
Futebol
|
O ano de 2019 foi mágico para muitos torcedores do Flamengo. Sob o comando de Jorge Jesus, o Mais Querido conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Porém, antes do técnico português chegar, Abel Braga era quem comandava o Rubro-Negro. Assim, o ex-treinador pediu os méritos em relação às conquistas do Mengão.
Mas o bom Flamengo começou comigo...
"Todo mundo fala de 2019, mas o bom Flamengo começou comigo, com Abel Braga. Campeão da Flórida Cup, campeão do Carioca, classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Além disso, passamos em primeiro lugar no grupo depois de mais de dez anos na Libertadores. Aí eu saí, veio um treinador ótimo, melhor que eu, e ainda veio Pablo Marí, Rafinha, Filipe Luís e Gerson. Machuca o Diego e o Arrascaeta vira titular. É o futebol", disse Abel Braga em podcast ao ‘GE’.
Antes da chegada de Jorge Jesus, Abel Braga vivia uma grande pressão no Flamengo por conta do desempenho e de algumas escolhas do time titular. Um dos maiores questionamentos era a não utilização de Arrascaeta. Após a classificação do Mais Querido para as oitavas da Libertadores, o clube optou por demiti-lo.
Assim, Jorge Jesus chegou ao Flamengo e 'revolucionou' o futebol brasileiro. O Mais Querido fez ótimas atuações e bateu recordes pessoais ao longo da temporada. Além disso, o Rubro-Negro saiu da fila de espera da Libertadores e ainda levou o Brasileirão em 2019. Em 2020, o técnico conquistou as taças da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca.
Sem Jorge Jesus, o Flamengo foca agora nos próximos compromissos da temporada 2025. Sob a direção de Filipe Luís, o Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (21), em confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB, às 21h30, no Maracanã.
Rubro-Negro viajou na noite desta quarta-feira para dar início à preparação para a Copa do mundo de clubes em Atlantic City
|
O Flamengo embarcou nesta quarta-feira (11) rumo aos Estados Unidos para a disputa do Mundial de Clubes. A despedida do Rubro-Negro foi marcada por festa da torcida desde a saída do Ninho do Urubu até o Aeroporto do Galeão.
A delegação do Mais Querido deixou o CT George Helal às 20h10 (de Brasília), com cerca de 200 torcedores presentes e festa de sinalizadores. Além disso, por volta de 30 torcedores acompanharam o ônibus do clube em motocicletas.
O embarque do Flamengo ficou marcado por protestos contra Gerson, que deixará o clube após a Copa do Mundo de Clubes rumo ao Zenit, da Rússia. Torcedores rubro-negros levaram notas de R$ 3 falsas com xingamentos ao jogador.
A festa também foi marcada por confusão, infelizmente. Após a entrada do veículo que levava a delegação no Terminal de Cargas do Galeão, gás de pimenta foi expelido pela PMERJ para dispersar a multidão, que insistia em não sair do local.
O Flamengo partiu em voo fretado às 23h32 (de Brasília). A previsão de chegada da delegação em Atlantic City, onde o clube ficará hospedado durante a Copa do Mundo de Clubes, é para as 7h40 (horário local, 8h40 de Brasília).
O Flamengo havia aparecido na 16ª posição no levantamento do ano passado. Houve aumento de 8,8% no número de fãs rubro-negros em relação a junho de 2024
|
O Flamengo se colocou entre os 15 times mais seguidos do mundo, de acordo com o levantamento do Observatório do Futebol (CIES) divulgado hoje. O estudo reúne seguidores de cinco diferentes redes sociais: Instagram, X, Facebook, TikTok e YouTube. Os números são somados pelo observatório, que monta o ranking final.
O Flamengo havia aparecido na 16ª posição no levantamento do ano passado. Houve aumento de 8,8% no número de fãs rubro-negros em relação a junho de 2024. O Corinthians é o segundo melhor brasileiro da lista e foi listado na 21ª colocação, mesmo índice atingido no último ranking.
Santos, Palmeiras e São Paulo são os outros clubes do país no top 50. O Peixe, aliás, ultrapassou os rivais em meio ao "fator Neymar". Já o Real Madrid segue líder: a equipe espanhola manteve a ponta em relação ao último estudo e, agora, soma mais de 473 milhões de seguidores. O Barcelona aparece logo atrás, e o Manchester United completa o "pódio".
Além do atacante, irmão dele, a cunhada e uma prima também foram denunciados pelos mesmos crimes. Cabe ao Tribunal de Justiça do DF aceitar ou não a denúncia
|
O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) apresentou, nesta quarta-feira, denúncia contra o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, por fraude esportiva e estelionato. Além dele, um irmão do jogador, a cunhada e uma prima também foram denunciados pelos mesmos crimes.
Agora, cabe ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) acatar ou não a denúncia e tornar os denunciados réus em um processo. A informação foi publicada pelo Portal Léo Dias e confirmada pelo ge. A denúncia, à qual o ge teve acesso, baseia a acusação de que Bruno Henrique agiu deliberadamente para ser punido com um cartão no jogo entre Flamengo e Santos, disputado em Brasília, no Brasileirão de 2023.
Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), responsável pela investigação, o atacante informou o irmão, Wander Nunes Pinto Júnior, de que cometeria a infração, o que permitiu que Wander fizesse uma aposta prévia na punição a Bruno Henrique.
Ainda de acordo com a investigação, o irmão do atacante rubro-negro repassou a informação a outras pessoas, também denunciadas pelo MPDFT, permitindo que apostas de que Bruno Henrique seria advertido com um cartão na partida, realizada em 1º de novembro de 2023.