
Extra Flamengo
|
A quarta rodada do Campeonato Carioca da segunda divisão está prestes a ser iniciada e, com isso, algumas equipes já começaram a se destacar. Ainda sem perder no Estadual, o Maricá é o segundo colocado do torneio. Quem comanda a equipe é o ex-atacante do Flamengo, Reinaldo.
Até o momento, a equipe comandada pelo ex-Flamengo entrou em campo em três oportunidades, somando duas vitórias e um empate. Os triunfos foram contra Olaria e Petrópolis. Já o empate aconteceu diante do Americano. Assim, o Maricá é o segundo colocado no Carioca A2, com sete pontos, atrás apenas do América-RJ, que tem nove.
PASSAGEM DE REINALDO NO FLAMENGO
O ex-atacante iniciou no profissional do Mais Querido em 1999, quando teve a responsabilidade de substituir Romário no ataque do Rubro-Negro. Apesar da pressão, o ex-jogador conseguiu dar conta do recado e ser um dos protagonistas de alguns títulos conquistados pelo Flamengo.
Antes de deixar o clube, Reinaldo foi tricampeão carioca (1999, 2000, 2001) em cima do Vasco e participou da conquista da Copa dos Campeões, em 2001. Além disso, ele também foi autor de um dos gols sobre o Palmeiras, na Copa Mercosul.
REINALDO COMO TÉCNICO
Reinaldo decidiu se aposentar em 2019. Dessa forma, o ex-jogador iniciou ma carreira como técnico no ano seguinte à frente do Inter de Lages, por onde permaneceu até o segundo semestre de 2023. Antes de assumir o Maricá, ele aceitou para ser auxiliar no Amazonas-AM.
Treinador do Real Madrid demonstrou incômodo com a CBF por ter se precipitado ao anunciá-lo na segunda-feira (12), mas já tem data para se apresentar
|
Um dia após a CBF anunciar oficialmente sua contratação, Carlo Ancelotti confirmou, nesta terça-feira (13), que assumirá o comando da Seleção Brasileira. O técnico italiano falou sobre o acerto em coletiva de imprensa no Real Madrid, onde ressaltou o desejo de encerrar sua trajetória no clube espanhol com respeito e profissionalismo.
“Me pronuncio porque a CBF soltou o comunicado. É oficial. A partir do dia 26 serei treinador do Brasil”, declarou Ancelotti, diante de uma sala lotada de jornalistas.
Apesar do anúncio, Ancelotti garantiu que está totalmente focado na reta final de sua passagem pelo Real Madrid. O treinador segue à frente do time até o dia 25, quando se despede diante da Real Sociedad, no Santiago Bernabéu, pela última rodada de La Liga.
Quero acabar essa fantástica aventura aqui da melhor maneira possível..."
“Hoje sou treinador do Real Madrid. Quero acabar essa fantástica aventura aqui da melhor maneira possível. Tenho respeito pelo clube, pelos torcedores, pelos jogadores”, afirmou, demonstrando incômodo com a CBF ao anunciar a sua chegada antes do prazo acordado.
Ancelotti está em sua segunda passagem pelo clube merengue. Desde 2021, conquistou duas Champions League, dois Mundiais de Clubes, dois Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei, duas Supercopas da Europa e duas Supercopas da Espanha. Ao todo, soma 15 títulos em 350 jogos oficiais por Madrid.
“O futebol, como a vida, é uma aventura que começa e termina. Um dia tinha que acabar. Foram quatro anos que vivemos grandes conquistas. Quero terminar com a mesma alegria que tive durante todo esse tempo”, completou.
Questionado sobre o fato de apenas a CBF ter oficializado o acerto, Ancelotti minimizou: “Cada um age como quer agir. O Real divulgará o comunicado quando achar apropriado. Não há problema algum”. Na quarta-feira (14), o técnico comanda o Real Madrid contra o Mallorca, às 16h30 (de Brasília), em jogo válido pela antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol.
Entidade confirma que técnico italiano será o comandante do Brasil na Copa do Mundo de 2026 e treinador já inicia caminhada diante do Equador
|
É oficial! A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (12) que Carlo Ancelotti é o novo treinador da Seleção Brasileira. O italiano de 65 anos deixará o Real Madrid após a última partida da temporada da La Liga contra a Real Sociedad. Com isso, Ancelotti se torna o primeiro comandante estrangeiro da história da Amarelinha.
Ancelotti ainda tinha um ano de contrato com o clube espanhol, mas devido a temporada abaixo das expectativas, tanto o clube espanhol e o técnico entraram em um acordo para uma saída amigável. Com isso foi firmado o acordo após conversas cordiais entre todas as partes, conduzidas e lideradas por Diego Fernandes em nome da CBF.
Estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio..."
"A maior Seleção da história do futebol agora será liderada pelo técnico mais vitorioso do mundo. Carlo Ancelotti, sinônimo de conquistas históricas, foi anunciado nesta segunda-feira (12) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como o novo técnico da Seleção Brasileira. Ele vai comandar o Brasil até a Copa do Mundo de 2026 e já treinará a Amarelinha nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias diante do Equador e Paraguai, no próximo mês.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Ancelotti substituirá Dorival Júnior, que foi demitido em março após 14 meses no cargo. A primeira partida de do italiano será contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em 6 de junho. A contratação frustra os planos de Jorge Jesus, ex-Flamengo, que tinha a Seleção como principal objetivo, já que sonha em disputar o Mundial de seleções.
Ancelotti retornou ao Real Madrid em 2021 e conquistou dois títulos da La Liga e três títulos da Liga dos Campeões em duas passagens pelo clube. O clube merengue foi eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões pelo Arsenal, perdeu a final da Copa do Rei para o Barcelona na prorrogação no mês passado e está sete pontos atrás da equipe de Hansi Flick na liderança da La Liga, com três jogos restantes.
Treinador italiano deixa o Real Madrid após temporada 2024/25 abaixo dos padrões para o clube espanhol e será o técnico do Brasil na Copa do Mundo
|
O italiano de 65 anos deixará o Real Madrid após a última partida da temporada da La Liga contra a Real Sociedad. Segundo o jornalista David Ornstein, do portal The Athletic, o técnico italiano já assinou contrato para que ele se torne o primeiro treinador estrangeiro a comandar a Seleção Brasileira.
Ancelotti ainda tinha um ano de contrato com o clube espanhol, mas devido a temporada abaixo das expectativas, tanto o clube espanhol e o técnico entraram em um acordo para uma saída amigável. Com isso, segundo o portal, foi firmado o acordo após conversas cordiais entre todas as partes, conduzidas e lideradas por Diego Fernandes em nome da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Um dos treinadores mais bem-sucedidos da história do futebol, Ancelotti assumirá a seleção brasileira em meio às eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com o objetivo de conquistar o inédito sexto título no torneio, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.
Ancelotti substituirá Dorival Júnior, que foi demitido em março após 14 meses no cargo. A primeira partida do italiano pela amarelinha será contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em 6 de junho. A assinatura frustra os planos de Jorge Jesus, ex-Flamengo, que tinha a Seleção como principal objetivo, já que sonha em disputar o Mundial de seleções.
Ancelotti retornou ao Real Madrid em 2021 e conquistou dois títulos da La Liga e três títulos da Liga dos Campeões em duas passagens pelo clube. O clube merengue foi eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões pelo Arsenal, perdeu a final da Copa do Rei para o Barcelona na prorrogação no mês passado e está sete pontos atrás da equipe de Hansi Flick na liderança da La Liga, com três jogos restantes.