
Extra Flamengo
|
Rodrigo Muniz voltou a se destacar pelo Fulham. O ex-atacante do Flamengo foi o autor do gol da virada da equipe inglesa contra o Chelsea nesta quinta-feira (26), alcançando números incríveis na competição. Após passar por um 2023 de lesões, o jovem se destacou a ponto de começar 24/25 com a camisa 9.
Segundo informações do portal estatístico 'Sofascore', na atual temporada, Rodrigo Muniz converteu 11 das 16 chances claras que teve em gol, uma taxa de conversão de 60% que o coloca na liderança entre todos os jogadores de ataque da Premier League. Ao todo, o jovem atuou em 35 partidas ao longo do ano e marcou 12 gols, ou seja, apenas um tento não foi configurado como chance clara.
Lembrando que o calendário europeu é diferente do seguido no Brasil. Assim, o ano de 2024 de Rodrigo Muniz inclui o fim da edição 2023/24 da Premier League, intervalo em que o centroavante marcou nove gols, e os três tentos em 17 jogos desta atual temporada.
OPORTUNIDADE DE SER TITULAR EM PARTIDAS IMPORTANTES
Muniz participou de 18 das 20 partidas do Fulham na temporada (90%), sendo seis como titular e 12 saindo do banco de reservas. Ele possuí três gols e concedeu uma assistência. Dois desses tentos foram marcados em intervalo dos últimos três jogos.
NÚMEROS EM 2024:
35 jogos (20 titular)
12 gols
2 assistências
131 mins p/ participar de gol
69% conversão de chances claras (11/16)
128 ações na área rival
Fonte: Sofascore
Entidade confirma que técnico italiano será o comandante do Brasil na Copa do Mundo de 2026 e treinador já inicia caminhada diante do Equador
|
É oficial! A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (12) que Carlo Ancelotti é o novo treinador da Seleção Brasileira. O italiano de 65 anos deixará o Real Madrid após a última partida da temporada da La Liga contra a Real Sociedad. Com isso, Ancelotti se torna o primeiro comandante estrangeiro da história da Amarelinha.
Ancelotti ainda tinha um ano de contrato com o clube espanhol, mas devido a temporada abaixo das expectativas, tanto o clube espanhol e o técnico entraram em um acordo para uma saída amigável. Com isso foi firmado o acordo após conversas cordiais entre todas as partes, conduzidas e lideradas por Diego Fernandes em nome da CBF.
Estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio..."
"A maior Seleção da história do futebol agora será liderada pelo técnico mais vitorioso do mundo. Carlo Ancelotti, sinônimo de conquistas históricas, foi anunciado nesta segunda-feira (12) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como o novo técnico da Seleção Brasileira. Ele vai comandar o Brasil até a Copa do Mundo de 2026 e já treinará a Amarelinha nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias diante do Equador e Paraguai, no próximo mês.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Ancelotti substituirá Dorival Júnior, que foi demitido em março após 14 meses no cargo. A primeira partida de do italiano será contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em 6 de junho. A contratação frustra os planos de Jorge Jesus, ex-Flamengo, que tinha a Seleção como principal objetivo, já que sonha em disputar o Mundial de seleções.
Ancelotti retornou ao Real Madrid em 2021 e conquistou dois títulos da La Liga e três títulos da Liga dos Campeões em duas passagens pelo clube. O clube merengue foi eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões pelo Arsenal, perdeu a final da Copa do Rei para o Barcelona na prorrogação no mês passado e está sete pontos atrás da equipe de Hansi Flick na liderança da La Liga, com três jogos restantes.
Treinador italiano deixa o Real Madrid após temporada 2024/25 abaixo dos padrões para o clube espanhol e será o técnico do Brasil na Copa do Mundo
|
O italiano de 65 anos deixará o Real Madrid após a última partida da temporada da La Liga contra a Real Sociedad. Segundo o jornalista David Ornstein, do portal The Athletic, o técnico italiano já assinou contrato para que ele se torne o primeiro treinador estrangeiro a comandar a Seleção Brasileira.
Ancelotti ainda tinha um ano de contrato com o clube espanhol, mas devido a temporada abaixo das expectativas, tanto o clube espanhol e o técnico entraram em um acordo para uma saída amigável. Com isso, segundo o portal, foi firmado o acordo após conversas cordiais entre todas as partes, conduzidas e lideradas por Diego Fernandes em nome da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Um dos treinadores mais bem-sucedidos da história do futebol, Ancelotti assumirá a seleção brasileira em meio às eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com o objetivo de conquistar o inédito sexto título no torneio, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.
Ancelotti substituirá Dorival Júnior, que foi demitido em março após 14 meses no cargo. A primeira partida do italiano pela amarelinha será contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em 6 de junho. A assinatura frustra os planos de Jorge Jesus, ex-Flamengo, que tinha a Seleção como principal objetivo, já que sonha em disputar o Mundial de seleções.
Ancelotti retornou ao Real Madrid em 2021 e conquistou dois títulos da La Liga e três títulos da Liga dos Campeões em duas passagens pelo clube. O clube merengue foi eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões pelo Arsenal, perdeu a final da Copa do Rei para o Barcelona na prorrogação no mês passado e está sete pontos atrás da equipe de Hansi Flick na liderança da La Liga, com três jogos restantes.
Técnico italiano se despedirá do clube espanhol após o duelo contra o Barcelona e comandará o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
|
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegou a um acordo com Carlo Ancelotti, que será o próximo treinador da Seleção Brasileira. O técnico do Real Madrid prepara a saída do clube espanhol, com o anúncio oficial previsto para após o clássico contra o Barcelona, marcado para o próximo domingo (11). A expectativa é de que o italiano já esteja à frente da equipe nacional nas partidas de junho pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A negociação vinha sendo tratada com discrição e responsabilidade, como declarou Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, em entrevista recente. Segundo o dirigente, o processo estava em fase final e próximo de um desfecho. Com o acerto encaminhado, a entidade agora concentra esforços para a transição e início dos trabalhos visando a classificação ao Mundial.
A Seleção Brasileira retorna aos gramados em junho para compromissos oficiais. O primeiro desafio será no dia 5, contra o Equador, em Guayaquil. Em seguida, no dia 10, o Brasil enfrenta o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo. Atualmente, a equipe ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias, com 21 pontos somados. A chegada de Ancelotti representa uma aposta da CBF em experiência internacional para alavancar o desempenho da equipe rumo à Copa de 2026.
Com a confirmação de Ancelotti, cessam as especulações em torno de outros nomes que foram cogitados para o cargo. Entre eles, Jorge Jesus esteve próximo de um acordo durante o período de indefinição da CBF. O treinador português, que teve passagem marcante pelo futebol brasileiro, agora permanece livre no mercado e poderá ser sondado por clubes interessados em seu trabalho.
Enquanto a Seleção aguarda o novo comandante, o Flamengo se prepara para compromisso importante nesta quarta-feira (07), contra o Central Córdoba, às 21h30, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O confronto será disputado no Estádio Único Madre de Ciudades, na Argentina