Futebol

DORIVAL SE DEFENDE DE POLÊMICA NA COPA AMÉRICA: "NUNCA PARTICIPEI DE RODINHA DE JOGADORES"

O treinador levou uma surra de críticas por conta do episódio antes da disputa de pênaltis contra o Uruguai

Gazeta do Urubu – Onde o Flamengo é Notícia
Gazeta do Urubu – Onde o Flamengo é Notícia

08 Jul 2024 | 16:40 |

Icon Comentário0

O técnico Dorival Júnior ressaltou que não fica no meio da rodinha de jogadores antes de decisões por pênaltis. O treinador se defendeu da polêmica criada com a eliminação da seleção brasileira na Copa América. Após a derrota nas penalidades para o Uruguai, viralizou nas redes sociais um recorte da transmissão do jogo que mostra o comandante fora da rodinha dos atletas, aparentemente "escanteado".


Dorival se justificou que não participa das rodinhas porque não quer incomodar os jogadores. Ele afirmou que intervém caso ache necessário diante de nervosismo ou tranquilidade exacerbados, mas frisou que não foi o caso. O elenco vinha treinando pênaltis nos dias anteriores ao duelo do mata-mata.


O técnico também destacou que já tinha falado com alguns atletas em particular e que gosta de deixar o grupo confortável. Ele também contou que foi chamado pelo quarto árbitro para retirar um nome da lista de batedores, já que o Uruguai tinha um jogadora menos por expulsão.


Por fim, Dorival lamentou as críticas que avaliou como maldosas à sua postura pela repercussão da cena. O comandante brasileiro pediu respeito e citou covardia em comentários sem "ouvir o outro lado".

Nas campanhas do bicampeonato da Copa do Brasil, o técnico de 62 não participou da rodinha dos jogadores em duas decisões por pênaltis quando esteve à frente de clubes. Ele adotou certa distância tanto na final da edição de 2022 contra o Corinthians, comandando o Flamengo, como no duelo das oitavas de final no ano passado contra o Sport, treinando o São Paulo — ambos os times viriam a se sagrar campeões.


O que Dorival disse sobre o tema?

"É lamentar porque as pessoas fazem uma avaliação de uma foto, de um gesto, de uma palavra, de uma atitude... Só peço que exista respeito a todos os profissionais. Acho que sempre entendi que jornalismo tem que ouvir os dois lados, fui pego de surpresa na entrevista [ao ser questionado sobre o tema], não sabia o que tinha acontecido. Quando atleta, sempre participei de algumas decisões de pênaltis, ficava sempre um pouco afastado, mas junto com o grupo, ouvia aquele debate inicial mas tentava me concentrar, havia treinado para bater, queria estar concentrado e acima de tudo tranquilo.

Nunca participei de rodinhas porque não quero incomodar jogadores num momento desse. Caso eu sinta que o grupo esteja nervoso ou muito tranquilo, natural que tenha que intervir. Não foi o caso, estavam muito focados, eu já havia dito alguma coisa com jogadores em particular, estava procurando o Alisson para ter uma conversa mais detalhada.

O 4º arbitro havia me chamado, pedindo que fizesse o corte de uma atleta porque o Uruguai havia tido um expulso. Retornei porque não sabia o número da camisa do Arana, não tinha certeza, estava tentando encontrar ele para ver o número, mas não participo de roda. Em outros clubes nunca fiz isso, quero que eles se sintam confortáveis, confiantes, que estejam tranquilos, concentrados e façam o que fizeram no treinamento. Não foi só no dia anterior, vínhamos com frequência.

Infelizmente, as tomadas de posições, os comentários que foram feitos, maldosos, levianos, sem nexo nenhum e sem conhecer o outro lado da moeda. Lamento muito por tudo isso, não são digno dos profissionais, nos respeitem daqui desse lado, é o mínimo que possam ter. Foram levianos ao extremo e até usaram de uma certa covardia, mas passo por cima, estou olhando lá na frente e pensando o que podemos fazer para melhorarmos para as Eliminatórias"


Futebol

Flamengo prepara aumento salarial para Agustín Rossi

Goleiro argentino, um dos destaques da temporada, deve receber valorização financeira nos próximos dias e cube projeta mantê-lo até 2027

Agustín Rossi vive grande fase no gol do Flamengo e deve receber aumento salarial após se firmar como um dos principais jogadores do elenco - foto: reprodução
Agustín Rossi vive grande fase no gol do Flamengo e deve receber aumento salarial após se firmar como um dos principais jogadores do elenco - foto: reprodução

08 Nov 2025 | 21:33 |

Icon Comentário0

Flamengo está em tratativas para conceder um reajuste salarial ao goleiro Agustín Rossi, segundo informações apuradas pela ESPN. A decisão vem após o excelente desempenho do camisa 1, que se consolidou como uma das principais peças da equipe e referência dentro do elenco.


O argentino tem contrato válido até o fim de 2027, e, neste momento, a diretoria não planeja discutir extensão contratual, focando apenas na valorização financeira. O entendimento é de que Rossi merece o reconhecimento pelo protagonismo nas competições nacionais e internacionais.


PLANO DO CLUBE É RENOVAR EM 2026


Apesar do vínculo longo, o Mengão pretende abrir conversas para uma possível renovação apenas em 2026. Isso porque o clube carioca tem priorizado a extensão de contratos mais curtos, como o do técnico Filipe Luís e outros atletas com vínculos próximos do fim.

A intenção da diretoria é garantir a permanência de Rossi por muitos anos, visto que o jogador demonstrou total comprometimento e desejo de seguir no clube. No meio deste ano, por exemplo, a Udinese, da Itália, manifestou interesse em sua contratação, mas o goleiro sequer quis ouvir a proposta, reafirmando sua ligação com o futebol brasileiro.


ROSSI VIVE NOVO CAPÍTULO

Desde que chegou ao Rio de Janeiro, Rossi vive um cenário completamente diferente do que enfrentou no Boca Juniors. O goleiro, que deixou a equipe argentina após um período de desgaste com o dirigente Riquelme, recuperou a confiança e se tornou um dos líderes do vestiário rubro-negro.

Contratado sem custos após passagem pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, o camisa 1 ganhou o carinho da torcida e o respeito da diretoria. Herói em classificações recentes na CONMEBOL Libertadores, o goleiro é considerado peça-chave na busca do Mengão pelo tetracampeonato continental.


Futebol

Mais um jogador do Flamengo é convocado e vira desfalque contra o Sport

Atacante equatoriano ficará fora de pelo menos dois jogos do Campeonato Brasileiro após ser convocado para amistosos da seleção de seu país.

Gonzalo Plata é convocado pela seleção do Equador e vira desfalque para o Flamengo - foto: reprodução
Gonzalo Plata é convocado pela seleção do Equador e vira desfalque para o Flamengo - foto: reprodução

08 Nov 2025 | 21:21 |

Icon Comentário0

O atacante Gonzalo Plata foi convocado pela seleção do Equador neste sábado (8) para disputar dois amistosos internacionais sob o comando do técnico Sebastián Beccacece. A equipe equatoriana enfrentará o Canadá, em Toronto, no dia 13, e a Nova Zelândia, nos Estados Unidos, no dia 18.


Com isso, o Mais Querido não poderá contar com o jogador em compromissos importantes do Campeonato Brasileiro. Plata é desfalque confirmado para o duelo contra o Sport, na Ilha do Retiro, no próximo sábado (15), em partida adiada da 12ª rodada.


CONVOCAÇÃO PODE AFASTAR DE JOGOS


A presença de Gonzalo Plata no clássico contra o Fluminense, marcado para o dia 19, ainda é incerta. O atacante disputará o segundo amistoso da seleção equatoriana apenas 23 horas antes do confronto no Maracanã, o que torna improvável sua utilização.

A comissão técnica do Mengão deve avaliar as condições físicas do atleta após o retorno da viagem internacional para decidir se ele terá condições de jogo. Plata vem enfrentando problemas internos do Flamengo e revelou que anda com 'problemas na cabeça'.


JOGADOR JÁ É DESFALQUE 

Além dos compromissos com a seleção, Plata já está suspenso para o duelo deste domingo (9), contra o Santos, no Maracanã. O atacante foi expulso no empate com o São Paulo, na última quarta-feira, e cumprirá suspensão automática nesta rodada.


Futebol

Flamengo x Santos - onde assistir, provável escalação e horário do Brasileirão

Em momentos distintos na tabela, o Mais Querido busca encostar na liderança, enquanto o Peixe tenta reagir para sair da zona de rebaixamento

Flamengo e Santos se enfrentam neste domingo (9), no Maracanã, em confronto decisivo pela 33ª rodada do Brasileirão - foto: reprodução
Flamengo e Santos se enfrentam neste domingo (9), no Maracanã, em confronto decisivo pela 33ª rodada do Brasileirão - foto: reprodução

08 Nov 2025 | 19:58 |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Santos neste domingo (9), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo coloca frente a frente dois clubes em fases opostas da competição: enquanto o time carioca briga ponto a ponto pela liderança, o Alvinegro Praiano tenta reencontrar o caminho das vitórias para escapar do rebaixamento. A partida terá transmissão exclusiva do Premiere (pay-per-view).


Na rodada anterior, o time comandado por Filipe Luís empatou em 2 a 2 com o São Paulo, no Morumbi, e viu o Palmeiras abrir três pontos de vantagem na ponta da tabela. Com 65 pontos, o Rubro-Negro precisa dos três pontos diante de sua torcida para seguir firme na disputa pelo título nacional.


SANTOS TENTA REAÇÃO


Vivendo um momento delicado, o Santos chega pressionado ao confronto. Após a derrota no clássico diante do Palmeiras, a equipe completou quatro jogos sem vencer e entrou na zona de rebaixamento. Agora sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, o Peixe tenta surpreender fora de casa e iniciar uma reação nas rodadas finais do campeonato.

DETALHES DA PARTIDA


📆 Data e horário: domingo, 9 de novembro de 2025, às 18h30 (de Brasília)

📍 Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

📺 Transmissão: Premiere (pay-per-view)

🟨 Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

🚩 Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)

🖥️ VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela (Royal), Danilo, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, Saúl, Arrascaeta, Carrascal; Bruno Henrique e Samuel Lino.

Provável escalação do Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; William Arão, Zé Rafael, Barreal e Neymar; Robinho Jr. e Lautaro Díaz.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo anuncia renovação com Arrascaeta; confira detalhes
Futebol

Flamengo anuncia renovação com Arrascaeta; confira detalhes

08 Nov 2025 | 15:39

Icon Comentário0
Grêmio recebe resposta do Flamengo sobre possível venda do Pedro
Futebol

Grêmio recebe resposta do Flamengo sobre possível venda do Pedro

08 Nov 2025 | 14:56

Icon Comentário0
Flamengo goleia o Vasco e garante vaga na final do Cariocão Feminino 2025
Futebol

Flamengo goleia o Vasco e garante vaga na final do Cariocão Feminino 2025

08 Nov 2025 | 14:24

Icon Comentário0