
Futebol
|
A convocação da Seleção Brasileira para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 ocorre nesta quinta-feira (06). Seis jogadores do Flamengo estão na pré-lista do técnico Dorival Júnior: Alex Sandro, Bruno Henrique, Danilo, Gerson, Léo Ortiz e Wesley. O anúncio oficial dos 23 jogadores acontece a partir das 11h (horário de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Primeiramente, o Brasil enfrentará a Colômbia no dia 20 de março, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Nacional Mané Garrincha, no Distrito Federal. Em seguida, a ‘Amarelinha’ jogará contra a Argentina no dia 25 do mesmo mês, às 21h45 (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Situação da Seleção nas eliminatórias
Atualmente, o Brasil ocupa a quinta colocação na classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, com 18 pontos em 12 partidas. A Argentina aparece como líder isolada (25) seguida do Uruguai (20) e do Equador (19). À frente da Seleção Brasileira na tabela está a Colômbia (19).
De acordo com o regulamento, os seis primeiros colocados se classificam diretamente para a Copa de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá, com um total inédito de 48 seleções. Por fim, o sétimo colocado disputa uma repescagem mundial em março de 2026.
Mengão quer ter os principais jogadores com foco total na disputa do Brasileirão e Libertadores, ao mesmo tempo que dará ritmo a outros contra o Belo
|
Após a vitória contundente por 4 a 0 sobre o Corinthians neste domingo (27), no Maracanã, o Flamengo já volta suas atenções para o próximo compromisso: a estreia na terceira fase da Copa do Brasil contra o Botafogo-PB. O técnico Filipe Luís confirmou que Matheus Cunha será o titular no gol e adiantou planos para utilizar outros jogadores considerados reservas.
Segundo o portal ‘Coluna do Fla’, além do goleiro, Filipe Luís planeja utilizar o jogo da Copa do Brasil para dar ritmo de jogo a atletas que não tem atuado e, ao mesmo tempo, um descanso para os titulares que disputam o Brasileirão e a Libertadores, prioridades na temporada. A comissão técnica pretende dar mais minutos para atletas como Allan, Varela, Matheus Gonçalves e Juninho, que também devem começar jogando.
Em entrevista coletiva, Filipe Luís explicou a necessidade de equilibrar o elenco, especialmente diante da sequência intensa de partidas. Vale lembrar que, neste momento da temporada, a Copa do Brasil não é tratada como prioridade pelo clube.
Vou decidir após as análises..."
“Eu ainda não planejei o jogo porque não assisti ao Botafogo-PB, não conheço muito bem o estilo deles. Vou começar a análise a partir de amanhã. O Matheus (Cunha) vai jogar, o Rossi precisa descansar e o Matheus merece essa oportunidade. Sobre os outros jogadores, vou decidir após as análises, alguns precisam jogar e outros precisam descansar pela sequência puxada de jogos”, afirmou o técnico.
A comissão técnica do Flamengo está focada na gestão física dos titulares, ciente do desgaste gerado pela maratona de jogos. Dessa forma, alguns atletas importantes serão poupados e permanecerão no Rio de Janeiro para recuperação. O objetivo é tê-los em plenas condições para os próximos desafios: o Cruzeiro, pelo Brasileirão, no domingo (4), e o Central Córdoba (ARG), pela Libertadores, no dia 7.
O Flamengo enfrenta o Botafogo-PB nesta quinta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), no Maranhão. A partida, válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, terá transmissão ao vivo pelo Amazon Prime Video.
Goleiro do Corinthians falha em gol de Pedro, vira alvo de provocações no Maracanã e desabafa sobre pressão e relação com a torcida do Mais Querido
|
Hugo Souza foi um dos personagens centrais na goleada do Flamengo sobre o Corinthians, no último domingo (27), no Maracanã. O goleiro, revelado pelo Rubro-Negro, acabou falhando em um lance que resultou no terceiro gol da partida, marcado por Pedro, e se tornou alvo de provocações vindas das arquibancadas. Após o duelo, o atleta buscou minimizar o erro ao citar um episódio recente envolvendo o belga Courtois.
mas o erro de hoje não me faz ser o pior ... - disse Hugo
Após a partida, Hugo relatou que, na véspera, assistiu à final da Copa do Rei, onde Courtois falhou, mas continuou sendo considerado um dos melhores do mundo. "Óbvio que não estou me comparando, mas o erro de hoje não me faz ser o pior. Assim como o acerto de amanhã não me faz ser o melhor. Trabalhei muito minha cabeça para esses momentos", afirmou o goleiro, mostrando maturidade ao lidar com a pressão.
A relação de Hugo Souza com a torcida do Mais Querido não é das mais tranquilas. O goleiro deixou o clube após ser muito criticado por falhas em partidas decisivas. Desde então, boa parte da torcida rubro-negra aponta um certo ressentimento do arqueiro em relação ao clube e aos torcedores, o que se refletiu na atmosfera de domingo.
Hugo já sabia que enfrentaria um ambiente hostil no reencontro com a torcida. Durante os primeiros minutos da partida, as vaias foram tímidas, mas se intensificaram após a falha que originou o terceiro gol do Mengão. Além das vaias, o nome do goleiro foi gritado de maneira irônica pelas arquibancadas, ampliando ainda mais o peso emocional do erro.
O goleiro reconheceu a falha no lance decisivo, mas enfatizou que conseguiu manter a concentração no restante da partida. "Fui criado aqui, era de se esperar que fosse vaiado. A posição de goleiro não permite erro, infelizmente aconteceu. Mas mantive a cabeça no lugar para seguir tentando dar o melhor", destacou o arqueiro, demonstrando resiliência mesmo diante da pressão.
Equipe paraibana soma apenas uma vitória nos últimos seis jogos e terá desfalque importante contra o Mais Querido no troneio nacional
|
Botafogo-PB, adversário do Flamengo na terceira fase da Copa do Brasil, empatou sem gols com o ABC neste domingo (27), pela terceira rodada da Série C. A equipe de Antônio Carlos Zago chegou ao quinto jogo sem vitória em seis partidas, aumentando a pressão para o duelo diante do Rubro-Negro.
O técnico Zago fez poucas mudanças no time, mas mexeu em jogadores importantes. Henrique Dourado e Guilherme Santos, dupla titular do ataque, além do volante Gama, foram sacados da formação inicial. Sem eles, o time apresentou dificuldades na construção das jogadas e ficou longe de ameaçar o adversário.
No Estádio Almeidão, o primeiro tempo foi de pouca emoção. Botafogo-PB e ABC se limitaram a disputas no meio-campo e criaram poucas oportunidades claras. O jogo truncado resultou em um placar zerado ao fim dos primeiros 45 minutos, refletindo a falta de inspiração de ambos os lados.
Na volta do intervalo, a equipe paraibana voltou mais agressiva e chegou a marcar com Denilson, mas o gol foi anulado por impedimento, com a ajuda do VAR. Pouco depois, o goleiro Michael foi expulso ao cometer falta em lance claro de gol, obrigando o Botafogo-PB a improvisar Guilherme Santos no gol.
Com um jogador a menos e um atacante improvisado na meta, o Botafogo-PB sofreu pressão intensa do ABC nos minutos finais. Mesmo assim, conseguiu segurar o empate e somou mais um ponto na Série C, onde ocupa atualmente a quinta colocação, com cinco pontos conquistados. Apesar de ainda estar invicto na Série C, o Botafogo-PB acumula resultados preocupantes. São cinco jogos sem vitória nas últimas seis partidas, com apenas um triunfo, justamente na estreia da competição nacional, contra o Confiança. Desde então, empates sem gols contra Náutico e ABC aumentaram a desconfiança.