Futebol

Diego Alves critica calendário do futebol brasileiro ao questionar pressão de títulos no Flamengo - confira

Ex-goleiro critica logística e calendário do futebol nacional, destacando os desafios enfrentados pelos atletas

Diego Alves foi multicampeão atuando pelo Flamengo - Foto: Flamengo
Diego Alves foi multicampeão atuando pelo Flamengo - Foto: Flamengo

  |

Icon Comentário0

Um dos maiores goleiros da história do Flamengo, Diego Alves fez parte de uma das fases mais vitoriosas do clube carioca. Durante seus quatro anos e meio vestindo o Manto Sagrado, o ex-arqueiro vivenciou tanto momentos de glória quanto de pressão intensa. Em entrevista recente à ESPN, o ex-jogador comentou sobre as dificuldades e expectativas que envolvem defender o Mengão.


"A pressão no Flamengo para conquistar três títulos por ano é muito alta, e isso se deve, em grande parte, à logística. As pessoas não compreendem o impacto que isso tem. O jogador não é uma máquina, ele sente dor e cansaço. No Brasil, a logística é muito complicada. Na Europa, você atravessa países pequenos com facilidade, enquanto aqui, uma viagem para uma partida pode ser extremamente desgastante", explicou o ex-goleiro.




CALENDÁRIO SOBRECARREGADO

Além de destacar os desafios logísticos, Diego Alves criticou o extenso calendário do futebol brasileiro. O ex-jogador apontou que a quantidade de competições disputadas no Brasil prejudica a preparação e recuperação dos atletas.


"Na Europa, são três grandes competições: liga nacional, copa e Champions. No Brasil, temos os estaduais, além de outras competições que ocupam o tempo de descanso dos jogadores. Isso torna a pressão desproporcional", afirmou.


TRAJETÓRIA VITORIOSA NO FLAMENGO

Diego Alves chegou ao Flamengo em julho de 2017 e se despediu do clube no final de 2022. Durante esse período, fez parte de uma das gerações mais vencedoras da história do futebol brasileiro, conquistando títulos importantes, como duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e uma Copa do Brasil (2022). O ex-arqueiro disputou 216 partidas com o Manto Sagrado, mantendo 89 jogos sem sofrer gols.


PRÓXIMA PARTIDA DO MENGÃO

Enquanto isso, o Flamengo, agora sob o comando de Filipe Luís, iniciou a preparação nesta quinta-feira (03) para o confronto contra o Bahia, que será realizado no sábado (05), às 19h, na Arena Fonte Nova. O jogo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Futebol

Incrível! Torcida do Flamengo esgota ingressos para jogo contra o Bahia

A Nação rubro-negra esgotou os ingressos para o confronto contra o Bahia em menos de 1 hora

Torcida do Flamengo esgota ingressos em menos de 1 hora  (Reprodução/ Flamengo)
Torcida do Flamengo esgota ingressos em menos de 1 hora (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo arrasta multidões por onde passa, seja no Brasil ou mundo afora e neste sábado (5) não será diferente. Isso porque, para a partida contra o Bahia, pela 28ª rodada do Brasileirão, a Nação rubro-negra esgotou os ingressos destinados aos torcedores visitantes.


Para o confronto contra o Bahia, neste próximo sábado (5), os torcedores rubro-negros esgotaram a carga de ingressos disponibilizada para a Nação. Em tempo recorde, os adeptos garantiram presença no próximo jogo do Mais Querido, na Arena Fonte Nova.


A venda dos ingressos começou às 10h. Às 11h, os torcedores que tentavam comprar já não conseguiam mais encontrar bilhetes disponíveis. As entradas foram esgotadas em menos de uma hora, e a Nação se prepara para fazer uma grande recepção ao Rubro-Negro.


FOCO NO CONFRONTO

Assim, com todos os ingressos esgotados, o elenco do Flamengo inicia a preparação para a partida contra o Bahia nesta quinta-feira (3), no CT Ninho do Urubu. Filipe Luís comandará a equipe nas atividades.


O Flamengo volta a campo no sábado (5), às 19h, na Arena Fonte Nova. Filipe Luís tentará levar o Rubro-Negro ao caminho das vitórias para que o time possa encurtar a distância de pontos do líder do Brasileirão, o Botafogo.


Futebol

Lula destaca que estádio do Flamengo será bom para o Brasil: "é muito importante"

O presidente da república, Lula, destacou que o novo estádio do Flamengo será bom para o país

Lula fala sobre benefícios da construção do estádio do Flamengo (Foto: Reprodução)
Lula fala sobre benefícios da construção do estádio do Flamengo (Foto: Reprodução)

  |

Icon Comentário0

Na tarde desta quinta-feira (3), o Flamengo recebeu as chaves do terreno do Gasômetro, para a construção do novo estádio. Em processo que contou com a participação e grande apoio da prefeitura do Rio, teve também o presidente da república, Lula, como um dos envolvidos.


Com o imbróglio resolvido em relação à aquisição do terreno por parte do Mais Querido, que acabou gerando uma disputa judicial com a Caixa Econômica Federal, o Rubro-Negro enfim pode iniciar o projeto de construção do estádio.


LULA DESTACA QUE CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO SERÁ BOM PARA O BRASIL


O presidente da república, Lula, participou da cerimônia que oficializou o acordo de forma remota e destacou que a ajuda estava apenas cumprindo um acordo de muito tempo, e ainda afirmou que a construção do estádio rubro-negro, é algo bom para o Brasil.

“Eu estou cumprindo uma coisa que eu assumi desde 2006, desde 2003, com o Rio de Janeiro. O Rio de Janeiro merece sempre um tratamento muito especial. Esse acordo foi bom para o Brasil e para o meu governo. E esse acordo foi muito bom para o Flamengo. O Flamengo agora vai poder ter um estádio de futebol, vai ter que ter uma arena. E isso é extraordinariamente importante pela grandeza do time do Flamengo”, disse Lula.


RECEBIMENTO DA "CHAVE" DO TERRENO DO GASÔMETRO

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, Rodrigo Dunshee, VP geral e jurídico do Mais Querido e o deputado Pedro Paulo participaram da cerimônia de posse do terreno do Gasômetro. O evento ocorreu no local onde será construído o novo estádio do Mais Querido e também contou com a presença de Eduardo Paes.


Futebol

Landim revela detalhes sobre a construção do estádio do Flamengo no Gasômetro - confira

Mengão recebe oficialmente o terreno para a construção de seu novo estádio, com detalhes sobre o processo e cronograma de obras

Landim e Dunshe comemoraram muito a posse do estádio - Foto: Flamengo
Landim e Dunshe comemoraram muito a posse do estádio - Foto: Flamengo

  |

Icon Comentário0

Um dia após conquistar uma vitória contra o Corinthians por 1 a 0 na semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo celebrou mais um triunfo, desta vez fora de campo. A Prefeitura do Rio de Janeiro finalizou a entrega do terreno do Gasômetro, local onde o clube rubro-negro construirá seu próprio estádio. A formalização do acordo de posse ocorreu em uma cerimônia realizada por videoconferência, com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do prefeito Eduardo Paes e do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.


“Estou cumprindo uma promessa que fiz ao Rio de Janeiro em 2003. Esse acordo foi bom para a Caixa, meu governo e Flamengo. Ele só saiu por causa da minha relação com o Paes. Parabéns a todos”, declarou Lula durante o evento.




COMPLICAÇÕES JURÍDICAS

O Flamengo adquiriu o terreno em um leilão realizado em julho, com um lance mínimo de R$ 138.195.000,00. Contudo, a negociação enfrentou obstáculos jurídicos quando a Caixa Econômica Federal entrou com um mandado de segurança visando anular os efeitos do pregão. O banco estatal, que gerenciava o Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, questionou o valor da venda, criticou a presença de políticos usando a camisa do clube durante o leilão e alegou que o edital favorecia o Flamengo. Recentemente, essas questões foram resolvidas, permitindo a continuidade do projeto.



PRÓXIMOS PASSOS PARA A CONSTRUÇÃO

Rodolfo Landim expressou sua gratidão ao prefeito pela compreensão da importância do novo estádio, não apenas para a torcida rubro-negra, mas também para o desenvolvimento da cidade do Rio de Janeiro. Com o terreno agora sob a posse do Flamengo, Landim detalhou os próximos passos para dar início à construção do tão aguardado estádio.

O presidente do clube informou que ainda existem algumas questões burocráticas a serem resolvidas antes do início das obras. O prazo estipulado para essa fase é de até dois anos. “Vamos demolir primeiro a construção presente no terreno e fazer um projeto base. Depois, em paralelo, desenvolveremos o projeto executivo e a implementação de tudo. Essa fase de licenciamento deve durar um pouco menos de dois anos. E depois teremos o período de construção do estádio”, explicou Landim.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo celebra a posse do terreno do Gasômetro para construção do novo estádio
Futebol

Flamengo celebra a posse do terreno do Gasômetro para construção do novo estádio

 

Icon Comentário0
CBF escala árbitro com polêmicas recentes para apitar Bahia x Flamengo
Futebol

CBF escala árbitro com polêmicas recentes para apitar Bahia x Flamengo

 

Icon Comentário0
Comentarista zomba de torcida do Flamengo após derrota do Corinthians - confira
Futebol

Comentarista zomba de torcida do Flamengo após derrota do Corinthians - confira

 

Icon Comentário0