Futebol
|
0A partida deste domingo (8) entre Flamengo e Vitória marcará também a despedida de Gabigol do Mais Querido. Com contrato se encerrando em 31 de dezembro, o atacante já teria decidido não renovar com o clube e receberá uma festa para marcar seu último jogo com o Manto Sagrado. Segundo o jornalista Gilmar Ferreira, o camisa 99 teria pedido à diretoria para dar um pronunciamento aos presentes no Maracanã, mas o presidente Rodolfo Landim rejeitou a ideia.
Contudo, o jornalista Mauro Cezar Pereira deu outra versão da história. Em live realizada em seu canal no YouTube, Mauro afirmou que o pedido aconteceu e a possibilidade de Gabigol falar ainda não foi descartada e que é possível que o atacante fale neste domingo. MCP revelou que existe um temor da gestão do clube de que Gabriel Barbosa fale algo que possa inflamar a torcida durante um período eleitoral.
“Ainda é possível que isso aconteça e o temor da diretoria é que o Gabriel fale alguma coisa contra ela, alguma coisa embaraçosa. Honestamente, tomara que ele fale. Para demonstrar maturidade nas palavras, ou para tacar fogo logo na situação toda. Eles que se entendam. Uma hora paparica, outra hora quer ser dura… essa história é cansativa”, afirmou Mauro Cezar.
O jornalista garantiu ainda que nenhuma das chapas que concorre na eleição para presidência do Flamengo, a de Rodrigo Dunshee, candidato da situação, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e Maurício Gomes de Mattos (MGM), membros da oposição, pretende fazer grande esforço para mudar a opinião do jogador e mantê-lo no clube caso sejam eleitos.
“Os candidatos, posso dizer com toda segurança, não só a situação como os outros dois, pelo que eu sei, nenhum dos três vai se empenhar loucamente para ter o Gabriel. Eles entendem que é um jogador caro e pelo que ele oferece hoje não é um negócio interessante tê-lo no Flamengo por mais tempo, pelo que ele custa, pelo que ele quer ganhar. É tão simples quanto isso: o Gabriel está deixando o Flamengo”, concluiu o jornalista.
Gabigol deixará o Flamengo como um dos maiores jogadores da história do clube. Autor de 160 gols, Gabriel é o sexto maior artilheiro do Mengão e fez gols decisivos e que entregaram títulos ao Mais Querido, como os da Libertadores de 2019 e 2022. Ao todo, o atacante conquistou 13 taças com o Manto Sagrado, que serão exibidas na festa de despedida do jogador neste domingo (8) no Maracanã. Os ingressos para o jogo diante do Vitória já estão esgotados.
Leonardo já externou que deseja trabalhar como diretor do Fla em alguma oportunidade.
|
0Não adianta, quem é formado no Flamengo, nunda deixa de lembrar do clube. Frequentemente aparecem rumores de Leonardo, ex-lateral rubro-negro e dirigente na Europa, possa assumir algum cargo como dirigente do Flamengo. Agora, Leo aparece como um mediador para Luiz Eduardo Baptista (Bap), o novo presidente do clube.
Segundo o jornalista Matheus Leal, do canal "Manifesto Rubro-Negro", Leonardo tem ajudado Bap na negociação para trazer José Boto para o Mengão.
Inicialmente, o ex-dirigente de Milan e PSG estava cotado como o nome para comandar o futebol do Flamengo, caso Bap vencesse a eleição. No entanto, conforme a informação, houve uma mudança de panorama durante a campanha e Boto foi escolhido como o principal alvo. Contudo, Leonardo segue auxiliando Bap, mas não há nada indicando que o ex-jogador do Mengão assuma algum cargo na nova diretoria.
Leonardo tem o sonho de retornar ao Flamengo
Leonardo já externou que deseja trabalhar como diretor do Flamengo em alguma oportunidade. Um dos grandes nomes já revelados pela base rubro-negra, o ex- técnico de Milan e Internazionale afirmou que morreria frustrado caso não voltasse ao clube que o revelou.
“Eu gostaria de um dia, como diretor, não sei, mas gostaria de realizar alguma coisa no Flamengo. Se eu morrer sem fazer, vou morrer frustrado. Mas é difícil saber o que vai acontecer. Mas o Flamengo é eternamente o Flamengo”, disse Leonardo em entrevista no Jogo das Estrelas de 2023, organizado por Zico.
Leonardo fez parte do time campeão da Copa União de 1987 e da equipe que venceu a Copa do Brasil de 1990. Pelo Flamengo, disputou 178 jogos, marcando 10 gols. O craque da lateral também foi campeão mundial em 1994, com a Seleção Brasileira.
Rodrgo Bueno não concordou com o ex-atacante do rubro-negro
|
0O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, se despediu do Flamengo no último domingo, marcando inclusive um dos gols rubro-negros no empate em 2x2 com o Vitória, no Maracanã. Entetanto, na segunda-feira, o atacante foi ao podcast do "podpah" e dentre outras respostas, falou sobre jogar no brasil ou na Europa, citando o exemplo de Luis Henrique, atacante do Botafogo.
Inicialmente, Luis Henrique, trocou o Bétis, na Espanha, pelo rival alvinegro do Flamengo, onde conquistou a Libertadores e o Brasileirão na temporada. NEsse sentido, o ex-atacante do Flamengo defendeu a permanência dos jogadores no campeonato local:
"O Luiz Henrique voltou pro Brasil e foi campeão com o Botafogo. E aí eu te pergunto; era melhor ficar no Betis e ficar em 7° na LaLiga?"
O comentário de Gabi não foi muito bem recebido pelo comentarista da ESPN, Rodrigo Bueno, que rebateu as falas do agora ex-rubro-negro.
"Eu prefiro ficar em 10ª na Fórmula 1 do que ser campeão na Stock Car. Prefiro ser 10ª na NBA do que campeão na NBB. A Europa é a nata do futebol".
E agora, Para onde vai o Gabigol?
Agora que se despediu do Flamengo, Gabigol já tem um destino definido. O atacante embarca para o Japão nos próximos dias. Mas não para assinar com um clube da liga local. A agenda do ídolo rubro-negro prevê compromissos na sede da Mizuno, fornecedora de material japonesa com quem ele assinou contrato por seis anos.
De acordo com o portal RTI Esporte, o português trabalha para chegar ao time carioca com seu 'time de confiança'
|
0O português José Boto ainda não foi anunciado como novo diretor de futebol do Flamengo, mas a tendência é que o acordo seja oficializado sem muita burocracia e de forma rápida. Isso porque as partes ajustam os últimos detalhes para que o contrato seja assinado e o dirigente desembarque em solo carioca. Contudo, o Lusitano já pensa em sua equipe.
De acordo com o portal RTI Esporte, o português trabalha para chegar ao Flamengo com seu 'time de confiança': Alfredo Almeida (coordenador técnico), Fernando Matos (coordenador de scouting) e Filipe Çelikkaya (analista de mercado).
O primeiro da lista é Alfredo Almeida, está com Boto no Osijek, da Croácia. Depois, temos Fernando Matos, que atualmente trabalha no Famalicão, de Portugal. Por fim, Çelikkaya busca uma recolocação no mercado após deixar o cargo de treinador do Sporting B.
Com 58 anos de idade, José Boto agrada a Bap por ser um dos dirigentes portugueses com mais influência na Europa. Além do Osijek, da Croácia, o possível diretor de futebol do Flamengo já assumiu cargos no Benfica, de Portugal, PAOK, da Grécia e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Enquanto fora de campo os novos dirigentes se preparam para assumir o clube, os jogadores curtem suas férias. O sub-20 se reapresenta dia 27 de Dezembro, para as rodadas iniciais do Campeonato carioca, enquanto o principal, só volta no começo de Janeiro.