Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

EX-FLAMENGO SE DESTACA COMO TÉCNICO DE EQUIPE DA 2ª DIVISÃO DO CARIOCA

O ex-jogador tem feito um bom início de temporada com a equipe carioca

Foto: Reprodução/Léo Alves / Maricá
Foto: Reprodução/Léo Alves / Maricá

  |

Icon Comentário0

A quarta rodada do Campeonato Carioca da segunda divisão está prestes a ser iniciada e, com isso, algumas equipes já começaram a se destacar. Ainda sem perder no Estadual, o Maricá é o segundo colocado do torneio. Quem comanda a equipe é o ex-atacante do Flamengo, Reinaldo.

Até o momento, a equipe comandada pelo ex-Flamengo entrou em campo em três oportunidades, somando duas vitórias e um empate. Os triunfos foram contra Olaria e Petrópolis. Já o empate aconteceu diante do Americano. Assim, o Maricá é o segundo colocado no Carioca A2, com sete pontos, atrás apenas do América-RJ, que tem nove.

PASSAGEM DE REINALDO NO FLAMENGO

O ex-atacante iniciou no profissional do Mais Querido em 1999, quando teve a responsabilidade de substituir Romário no ataque do Rubro-Negro. Apesar da pressão, o ex-jogador conseguiu dar conta do recado e ser um dos protagonistas de alguns títulos conquistados pelo Flamengo.


Antes de deixar o clube, Reinaldo foi tricampeão carioca (1999, 2000, 2001) em cima do Vasco e participou da conquista da Copa dos Campeões, em 2001. Além disso, ele também foi autor de um dos gols sobre o Palmeiras, na Copa Mercosul.

REINALDO COMO TÉCNICO

Reinaldo decidiu se aposentar em 2019. Dessa forma, o ex-jogador iniciou ma carreira como técnico no ano seguinte à frente do Inter de Lages, por onde permaneceu até o segundo semestre de 2023. Antes de assumir o Maricá, ele aceitou para ser auxiliar no Amazonas-AM.



Extra Flamengo

MARTA PRESENTEIA VINÍCIUS JÚNIOR E LEVA BOAS ENERGIAS DE MELHOR DO MUNDO

A Rainha do futebol visitou a concentração da Seleção Brasileira nesta terça-feira (11)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Seleção Masculina do Brasil já está concentrada nos Estados Unidos para a disputa da Copa América. Nesta última terça-feira (11), a Rainha Marta visitou a concentração do brasileira e uma cena chamou a atenção. O encontro entre Vinícius Júnior e a seis vezes melhor do mundo. A craque presenteou  cria do Flamengo com camisas da Seleção Brasileira feminina.

Em sua fase final da carreira, Marta ganhou o prêmio de melhor jogadora do mundo seis vezes. Ela dominou o cenário do futebol feminino entre 2006 e 2010, com cinco prêmios conquistados. O troféu mais recente veio em 2018, tornando a craque a última pessoa brasileira que ganhou uma eleição de melhor do mundo no futebol. Kaká, foi o último a vencer no masculino, em 2007.

Nas imagens compartilhadas nas redes sociais nesta última terça-feira (11), é possível ver Marta presenteando Vinícius Júnior com duas camisas 10 da Seleção Feminina. A craque ainda dá um abraço no cria do Ninho, que sorri e agradece os presentes.

VINI JR. É FAVORITO À BOLA DE OURO

Na temporada 2023/24, Vinícius Júnior foi o maior destaque. Desse modo, o garoto do Ninho é um dos candidatos à conquista da Bola de Ouro. A premiação dos melhores do mundo acontece em 28 de outubro. O jovem concorre com o francês Kyllian Mbappé e os ingleses Phil Foden e Jude Bellingham.

VEJA O VÍDEO DO ENCONTRO ENTRE MARTA E VINI JR.



Extra Flamengo

ERICK PULGAR ATUA POR 63 MINUTOS, E CHILE VENCE PARAGUAI EM AMISTOSO ANTES DA COPA AMÉRICA

O volante do Mais Querido saiu de campo no início do segundo tempo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta última terça-feira (11), o Chile, de Erick Pulgar, encerrou a preparação para a Copa América. Em último amistoso antes da competição, a equipe do volante do Mais Querido venceu o Paraguai, por 3 a 0, no Estádio Nacional de Santiago. O camisa 5 do Rubro-Negro foi titular do confronto, onde atuou por 63 minutos.

Segundo informações da plataforma Sofascore, Pulgar teve nota 6.8. O volante do Mais Querido tocou na bola 42 vezes, acertou 92% dos passes (34/37), deu uma bola longa, ganhou três dos quatro duelos disputados no chão. Além disso, o jogador sofreu uma falta, realizou dois desarmes e conseguiu uma interceptação.

RESUMO DA PARTIDA

Os dois tentos do Chile no primeiro tempo contaram com os mesmos personagens. Isso porque, aos 17 minutos, Gabriel Suazo deu assistência para Victor Dávila marcar. A cena se repetiu aos 37'. Já na etapa complementar, Diego Valdes deixou Eduardo Vargas na boa para fechar o marcador, aos oito minutos.

Após um início de campanha irregular nas Eliminatórias, o Chile trocou de técnico e assinou com Ricardo Gareca, ex-Palmeiras e Seleção Peruana. Assim, a seleção chilena tem bons resultados em amistosos.

DESFALQUES DO FLAMENGO DURANTE A COPA AMÉRICA

O Mais Querido terá cinco desfalques durante a disputa da Copa América. Isso porque, além de Erick Pulgar, Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña estão representado a seleção do Uruguai.



Futebol

JÁ É SUCESSO? TITE COMPLETOU 30 JOGOS PELO FLAMENGO EM 2024, COM APROVEITAMENTO POSITIVO

Desde o início da temporada, o treinador já conduziu o time à conquista de um título e é líder no Brasileirão

Tite / Divulgação
Tite / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A relação do técnico Tite com a torcida do Flamengo teve momentos conturbados depois do início do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores deste ano. No entanto, o treinador deu a volta por cima e alcançou 76% de aproveitamento nos 30 jogos disputados em 2024.

O Flamengo do técnico Tite venceu 21 jogos em 2024. Nesse período, o grupo rubro-negro empatou em seis oportunidades e perdeu em outras três. Por fim, com aproveitamento de 76,6%, balançou as redes 55 vezes, enquanto foi vazado em 11 ocasiões.


30 jogos


21 vitórias

06 empates


03 derrotas

55 gols marcados

11 gols sofridos

76,6% de aproveitamento

Vale destacar que o Flamengo disputou dois amistosos internacionais. Primeiro, derrotou o Philadelphia Union (EUA) por 2 a 0. Na sequência, empatou com o Orlando City (EUA) por 1 a 1. Ambos os confrontos foram nos Estados Unidos, em partidas de pré-temporada.

O Flamengo conquistou o Campeonato Carioca de forma invicta, superando o Nova Iguaçu na decisão e encerrando a sequência de dois títulos do Fluminense. Além disso, o time rubro-negro ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro com 14 pontos, depois de humilhar o Vasco por 6 a 1, na última rodada.

Por fim, o Flamengo se encontra nas oitavas de finais nas duas copas. Na Libertadores, o time rubro-negro ficou em segundo no Grupo E e avançou para encarar o Bolívar (BOL), mesmo adversário da primeira fase. Por outro lado, na Copa do Brasil, o Mengo ainda não sabe o próximo compromisso devido ao sorteio da CBF que ainda não foi realizado.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

APÓS POLÊMICA, REAL MADRID CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NO MUNDIAL DE 2025 JUNTO COM O FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

VINÍCIUS JÚNIOR SE DESTACA EM VITÓRIA DO BRASIL E ALCANÇA NÚMEROS INCRÍVEIS; CONFIRA

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

COMO ASSIM? EX-FLAMENGO ACERTA SOCO NO ADVERSÁRIO EM JOGO DO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0