Futebol

"EM BREVE SERÁ RESOLVIDO, DE UMA FORMA OU DE OUTRA", DISPARA BRAZ AO FALAR DA RENOVAÇÃO DE GABIGOL COM O FLAMENGO

O camisa 10 se recupera de uma pequena lesão muscular e não vive bom momento tecnicamente

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A renovação de contrato com Gabigol ainda é uma indefinição no Flamengo. Mas, segundo o vice-presidente de futebol Marcos Braz, a situação será resolvida em breve. O contrato do camisa 10 se encerra em dezembro e, a partir de junho, poderá assinar um pré-contrato.


A negociação se arrasta há mais de um ano. Em outubro, foi noticiado o acerto entre as partes, mas o contrato não foi assinado. Gabigol começou o ano de 2024 com o status de reserva e agora vive uma pequena lesão muscular. O atacante assistiu da arquibancada o jogo contra o Madureira, que marcou o título da Taça Guanabara, e não foi ao gramado do Maracanã levantar a taça com os companheiros.


- Em relação à pergunta da renovação dele, posso afirmar, mais uma vez, que a situação será resolvida no momento adequado. Pode ser certeza que em breve isso será resolvido de uma forma ou de outra. De resto o Gabriel sempre teve uma boa relação com a comissão e com todos. Em momentos pontuais, após tanto tempo, é lógico que pode acontecer uma coisa ou outra. Mas é um atleta que sempre cumpre seu horário e não tem nenhum tipo de problema com o Gabriel aqui.



Momento de Gabigol

O camisa 10 nem de longe, lembra seus tempos gloriosos com a camisa do Flamengo. Atualmente está na reserva para Pedro, que vem aproveitando as oportunidades. Além disso, na temporada passada, além de fraco tecnicamente, ainda teve alguns problemas extra-campo, que desagradaram a torcida, como sua festa de aniversário, após a eliminação da Libertadores



Futebol

Ancelotti exalta Endrick, mas diz que ele jamais será Vini Jr, ex-Flamengo

Técnico do Real Madrid afirma que o jovem tem características muito diferentes das do cria do Mengão, porém, tem certeza de que será um grande jogador

Ancelotti diz que Endrick tem características muito diferentes de Vini Jr, ex-Flamengo - Foto: Reprodução/CBF
Ancelotti diz que Endrick tem características muito diferentes de Vini Jr, ex-Flamengo - Foto: Reprodução/CBF

  |

Icon Comentário0

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, voltou a falar sobre as poucas oportunidades concedidas a Endrick nesta temporada. O treinador comparou o jovem atacante a Vini Jr, revelado pelo Flamengo, e Rodrygo, ex-Santos, destacando que o ex-palmeirense tem características distintas. Além disso, Ancelotti desmentiu rumores sobre possíveis saídas de Endrick e Arda Güler, outro jovem que tem recebido poucos minutos em campo.


“Pelas características o Endrick não será Rodrygo e não será Vinicius. Tem características distintas, mas será um grande atacante. Não tenho nenhuma dúvida sobre isso. Não há 'Caso Endrick' neste momento. A ver o que acontece. Estou todos os dias com os jovens. Com Arda, com Endrick, todos os dias. Todos os dias os vejo um dia um pouco mais contentes, um dia um pouco menos, mas isso é absolutamente normal. Não quero ver um jogador feliz quando não joga. Quero ver um jogador que quer jogar, que trabalha, que aprende e que quer jogar", afirmou o técnico italiano.


Real Madrid faz jogo decisivo nesta quarta-feira


O Real Madrid volta a campo nesta quarta-feira (26), às 17h30 (de Brasília), para enfrentar a Real Sociedad pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Rei. Com Mbappé fora devido a uma recuperação de cirurgia dentária, a tendência é que Endrick forme o trio de ataque ao lado de Vini Jr e Rodrygo. Os torcedores poderão acompanhar os principais lances em tempo real pelo ‘ge’, além da transmissão ao vivo no Disney+.

Provável escalação do Real Madrid


Lunin; Valverde, Raúl Asencio, Rüdiger, Fran García; Ceballos, Tchouaméni, Bellingham; Rodrygo, Vinicius Jr, Endrick.



Futebol

Dirigente do Flamengo critica postura do Vasco na escolha do Engenhão

Dekko Roismann foi o representante do Mengão na reunião que ocorreu na FERJ e disse que o cruzmaltino foi ‘irredutível’ quanto ao local da ida da semifinal

Dirigente do Flamengo diz que Vasco foi irredutível em sua postura de mandar jogo de ida no Engenhão - Foto: Reprodução
Dirigente do Flamengo diz que Vasco foi irredutível em sua postura de mandar jogo de ida no Engenhão - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A escolha do Vasco em levar o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca contra o Flamengo para o Estádio Nilton Santos não foi bem recebida pela diretoria rubro-negra. O gerente de relações institucionais do clube, Dekko Roisman, se manifestou sobre a decisão, afirmando que o Flamengo preferia atuar no Maracanã nas duas partidas.


"A gente preferia os dois jogos no Maracanã, até para tornar o campeonato um pouco mais atraente. Até para ter a possibilidade de bater recorde de público, como foi em 2024, mas o Vasco foi irredutível, mesmo com as ponderações do próprio GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), da televisão e da própria FERJ e quis marcar o jogo no Engenhão", declarou Roisman.


Polêmica com grama sintética


O dirigente também lembrou que Philippe Coutinho, um dos principais jogadores do Vasco para a temporada, participou recentemente de um movimento contra a grama sintética. Ainda assim, o clube cruzmaltino optou por atuar no Nilton Santos.

"Até a semana passada, até o Philippe Coutinho, uma das estrelas do Vasco, participou da campanha liderada pelo Neymar e todos os outros jogadores contra a grama sintética. Mas agora, o Vasco toma a decisão de jogar na grama sintética", questionou.


Datas e horários das semifinais do Carioca

JOGOS DE IDA:

Vasco x Flamengo – Sábado (1/3), 18h – Nilton Santos

Fluminense x Volta Redonda – Domingo (2/3), 18h – Maracanã

JOGOS DE VOLTA:

Flamengo x Vasco – Sábado (8/3), 18h – Maracanã

Volta Redonda x Fluminense – Domingo (9/3), 18h – Local indefinido


Futebol

Dirigente da gestão Landim define como ‘crime’ as mudanças no DM do Flamengo

Após a chegada de José Luiz Runco, departamento como um todo passou por uma reformulação e clube tem sofrido com lesões no início da temporada

Michael é um dos jogadores do Flamengo que se lesionaram no início da atual temporada - Foto: Reprodução/TV Globo
Michael é um dos jogadores do Flamengo que se lesionaram no início da atual temporada - Foto: Reprodução/TV Globo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta um início de temporada marcado por problemas físicos em seu elenco. Antes mesmo de março, o clube já soma cinco jogadores entregues ao departamento médico, levantando questionamentos entre torcedores e membros da diretoria. Um dos mais críticos é Diogo Lemos, membro do Conselho Deliberativo e ex-integrante do "Conselhinho" da gestão Landim, que classificou a atual situação do DM rubro-negro como "um crime".


Lesões preocupam e geram críticas


Em pouco mais de um mês com o time titular em ação, os seguintes jogadores já sofreram problemas físicos:


Alex Sandro

Ayrton Lucas


Juninho

Michael

Everton Cebolinha (lesionado contra o Maricá, será desfalque no clássico contra o Vasco)

Diogo Lemos criticou a administração do clube e apontou que o Flamengo, antes referência no Brasil na área médica, perdeu esse status com a gestão atual.

"Um crime o que fizeram com o DM do clube, que era referência para todos os times do país. Mesmo com o Filipe [Luís] rodando todo o elenco, Flamengo tem recorde de lesões dos últimos anos. Quem poderia imaginar? 'Profissionalismo'. Será difícil sustentar essa narrativa por muito tempo", disparou.

Flamengo vem batendo recordes de lesões

Os números mostram que o problema não é novidade no clube. Nos últimos anos, o Flamengo viu a quantidade de lesões crescer de forma significativa:

2022: 16 lesões até maio, recorde nos últimos cinco anos.

2023: 42 lesões ao longo da temporada, um aumento de 62% em relação ao ano anterior.

2024: 30 lesões registradas, a maioria em momentos decisivos da temporada.

A crescente quantidade de lesões vem sendo atribuída a uma série de fatores, incluindo o alto número de jogos disputados. Em 2023, por exemplo, o Flamengo bateu seu recorde de partidas em uma temporada (76), devido às disputas de Mundial, Supercopa e Recopa.

Filipe Luís minimiza preocupação

Após a lesão de Juninho contra o Botafogo, o técnico Filipe Luís comentou o tema em entrevista coletiva. Segundo ele, o nível de intensidade dos treinamentos pode gerar alguns incômodos iniciais, mas é essencial para a preparação ao longo do ano.

"Esse esforço que eles estão fazendo nesses jogos é o que vai condicionar eles para o futuro. Por isso que eu estou tentando separar bem as cargas. Olha, lesões acontecem no futebol, a gente não controla. O Juninho já vinha de uma metade de temporada, e agora está se adaptando. Hoje teve um pequeno incômodo, nada grave", afirmou.

O treinador também citou o termo "overtraining" (excesso de treino, em inglês), indicando que os jogadores podem estar sentindo os efeitos da carga intensa de treinos. Ainda assim, Filipe Luís garantiu que a equipe tem mostrado evolução dentro de campo.

"Porque os jogadores estão treinados. E é normal que, quando acontece esse 'overtraining', eles possam sentir alguns incômodos às vezes. Mas o importante é que no outro dia, contra o Fluminense, revi o jogo — como sempre faço — e gostei. O Fluminense não chutou no gol, e o futebol não é só sobre chances criadas. O time foi muito sólido, hoje as chances que demos foram quase todas de erros nossos. Time muito sólido", concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com ex-Flamengo em campo, saiba onde assistir e horário de Real Madrid x Real Sociedad
Futebol

Com ex-Flamengo em campo, saiba onde assistir e horário de Real Madrid x Real Sociedad

 

Icon Comentário0
Flamengo se prepara para semifinal contra Vasco com possíveis retornos de jogadores lesionados
Futebol

Flamengo se prepara para semifinal contra Vasco com possíveis retornos de jogadores lesionados

 

Icon Comentário0
Após duelo na Premier League, jogadores com passagem no Flamengo se encontram
Futebol

Após duelo na Premier League, jogadores com passagem no Flamengo se encontram

 

Icon Comentário0