
Futebol de Base
|
O Flamengo sagrou-se campeão do Torneio Internacional Manlio Selis, disputado na Sardenha, ilha localizada no território italiano. Os Garotos do Ninho da categoria sub-14 bateram ninguém menos do que o Milan, por 2 a 1, na decisão que teve como palco o Estádio Bruno Nespoli, em Olbia. Jean Carlos marcou o primeiro gol, seu 11° na competição, e Kauã Lucas fechou a conta.
A classificação na semifinal aconteceu horas antes da finalíssima. O Flamengo entrou em campo às 5 da manhã (Brasília) desta segunda-feira (2) e aplicou a sua quinta goleada na competição, batendo por 5 a 0 o Genoa. Curiosamente, o mesmo adversário que mais deu trabalho no torneio e vendeu caro a derrota de 3 a 2, na fase de grupos.
Seis horas depois, na decisão do título, a meninada rubro-negra conseguiu segurar os nervos desde o início do jogo e o gol não demorou muito a sair. Aos 19 minutos, o artilheiro Jean Carlos abriu o placar aproveitando o passe de Kauã Lucas. Dez minutos depois, João Vitor aumentou, desta vez com assistência de Paulinho. O Milan ainda diminuiu aos 6 do segundo tempo, mas ficou por aí mesmo: 2 a 1 para o Flamengo e mais um troféu internacional na bagagem.
Os Garotos do Ninho encantaram a Itália mais uma vez. Pouco mais de um mês após ganhar o Fattorie Donna Giulia Youth Cup, na categoria sub-15, com direito a vitória em cima do Manchester City, em solo italiano, o Mengão faturou mais um torneio internacional neste país, com sete vitórias em sete jogos. E desta vez em cima do poderoso Milan.
Outro ponto alto desta conquista foi a goleada acachapante de 20 a 0 sobre o Budoni, na segunda rodada. Jean Carlos marcou seis gols, deu três assistências e foi o nome do jogo, que ainda teve dois hat tricks, de Moraes e Deivid.
A primeira goleada foi o cartão de visitas do Flamengo: 6 a 0 sobre o Club Romano, na estreia do torneio. Nas oitavas, o Pisa foi a vítima na derrota por 4 a 0 e, na sequência, os Garotos do Ninho repetiram o placar contra o Cagliari, carimbando a vaga para a semifinal. Desde de quarta-feira passada (28), na Itália, mais precisamente na Ilha da Sardenha, a delegação rubro-negra retorna para o Rio nesta terça-feira (3).
O jovem arqueiro é um dos maiores destaques nas categorias de base do Botafogo e foi chamado para disputar a Copa 2 de Julho
|
Após brilhar em título do Botafogo em torneio disputado na Alemanha, Bruninho, filho do ex-goleiro do Flamengo, Bruno, foi chamado para representar a Seleção Brasileira sub-15. O jovem arqueiro disputará a Copa 2 de Julho, que acontecerá entre os dias 02 e 13 de julho, em Salvador. Além disso, o Mais Querido tem um representante na lista: Davi Fraga.
Bruno Samudio também atua como goleiro e iniciou a carreira no Athletico-PR, mas se transferiu para o Botafogo em 2024 para atuar pelo sub-15 da equipe alvinegra. Atualmente, o jovem também compete no sub-16.
Com 1,92m de altura e 92kg, Bruninho já impressiona pela presença física, mas é seu desempenho sob as traves que o diferencia dos demais. Apesar de ainda ser muito jovem, o arqueiro demonstra maturidade ao falar de seus objetivos no futebol e da realização de ter disputado um torneio europeu.
Já o representante do Flamengo na Seleção Brasileira é Davi Fraga, meia de 15 anos. O jovem faz parte do elenco sub-15 do Mais Querido e tem três gols na atual edição do Campeonato Carioca, fazendo jus à convocação para a Canarinho.
Desde o início do Carioca sub-15, Davi é um dos protagonistas do Mais Querido e um dos responsáveis pelo Flamengo ter chegado às semifinais. O Rubro-Negro fez o jogo de ida contra o Vasco, no último sábado (14), e venceu por 3 a 2. A volta será neste domingo (22), às 10h.
O Mais Querido, querendo se precaver de possíveis investidas de clubes do exterior, assinou um novo vínculo com o jovem destaque do sub-17
|
O Flamengo segue reformulando a base com chegadas, saídas de renovações de contrato. Desse modo, o Mais Querido assinou o primeiro contrato profissional com João Vitor, um dos destaques do sub-17. Assim, a multa rescisória do jovem foi para os 50 milhões de euros (R$ 314 milhões), com vínculo válido até 2028.
João Vitor é o camisa 10 do Flamengo no sub-17. Uma das principais atuações do jovem na atual temporada aconteceu contra o Botafogo, pelo Brasileirão da categoria. Na ocasião, ele marcou três gols e deu uma assistência na vitória do Rubro-Negro por 4 a 3 sobre o rival.
Com as ótimas atuações, João Vitor já ganhou oportunidade de defender a Seleção Brasileira sub-15. Sua convocação aconteceu na temporada passada. Já em 2025, até o momento, o jovem já acumula dez gols e uma assistência pelo sub-17 do Rubro-Negro.
O Flamengo sub-17 encarou o Bragantino pelo Brasileirão da categoria nesta última quarta-feira (18), onde o Mais Querido dominou a equipe paulista e venceu por 3 a 1. Desse modo, João Vitor deixou seu tento após dois de Ryan Roberto.
Com o resultado, o Mais Querido chegou aos dez pontos em seis rodadas disputadas. Assim, com João Vitor à disposição, o Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (25), às 14h45, na Gávea.
Da Mata, Guilherme e Shola garantem triunfo em Goiânia e deixam o Rubro-Negro em posição confortável na tabela do Brasileiro
|
O Flamengo segue firme na briga por classificação no Brasileirão Sub-20. Mesmo atuando fora de casa, os Garotos do Ninho souberam se adaptar às dificuldades iniciais, corrigiram falhas e aproveitaram os espaços deixados pelo Atlético-GO para construir uma vitória sólida. O resultado deixa o time comandado por Nuno Campo com 23 pontos, na quinta colocação, com campanha de cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas.
A combinação de resultados na rodada fez o Rubro-Negro saltar quatro posições, garantindo matematicamente a permanência no G-8 independentemente do encerramento da rodada. O início do confronto foi marcado por dificuldades. O Atlético-GO aproveitou o mando de campo e começou pressionando a saída de bola do Flamengo.
Sem conseguir passar do meio-campo com a bola dominada, o time carioca encontrou muitos obstáculos na construção das jogadas. Foi só após a parada técnica para hidratação que o cenário mudou. Nuno Campo reuniu a equipe, reorganizou o posicionamento e deu instruções pontuais que surtiram efeito imediato.
No primeiro escanteio a favor, Da Mata subiu no segundo andar e abriu o placar com uma cabeçada firme, aos 30 minutos do primeiro tempo. Um gol que mudou a dinâmica do jogo. Sem dar tempo para o adversário reagir, o Flamengo aproveitou a instabilidade do Atlético-GO e ampliou rapidamente. Três minutos após o primeiro gol, Guilherme aproveitou um contra-ataque em velocidade e finalizou com precisão para fazer 2 a 0.
O Flamengo foi para o intervalo com vantagem confortável no placar e controle emocional da partida. Na volta para o segundo tempo, o Atlético-GO tentou repetir o início da primeira etapa, assumindo a iniciativa e pressionando a defesa rubro-negra. E a insistência deu resultado: aos 10 minutos, o camisa 9 do time goiano apareceu livre na área e descontou com uma finalização colocada.