Futebol

Jornalista cobra explicações do clássico entre Flamengo x Vasco - Confira

Superioridade do Rubro-Negro no clássico foi evidente, mas anulação de gol e dificuldades no segundo tempo levantam debate sobre a capacidade da equipe .

 O Flamengo dominou o Vasco no Maracanã, mas a dificuldade na finalização gerou questionamentos. ( Foto / Flamengo )
O Flamengo dominou o Vasco no Maracanã, mas a dificuldade na finalização gerou questionamentos. ( Foto / Flamengo )

  |

Icon Comentário0

O Flamengo demonstrou amplo controle sobre o Vasco no primeiro tempo do clássico disputado no último sábado (15), no Maracanã. O Rubro-Negro dominou a posse de bola, ditou o ritmo da partida e criou as melhores chances, evidenciando a diferença técnica entre os dois times. Apesar disso, o placar ao fim da primeira etapa refletiu apenas uma vantagem mínima para a equipe, já que um gol de Gonzalo Plata acabou sendo anulado por impedimento.


VASCO EQUILIBRA O JOGO NA SEGUNDA ETAPA


Após o intervalo, o Vasco voltou com uma postura mais agressiva e conseguiu dificultar o jogo para o Mengão. O rival chegou a ameaçar o empate em algumas oportunidades antes de sofrer o segundo gol e acabar saindo derrotado. O desempenho do adversário na segunda etapa levantou questionamentos sobre a capacidade do CRF de transformar seu domínio em vitórias mais expressivas.


PVC ANALISA A PERFORMANCE RUBRO-NEGRA

O jornalista Paulo Vinicius Coelho, conhecido como PVC, analisou a atuação do Mais Querido e destacou o nível de controle exercido sobre o Vasco. Segundo ele, a equipe se impõe de maneira inquestionável, mas ainda não consegue converter esse domínio em vitórias mais elásticas. Para o comentarista, isso não representa uma crítica, mas sim uma observação técnica sobre o momento da equipe.


Em sua análise, PVC fez uma comparação entre o Mais Querido e outros clubes do futebol brasileiro. Ele destacou que nem mesmo o Bahia, invicto há onze partidas, ou o Corinthians, melhor equipe do Campeonato Paulista, demonstram tamanho controle sobre seus adversários. "Trata-se apenas de uma constatação: o Flamengo controla, mas não aniquila", afirmou o jornalista em sua coluna no UOL.

O jornalista também buscou entender por que o CRF tem encontrado dificuldades para transformar seu domínio em placares mais elásticos. Para ele, um dos fatores pode ser o início da temporada, momento em que os jogadores ainda estão adquirindo ritmo e a condição física ideal. A tendência é que, com o passar dos jogos, a equipe consiga ser mais contundente na hora de definir as partidas.


Futebol

Flamengo mostra força e vence o Táchira fora de casa na estreia da Libertadores

Apesar da pontaria rubro-negra estar longe da perfeição, o time comandado por Filipe Luís mostrou quem é superior e conseguiu o objetivo, que era a vitória

Apesar de não ter sido a estreia dos sonhos, o Flamengo conseguiu a vitória e lidera o seu grupo na competição continental
Apesar de não ter sido a estreia dos sonhos, o Flamengo conseguiu a vitória e lidera o seu grupo na competição continental

  |

Icon Comentário0

Finalmente começou! Isso porque o Flamengo finalmente estreou na Libertadores da América, acabando com a ansiedade do torcedor rubro-negro. Para a festa ficar completa, só uma vitória pra cima do Táchira, fora de casa, na Venezuela. Nesse sentido, os comandados de Filipe Luís cumpriram o objetivo, venceram o jogo por 1x0 (gol de Juninho)  e com o empate entre LDU e Córdoba mais cedo, o time da Gávea ainda "ganhou" a liderança de seu grupo.


RESUMÃO


Os primeiros 45 minutos de Táchira e Flamengo foram muito fracos. O jogo teve pouquíssimas finalizações no gol ou chances reais (3 a 1 para os cariocas). O Flamengo teve mais posse de bola (61% a 39%), mas o Táchira subia a marcação no ataque e dava alguns sustos, principalmente em lances gerados por erros do Flamengo, em erros de passe.


A melhor chance do Flamengo no jogo foi aos 26 minutos. Luiz Araújo recebeu passe de Michael em profundidade e finalizou de direita, mas fraco, em cima do goleiro. O time de Filipe Luís sentiu falta de um poder de criação maior neste primeiro tempo.

Já na segunda etapa, o rubro-negro voltou um pouco melhor, mas a criação (o famoso último passe), deixava a desejar, enquanto o time da casa, buscava um erro rubro-negro para tentar algo. Contudo, quem muioto tenta, é recompensado e foi o caso do Flamengo.


Aos 12min, Juninho entra e em seu primeiro toque marca de peito o gol do Flamengo. Alex Sandro lança Everton Cebolinha, que cruza pela esquerda, Bruno Henrique desvia para a segunda trave, e Juninho abre o placar. No fim, o time da casa deu dois sustos na defesa rubro-negra, mas parou na falta de pontaria venezuelana e o placar não se alterou até o apito final.


E AGORA?

Com o resultado, o Flamengo lidera o grupo C da Libertadores com 3 pontos, dois a mais do que Central Córdoba e LDU que tem um e o Téchira com zero. Agora, o rubro-negro se prepara para virar a chave para o Brasileirão. Isso porque tem pela frente o Vitóra, no Barradão, no próximo domingo, às 18h30.



Futebol

Grupo do Flamengo: Central Córdoba e LDU empatam sem gols na Argentina pela Libertadores

Apesar do time da casa ter jogado melhor, o famoso time Equatoriano deu trabalho e segurou o resultado na estreia das duas equipes no torneio continental

O empate foi melhor para o time do Equador, que jgoou fora de casa, mas para o grupo, cada um ganhou um ponto com o 0x0
O empate foi melhor para o time do Equador, que jgoou fora de casa, mas para o grupo, cada um ganhou um ponto com o 0x0

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu na noite desta quinta, o Táchirapela libertadores por 1x0. Mas as movimentações pelo Grupo C começaram desde às 19h (de Brasília). Central Córdoba e LDU se enfrentaram em Santiago del Estero-ARG e ficaram no zero. Com isso, o rubro-negro carioca lidera o grupo com 3 pontos.


Na primeira etapa, o Central Córdoba teve mais controle da partida, tendo mais a posse e arriscando mais finalizações. No entanto, a melhor chance foi do time equatoriano. Porém, as equipes não conseguiram balançar as redes e foram para o intervalo com 0 a 0 no placar.


No segundo tempo, o time argentino voltou ainda melhor e teve grandes chances de marcar seu primeiro gol na história da Libertadores, mas a defesa da LDU se virou como podia para evitar e acabou não modificando o placar.


Considerada a segunda força do grupo, atrás do Flamengo, a equipe equatoriana fez um jogo bem abaixo e por detalhes não saiu derrotada da Argentina. O Central Córdoba, que marcou seu primeiro ponto em Libertadores, enfrenta o Mengão na segunda rodada, na próxima quarta-feira (9), no Maracanã.


Conforme dito acima, devido o empate, o Flamengo termina a rodada na liderança,por vençer o Deportivo Táchira, na Venezuela Na partida que começou às 21h30.

ESTATÍSTICAS DE CENTRAL CÓRDOBA X LDU

1º tempo

Posse de bola: 58% x 42%

Finalizações: 8 x 4

Finalizações no gol: 2 x 1

Grandes chances: 0 x 1

Grandes chances marcadas: 0 x 0

Defesas: 1 x 2

Passes certos: 183 x 139

Cruzamentos: 5/11 (45%) x 2/6 (33%)

Escanteios: 4 x 1

Impedimentos: 1 x 0

Desarmes: 4 x 4

Faltas sofridas: 4 x 5

Cartões amarelos: 2 x 0

Cartões vermelhos: 0 x 0

2º tempo

Posse de bola: 61% x 39%

Finalizações: 9 x 1

Finalizações no gol: 2 x 1

Grandes chances: 1 x 0

Grandes chances marcadas: 0 x 0

Defesas: 1 x 3

Passes certos: 225 x 143

Cruzamentos: 4/10 (40%) x 2/7 (29%)

Escanteios: 2 x 3

Impedimentos: 1 x 0

Desarmes: 9 x 1

Faltas sofridas: 6 x 5

Cartões amarelos: 0 x 2

Cartões vermelhos: 0 x 0

ESTATÍSTICAS TOTAIS DE CENTRAL CÓRDOBA 0X0 LDU

Posse de bola: 59% x 41%

Finalizações: 17 x 5

Finalizações no gol: 6 x 2

Grandes chances: 1 x 1

Grandes chances marcadas: 0 x 0

Defesas: 2 x 5

Passes certos: 358 x 232

Cruzamentos: 9/21 (43%) x 4/13 (31%)

Escanteios: 6 x 4

Impedimentos: 2 x 0

Desarmes: 13 x 5

Faltas sofridas: 10 x 10

Cartões amarelos: 2 x 2

Cartões vermelhos: 0 x 0


Futebol

Por conta de "riscos a segurança", BEPE emite nota oficial vetando Vasco x Flamengo em São Januário

Polícia Militar recusa pedido do Cruz-Maltino para o jogo ser no estádio, com ou sem torcida única; Diretoria vai avaliar próximos passos

O Vasco da Gama quer mandar os clássicos contra o Flamengo sob seu mando, dentro de São Januário, mas foi vetado por motivos de segurança
O Vasco da Gama quer mandar os clássicos contra o Flamengo sob seu mando, dentro de São Januário, mas foi vetado por motivos de segurança

  |

Icon Comentário0

O clássico entre Vasco e Flamengo não será em São Januário. Em nota oficial, nesta quinta-feira (3), o Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) recusou o pedido do Cruz-Maltino para o jogo ser no estádio. A entidade, afinal, alega "riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva".



A decisão se deu com base nas análises estratégicas da unidade que apontam riscos à segurança


"A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que comando do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) se opôs ao pedido do Clube de Regatas Vasco da Gama para que o próximo clássico entre Vasco e Flamengo, previsto para o dia 19 de abril, fosse realizado no Estádio de São Januário. A decisão se deu com base nas análises estratégicas da unidade que apontam riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva em jogos desta natureza", diz o comunicado.  



MAS E AÍ? ONDE VAI SER O JOGO?

Agora, o Vasco precisa decidir onde vai mandar o clássico do dia 19 de abril. O regulamento da CBF proíbe que a partida seja transferida para outro estado, já que a solicitação para tal precisa ser feita com no máximo 20 dias de antecedência. Além disso, o Nilton Santos receberá um evento musical no mesmo dia e não poderá receber o confronto.  Um provável local seria o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

ÚLTIMO ENCONTRO ENTRE OS TIMES NO ESTÁDIO CRUZMALTINO


Vale lembrar que a última partida entre os times em São Januário, em 2017, terminou em confusão. O Flamengo venceu a partida por 1 a 0, e torcedores do Vasco arremessaram bombas e objetos em direção aos jogadores rubro-negros, que não conseguiram acessar o túnel. Houve também tentativa de invasão do campo e confronto com a Polícia Militar.

Desde então, o único clássico no estádio aconteceu em 2020 sem a presença de torcedores. O cruzmaltino adotou a mesma postura no Campeonato Carioca, quando levou o primeiro jogo da semifinal para o Engenhão, que o Mais Querido venceu por 1 a 0. 




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Escalado! Flamengo divulga os 11 titulares de Filipe Luís para a estreia na Libertadores
Futebol

Escalado! Flamengo divulga os 11 titulares de Filipe Luís para a estreia na Libertadores

 

Icon Comentário0
Denilson define o Flamengo como os principais nomes na Libertadores - Confira
Futebol

Denilson define o Flamengo como os principais nomes na Libertadores - Confira

 

Icon Comentário0
Renovou! Gerson acerta extensão de de vínculo com o Flamengo, mas assinatura vai ter que esperar
Futebol

Renovou! Gerson acerta extensão de de vínculo com o Flamengo, mas assinatura vai ter que esperar

 

Icon Comentário0