
Futebol
|
A notícia sobre a proposta do Zenit pela contratação de Gerson caiu como uma bomba no ambiente do Flamengo. Ainda que o clube russo esteja disposto a pagar a multa rescisória de 25 milhões de euros (cerca de R$ 159 milhões), a diretoria rubro-negra se posicionou de forma categórica: só libera o jogador mediante pagamento integral e à vista.
No entanto, o debate que deveria se restringir ao futebol tomou um rumo preocupante. Segundo o jornal Extra, a filha do meio-campista, Giovanna, de apenas 9 anos, foi brutalmente atacada nas redes sociais por torcedores indignados com a possibilidade da saída do jogador. A mãe da criança, Greice Gonçalves, usou seu perfil no Instagram para se manifestar e criticar duramente o comportamento de parte da torcida:
“Respeitem, por favor! Giovanna é só uma criança! [...] A partir do momento que tudo isso começa a afetar a minha filha, eu entendo que é hora de parar!”, escreveu.
Após o desabafo, Greice decidiu restringir o perfil da filha nas redes sociais, permitindo acesso apenas para seguidores aprovados. O apelo por respeito rapidamente repercutiu entre torcedores e páginas que cobrem o Flamengo. A revolta da torcida se acentuou após o embarque do elenco para a disputa da Copa do Mundo de Clubes.
Durante o trajeto ao aeroporto, Gerson foi alvo de vaias, gritos e protestos. O gesto da torcida sinaliza uma ruptura na relação com o atleta, que, até então, era visto como peça-chave no elenco rubro-negro. Apesar da pressão externa, Gerson viajou com o grupo para a competição. Internamente, o clube entende que o jogador ainda é fundamental no esquema do técnico Filipe Luís e, por isso, não cogita facilitar sua saída.
Durante entrevista coletiva, o diretor de futebol José Boto fez questão de proteger o jogador. “O Gerson é atleta do Flamengo, com contrato em vigor. Não existe nenhuma negociação em andamento com o Zenit ou qualquer outro clube”, declarou. O português também foi firme ao alertar o mercado. Segundo ele, o Flamengo não abrirá mão de suas exigências e só sentará à mesa mediante o cumprimento integral da cláusula de rescisão. “Qualquer clube que queira o Gerson sabe o que tem que fazer”, disparou.
O Mais Querido bateu a equipe paulista neste sábado (12), em confronto válido pela 13ª rodada do Brasileirão, marcando o retorno do torneio
|
Na tarde deste sábado (12), Flamengo e São Paulo se enfrentaram em confronto válido pela 13ª rodada do Brasileirão, jogo que marcou o retorno da competição após pausa para o Mundial de Clubes. Assim, o Rubro-Negro venceu a equipe paulista por 2 a 0.
O Flamengo iniciou a partida pressionando bastante o São Paulo, que quase não levou perigo ao gol de Rossi. O Mais Querido teve diversas chances de abrir o placar, mas pecou no terço final. Léo Ortiz e Gonzalo Plata tiveram as melhores oportunidades no primeiro tempo.
A primeira etapa também ficou marcada pelas faltas. Para comseguir parar a intensidade do Flamengo, os jogadores do São Paulo não pouparam nas faltas e duras entradas. O Rubro-Negro teve a chance de abrir o placar no minuto final dos acréscimos, mas Plata desperdiçou após chutar para fora.
O segundo tempo iniciou como no primeiro, com o Flamengo pressionando o São Paulo. Aos 61', Luiz Araújo acertou um belo chute e abriu o placar para o Rubro-Negro. O jogo continuou pegado, mas a equipe paulista passou a pressionar o Mais Querido, levando alguns perigos à meta de Rossi.
O São Paulo continuou pressionando, mas o Flamengo quem se deu melhor novamente. No minuto final do confronto, Wallace Yan aproveitou uma sobra e marcou o segundo do Mengão, fazendo o Rubro-Negro seguir na liderança do Brasileirão.
Agora, o Flamengo foca as atenções para o confronto contra o Santos. O Rubro-Negro visita a equipe paulista na quarta-feira (16), na Vila Belmiro, às 20h. O jogo será válido pela 14ª rodada do Brasileirão.
O Rubro-Negro entra em campo neste sábado (12) com dois desfalques importantes; o técnico Filipe Luís tentará manter a equipe na liderança do Brasileirão
|
Na tarde deste sábado (12), o Flamengo encara o São Paulo, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. Desse modo, sem dois jogadores importantes para o elenco: Erick Pulgar e Pedro, o técnico Filipe Luís definiu a escalação para a partida de logo mais.
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho e Alan; Luiz Araújo e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.
O Flamengo não contará com dois jogadores para o confronto contra o São Paulo: Erick Pulgar e Pedro. O camisa 5 se recupera de uma fratura no quinto metatarso do pé direito e tem previsão de retorno em até três meses. Já o centroavante foi deixado de fora da lista de relacionados por opção técnica.
Assim, Flamengo e São Paulo entram em campo neste sábado (12) em situações diferentes na tabela de classificação. Isso porque, o Mais Querido tentará se manter na liderança do torneio por mais uma rodada, onde lidera com 24 pontos. Já a equipe paulista ocupa a 14ª colocação, com 12 pontos.
Desse modo, a partida marcará o retorno do Campeonato Brasileiro após breve pausa para a disputa do Mundial de Clubes. Assim, a promessa é de casa cheia para acompanhar o Flamengo em mais um confronto. A expectativa é de cerca de 60 mil torcedores.
Líder da competição, o Rubro-Negro retorna a campo contra o São Paulo, neste sábado (12), em meio a uma série de mudanças no elenco, desfalques importantes
|
O Flamengo encara o São Paulo neste sábado, pela 16ª rodada do Brasileirão, após mais de um mês sem jogar pela competição nacional. O período foi marcado pela participação do clube na Copa do Mundo de Clubes e por movimentações intensas no elenco, dentro e fora de campo. Desde a vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, muita coisa mudou. A começar pela saída de nomes importantes, chegada de reforços, novas lesões e até problemas de relacionamento com atletas do elenco.
Erick Pulgar, que havia retornado contra o Fortaleza após quase um mês fora, sofreu uma nova lesão na partida contra o Bayern de Munique, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes. O chileno sofreu uma fratura no pé e está novamente fora de combate. Sua ausência será sentida diante do São Paulo, e o clube ainda não estipulou prazo definitivo para seu retorno.
A transferência de Gerson, que já era ventilada há semanas, foi sacramentada durante a pausa. O Zenit, da Rússia, pagou a multa rescisória de 25 milhões de euros pelo volante, que deixou o Flamengo no meio da temporada. A decisão foi marcada por controvérsia, especialmente pela importância tática do camisa 8 no time de Filipe Luís.
Com o técnico Filipe Luís optando por alternativas mais jovens e dinâmicas, Everton Cebolinha e Michael perderam ainda mais espaço no elenco. Durante a Copa, ambos foram utilizados com parcimônia: Michael saiu do banco em todos os jogos da fase de grupos, enquanto Cebolinha somou apenas 60 minutos em campo Pedro, artilheiro do Flamengo em 2024 até o início da pausa, vive um momento de baixa.
Com desempenho abaixo do esperado e queda no rendimento nos treinos, o atacante acabou sendo cortado da lista para a reestreia no Brasileirão. A relação com a comissão técnica esfriou após a Copa do Mundo de Clubes, onde o camisa 9 teve atuação apagada. Nos últimos dias, rumores sobre sua insatisfação e possível transferência aumentaram a tensão.