Extra Flamengo

BOA, MISTER! JORGE JESUS, EX-TÉCNICO DO FLAMENGO, BATE RECORDE E SE TORNA O TREINADOR COM MAIS VITÓRIAS SEGUIDAS NA HISTÓRIA

Al-Hilal (SAU) chegou a 27 vitórias consecutivas na temporada e igualou recorde do The New Saints, do País de Gales

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Não satisfeito com os títulos e recordes conquistados pelo Flamengo, o técnico Jorge Jesus segue fazendo história no futebol. Nesta sexta-feira (08), o Al-Hilal (SAU), time que o português comanda, derrotou por 3 a 1 o Al-Riyadh (SAU), chegando a 27 vitórias consecutivas na temporada. Neste cenário, a equipe do ‘Mister’ igualou o recorde mundial de triunfos do The New Saints, do País de Gales.


Jorge Jesus anotou mais um marco importante na carreira como treinador de futebol. Com 27 vitórias consecutivas, o português entrou para a história com o Al-Hilal. Até aqui, o time saudita empatou em triunfos com o The New Saints, que chegou a esse feito em 2016. Desse modo, a equipe que conta com Neymar e Michael, ex-Flamengo, está a um passo de assumir o ranking no quesito.


Além do recorde de vitórias, o time de Jorge Jesus também sustenta uma invencibilidade de 35 jogos, sendo 32 vitórias e três empates. Com esses números, o Al-Hilal é atualmente a segunda equipe com a maior série de resultados positivos do futebol mundial, junto a Bayer Leverkusen, da Alemanha.


AL-HILAL PODE PASSAR RECORDE NA PRÓXIMA RODADA

O Al-Hilal está focado em conseguir bater esse recorde. Dessa forma, o próximo compromisso do time saudita é tratado como crucial nos bastidores do clube. Na terça-feira (12), a equipe de Jorge Jesus enfrenta o Al-Ittihad (SAU), pelo embate de volta da Champions League da Ásia. Caso vença o confronto, ‘Mister’ e companhia serão donos do maior número de triunfos na história do futebol mundial.



Extra Flamengo

Ao vivo: acompanhe o duelo entre Brasil x Argentina

Em 109 partidas disputadas, a Seleção Brasileira venceu 43 vezes, enquanto a equipe argentina soma 40 triunfos, além de 26 empates

Brasil e Argentina fazem clássico decisivo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Veja prováveis escalações e onde assistir - foto: reprodução
Brasil e Argentina fazem clássico decisivo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Veja prováveis escalações e onde assistir - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h (horário de Brasília), pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. O confronto acontece no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, com transmissão ao vivo da Globo (TV aberta) e SporTV (TV fechada).



O retrospecto do clássico sul-americano aponta um equilíbrio histórico. Em 109 partidas disputadas, a Seleção Brasileira venceu 43 vezes, enquanto a equipe argentina soma 40 triunfos, além de 26 empates. Na tabela das Eliminatórias, a Argentina lidera com 28 pontos, enquanto o Brasil ocupa a terceira colocação, somando 21 pontos sob o comando de Dorival Júnior.



ACOMPANHE A NARRAÇÃO ATRAVÉS DA TNT SPORTS



Dorival Júnior terá que fazer ajustes na equipe devido a importantes baixas. O goleiro Alisson, que sofreu uma concussão na última partida contra a Colômbia, será substituído por Bento, do Athletico Paranaense. Além disso, Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Gerson segue em recuperação de lesão e também não estará disponível. Wesley, lateral do Flamengo, também vai para o jogo.

Diante das ausências, a provável escalação do Brasil para o confronto será: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André e Joelinton; Raphinha, Vinícius Júnior, Rodrygo e Matheus Cunha.


Extra Flamengo

Gabriel Bortoleto completa primeira prova na F1, mas destaca: "Corrida não foi ideal"

O brasileiro cometeu uma falha na largada em duelo com Oliver Bearman e parou na brita, mas conseguiu mostrar bom ritmo e ultrapassou o companheiro de equipe

Gabriel Bortoleto cometeu uma falha na largada em duelo com Bearman e parou na brita, mas conseguiu mostrar bom ritmo ( Reprodução/ Sauber)
Gabriel Bortoleto cometeu uma falha na largada em duelo com Bearman e parou na brita, mas conseguiu mostrar bom ritmo ( Reprodução/ Sauber)

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (23), o brasileiro Gabriel Bortoleto teve a corrida na China condicionada por uma falha ainda na primeira volta. Ao brigar por posição na largada com Oliver Bearman, da Haas, o brasileiro perdeu o controle do carro e foi parar na brita. A derrapada obrigou o jovem a ir para os boxes, o que fez com que ele se distanciasse do pelotão.


Ao retornar à pista do Circuito Internacional de Xangai com pneus duros, Gabriel Bortoleto ficou em último lugar, muito atrás do 19º, o companheiro de equipe Nico Hulkenberg. No fim, o brasileiro ainda conseguiu cruzar a linha de chegada à frente de Nico e Yuki Tsunoda - com o abandono de Alonso e as desclassificações posteriores de Leclerc, Hamilton e Gasly, ficou oficialmente com a 14ª posição.


Depois da prova, o paulista admitiu o erro e explicou que a derrapada aconteceu por ter ficado no lado sujo da pista na disputa contra Bearman. Bortoleto também avaliou o fim de semana nada bom na China e lamentou a falha na largada


"Hoje, definitivamente, não foi uma corrida ideal. Depois da primeira volta, o foco foi recuperar e coletar o máximo de informação possível sobre o carro. Apesar de nossa posição não ter sido favorável, foi bom continuar e terminar a corrida, porque foi minha primeira corrida completa em pista seca", disse o brasileiro.

Na parte final da prova, Bortoleto ainda viu Yuki Tsunoda ir para os boxes após ficar com a asa dianteira danificada e subiu para o 17º - ele só ganhou três posições por desclassificações após o fim da disputa.


"É difícil dizer onde poderíamos estar com uma corrida mais limpa. Eu queria que esse fim de semana tivesse sido mais positivo, mas é o que é. Agora, seguimos em frente e vamos para a fábrica analisar nossos aprendizados nessas duas primeiras corridas, preparar para Suzuka", concluiu.


Extra Flamengo

Após escândalos de corrupção, Boxe é confirmado nas Olímpiadas de LA 2028

Em 2023, o Comitê Olímpico Internacional excluiu a federação internacional do esporte do seu quadro de entidades após notícias de corrupção

O Comitê Olímpico Internacional excluiu a federação internacional do esporte do seu quadro de entidades em 2023  (Reprodução/ @iocmedia)
O Comitê Olímpico Internacional excluiu a federação internacional do esporte do seu quadro de entidades em 2023 (Reprodução/ @iocmedia)

  |

Icon Comentário0

As Olímpiadas de Los Angeles 2028 terá um novo esporte: o boxe. O anúncio foi feito pelo presidente da Comissão do Programa Olímpico, durante a 144ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional nesta quinta-feira (20). Lembrando que nas duas últimas Olímpiadas, Tóquio 2020 e Paris 2024, as disputas de boxe foram organizadas pelo COI.


Isso porque, os escândalos de corrupção envolvendo a Associação Internacional de Boxe (AIBA) levaram o Comitê Olímpico Internacional (COI) a não mais reconhecê-la como entidade máxima do boxe olímpico. Em fevereiro do ano passado, a entidade reconheceu provisoriamente a World Boxing como nova federação internacional da modalida.


Desse modo, a na votação desta tarde, não houve abstenções entre os 106 membros. Na última segunda, o comitê executivo havia recomendado a inclusão da modalidade presente nos Jogos desde 1904.


PRESIDENTE DA WORLD BOXING FALA SOBRE O REGULAMENTO E POLÍTICAS DA ENTIDADE

Após a reunião, o presidente da World Boxing, Boris van der Vorst, afirmou que ainda está organizando o regulamento e políticas da entidade: "Daremos atenção para a equidade de gênero. Sobre os atletas transgêneros, ainda não temos isso organizado e não cabe a mim comentar sobre as políticas do COI. Muitos especialistas estão nos ajudando nessa construção. Nossa principal intenção é manter o sonho olímpico para quem pratica o boxe em qualquer academia do mundo".


ESPORTE COM MAIOR NÚMERO DE MEDALHAS NAS OLÍMPIADAS DE 2024

O boxe foi o esporte que teve o maior número de países no pódio das Olímpiadas de Paris 2024, quando a modalidade foi organizada pelo COI em vez de uma federação internacional. Dos 68 comitês olímpicos nacionais que competiram, 32 conquistaram medalhas em 13 categorias, incluindo o Time de Refugiados. Lembrando que o Brasil levou o bronze com Beatriz Ferreira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ednaldo Rodrigues será reeleito como presidente da CBF por não ter oposição - entenda
Extra Flamengo

Ednaldo Rodrigues será reeleito como presidente da CBF por não ter oposição - entenda

 

Icon Comentário0
Briga de torcidas de Flamengo e Fluminense acontece no Rio antes da final
Extra Flamengo

Briga de torcidas de Flamengo e Fluminense acontece no Rio antes da final

 

Icon Comentário0
João Fonseca x Jack Draper: onde assistir e horário - 2ª rodada Indian Wells
Extra Flamengo

João Fonseca x Jack Draper: onde assistir e horário - 2ª rodada Indian Wells

 

Icon Comentário0