Soccer
10 Jul 2025 | 15:31 |
The recent friction between José Boto and Flamengo president Luiz Eduardo Baptista (BAP) has caused turmoil behind the scenes at the club and even sparked speculation about the technical director's possible departure . The crisis was triggered by the failed negotiations with Irish striker Mikey Johnston, which Bap reportedly blocked after strong fan rejection on social media.
PVC analyzes Bap and Boto's situation at Flamengo: "There's no point in getting angry"
According to journalist Paulo Vinicius Coelho (PVC), the presidential intervention is legitimate, but it exposes a relationship that will require care and balance from now on. " The football director must have autonomy, but it's a supervised freedom . The supreme authority is the president. Anywhere, in any job, this will happen. There's no point in getting angry," PVC assessed.
While recognizing the president's right to interfere, PVC warns that repeated unilateral decisions could undermine the work environment. " If everything Boto does is interfered with, he'll resign and leave . The relationship will now be a daily challenge," the commentator emphasized.
Flamengo 's official justification for vetoing Johnston's signing reportedly stemmed from the player's physical issues . Still, behind the scenes, the episode generated discomfort, especially since it was conducted without the technical director's knowledge.
To contain the wear and tear, internal meetings were held last Tuesday (8), at Ninho do Urubu. Bap participated in the meetings and reiterated his support for Boto's work. The guidance, from now on, is to fully concentrate on the resumption of the Brazilian Championship and the club's movement in the market.
Flamengo faces São Paulo this Saturday (12), at Maracanã, for the 13th round of the Brasileirão. At the same time, the club is working behind the scenes to strengthen the squad, with Jorge Carrascal as one of the priority targets .
Em mais um episódio lamentável no futebol sul-americano, membro dos ‘hinchas’ de ‘La Academia’ direciona atitude para os rubro-negros
30 Out 2025 | 12:00 |
O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Racing (ARG) nesta quarta-feira (29) e garantiu vaga na final da Libertadores de 2025. Apesar da festa pela classificação, o resultado acabou marcado por um episódio lamentável de racismo vindo da torcida adversária.
Após o apito final, um torcedor do Racing foi flagrado fazendo gestos racistas em direção à torcida do Flamengo. O argentino imitou um macaco e, ao perceber que estava sendo filmado, repetiu o gesto e ainda afirmou: “São todos macacos”. O vídeo foi registrado pela jornalista Mariana Spinelli e repercutiu rapidamente nas redes sociais. O caso gerou indignação entre torcedores e jornalistas, reacendendo o debate sobre a impunidade nos episódios de racismo em jogos da Conmebol Libertadores.
Casos de racismo têm se repetido com frequência nas competições organizadas pela Conmebol, especialmente contra times brasileiros em países como Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e Paraguai. Apesar das inúmeras ocorrências, as punições aplicadas pela entidade seguem brandas, muitas vezes limitadas a multas simbólicas. Agora, os torcedores do Flamengo aguardam uma posição oficial da Conmebol para saber se o Racing será punido pelo comportamento do torcedor identificado nas arquibancadas do estádio Presidente Perón.
Dentro de campo, o confronto foi equilibrado e tenso. No primeiro tempo, o Flamengo, comandado por Filipe Luís, dominou as ações e criou boas chances, mas não conseguiu marcar. Já na segunda etapa, a partida ganhou contornos dramáticos após a expulsão de Gonzalo Plata, em lance polêmico com Marcos Rojo. Com um jogador a menos, o time recuou e se defendeu com solidez, garantindo o empate que confirmou a vaga na final da Libertadores.
Sem tempo para comemorar, o Flamengo já se prepara para o próximo desafio. Neste sábado (01), o Rubro-Negro enfrenta o Sport, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão exclusiva do Premiere (pay-per-view).
Clube vê momento como oportuno para divulgar que meia assinou sua renovação de contrato até o fim de 2028, segundo jornalista
30 Out 2025 | 11:00 |
O presidente Bap planeja coroar a classificação do Flamengo à final da Libertadores com uma grande notícia para a torcida: o anúncio oficial da renovação de contrato de Giorgian Arrascaeta até 2028. A informação foi revelada pelo jornalista Fabrício Lopes, do canal Resenha Rubro-Negra.
Segundo Fabrício Lopes, o meia uruguaio já assinou o novo contrato com o Flamengo, restando apenas a divulgação oficial: “Arrascaeta já assinou essa renovação com o Flamengo. Ainda não foi divulgado porque o clube espera o jogo de hoje e a classificação para poder dar esse grande anúncio à torcida”, afirmou o jornalista antes do empate em 0 a 0 entre o Mais Querido e o Racing, em Avellaneda.
A extensão prevê vínculo até 2028, com opção de renovação por mais um ano. O camisa 10, ídolo do elenco e referência técnica da equipe, pretende encerrar a carreira no Rubro-Negro. Com a classificação diante do Racing, o meia alcança sua quarta final de Libertadores vestindo o Manto Sagrado, estendendo seu histórico expressivo.
O uruguaio atravessa um de seus melhores momentos com a camisa do Flamengo. É o líder de assistências e artilheiro do time no Brasileirão, além de peça central no esquema de Filipe Luís. Sua atuação é considerada fundamental no confronto decisivo contra o Racing (ARG) pela semifinal da Libertadores.
Além da renovação de Arrascaeta, a diretoria rubro-negra trabalha para manter a base campeã. O presidente Bap já declarou que Pedro é considerado inegociável, mesmo com sondagens do exterior. O clube entende que a continuidade de seus principais jogadores é essencial para manter o Flamengo competitivo em todas as frentes e seguir acumulando conquistas nos próximos anos.
Volante demonstrou qualidade na equipe sub-20 e foi alçado aos profissionais dos Leões, que pretendem acionar cláusula junto ao Mengão
30 Out 2025 | 10:15 |
O Sporting deu início aos primeiros contatos com o Flamengo para exercer a opção de compra do meio-campista Rayan Lucas, de 20 anos, fixada em 4 milhões de euros (R$ 24,95 milhões). Embora a cláusula pudesse ser acionada até o fim da temporada, o clube português planeja antecipar o processo para janeiro, garantindo o jogador em definitivo.
De acordo com o jornal português ‘A Bola’, clubes ingleses e italianos também monitoram a situação do atleta, o que motivou o Sporting a agir com rapidez. Internamente, o jovem é visto como um talento com grande margem de evolução e potencial para se consolidar no elenco principal.
Nas últimas semanas, o técnico do Sporting, Rui Borges, tem promovido Rayan Lucas aos treinos regularmente com o time principal, e a direção da equipe de Lisboa pretende oferecer um contrato de longa duração ao jogador, diante do interesse do exterior e de seu bom desempenho.
Contratado junto ao Flamengo para se desenvolver na equipe B, Rayan Lucas tem impressionado a comissão técnica pela qualidade técnica e maturidade tática. As boas atuações lhe renderam a estreia pela equipe principal, diante do Alverca, nas quartas de final da Taça da Liga.
Com a camisa do Mais Querido, Rayan Lucas não chegou a ter muitas oportunidades pela equipe principal. O volante atuou em apenas oito partidas pela equipe principal do Flamengo, todas no Campeonato Carioca, e não vinha sendo aproveitado pelo técnico Filipe Luís, que não enxergava nele características que funcionassem em seu modelo de jogo.