Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

COMENTARISTA APONTA COMO DORIVAL SE ARREPENDE DE NÃO TER LEVADO CRAQUE DO FLAMENGO PARA A SELEÇÃO

Técnico passa por questionamentos após desempenho da Canarinho durante fase classificatória da Copa América, nos Estados Unidos

Dorival Júnior / Divulgação
Dorival Júnior / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A fase classificatória da Copa América revelou várias carências técnicas e táticas da Seleção Brasileira. A falta de entrosamento colaborou para a segunda colocação no Grupo D após o empate com a Colômbia, na última terça-feira (02). Além disso, o desempenho abaixo do esperado também pode ser justificado por ausências desde a convocação. Essas questões levantam dúvidas sobre as escolhas do técnico Dorival Júnior.

Para o jornalista Vitor Biner, da ESPN, Dorival Júnior está diante de uma situação complexa que lhe causa arrependimentos. Biner acredita que o técnico repensaria a não convocação de Pedro, do Flamengo, caso previsse o desempenho recente da equipe. O comunicador destaca que Dorival apostava em uma construção rápida, mas que não se concretizou como esperado, o que torna a ausência de Pedro ainda mais questionável.



"Quanto mais olho os jogos do Brasil percebo que Dorival apostava em uma construção não resolvida, mas mais rápida do que tem acontecido. Se ele soubesse que a Seleção ia jogar desse jeito, de em algum momento, por exemplo, ter a bola no meio de campo. Hoje, ele abre a mão, ele aposta no contra-ataque. Se ele soubesse que ia demorar tanto, eu tenho certeza que ele mudaria uma coisa… ele levaria o Pedro. Para ter um jogador para escorar a bola, para ter jogada área, para não depender do Endrick, que virou a esperança da esperança", disse Biner.



A ausência do artilheiro do Flamengo na lista de Dorival dividiu opiniões desde a convocação, em maio. Muitos torcedores consideram Pedro o melhor centroavante do país atualmente, enquanto outros valorizam as características singulares do camisa 9 como complemento ao que a Seleção tem à disposição. Essa divisão de opiniões mostra a complexidade da decisão tomada pelo técnico.


A última convocação de Pedro ocorreu em junho de 2023, nos amistosos contra Guiné e Senegal. Em 2022, o camisa 9 do Flamengo integrou a Seleção que disputou a Copa do Mundo no Qatar, sob o comando de Tite, atual técnico do Flamengo. Os números de Pedro na temporada atual reforçam os pedidos por sua convocação: são 32 participações diretas em gols em 34 jogos, uma média que supera as fases anteriores e destaca sua importância no ataque.


Futebol

COM ARRASCAETA E VINA, URUGUAI BATE O CANADÁ E FICA COM O TERCEIRO LUGAR DA COPA AMÉRICA

flamengo, últimas do fla, fla notícias, uruguai, copa américa

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Sem De La Cruz e Varela suspensos, o Uruguai, eliminado pela Colômbia, enfrentou o Canadá pela disputa do terceiro lugar e empatou em 2 a 2. Nos pênaltis, deu Celeste, 4 a 3. Viña, investigado pela Conmebol por incidentes na arquibancada após a queda para os colombianos, foi novamente titular. Já Arrascaeta entrou no segundo tempo no lugar de Ugarte.

A partida foi eletrizante nos EUA. Logo aos seis minutos, Bentancur abriu o placar para o Uruguai. Entretanto, ainda na etapa inicial, Koné empatou e David virou para o Canadá. Todavia, no fim da partida, aos 46 minutos do segundo tempo, Luis Suárez deixou tudo igual: 2 a 2.


Ao todo na competição, Nicolás de la Cruz jogou cinco partidas. Ou seja, só não duelou contra o Canadá pelo segundo cartão amarelo. O meio-campista foi um dos melhores jogadores da Celeste Olímpica no torneio e deu duas assistências na Copa América. Já Varela permaneceu no banco em toda a fase de grupos, mas entrou no segundo tempo contra Brasil e Colômbia. Diante dos colombianos, foi expulso.


Camisa 10 uruguaio, Arrascaeta deu uma assistência na competição, marcou nas disputas de pênaltis contra Brasil e Canadá e entrou em campo também diante da Bolívia, Panamá, Colômbia. Titular assim como De La Cruz, o lateral-esquerdo Matías Viña jogou todos os jogos e fez um gol e deu uma assistência.

Uruguai encerra participação na Copa América e Flamengo terá volta de quarteto

Enfim, Arrascaeta, Nicolás de la Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela estão de volta ao Flamengo. Sem o quarteto, o Mengão resistiu na liderança até a derrota para o Fortaleza, mas após cinco vitórias, dois empates e dois resultados negativos, o Rubro-Negro caiu para o terceiro lugar.

Com os ‘reforços’, o Fla volta a campo para enfrentar o Criciúma, dia 20, em Brasília, pelo Brasileirão. A bola rola às 16h (horário de Brasília).


Futebol

CÚPULA DO FLAMENGO TEM SAÍDAS E PROXIMIDADE DAS ELEIÇÕES MEXEM NOS BASTIDORES DO CLUBE

A diretoria viu cinco vice-presidentes deixarem os cargos nas últimas semanas.

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A eleição presidencial do Flamengo vai acontecer em dezembro, mas os bastidores do clube já estão agitados. A cúpula da gestão de Rodolfo Landim perdeu integrantes que vão apoiar outros grupos no pleito e novas despedidas podem vir em breve. O grupo do atual mandatário, por outro lado, ainda calcula ter força.

Landim anunciou apoio a Rodrigo Dunshee na eleição. Dunshee é vice-Geral e Jurídico do clube, e acompanhou o atual presidente nos dois mandatos. A diretoria viu cinco vice-presidentes deixarem os cargos nas últimas semanas. As despedidas foram para se aliar ao grupo de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, ou ao de Maurício Gomes de Mattos.


Foram três despedidas para apoiar Bap. Rodrigo Tostes, de Finanças, e Marcelo Conti, vice de Gabinete da Presidência, saíram na última semana, enquanto Paulo Cesar Pereira, vice de Secretaria, conversou com Landim na noite da última sexta-feira (12). O mandatário indicou que vai acumular a vice de Finanças e indicou Diogo Lemes para a vaga deixada por Conti.


As outras duas saídas foram para o grupo de Maurício Gomes de Mattos

 Uma delas foi o próprio Maurício, que era vice de Embaixadas e Consulados, e saiu da diretoria para lançar candidatura própria. Adalberto Ribeiro, então vice de Relações Externas, deixou o cargo para apoiar Maurício.


As saídas não pegaram a diretoria de surpresa, segundo pessoas ouvidas pelo UOL. As movimentações já eram esperadas e outras despedidas são aguardadas. Entende-se que houve uma união de diferentes vertentes em torno da candidatura de Landim, mas essa aliança não se mostra mais necessária na atual conjuntura.

O cenário aponta para a primeira ruptura de maior volume desde quando Landim assumiu, em janeiro de 2019. Nos corredores, porém, há uma avaliação positiva. A leitura é que, mesmo com saídas e formações de alianças que virão a ser rivais na eleição, a maioria dos grupos políticos ainda apoia Dunshee — esse desenho traz confiança ao grupo de situação em outro pleito. Landim pode vir candidato a presidente do Deliberativo.

Os grupos que já faziam oposição à gestão ainda debatem as opções

 Há uma visão que muitos movimentos podem acontecer nos bastidores, e estuda-se o cenário antes da decisão sobre qual rumo tomar. Eles avaliam a candidatura própria ou o apoio a alguma chapa, e calculam que podem levar consigo cerca de 500 votos.

A inscrição das chapas será entre 10 e 30 de setembro. A eleição acontecerá nos primeiros dez dias de dezembro. A identificação das chapas não será mais por cor, e, sim, por número.


Futebol

PROBLEMA PARA O FLAMENGO? CONMEBOL ABRE INVESTIGAÇÃO CONTRA VIÑA APÓS BRIGA COM TORCEDORES NA COPA AMÉRICA

O lateral do Mais Querido poderá ser punido pela entidade

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

A Copa América terá seu encerramento neste domingo (14), quando Argentina e Colômbia se enfrentam na grande final. No entanto, a Conmebol ainda está preocupada com a briga que aconteceu entre os colombianos e jogadores do Uruguai, nas semifinais. Desse modo, a entidade abriu investigação contra os atletas uruguaios e Matías Viña está na lista.

Além do lateral esquerdo do Flamengo, outros dez jogadores estão sob investigação da Conmebol. Dessa forma, os atletas correm risco de serem multados pela entidades, além de serem suspensos. Porém, a punição não afastaria o lateral do Mais Querido nas partidas pelo clube.

Isso porque, o caso ocorreu enquanto Matías Viña defendia a seleção uruguaia. Assim, o jogador é punido apenas enquanto estiver convocado pela "Celeste". Portanto, o lateral fica à disposição do Flamengo para as competições por clubes da entidade.

REFORÇO PARA O FLAMENGO

Enquanto a Conmebol decide se haverá punições para os atletas do Uruguai, Matías Viña retorna ao Flamengo. O lateral do Mais Querido se reapresenta no CT Ninho do Urubu nesta segunda-feira (15), para iniciar a preparação para o confronto contra o Criciúma, no dia 20. Além do jogador, Arrascaeta, Varela e De La Cruz também retornam ao Rubro-Negro.

PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, na próxima segunda-feira (15), o elenco do Mais Querido se reapresenta no CT Ninho do Urubu para dar início na preparação para o confronto contra o Criciúma, no dia 20, pela 18ª rodada do Brasileirão. 



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

MELHORES MOMENTOS | FLAMENGO 3x2 BOTAFOGO | NÓ TÁTICO DE FILIPE LUÍS NA RAÇA VIRADA HERÓICA SUB 20

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO 3X2 BOTAFOGO- BRASILEIRO SUB20

 

Icon Comentário0
Futebol

CLAUDINHO FINALMENTE FALA SOBRE SUA IDA PARA O FLAMENGO APÓS GANHAR TÍTULO NA RÚSSIA

 

Icon Comentário0