
Futebol
|
Faltando poucas semanas para o fim de 2024, Gabigol está nos momentos finais de sua passagem pelo Flamengo. O contrato do camisa 99 se encerra em 31 de dezembro, e o atacante não fará parte do elenco em 2025. Em meio a esse momento de despedida, Valdemir Silva, pai do jogador, deixou uma mensagem para a torcida rubro-negra, indicando um possível retorno no futuro.
“Agradecer a toda torcida flamenguista pelo carinho e amor para com meu filho ao longo desses seis anos de muitas conquistas e felicidades. O nosso carinho por todos vocês é recíproco e temos certeza que um dia voltaremos a vibrar e sorrirmos juntos, que Deus abençoe todos”, disse o pai de Gabigol, por meio das redes sociais.
“A gente vai, mas a gente volta”
Essa não é a primeira vez que o pai de Gabigol expressa o desejo de um retorno ao Flamengo. Durante o último jogo do atacante pelo clube, em 8 de dezembro, contra o Vitória, Valdemir declarou: “A gente vai, mas a gente volta.”
Na ocasião, Gabigol tirava fotos ao lado das 13 taças conquistadas em sua trajetória pelo Flamengo, enquanto a torcida acompanhava emocionada a despedida.
O último gol com a camisa do Flamengo
O empate por 2 a 2 contra o Vitória, na última rodada do Brasileirão, marcou o último ato de Gabigol com o Manto Sagrado. O atacante balançou as redes pela última vez ao anotar o primeiro gol do Flamengo na partida, encerrando com chave de ouro uma trajetória repleta de conquistas.
O próximo destino de Gabigol
Com a saída confirmada, o futuro de Gabigol ainda não foi oficialmente definido, mas existem fortes rumores sobre suas próximas escolhas:
Cruzeiro: O atacante estaria com negociações avançadas para defender o clube mineiro em 2025.
Santos: O Peixe, clube que revelou Gabigol, segue interessado em repatriar o ídolo, mas enfrenta concorrência no mercado.
Gabigol, no entanto, ainda não anunciou sua decisão e reforçou que "nada está definido" sobre o próximo capítulo de sua carreira.
Legado no Flamengo
Gabigol deixa o Flamengo como um dos maiores ídolos da história do clube, com momentos marcantes como os gols na final da Libertadores de 2019. Ao longo de sua passagem, foram 13 títulos, incluindo:
2 Libertadores (2019, 2022)
2 Brasileiros (2019, 2020)
3 Copas do Brasil (2019, 2022, 2024)
2 Supercopas do Brasil (2020, 2021)
O camisa 99 sai com a promessa de voltar, deixando a Nação com o coração apertado, mas esperançosa.
Pedro tende a continuar no banco de reservas nesta quinta-feira, no jogo válido pela Libertadores; veja o provável time para encarar a LDU
|
O Flamengo fez seu último treino nesta quarta-feira visando à partida contra a LDU, na quinta, às 21h30, no Maracanã. O jogo é decisivo, já que, se perder, o Rubro-Negro estará eliminado da Libertadores. O técnico Filipe Luís teve que lidar com desfalques importantes para montar o time.
Com edema ósseo no joelho direito, Plata continua fora e só deverá voltar a jogar na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. No entanteo, a principal baixa é Pulgar, que se machucou contra o Bahia. Allan poderia ser opção, mas também se lesionou no jogo de sábado. Assim, a tendência é que Evertton Araújo seja o titular no meio.
No ataque, também há dúvidas. Reserva no último fim de semana, Pedro tende a continuar no banco. O centroavante ainda busca sua melhor forma física após voltar de grave lesão no joelho esquerdo. Juninho briga por vaga com Michael e Bruno Henrique.
Com tudo isso dito acima, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo), Alex Sandro; Evertton Araújo, De La Cruz, Gerson, Arrascaeta; Michael (Juninho) e Bruno Henrique (Pedro).
Com cinco pontos na terceira colocação do Grupo C, o Flamengo ainda depende só de si para avançar às oitavas de final. Para isso, precisa vencer os dois jogos restantes e fazer saldo de gols. Depois da LDU, o time enfrentará o Deportivo Táchira, também no Maracanã.
O próximo compromisso do Flamengo pelo Brasileirão da categoria será na próxima quarta-feira (21), fora de casa, contra o Cruzeiro
|
Na tarde desta quarta-feira, no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, o Flamengo iniciou a sua caminhada no Campeonato Brasileiro Sub-17 com uma derrota para o Grêmio pelo placar de 3x2. João Vitor e Levy Dias marcaram os gols dos Garotos do Ninho, que no entanto, não foram suficientes para que o time rubro-negro saísse com a vitória na primeira partida da competição.
O jogo começou sem grandes chances criadas no início, com os times se analisando, iniciando algumas jogadas, mas nenhuma delas de grande perigo. Aos 15 minutos, o Grêmio marcou o seu primeiro gol. Em uma jogada coletiva bem trabalhada, o camisa 10 Izaac Lobato marcou o primeiro do time gaúcho.
O Flamengo seguia atacando e aos 20, uma boa jogada iniciada por Heitor encontrou Jhefinho, que deixou Mateus Tiago livre pra chutar, mas a bola foi pra fora. No entanto, na jogada seguinte, o Grêmio ampliava sua vantagem: Benjamin aproveitou a chance e aos 21, marcou o segundo gol do adversário.
Já no finzinho do primeiro tempo, o princípio de uma reação rubro-negra: aos 45, João Vitor marcou o primeiro do Flamengo, após completar o cruzamento de Luiz Guilherme. A bola bateu no travessão e caiu dentro do gol, gerando um lance de dúvidas, mas a arbitragem validou o gol. No minuto seguinte, aos 47, de pênalti, Iago Valeije marcou o terceiro do tricolor gaúcho.
Após o intervalo e as orientações do técnico Daniel Franklin, o Flamengo voltou buscando ainda mais o jogo e atacando, pois agora precisava sair para reverter o resultado. Aos 6 minutos do segundo tempo, o goleiro do Grêmio defendeu belo chute de João Vitor e logo após, aos 8 minutos, Levy Dias estava no lugar certo pra marcar o segundo do Mengão, após cruzamento de Ryan Roberto.
Os Garotos do Ninho seguiam atacando enquanto o Grêmio jogava esperando o Flamengo para sair em contra-ataque, no entanto, a defesa adversária prevaleceu até o final do jogo.
O próximo compromisso do Flamengo pelo Brasileirão da categoria será na próxima quarta-feira (21), fora de casa, contra o Cruzeiro.
Campeonato Brasileiro Sub-17 - 1ª Rodada
Flamengo 2x3 Grêmio
Estádio José Bastos Padilha, Gávea - RJ
Gols: João Vitor (45'/1T) e Levy Dias (8'/2T)
Escalação: Werneck; Heitor, Daniel Carvalho, Levy Dias e Gabriel Amâncio; Luiz Felipe, Matheus Tiago (Kaio Garcia), João Vitor, Jhefinho (João), Diego (Ryan Roberto); Luiz Guilherme (Victor)
Técnico: Daniel Franklin
Na terceira posição do Grupo C, equipe carioca precisa vencer o rival no Maracanã para seguir com chances de avançar às oitavas de final
|
Nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), o Maracanã será palco de um dos jogos mais relevantes da 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2025. O Flamengo encara a LDU, do Equador, em um confronto direto por vaga nas oitavas de final da competição continental. Com cinco pontos e ocupando a terceira posição do Grupo C, a equipe brasileira precisa da vitória para continuar viva na disputa.
A situação do grupo exige um resultado positivo da equipe comandada por Filipe Luís. Com oito pontos, a LDU aparece na vice-liderança da chave, enquanto o Central Córdoba lidera com 11. Em caso de derrota, o clube carioca será eliminado. Já um empate mantém chances matemáticas, desde que o time vença o Táchira na última rodada e torça por uma combinação de resultados, incluindo uma derrota da LDU diante dos argentinos.
Para a equipe equatoriana, o cenário é favorável. Uma vitória no Rio de Janeiro confirma a classificação antecipada às oitavas de final. Líderes até a última rodada, os equatorianos vêm embalados e buscam aproveitar a pressão sobre o adversário para alcançar o objetivo com antecedência. A estratégia do técnico Pablo Sánchez é explorar os espaços deixados por um time carioca que precisará buscar o ataque desde os primeiros minutos.
O Flamengo deve entrar em campo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Michael (ou Bruno Henrique) e Pedro. Já o time visitante deve alinhar: Gonzalo Valle; Daniel De La Cruz, Darío Aimar, Gian Franco Allala e Leonel Quiñónez; Carlos Gruezo, Kevin Minda e Melvin Diaz; Fernando Cornejo, Lisandro Alzugaray e Alex Arce.
Com casa cheia prevista, o Flamengo conta com o apoio da torcida para seguir na briga por uma vaga na próxima fase da Libertadores. A missão é clara: vencer a LDU e evitar uma eliminação precoce. Com clima de decisão, o duelo promete fortes emoções para os torcedores e pode selar o destino do time carioca na temporada continental.