
Futebol
10 Dez 2024 | 08:33 |
Gabigol concedeu sua primeira entrevista após se despedida do Flamengo no último domingo (8). Em participação no 'PodPah' nesta segunda (9), o atacante fez um resumo de sua trajetória no Mais Querido. Além disso, o ídolo também declarou que se tornou imortal na história do clube.
"Encerrei o ciclo completamente em paz. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei que ia acontecer tudo o que aconteceu. É claro que eu imaginava que ia dar certo por conta da torcida e das cores da camisa, que eu sempre achei muito legais. Mas, falar que eu imaginava tudo aquilo, eu estaria mentindo", disse Gabigol antes de completar:
"Foi uma passagem lendária. Eu cheguei no Flamengo ainda menino, tinha 22 anos, mas ontem eu virei imortal. Não vou jogar mais pelo Flamengo. Não sei se isso vai voltar a acontecer, mas agora o que vai ficar são as histórias. Quando eu estiver morto, alguém vai falar: ‘O Flamengo ganhou duas Libertadores e o Gabigol estava lá’. Então, ontem (domingo), eu virei imortal no Flamengo e para o futebol", destacou o atacante.
ÍDOLO DA ATUAL GERAÇÃO
Gabigol chegou ao Flamengo em 2019 e rapidamente se tornou titular do Mais Querido. Durante sua passagem pelo Rubro-Negro, o atacante disputou 307 jogos, marcou 162 gols e contribuiu com 41 assistências.
Além disso, no período de seis anos, Gabigol também levantou 13 títulos. Foram quatro Campeonatos Cariocas, duas Copas do Brasil, duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
Seleção vai até a altitude de El Alto encarar a equipe boliviana nos 4100m e atacante do Flamengo deve começar o jogo como titular no duelo
09 Set 2025 | 15:05 |
A Seleção Brasileira fecha sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira (9), diante da Bolívia, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Municipal de El Alto, localizado a 4.100 metros de altitude.
Já garantido no Mundial, o Brasil ocupa a segunda posição e não pode mais alcançar a líder Argentina. O objetivo agora é manter a invencibilidade com Carlo Ancelotti e evitar a pior campanha da história da equipe nas Eliminatórias. Para isso, precisa vencer fora de casa.
Brasil – técnico: Carlo Ancelotti
Provável time: Alisson; Vitinho (Wesley), Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.
Desfalques: Casemiro (suspenso), Alex Sandro, Joelinton, Kaio Jorge, Matheus Cunha e Vanderson (cortados).
Bolívia – técnico: Óscar Villegas
Provável time: Carlos Lampe; Diego Medina, Luis Haquin, Efraín Morales e Roberto Fernández; Cuéllar, Robson Matheus, Miguelito, Villarroel e Melgar; Monteiro (Algarañaz)
Jogador não vem tendo oportunidades com o treinador e o clube anunciou que não conta mais com os serviços do atleta ex-Mengão
09 Set 2025 | 14:28 |
O Botafogo-PB iniciou a reformulação do elenco já de olho na temporada de 2026. Fora da fase final da Série C deste ano, o clube anunciou uma lista de desligamentos, e entre os nomes está o atacante Henrique Dourado, ex-Flamengo.
Em comunicado oficial na última segunda-feira (08), o clube confirmou a saída de 13 jogadores. Além disso, informou que os volantes Igor Maduro e Thallyson foram emprestados ao Volta Redonda até o fim desta temporada.
O atacante atuou em duas partidas contra o Flamengo pela Copa do Brasil, na terceira fase da competição. O Rubro-Negro venceu ambos os duelos: 1 a 0 no jogo de ida e 4 a 2 na volta, marcando o segundo gol do Belo, garantindo vaga nas quartas de final.
Henrique Dourado chegou ao Flamengo em 2018, após ser artilheiro do Brasileirão de 2017 pelo Fluminense. O vínculo inicial ia até 2021, mas em 2019 ele foi vendido ao Henan Jianye, da China, em negociação de aproximadamente R$ 22 milhões.
Enquanto Dourado está livre no mercado, o Flamengo segue firme na temporada. O próximo compromisso será no domingo (14), contra o Juventude, pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida será no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 16h (horário de Brasília) e terá transmissão do Amazon Prime.
Atleta não tem sido muito aproveitado pelo técnico Filipe Luís, mas ainda conta com a confiança de treinador e será utilizado nesta terça (10)
09 Set 2025 | 14:12 |
A última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 será disputada nesta terça-feira (09). Já classificado, o Uruguai encara o Chile, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago. Lateral do Flamengo, Matías Viña deve iniciar a partida entre os titulares.
O jogador do Mais Querido treinou entre os 11 iniciais na atividade da última segunda-feira (03), e a tendência é que seja mantido pelo técnico Marcelo Bielsa. A informação é do DSports Uruguai. Esta será a primeira partida o lateral pela Celeste desde julho de 2024, na disputa do terceiro lugar da Copa América, devido a grave lesão sofrida naquele ano.
Com as ausências, a tendência é a Celeste entrar em campo com: Sergio Rochet (S. Mele); Nahitan Nández, Ronald Araújo, Sebastián Cáceres e Matías Viña; Federico Valverde, Manuel Ugarte e Rodrigo Bentancur; Cristian Oliveira, Darwin Núñez e Brian Rodríguez.
Diferente de Viña, Arrascaeta e Guillermo Varela não estão mais à disposição da Celeste. Ambos foram liberados para retornar ao Flamengo. O lateral-direito, no entanto, apresentou um quadro de pubalgia e será reavaliado pelo departamento médico rubro-negro nesta quarta-feira (10).
O Uruguai está na terceira posição na tabela das Eliminatórias com 27 pontos e já garantido na Copa do Mundo. Já o Chile é o último colocado, 10 pontos, sem chances de classificação, o que faz do jogo apenas uma partida para cumprir tabela.
O duelo entre Chile x Uruguai, como toda a rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, acontece nesta terça-feira (09) às 20h30 (de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago. O confronto terá transmissão do SporTV para todo o Brasil.