Futebol

Jornalista elogia Flamengo de Filipe Luís, mas dá aviso: ‘não aniquila’

Para comentarista, Mengão é quem tem o futebol mais dominante no futebol brasileiro em 2025, porém, não consegue matar os jogos

Flamengo venceu o Vasco após atuação dominante no primeiro tempo, mas não fechou o placar ainda na primeira etapa - Foto: Paula Reis/Flamengo
Flamengo venceu o Vasco após atuação dominante no primeiro tempo, mas não fechou o placar ainda na primeira etapa - Foto: Paula Reis/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo teve amplo domínio sobre o Vasco no primeiro tempo do clássico disputado no último sábado (15), deixando evidente a superioridade técnica entre as equipes. No entanto, apesar do controle da partida, o Rubro-Negro foi para o intervalo com a vantagem mínima, já que um gol de Gonzalo Plata foi anulado por impedimento. Na segunda etapa, o adversário cresceu no jogo e quase empatou antes de sofrer o segundo gol e sair derrotado.


O jornalista Paulo Vinicius Coelho (PVC) analisou a atuação do Flamengo e destacou a capacidade do time de controlar os jogos. No entanto, ele apontou que, apesar da superioridade, a equipe ainda não consegue "aniquilar" os adversários no mesmo ritmo em que domina as partidas.


"Não está aqui embutida nenhuma crítica, porque o Flamengo é o único time do Brasil a demonstrar tamanha superioridade. Nem o Bahia, invicto depois de onze partidas, mas que empatou o Ba-Vi e com o Juazeirense, impõe tanto controle a seus adversários. Nem o Corinthians, melhor time do Paulista, que perdeu do São Paulo e empatou com o Palmeiras jogando menos. Trata-se apenas de uma constatação: o Flamengo controla, mas não aniquila", escreveu em coluna no UOL.


Explicação para a dificuldade em matar os jogos

Para PVC, essa dificuldade pode ser explicada por dois fatores principais: Início de temporada, com os jogadores ainda longe da melhor condição física e o foco em outras competições, o que faz com que o time reduza a intensidade em alguns momentos do Campeonato Carioca.


"É por ser ainda preparação? Os estaduais têm cada vez mais jeito de pré-temporada. Em ano de maratona e Mundial de Clubes, não convém desgastar jogadores antes da hora. Pode ser só por isso que o Flamengo se impõe de modo tão categórico, não sofre gols em clássicos, mas empata com o Fluminense, vence o Botafogo por 1 a 0 e faz 2 a 0 no Vasco, quando parecia poder goleá-lo", completou.

Apesar disso, o jornalista ressaltou que essa observação não deve ser vista como uma crítica, mas sim como um ponto a ser ajustado ao longo da temporada.

Elogios a jogadores do Flamengo

Além da análise coletiva, PVC elogiou alguns jogadores do Flamengo. Entre os destaques: Wesley, que vive grande fase e tem sido peça fundamental no esquema da equipe, Gonzalo Plata, pela versatilidade e capacidade de atuar em diferentes funções e Varela, que mesmo improvisado na lateral esquerda, contribuiu ofensivamente e deu uma assistência para Plata – embora o gol tenha sido anulado.

"Wesley segue usando o corredor direito do Maracanã como se fosse a varanda de sua casa, Plata joga bem como meia centralizado ou na ponta, Varela vai à linha de fundo e dá passe para gol. Tudo à perfeição, num clássico contra o Vasco transformado em ataque contra defesa a partir do primeiro minuto", destacou.

Próximo desafio

Após a vitória no clássico, o Flamengo agora se prepara para seu último jogo na fase de grupos do Campeonato Carioca. No próximo sábado (22), o time volta ao Maracanã para enfrentar o Maricá, às 16h30 (horário de Brasília).



Futebol

Torcida do Flamengo esgota ingressos para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Apesar dos altos preços impostos pela equipe baiana, a Nação não decepcionou e marcará presença no Barradão em peso, no próximo domingo (6)

Mesmo com os altos preços impostos pelo Vitória, a Nação não decepcionou e marcará presença no Barradão em peso (Reprodução/ Flamengo)
Mesmo com os altos preços impostos pelo Vitória, a Nação não decepcionou e marcará presença no Barradão em peso (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (3), em confronto contra o Deportivo Táchira, em estreia pela Libertadores. No entanto, o Rubro-Negro também jogará no domingo (6), contra o Vitória, pela segunda rodada do Brasileirão. Assim, a equipe baiana anunciou que a nação esgotou os ingressos para a partida.


Vale lembrar que o Flamengo ficou responsável por repassar os ingressos aos torcedores rubro-negros, já que havia adquirido as entradas. Porém, os preços dos tickets foram estabelecidos pelo Vitória.


PREÇOS ELEVADOS REVOLTA TORCIDA DO FLAMENGO


A equipe baiana definiu que as meias entradas serão concedidas apenas aos seus próprios torcedores, o que significa que a Nação Rubro-Negra não terá direito ao benefício.

Assim, os ingressos destinados à torcida do Flamengo foram comercializados pelo valor integral de R$ 200. Por outro lado, o valor das entradas para os rubro-negros não sofreu o acréscimo de taxas extras por conveniência.


FLAMENGO PROMETE RECIPROCIDADE

Desse modo, o Flamengo anunciou que agirá de forma reciproca com todos os clubes que impuserem altos preços nos ingressos destinados à torcida Rubro-Negra. Assim, quando torcedores rivais vierem para o Maracanã, encontrarão também preços altos nos tickets.


Futebol

Treinador do Táchira tem a fórmula para ganhar do Flamengo! Confira

O ídolo do Deportivo Táchira reconhece a superioridade do Flamengo e destaca que o time entra na Libertadores pensando em título

Edgar Pérez seguiu com os elogios ao Flamengo e classificou a equipe como "um time europeu jogando na América do Sul"
Edgar Pérez seguiu com os elogios ao Flamengo e classificou a equipe como "um time europeu jogando na América do Sul"

  |

Icon Comentário0

O Flamengo inicia a caminhada em busca do tretacampeonato da Libertadores nesta quinta-feira (3), contra o Deportivo Táchira, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, às 21h30. Treinador da equipe venezuelana, Edgar Pérez Greco concedeu coletiva após o treino e falou sobre a preparação para encarar o Rubro-Negro.



O ídolo do Deportivo Táchira reconhece a superioridade do Flamengo e destaca que o time entra na Libertadores pensando em título. Mas o treinador confia que o fator casa pode fazer a equipe realizar um jogo perfeito para superar essas diferenças, o que entende ser necessário para competir com o Mengão. 


Devemos fazer um jogo perfeito para poder competir à altura"

"Fico feliz por começar a Copa, algo esperado por todos. Sabemos quem vamos enfrentar. Um rival que está preparado para ser campeão da Libertadores. Nós, com nossas ferramentas, nossos sonhos, nossa ilusão, nossa gente e nosso estádio, tentaremos fazer um jogo perfeito. Devemos fazer um jogo perfeito para poder competir à altura", disse.


Edgar Pérez seguiu com os elogios ao Flamengo e classificou a equipe como "um time europeu jogando na América do Sul". Sem deixar de ressaltar que espera um time competitivo apesar das distância no investimento.

"Com todo o respeito a todos, sabemos o que é Flamengo, por sua história, o que significa no continente. Eu também comentava que é um time europeu jogando na América do Sul. Mas, como disse, temos vontade de competir e esperamos que tudo saia bem."

Treinador não quis treta

O comandante do Deportivo Táchira ainda evitou entrar em uma "polêmica" com Filipe Luís. Ele foi questionado sobre a fala do treinador rubro-negro em que diz "não saber nada do Táchira" após a partida com o Internacional. Edgar Pérez afirmou que assistiu ao vídeo e ao momento que Filipe disse que focaria no time venezuelano a partir do dia seguinte. Além de reforçar que entende a declaração, pois a sua equipe também atuou no fim de semana.

Edgar Pérez minimiza estratégia para estreia na Libertadores

Questionado sobre como deve armar o time para enfrentar o Flamengo, o treinador do Deportivo Táchira afirmou que a entrega dos atletas é mais importante do que qualquer esquema tático que possa armar.

"Além do sistema que você pode ter, além da estratégia, são partidos de extra, tenho que ser solidário com o companheiro, tenho que defender tudo e atacar todos. São muitos detalhes. Você vê partidas de Libertadores e no final diz, 'que sistema você está jogando?' Não, você não está jogando em nenhum sistema, é lutar, buscar, correr, isso é Copa Libertadores", disse, antes de completar:

"Então, acho que devemos fazer isso, além do que temos planejado, é uma partida lindo, contra o Flamengo, um time brasileiro que vem aqui a San Cristóbal, vai jogar o melhor time da Venezuela contra um dos melhores times do Brasil, e esperamos chegar à altura", finalizou. 


Futebol

Flamengo e Allan se reúnem para discutir desempenho em campo, afirma jornalista

O volante e dirigentes do Mais Querido discutiram sobre a importância de focar no presente e futuro e esquecer as críticas do passado

Allan e dirigentes do Flamengo discutiram sobre a importância de focar no presente e futuro  (Reprodução/ Flamengo)
Allan e dirigentes do Flamengo discutiram sobre a importância de focar no presente e futuro (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Apesar de o Flamengo ter encerrado a temporada 2024 com títulos, alguns jogadores sofreram críticas por conta do baixo desempenho em campo, como Allan. Assim, a diretoria do Mais Querido realizou uma reunião com o volante para destacar a importância de focar no trabalho com o novo técnico.


Segundo informações do jornalista André Rizek, do SporTV, o Mais Querido se reuniu com Allan para tratar de questões relacionadas ao desempenho em campo. Segundo o comentarista, dirigentes do Rubro-Negro solicitaram que o volante deixe as críticas de lado e mantenha o foco no presente e no futuro.


ele ainda não conseguiu dar a resposta esperada...


"Há um esforço interno com Allan para dizer a ele: “Esqueça o passado. O que passou, passou. Vamos recomeçar, é daqui para frente. Esqueça o quanto você custou. Nós confiamos em você.” No entanto, ele ainda não conseguiu dar a resposta esperada. Internamente, estão tentando fazer com que ele justifique o motivo pelo qual o Flamengo pagou a multa rescisória ao Atlético-MG", disse André Rizek durante a programação do SporTV.

SITUAÇÃO DE ALLAN


O Flamengo anunciou a contratação de Allan em julho de 2023, após pedido de Jorge Sampaoli. Na ocasião, o Mais Querido desembolsou 8,2 milhões de euros (R$ 43,1 milhões).

Assim, com os altos valores, Allan chegou ao Flamengo sob muitas expectativas da torcida, mas ainda não conseguiu repetir o mesmo desempenho de quando atuava pelo Atlético-MG, passando a ser criticado.

DISPUTA POR POSIÇÃO

Com o Flamengo sob o comando de Filipe Luís, Allan começou a temporada apresentando um bom futebol e recebendo alguns elogios da torcida. Porém, o volante perdeu espaço após Erick Pulgar e Gerson passarem a ser os donos das posições.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Técnico do Deportivo Táchira compara Flamengo a times europeus antes de estreia na Libertadores
Futebol

Técnico do Deportivo Táchira compara Flamengo a times europeus antes de estreia na Libertadores

 

Icon Comentário0
Flamengo x Deportivo Táchira - onde assistir, provável escalação e horário
Futebol

Flamengo x Deportivo Táchira - onde assistir, provável escalação e horário

 

Icon Comentário0
Flamengo x Deportivo Táchira deve ter bom público pela Libertadores
Futebol

Flamengo x Deportivo Táchira deve ter bom público pela Libertadores

 

Icon Comentário0