Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

BOA, MISTER! JORGE JESUS, EX-TÉCNICO DO FLAMENGO, BATE RECORDE E SE TORNA O TREINADOR COM MAIS VITÓRIAS SEGUIDAS NA HISTÓRIA

Al-Hilal (SAU) chegou a 27 vitórias consecutivas na temporada e igualou recorde do The New Saints, do País de Gales

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Não satisfeito com os títulos e recordes conquistados pelo Flamengo, o técnico Jorge Jesus segue fazendo história no futebol. Nesta sexta-feira (08), o Al-Hilal (SAU), time que o português comanda, derrotou por 3 a 1 o Al-Riyadh (SAU), chegando a 27 vitórias consecutivas na temporada. Neste cenário, a equipe do ‘Mister’ igualou o recorde mundial de triunfos do The New Saints, do País de Gales.

Jorge Jesus anotou mais um marco importante na carreira como treinador de futebol. Com 27 vitórias consecutivas, o português entrou para a história com o Al-Hilal. Até aqui, o time saudita empatou em triunfos com o The New Saints, que chegou a esse feito em 2016. Desse modo, a equipe que conta com Neymar e Michael, ex-Flamengo, está a um passo de assumir o ranking no quesito.


Além do recorde de vitórias, o time de Jorge Jesus também sustenta uma invencibilidade de 35 jogos, sendo 32 vitórias e três empates. Com esses números, o Al-Hilal é atualmente a segunda equipe com a maior série de resultados positivos do futebol mundial, junto a Bayer Leverkusen, da Alemanha.

AL-HILAL PODE PASSAR RECORDE NA PRÓXIMA RODADA


O Al-Hilal está focado em conseguir bater esse recorde. Dessa forma, o próximo compromisso do time saudita é tratado como crucial nos bastidores do clube. Na terça-feira (12), a equipe de Jorge Jesus enfrenta o Al-Ittihad (SAU), pelo embate de volta da Champions League da Ásia. Caso vença o confronto, ‘Mister’ e companhia serão donos do maior número de triunfos na história do futebol mundial.



Extra Flamengo

JOIA DO FLAMENGO, VINÍCIUS JÚNIOR SE TORNA BRASILEIRO COM MAIS GOLS NA HISTÓRIA DO EL CLÁSSICO

O cria do Ninho se tornou artilheiro do confronto entre Real Madrid x Barcelona

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Joia da base do Flamengo, Vinícius Júnior segue fazendo história na Europa. Neste domingo (21), o cria do Ninho marcou seu nome na lista de maiores artilheiros brasileiros da história de Real Madrid x Barcelona.

O camisa 7 anotou seu sétimo gol no duelo, se tornando o brasileiro com mais tentos no confronto.

VEJA OS MAIORES ARTILHEIROS DO EL CLÁSSICO

7 gols – Vini Jr

6 gols – Evaristo de Macedo e Ronaldo


5 gols – Giovanni, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho


3 gols – Neymar e Romário

2 gols – Roberto Carlos e Sonny Anderson


Vinícius Júnior deixou o Mais Querido em 2018 e, no mesmo ano, estreou pelo Real Madrid. Desde então, foram 17 clássicos contra o Barcelona, sendo o time que o atacante mais enfrentou na carreira. No entanto, o primeiro gol no embate aconteceu apenas dois anos depois.

Porém, de lá para cá, Vini Jr não perdoa. Neste último domingo (21), o cria do Rubro-Negro marcou seu sétimo gol no El Clássico. Seu tento saiu após ele bater um pênalti em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. Assim, a equipe de Madrid já está com o título encaminhado.

EX-FLAMENGO LIDERAM LISTA DE ARTILHEIROS DO EL CLÁSSICO

Além de Vinícius Júnior, outros quatro jogadores na lista de artilheiros do El Clássico passaram pelo Flamengo. Vestiram o Manto Sagrado: Evaristo de Macedo, Ronaldinho Gaúcho e Romário. Assim, os últimos marcaram pelo clube da Catalunha. Já Evaristo defendeu o Real Madrid.


Extra Flamengo

JOIA DA BASE DO FLAMENGO, RODRIGO MUNIZ REVELA QUE VOLTOU PARA DEFENDER RIVAL DA SÉRIE A

O cria do Ninho diz que ficou bastante balançado com duas propostas brasileiras

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Cria do Ninho, o atacante Rodrigo Muniz segue encantando a Europa com seu ótimo futebol. A joia da base do Mais Querido chegou a ganhar nas últimas semanas um prêmio de melhor jogador do mês de março da Premier League pelo Fulham. No entanto, o jovem poderia estar vivendo um destino diferente.INTERESSE DO GRÊMIO

Em entrevista ao GE, Rodrigo Muniz revelou que esteve muito perto de acertar sua transferência para o Grêmio. Sua boa relação com Renato Gaúcho, que comandou o Flamengo em 2021, rendeu uma ligação do treinador pedindo para que ele fosse jogar no time gaúcho. O jovem diz que se sentiu inclinado, pois sua fase na Inglaterra não era boa. Mas foi sua esposa quem o convenceu de ficar.

“Quando o Renato (Portaluppi) me ligou, eu queria muito ir. Foi em janeiro do ano passado, eu estava no Middlesbrough e não estava jogando. Estava sendo difícil. Eu chegava em casa e chorava. Minha esposa segurou o meu braço e falou: ‘Você sempre disse que quer jogar aqui, porque vai voltar para o Brasil agora?’. A gente comprou juntos essa ideia de ficar, jogar mais um ano, e graças a Deus as coisas aconteceram”, conta, antes de complementar.


“Renato me ligou e me fez a proposta. Falou que queria muito contar comigo. Ele me conhece desde a época do Flamengo. Falei que ia pensar e avisava amanhã. Conversei com minha esposa e minha família. Pensamos que seria top, porque é o Grêmio é um grande clube, mas vimos que talvez não fosse o momento certo”, diz.

INTERESSE DO ATLÉTICO-MG

Além do Grêmio, o Atlético-MG também se interessou pelo jovem ex-Flamengo. O jogador conta que a equipe mineira também entrou em contato. Porém, não diretamente com o atleta e sim com seu staff.


“O Galo foi agora, no meio do ano passado. Não cheguei a conversar com ninguém do Atlético, mas o meu empresário conversou e falou que era só eu dizer se queria ou não. Só que eu sou mineiro, né? E o Atlético é um grande clube, e tenho vontade, sim, de jogar. Só que não era o momento certo de eu voltar. E o momento que estou vivendo agora disse que foi a melhor decisão naquele momento”, explica.

Rodrigo Muniz também revela que se viu em um dilema complicado, já que sua esposa é torcedor do Atlético-MG: “Minha esposa é atleticana fanática, meus pais cruzeirenses. Na minha cidade tenho amigos atleticanos e cruzeirenses. E ficou naquele vai, não vai. E só de ser lembrado por um time como o Atlético você já fica pensativo”, finaliza.



Extra Flamengo

PATERNIDADE? AL-HILAL DE JORGE JESUS CONQUISTA SUPERCOPA APÓS VENCER AL-ITTIHAD DE MARCELO GALLARDO

A equipe do "Mister" chegou a 34ª vitória consecutiva e quebrou o recorde mundial

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta última quinta-feira (11), o ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus, chegou a 34 vitórias consecutivas no Al-Hilal. A equipe azul e branco de Riad bateu o Al-Ittihad, time comandado por Marcelo Gallardo, ex-River Plate (ARG) pelo placar de 4 a 1 e levantou o troféu da Supercopa da Arábia Saudita.

O ex-técnico do Mais Querido segue dominando o futebol na Arábia Saudita e Marcelo Gallardo. Isso porque, o ex-River Plate não conseguiu vencer Jorge Jesus em nenhuma partida, sendo cinco ao total e manteve o aproveitamento de 100%. O treinador português também quebrou o recorde de vitórias seguidas e já contabiliza 34, aumentando os números. 

PRIMEIRO EMBATE ENTRE JORGE JESUS E MARCELO GALLARDO


Lembrando que o primeiro embate entre as equipes comandadas por Jorge Jesus e Marcelo Gallardo foi em 2019. Na ocasião, eles treinavam Flamengo e River Plate (ARG) e chegaram na final da Libertadores. De virada, o time do "Mister" pôde levantar o troféu. Na Arábia Saudita, são quatro jogos, seja pelo Campeonato Saudita ou pela Liga dos Campeões da Ásia.

RESUMO DA PARTIDA

O atacante brasileiro Malcon abriu o placar para o Al-Hilal, Handallah empatou para o Al-Ittihad. No entanto, ainda no primeiro tempo, Al-Dawsari colocou o time de Jorge Jesus na frente novamente. Já no segundo tempo, Malcon marcou novamente, fazendo 3 a 1. O time azul e branco conseguiu fazer mais fechando o placar de 4 a 1.

LIVRO DOS RECORDES

Com a vitória, o Al-Hilal conquistou o troféu da Saudi Super Cup, a quarta do clube na história da competição. Além disso, a equipe comandada por Jorge Jesus chegou a marca de 34 vitórias seguidas, recorde mundial, ficando assim no livro dos recordes.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

EX-FLAMENGO QUASE PÕE TUDO A PERDER, MAS É SALVO PELO GOLEIRO NO MATA-MATA DA CONFERENCE LEAGUE

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

QUE ORGULHO! CRIA DO FLAMENGO PODE SE TORNAR O MELHOR JOGADOR JOVEM DA PREMIER LEAGUE

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

EXTRA FLAMENGO: BERNARDINHO FAZ PRIMEIRA CONVOCAÇÃO APÓS RETORNO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI MASCULINO

 

Icon Comentário0