
Futebol
|
Um dos maiores goleiros da história do Flamengo, Diego Alves fez parte de uma das fases mais vitoriosas do clube carioca. Durante seus quatro anos e meio vestindo o Manto Sagrado, o ex-arqueiro vivenciou tanto momentos de glória quanto de pressão intensa. Em entrevista recente à ESPN, o ex-jogador comentou sobre as dificuldades e expectativas que envolvem defender o Mengão.
"A pressão no Flamengo para conquistar três títulos por ano é muito alta, e isso se deve, em grande parte, à logística. As pessoas não compreendem o impacto que isso tem. O jogador não é uma máquina, ele sente dor e cansaço. No Brasil, a logística é muito complicada. Na Europa, você atravessa países pequenos com facilidade, enquanto aqui, uma viagem para uma partida pode ser extremamente desgastante", explicou o ex-goleiro.
CALENDÁRIO SOBRECARREGADO
Além de destacar os desafios logísticos, Diego Alves criticou o extenso calendário do futebol brasileiro. O ex-jogador apontou que a quantidade de competições disputadas no Brasil prejudica a preparação e recuperação dos atletas.
"Na Europa, são três grandes competições: liga nacional, copa e Champions. No Brasil, temos os estaduais, além de outras competições que ocupam o tempo de descanso dos jogadores. Isso torna a pressão desproporcional", afirmou.
TRAJETÓRIA VITORIOSA NO FLAMENGO
Diego Alves chegou ao Flamengo em julho de 2017 e se despediu do clube no final de 2022. Durante esse período, fez parte de uma das gerações mais vencedoras da história do futebol brasileiro, conquistando títulos importantes, como duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e uma Copa do Brasil (2022). O ex-arqueiro disputou 216 partidas com o Manto Sagrado, mantendo 89 jogos sem sofrer gols.
PRÓXIMA PARTIDA DO MENGÃO
Enquanto isso, o Flamengo, agora sob o comando de Filipe Luís, iniciou a preparação nesta quinta-feira (03) para o confronto contra o Bahia, que será realizado no sábado (05), às 19h, na Arena Fonte Nova. O jogo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As equipes precisam vencer para continuarem sonhando com a classificação para a próxima fase da Libertadores; O confronto será nesta quinta-feira (15)
|
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (15), em confronto contra a LDU, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Desse modo, o goleiro Gonzalo Valle falou sobre a expectativa para enfrentar o Mais Querido. O arqueiro ainda destaca que o elenco trata a partida como uma 'final.
Não tenho nenhuma dúvida de que será um grande jogo...
"Para nós também é um jogo decisivo. O resultado do Central Córdoba contra o Táchira ontem obriga as duas equipes a ir em busca do resultado. Obviamente nós sabemos a qualidade do Flamengo, dos jogadores e possuem um elenco longo, se não estão os titulares, estão reservas", disse, antes de finalizar:
"O Flamengo tem um elenco bastante numeroso, com muito valor e grande técnica. Mesmo na partida que jogamos em Quito, eles nos complicaram bastante, e por isso conseguiram levar aquele empate em 0 a 0. Amanhã, não tenho nenhuma dúvida de que será um grande jogo e para nós vamos encarar como uma final", concluiu Gonzalo Valle.
Flamengo também trata a partida contra a LDU como uma final. Na terceira posição do grupo C com 15 pontos, o Mais Querido pode ser eliminado da Libertadores nesta rodada. Isso porque, em caso de derrota para o time equatoriano, o Rubro-Negro estará matematicamente fora da competição, já que terá somado apenas cinco pontos.
Agora, o Flamengo segue focado no próximo compromisso da temporada. O Mais Querido volta a campo nesta quinta-feira (15), em confronto contra a LDU, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30, no Maracanã.
Nesta última quarta-feira (14), os conselheiros do Mais Querido aprovaram os novos mantos para a próxima temporada; confira abaixo os detalhes
|
Nesta última quarta-feira (14), em reunião do Conselho Deliberativo, os sócios do Flamengo votaram a favor de três modelos apresentados para as novas camisas de 2026. Assim, está agora nas mãos da Adidas a confecção dos uniformes.
CAMISA 1
Sim 232
Não 7
Abstenção 0
Total: 239
CAMISA 2
Sim 229
Não 15
Abstenção 1
Total: 245
CAMISA 3
Sim 196
Não 42
Abstenção 7
Total: 244
MANTO 1:
5 listras: 3 pretas e 2 vermelhas (primeira e última pretas)
Gola polo fechada
Mangas pretas – sem detalhes
3 listras Adidas em vermelho
CRF branco com estrela amarela
Adidas branco
MANTO 2
Predominantemente branco
2 listras na altura do peito: uma vermelha e outra preta, com um espaçamento entre elas
CRF e Adidas no mesmo tom de vermelho da faixa
Gola olímpica na cor branca, sem detalhes
Mangas sem detalhes, toda branca
MANTO 3
Toda vermelha, parecendo a Life Stile Adidas Originals, com símbolo Adidas originals sem a escrita Adidas.
Com mini escudos do remo 3D.
Destacando que as três camisas venderão authentic pela primeira vez após anos. A gola do manto 3 é branca e meio polo com detalhes em preto e vermelho. Manga branca com frisos em vermelho e preto.
Assim, com a aprovação dos novos mantos, o elenco do Flamengo segue focado no próximo compromisso da temporada. O Mais Querido recebe a LDU nesta quinta-feira (15), em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30, no Maracanã.
O Mais Querido se vê em uma situação complicada na competição, já que precisa vencer seus dois próximos jogos para conseguir avançar de fase
|
O Flamengo tem vivido uma situação delicada na Libertadores, onde corre o risco de ser eliminado ainda na fase de grupos. Assim, o ex-jogador do Mais Querido, Ramon, criticou a postura da equipe nas primeiras partidas e pediu mais atenção e foco na competição.
Precisa jogar como a Libertadores exige...
"Eu acho que o Flamengo precisa tratar, precisa jogar como a Libertadores exige que se jogue. O normal seria o Flamengo ganhar do Central Córdoba aqui e empatar lá. Justo, quatro pontos, acabou. O Flamengo não conseguiu. Dava para ganhar da LDU lá, se fosse um pouquinho mais incisivo", disse Ramon no programa Seleção SporTV, desta quarta-feira (14).
O Flamengo estreou na Libertadores vencendo o Deportivo Táchira (VEN) fora de casa por 1 a 0. Porém, no primeiro jogo no Maracanã, o Rubro-Negro foi superado por 2 a 1 pelo Central Córdoba (ARG).
Logo depois, o Mais Querido empatou duas vezes seguidas. A primeira aconteceu contra a LDU, sem gols, em Quito. Na sequência, o Rubro-Negro chegou a sair na frente, mas cedeu o empate ao Central Córdoba, na Argentina. Assim, o Flamengo soma apenas cinco pontos no grupo C, precisando de duas vitórias para avançar de fase.
Agora, o Flamengo segue focado no próximo compromisso da temporada. O Mais Querido volta a campo nesta quinta-feira (15), em confronto contra a LDU, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30, no Maracanã.