
Futebol
Pedro marca golaço pelo Flamengo e alcança número histórico no Maracanã
25 Ago 2025 | 21:42
Futebol
19 Nov 2024 | 13:56 |
Na última segunda-feira (18), a ESPN organizou um debate com os candidatos à presidência do Flamengo, no qual os postulantes Rodrigo Dunshee, Maurício Gomes de Mattos (MGM) e Luiz Eduardo Baptista (Bap) discutiram propostas para o próximo triênio do clube. Apesar do propósito inicial, o programa, com mais de duas horas de duração, foi dominado por acusações e ataques pessoais, ofuscando a apresentação de ideias concretas.
TENSÃO E ATAQUES DIRETOS
A troca de farpas começou com Rodrigo Dunshee acusando MGM e Bap de lobby contra a compra do terreno para o estádio próprio do Flamengo. Dunshee afirmou que Maurício e aliados de Luiz Eduardo Baptista deixaram o Ginásio Hélio Maurício antes da votação que aprovou a aquisição.
“Falando especificamente de você (se referindo a MGM), nem você votou a favor do terreno do estádio, nem o Bandeira de Mello. E todo mundo sabe porque a ata de votação é pública. A gente sabe que nem você e nem os colegas do Bap votaram, foram embora. Se eu sou Flamengo e a favor do estádio, sonho da nossa Nação, está faltando 10, 20 minutos para ser votado. Eu vou embora? Isso aí para mim é a maior prova de que você está contra”, disse Dunshee.
Em resposta, MGM negou as acusações, declarou apoio ao projeto do estádio e atacou o adversário, chamando-o de “Pinóquio do mal” e “covarde”. Ele também usou um episódio recente envolvendo faixas de campanha na sede do clube para reforçar sua crítica.
“Bom, se você aprovar o que você está falando, eu realmente não vou te chamar de Pinóquio. Como você não vai provar, você é Pinóquio, porque eu entreguei um estudo de viabilização, de viabilidade econômica, financeira, para cada um dos presentes. Eu vou contra o que eu estava apresentando? Você está realmente, você é um Pinóquio. Agora, é um Pinóquio do mal, porque você utilizou a força do clube para tirar uma faixa.”
BAP E DUNSHEE ELEVAM O TOM
A rivalidade entre Bap e Dunshee também chamou atenção. Dunshee ironizou o uso de "colinha" por Bap durante o debate e classificou como "ridículo" ser chamado de mentiroso. Ele ainda exigiu que o adversário pedisse desculpas a Filipe Luís por ter comparado o técnico a um “cachorro”.
Bap respondeu afirmando que jamais se referiu a Filipe Luís dessa maneira, e chamou o oponente de mentiroso. “Não responde absolutamente nada porque não entende. Não tem planejamento, falta processo, preferência por amigos, formação de base caindo. Declínio evidente nos últimos dois anos. Ninguém chamou o Filipe Luís de cachorro. Você mente um dia sim e o outro também. Não tem conteúdo, estrutura e nem estofo para ser presidente”.
Por outro lado, Dunshee também questionou a aliança de MGM com Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo, após este ter criticado a gestão atual da qual o candidato da oposição fez parte. Maurício tratou a pergunta como lamentável e chamou o vice-geral de ‘ingrato’.
MGM questionou Bap sobre de onde comandaria o clube caso fosse eleito, do Rio de Janeiro, ou em São Paulo, onde têm residência. Visivelmente irritado, Bap declarou: “É claro que eu vou morar no Rio.”
CLIMA POLARIZADO
O debate, que deveria servir como um espaço para os candidatos apresentarem suas propostas e visões para o Flamengo, terminou por ressaltar um cenário de polarização e ataques, refletindo a disputa acirrada pela liderança do clube. Resta saber como esses confrontos impactarão os sócios nas eleições marcadas para o dia 9 de dezembro.
Com domínio total, Mais Querido vence por 8 a 0, registra eficiência impressionante nas finalizações e vê Pedro e Samuel Lino brilharem em noite histórica
25 Ago 2025 | 22:50 |
Flamengo protagonizou uma das maiores goleadas do Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória por 8 a 0 nesta segunda-feira (25), no Maracanã, pela 21ª rodada. Com 62% de posse de bola e aproveitamento altíssimo, a equipe converteu metade de seus 18 chutes em gols.
A partida começou com intensidade total. Logo no primeiro minuto, Samuel Lino abriu o placar após passe de Arrascaeta. Dois minutos depois, Pedro ampliou com um toque preciso por cobertura. Aos 33 minutos, Arrascaeta marcou o terceiro, consolidando um primeiro tempo dominante, com 69% de posse e três finalizações certeiras convertidas em gols.
Na volta do intervalo, a pressão não diminuiu. Pedro fez o quarto gol aos 13 minutos da etapa final, chegando ao terceiro na partida. Samuel Lino, destaque com duas assistências e dois gols, também deixou sua marca de cabeça, elevando o placar para 5 a 0. Luiz Araújo, que havia entrado no segundo tempo, ampliou para 6 a 0 após passe do camisa 9.
O sétimo gol veio com outra assistência de Samuel Lino para Pedro, e a goleada foi sacramentada por Bruno Henrique, que converteu pênalti aos 35 minutos, fechando a contagem em 8 a 0 em uma noite muito inspirada dos jogadores.
Com a vantagem elástica, Filipe Luís promoveu alterações para poupar titulares. Saíram Samuel Lino e Arrascaeta, que participaram de cinco e três gols, respectivamente, para as entradas de Bruno Henrique e Carrascal. Mais cedo, Luiz Araújo já havia substituído Plata, mantendo a ofensividade. O Vitória, por outro lado, pouco reagiu. A equipe baiana somou apenas uma finalização em todo o jogo, enquanto o Mengão registrou 18 tentativas, sendo nove no alvo.
Treinador do Mais Querido destacou foco no clube e afirmou que convocações são consequência do trabalho, enquanto Alex Sandro, único chamado, deixou o jogo com
25 Ago 2025 | 22:11 |
Filipe Luís e Carlo Ancelotti voltaram a ser assunto no futebol nacional nesta segunda-feira (25). Enquanto o italiano anunciou a lista da Seleção Brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias, o treinador do Flamengo comentou sobre as escolhas.
Antes da partida contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, Filipe foi direto ao ser questionado sobre a ausência de nomes do seu elenco entre os convocados:"Aos que foram convocados, parabéns. Aos que não foram, trabalhar mais. Ainda tem muitos jogadores de outros países, e a Seleção é uma consequência. Eu tenho que pensar no que é melhor para o Flamengo. Quanto menos convocados do Flamengo, melhor", afirmou o técnico.
Entre os jogadores do Flamengo, apenas Alex Sandro foi lembrado por Carlo Ancelotti. No entanto, o lateral-esquerdo deu um susto ao sair lesionado aos 21 minutos do primeiro tempo, quando a equipe carioca já vencia por 2 a 0 no Maracanã.
O defensor de 34 anos, que volta a ter sequência após problemas físicos, deixou a partida reclamando de dores musculares. A situação pode se tornar uma preocupação para o treinador da Seleção, que terá duelos importantes contra Chile e Bolívia.
O técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira os 25 jogadores chamados para os próximos compromissos da Seleção Brasileira. Para a lateral-esquerda, os escolhidos foram Alex Sandro, do Mengão, e Caio Henrique, do Mônaco. Caso a lesão do atleta brasileiro seja confirmada, Ancelotti pode ter de pensar em um substituto para a posição.
Lateral-esquerdo foi substituído após reclamar de incômodo na panturrilha, repetindo sequência de problemas físicos que têm atrapalhado sua adaptação ao Mengão.
25 Ago 2025 | 21:55 |
Mais uma vez, o lateral-esquerdo Alex Sandro deixou o campo antes do intervalo em jogo do Flamengo. Na noite desta segunda-feira (25), diante do Vitória, no Maracanã, o jogador sentiu dores e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. O técnico Filipe Luís optou pela entrada do uruguaio Matías Viña, mantendo a consistência defensiva da equipe.
Em comunicado oficial, o clube informou que Alex Sandro sentiu dores na panturrilha esquerda e, por precaução, foi preservado do restante da partida. Apesar da substituição, ainda não há definição sobre a gravidade da lesão ou prazo de retorno.
Esta foi a quarta vez que o lateral precisou deixar o campo no primeiro tempo de um jogo do Mengão devido a problemas físicos. O histórico recente mostra uma série de dificuldades: sua última lesão havia ocorrido em 12 de julho, contra o São Paulo, no primeiro duelo após a Copa do Mundo de Clubes. Na ocasião, ele ficou fora até 31 do mesmo mês, quando voltou a ser relacionado, mas não chegou a atuar contra o Atlético-MG.
Após esse período, Alex Sandro voltou a atuar contra o Ceará, no Brasileirão, mas logo ficou de fora novamente contra o Atlético-MG. Ele conseguiu sequência diante de Mirassol e Internacional, antes de outra ausência no nacional contra o time gaúcho.
Mais recentemente, retornou no jogo de volta da Libertadores, mas voltou a se lesionar nesta segunda-feira, reforçando a preocupação com sua condição física. O Flamengo tem Ayrton Lucas e Viña como opções para o setor esquerdo.