberar o atleta

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Hugo Souza surgiu no Flamengo com o status de revelação, virou titular aos 21 anos, mas acabou perdendo espaço. O goleiro passou por uma temporada no Chaves (Portugal) e, no fim do mês, retorna ao Rubro-Negro, que não descarta a permanência, mesmo em meio ao assédio de outros clubes.

Bruno Spindel, diretor executivo, revelou que o Flamengo recebeu apenas sondagens pelo goleiro, que teve destaque na Europa mesmo com o rebaixamento do clube português. O Rubro-Negro aguarda uma proposta oficial para analisar a situação. A permanência no elenco não está descartada.

Tem muita sondagem, muita sondagem mesmo, mas sem uma proposta. Tem muito clube ligando interessado. Sei lá, uns seis clubes, mas proposta no papel ainda não - disse Spindel antes de continuar:


INTERESSE DOS PAULISTAS

O Corinthians tem interesse na contratação do goleiro de 25 anos e 1 metro e 99 centímetros de altura. O Alvinegro verá Carlos Miguel se despedir assim que a janela se abrir.


Entretanto, o Santos é o provável destino do goleiro, visto que, segundo divulgado pelo GE, é o favorito para contratá-lo. Ainda segundo a fonte, o Flamengo aguarda apenas a proposta para liberar o atleta. 







Futebol

APÓS TÉRMINO DA 7ª RODADA, FLAMENGO DOMINA SELEÇÃO DO TORCEDOR NO BRASILEIRÃO

O Mais Querido emplacou cinco atletas após vencer o Vasco por 6 a 1

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo deu um show no último domingo (2) ao vencer o Vasco pelo placar de 6 a 1 pela sétima rodada do Brasileirão. Desse modo, com o término da rodada, o Mais Querido liderou a seleção do torcedor da jornada. O Rubro-Negro teve cinco representantes.

Segundo as escolhas dos torcedores, a Seleção ideal da sétima rodada do Brasileirão ficou da seguinte maneira: Rafael (São Paulo), Damián Suarez (Botafogo), David Luiz (Flamengo), Gustavo Gómez (Palmeiras), Cuiabano (Botafogo), Thiago Maia (Internacional), Martínez (Fortaleza), Arrascaeta (Flamengo), Everton Cebolinha (Flamengo), Pedro (Flamengo) e Júnior Santos (Botafogo); Técnico: Tite (Flamengo).


Destacando que todos os times representados na Seleção do Torcedor venceram suas partidas na sétima rodada. O Mais Querido aplicou uma goleada de 6 a 1 sobre o Vasco, o Palmeiras venceu o Criciúma por 2 a 1, e o São Paulo triunfou sobre o Cruzeiro por 2 a 0. Já o Botafogo venceu o Corinthians, Internacional triunfou sobre o Cuiabá e o Fortaleza conquistou os três pontos sobre o Athletico-PR.

LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

Após virar o placar e humilhar o Vasco no último domingo (2), o Flamengo assumiu a ponta da tabela do Brasileirão. Desse modo, o Mais Querido se tornou o líder da competição, com 14 pontos, seguido por Bahia, com 14 e Athletico-PR, com 13.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Após golear o Vasco por 6 a 1, o elenco do Mais Querido recebeu três dias de folga. Assim, os atletas se reapresentam no CT Ninho do Urubu nesta quinta-feira (6), para dar início na preparação para a partida contra o Grêmio, no dia 13 de junho, às 20h. Lembrando que o Brasileirão será paralisado para a disputa dos amistosos antecedentes à Copa América.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ATACANTE DO BAHIA VÊ DERROTA PARA O FLAMENGO COMO INJUSTA: "NÃO CONDIZ COM O JOGO"

 

Icon Comentário0
Futebol

DIOGO LEMOS, MEMBRO DO CONSELHO DO FLAMENGO SE POSICIONA SOBRE "ACUSAÇÕES"

 

Icon Comentário0
Futebol

COPA AMÉRICA: FLAMENGO É O ÚNICO BRASILEIRO ENTRE TIMES QUE MAIS FORNECEM JOGADORES À COMPETIÇÃO

 

Icon Comentário0