Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FILIPE LUÍS RECEBE A CRIANÇADA E FALA SOBRE ESTUDOS , AMIZADES COM OS JOGADORES " COMO É TREINAR COM GABIGOL..."

Durante a conversa, Filipe Luís abordou temas como disciplina, trabalho em equipe e a importância de conciliar os estudos com o futebol.

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na manhã de ontem, o Departamento de Desenvolvimento Humano do Flamengo organizou uma palestra especial para os jovens jogadores da categoria sub-12 do clube. O convidado para falar com a garotada foi Filipe Luís, técnico do sub-17 e futuro comandante do sub-20 do Flamengo. Durante a conversa, que aconteceu no Centro de Treinamento do clube, um momento de descontração chamou a atenção de todos.

Enquanto Filipe Luís compartilhava suas experiências e orientações com os jovens atletas, um dos garotos levantou a mão e, com a espontaneidade característica da idade, fez uma pergunta que arrancou risadas de todos: “Filipe Luís, jogar com o Gabigol é maneiro?”. O técnico, que é conhecido por seu bom humor e facilidade em se conectar com os jogadores, riu junto com os presentes antes de responder à curiosidade do garoto.


A CRIANÇADA FAZ A DIFERENÇA 


A palestra fez parte de uma série de atividades promovidas pelo Departamento de Desenvolvimento Humano do Flamengo, que visa não apenas o desenvolvimento técnico dos atletas, mas também a formação de cidadãos conscientes e preparados para os desafios da vida dentro e fora dos campos. Segundo Filipe Luís, o bate-papo foi uma oportunidade para compartilhar suas vivências no futebol profissional e passar algumas lições valiosas para os jovens talentos do clube.





Futebol

FLAMENGO VENCE A TERCEIRA REGATA DO ESTADUAL DE REMO E SE ISOLA NA LIDERANÇA

Rubro-negro conquistou cinco ouros, nove pratas e três bronzes

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

Na manhã deste domingo (14), os craques do FlaRemo, esporte fundador do clube, entraram na Lagoa Rodrigo de Freitas para a disputa da terceira etapa do Campeonato Estadual e defender a liderança do torneio.

O campeonato conta com seis etapas e, após a metade, o Flamengo continua na liderança. Ao longo das 12 provas deste domingo, os atletas rubro-negros levaram 17 medalhas para casa: cinco ouros, nove pratas e três bronzes.


Agora, nossos atletas voltam aos treinos de olho na quarta regata, marcada para o dia 8 de setembro.


Confira os resultados:

Prova 1 - 4 Sem – Peso Leve / Feminino – 2.000m

🥇 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

🥈 Barco B - Clube de Regatas do Flamengo

Prova 2 - 4 Sem – Aberto/Masculino – 2.000m

🥇 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

🥈 Barco B - Clube de Regatas do Flamengo

Prova 3 - Single Skiff – S23 – 2.000m

🥉 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

Prova 5 - Double Skiff – Masters – E / Feminino – 1.000m

🥇 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

Prova 6 - 4 Com – Aspirante – 2.000m

🥇 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

Prova 7 - Double Skiff – S23 / Feminino – 2.000m

🥇 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

🥈 Barco B - Clube de Regatas do Flamengo

Prova 8 - Double Skiff – Junior – B / Feminino – 1.000m

🥈 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

🥉 Barco B - Clube de Regatas do Flamengo

Prova 9 - Single Skiff – Juvenil – 500m

🥈 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

Prova 10 - Single Skiff – Juvenil / Feminino – 500m

🥇 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

🥈 Barco B - Clube de Regatas do Flamengo

Prova 11 - 4 Sem – Masters – C – 1.000m

🥈 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

Prova 13 - 8 Com – Aspirante / Feminino – 2.000m

🥇 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

🥈 Barco B - Clube de Regatas do Flamengo


Futebol

TITE TEM UM EXCELENTE QUEBRA-CABEÇAS PARA MONTAR O FLAMENGO COM O FIM DA COPA AMÉRICA

Treinador tem de volta os 4 jogadores da seleção Uruguaia a sua disposição

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo vive a expectativa de ter o elenco completo novamente e mais opções à disposição do técnico Tite. O Uruguai encerrou a participação na Copa América e, com isso, o Rubro-Negro tem as voltas de Arrascaeta, De la Cruz, Viña e Varela. Mas como isso pode impactar a equipe?

O treinador tem um novo "quebra-cabeça" à frente. Sem os quatro, até então tidos como titulares, Tite buscou soluções durante o tempo em que teve as ausências e viu boas respostas do time. O Flamengo viveu dois momentos durante o período entre amistosos internacionais e Copa América. O primeiro, com cinco desfalques, quando também não tinha o chileno Pulgar. Depois, já com o volante à disposição, uma vez que o Chile foi eliminado precocemente.


Trio no meio de campo deu resultados

Sem Pulgar e com Allan no departamento médico, o treinador formatou o setor com o zagueiro Léo Ortiz improvisado como volante, Gerson e Lorran, e o desempenho foi bom. O comandante também usou Léo Pereira como lateral. Viña já estava com o Uruguai e Ayrton Lucas sem condição de jogo devido a uma lesão na coxa.

Lorran oscilou, mas foi elogiado por Tite. O jovem jogador, que ganhou espaço durante o período com desfalques, atuou na função similar a de Arrascaeta e chegou a ser alvo de críticas da torcida recentemente. O time rubro-negro viu o rendimento cair após mudanças. Já com Pulgar e Allan, houve alteração e a dupla foi titular à frente da zaga, mas a equipe não teve o mesmo desempenho.


Wesley e Ayrton Lucas foram os donos da lateral direita e esquerda, respectivamente. Reservas imediatos de Varela e Viña, cumpriram o esperado e não deram brechas. O Flamengo atuou nove vezes neste tempo com desfalques. A equipe de Tite teve cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, e permaneceu na briga pela liderança do Brasileiro.

Arrascaeta atuou em cinco partidas
Ele foi titular na estreia, e começou no banco no restante. No último sábado, contra o Canadá, entrou no intervalo e converteu o pênalti que ajudou o Uruguai a conseguir a terceira posição. O camisa 14 do Fla marcou um gol e deu três assistências. Ele esteve 318 minutos em campo.

Viña gerou preocupação durante a Copa América. Ele foi substituído contra o Brasil, e o técnico Marcelo Bielsa disse que "não foi lesão muscular, foi um esgotamento na parte posterior do músculo, que pode ser prévio a uma lesão".

O desgaste fez o Flamengo monitorar mais de perto o jogador. O lateral foi titular em cinco dos seis jogos do time celeste na Copa América — não foi utilizado contra a Colômbia, na semifinal. Ele teve uma assistência e um gol no torneio.

Varela atuou em dois jogos. Ele entrou em campo contra o Brasil, nas quartas, e Colômbia, na semifinal. Não atuou na disputa de terceiro lugar por ter de cumprir suspensão após expulsão.

Pulgar atuou nos três jogos que o Chile fez na Copa América. Ele foi titular contra Peru e Argentina, e entrou no intervalo no duelo com o Canadá. O jogador voltou ao time rubro-negro no começo de julho. O Chile não passou da fase de grupos da competição de seleções, e o volante atuou contra Atlético-MG, Cuiabá e Fortaleza.


Futebol

JÁ É POSITIVO? CONFIRA O APROVEITAMENTO DE FILIPE LUÍS COMO TÉCNICO SO SUB-20 DO FLAMENGO

Nesta quarta-feira (10), mais um jogo de Brasileirão Sub-20, e o segundo revés do Mais Querido

Filipe Luís / Divulgação
Filipe Luís / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Após vitoriosa passagem pelo Sub-17 do Flamengo, Filipe Luís assumiu o comando técnico do Sub-20. Desde que iniciou a trajetória pela categoria, disputou três partidas. O rendimento de Filipe Luís à frente do Sub-20 não é dos melhores. Em três partidas disputadas, o Flamengo perdeu duas e venceu apenas uma. Nesse cenário, o aproveitamento do treinador é de 33,33%.

A primeira derrota foi logo na estreia de Filipe Luís pelo Sub-20 do Flamengo. Na ocasião, o Mengão enfrentou o Fortaleza, jogando em casa, na Gávea, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.


No jogo seguinte, a partida da 12ª rodada foi contra o Bahia, primeira vitória de Filipinho como treinador do Sub-20. No duelo em questão, o Flamengo venceu o time de Salvador por 2 a 0.


Nesta quarta-feira (10), mais um jogo de Brasileirão Sub-20, e o segundo revés do Flamengo de Filipe Luís. Jogando em casa, o Rubro-Negro enfrentou o Athletico Paranaense, em jogo válido pela 13ª rodada da competição.

O Mengão perdeu por 2 a 0 e, com o resultado, está na oitava posição da tabela (último da zona de classificação), com 19 pontos. O Athletico-PR, por sua vez, chegou aos 24 pontos e é o terceiro colocado.


O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, dia 17 de julho, para enfrentar o Corinthians, em jogo válido pela 14ª rodada. A partida será disputada no Parque São Jorge, às 15h30 (horário de Brasília).



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

APÓS GRÊMIO E JUVENTUDE SE CLASSIFICAREM, CBF DEFINE DATA DO SORTEIO DAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL

 

Icon Comentário0
Futebol

VOLTANDO DA EUROPA, MEIA-ATACANTE CHEGA NO FLAMENGO PARA REFORÇAR O TIME

 

Icon Comentário0
Futebol

ATENÇÃO! SITUAÇÃO FÍSICA DE VIÑA LEVANTA ALERTA AO FLAMENGO APÓS COPA AMÉRICA

 

Icon Comentário0