Futebol
Falta assinar! Vitão muito próximo de ser o primeiro reforço do Flamengo
27 Dez 2025 | 08:25
Futebol
08 Jul 2024 | 16:40 |
O técnico Dorival Júnior ressaltou que não fica no meio da rodinha de jogadores antes de decisões por pênaltis. O treinador se defendeu da polêmica criada com a eliminação da seleção brasileira na Copa América. Após a derrota nas penalidades para o Uruguai, viralizou nas redes sociais um recorte da transmissão do jogo que mostra o comandante fora da rodinha dos atletas, aparentemente "escanteado".
Dorival se justificou que não participa das rodinhas porque não quer incomodar os jogadores. Ele afirmou que intervém caso ache necessário diante de nervosismo ou tranquilidade exacerbados, mas frisou que não foi o caso. O elenco vinha treinando pênaltis nos dias anteriores ao duelo do mata-mata.
O técnico também destacou que já tinha falado com alguns atletas em particular e que gosta de deixar o grupo confortável. Ele também contou que foi chamado pelo quarto árbitro para retirar um nome da lista de batedores, já que o Uruguai tinha um jogadora menos por expulsão.
Por fim, Dorival lamentou as críticas que avaliou como maldosas à sua postura pela repercussão da cena. O comandante brasileiro pediu respeito e citou covardia em comentários sem "ouvir o outro lado".
Nas campanhas do bicampeonato da Copa do Brasil, o técnico de 62 não participou da rodinha dos jogadores em duas decisões por pênaltis quando esteve à frente de clubes. Ele adotou certa distância tanto na final da edição de 2022 contra o Corinthians, comandando o Flamengo, como no duelo das oitavas de final no ano passado contra o Sport, treinando o São Paulo — ambos os times viriam a se sagrar campeões.
O que Dorival disse sobre o tema?
"É lamentar porque as pessoas fazem uma avaliação de uma foto, de um gesto, de uma palavra, de uma atitude... Só peço que exista respeito a todos os profissionais. Acho que sempre entendi que jornalismo tem que ouvir os dois lados, fui pego de surpresa na entrevista [ao ser questionado sobre o tema], não sabia o que tinha acontecido. Quando atleta, sempre participei de algumas decisões de pênaltis, ficava sempre um pouco afastado, mas junto com o grupo, ouvia aquele debate inicial mas tentava me concentrar, havia treinado para bater, queria estar concentrado e acima de tudo tranquilo.
Nunca participei de rodinhas porque não quero incomodar jogadores num momento desse. Caso eu sinta que o grupo esteja nervoso ou muito tranquilo, natural que tenha que intervir. Não foi o caso, estavam muito focados, eu já havia dito alguma coisa com jogadores em particular, estava procurando o Alisson para ter uma conversa mais detalhada.
O 4º arbitro havia me chamado, pedindo que fizesse o corte de uma atleta porque o Uruguai havia tido um expulso. Retornei porque não sabia o número da camisa do Arana, não tinha certeza, estava tentando encontrar ele para ver o número, mas não participo de roda. Em outros clubes nunca fiz isso, quero que eles se sintam confortáveis, confiantes, que estejam tranquilos, concentrados e façam o que fizeram no treinamento. Não foi só no dia anterior, vínhamos com frequência.
Infelizmente, as tomadas de posições, os comentários que foram feitos, maldosos, levianos, sem nexo nenhum e sem conhecer o outro lado da moeda. Lamento muito por tudo isso, não são digno dos profissionais, nos respeitem daqui desse lado, é o mínimo que possam ter. Foram levianos ao extremo e até usaram de uma certa covardia, mas passo por cima, estou olhando lá na frente e pensando o que podemos fazer para melhorarmos para as Eliminatórias"
Decisão está nas mãos de defensor que atualmente pertence ao Internacional; ida de Tite para a Raposa tem dificultado o desfecho da transferência
27 Dez 2025 | 11:45 |
A novela envolvendo o futuro de Vitão ganhou novos capítulos neste fim de semana. O zagueiro do Internacional, alvo de Flamengo e Cruzeiro, definiu sua escolha e segue determinado a vestir a camisa da equipe mineira. Mesmo diante de uma oferta considerada muito forte apresentada pelo Rubro-Negro, o defensor manteve a palavra e sinalizou preferência pelo projeto esportivo da Raposa.
Na sexta-feira, o Flamengo avançou nas tratativas com o Internacional. A proposta envolvia pagamento à vista e abatimento da dívida referente à negociação de Thiago Maia, cenário que agradou à diretoria colorada e colocou o clube carioca em posição favorável. Apesar disso, representantes de Vitão reforçaram que não houve definição com o Flamengo e que o jogador mantém o desejo de atuar em Belo Horizonte.
O Cruzeiro, por sua vez, já havia acertado a base contratual com o atleta para vínculo de cinco temporadas. O negócio foi alinhado em cerca de 7 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos, além da inclusão de jogadores como parte da negociação. O Internacional, que tem contrato com Vitão até o fim de 2026, prioriza confirmar a transferência, mas a escolha do defensor pesa diretamente no desfecho.
A decisão de Vitão representa um revés para o Flamengo, que buscava reforçar o sistema defensivo para a temporada 2026. O clube carioca segue ativo no mercado e avalia outras opções para fortalecer o elenco.
Além disso, a diretoria do rubro-negro não conseguiu chegar a valores satisfatórios para a Lazio e também para Taty Castellanos. Ainda tem o entrave na negociação por uma extensão contratual com Filipe Luís. Por outro lado, o Flamengo já conseguiu resolver o futuro de Carlinhos que será em outra equipe da elite nacional.
Atleta não estava tendo espaço com o Rubro-negro e sua saída serve para diminuir a folha salarial além de abrir vaga para novas contratações
27 Dez 2025 | 10:24 |
O Flamengo definiu o futuro de Carlinhos para a próxima temporada. O atacante, que esteve emprestado ao Vitória em 2025, seguirá agora para o Remo. O acordo prevê vínculo até dezembro de 2026, quando termina seu contrato com o clube carioca. A equipe paraense será responsável pelo pagamento integral dos salários do atleta.
Durante sua passagem pelo Vitória, Carlinhos disputou 23 partidas e marcou quatro gols. O clube baiano tinha opção de compra fixada em R$ 4,5 milhões, mas optou por não exercer o direito e ainda queria devolver o atacante antes do término do contrato. Com isso, o Flamengo buscou alternativas e encontrou no empréstimo ao Remo uma solução sem custos, evitando a rescisão que estava em pauta.
A negociação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo departamento de futebol rubro-negro. O atacante se junta ao elenco do Remo para a temporada 2026, reforçando o setor ofensivo da equipe paraense que perdeu Pedro Rocha para o Coritiba.
Além de Carlinhos, outro jogador com situação definida foi Petterson. O ponta-esquerda, formado no Ninho do Urubu, teve o contrato rescindido. Ele estava emprestado ao Paysandu e tinha vínculo com o Flamengo até 2027, mas não permanecerá no clube.
Com essas movimentações, o Flamengo segue ajustando o elenco para o próximo ano, equilibrando saídas e chegadas. A diretoria trabalha para manter a competitividade do grupo principal multicampeão em 2025, ao mesmo tempo em que busca oportunidades para atletas que não terão espaço imediato.
O Rubro-Negro também procura finalizar a negociação por Vitão e renovar com Filipe Luís. O treinador é agenciado por Jorge Mendes e as duas partes ainda não chegaram a um acordo que agrade a todos.
Maior ídolo da Nação, fala sobre a visão que tem do técnico do rubro-negro e também sobre o ‘puxão de orelha’ que deu no atual campeão de quatro títulos em 2025
27 Dez 2025 | 09:31 |
O Flamengo vive um momento de estabilidade após conquistar títulos importantes em 2025, e a permanência de Filipe Luís como treinador se tornou uma pauta central. O técnico, que assumiu o comando rubro-negro e rapidamente colecionou conquistas, está em negociação para estender seu vínculo até 2027 e Zico deu sua opinião sobre a negociação.
Galinho sobre negociação do Flamengo com Filipe Luís: “Acho que a tendência é uma renovação...”
Zico, maior ídolo da história do clube, falou sobre o assunto e destacou a preparação do ex-lateral para assumir o cargo. “Sou embaixador do Flamengo, mas a parte de futebol estou fora. Acho que a tendência é uma renovação, por tudo aquilo que ele vem fazendo. É um cara que se preparou muito. Teve a felicidade de trabalhar com grandes nomes como treinador. E tem a característica dele, a filosofia dele, e está colocando em prática. É um estudioso”, afirmou o ex-Flamengo.
O eterno camisa 10 também revelou uma conversa descontraída com Filipe Luís, mostrando o quanto o técnico se dedica ao trabalho. “Liguei pra ele, ele tava lá na Espanha. Perguntei: ‘Tá fazendo o quê?’. Ele respondeu que tava vendo jogo de futebol. Aí eu falei: ‘Cara, vai descansar essa cabeça, para com o futebol'”, contou Zico, em tom de brincadeira.
A diretoria rubro-negra, junto ao empresário Jorge Mendes, está tentando entrar em um acordo para que a renovação seja assinada o mais rápido possível. O contrato de Filipe Luís termina em 31 de dezembro deste ano.
Mesmo com a demora em decidir se Filipe continua ou não no cargo para a próxima temporada, o Flamengo segue negociando por reforços. O primeiro da lista deve ser Vitão. O zagueiro pode deixar o Colorado e seguir para o clube carioca e integrar a defesa tão elogiada em 2025.
Falta assinar! Vitão muito próximo de ser o primeiro reforço do Flamengo
27 Dez 2025 | 08:25
Exclusivo: Flamengo vê Taty Castellanos distante por conta de valores e disputa com West Ham
26 Dez 2025 | 14:04
No Flamengo? Talisca fala sobre possível retorno ao futebol brasileiro: "Agora o foco é..."
26 Dez 2025 | 13:33