Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Basquete

FRANCO BALBI PUBLICA HOMENAGEM PARA OLIVINHA: "ME ENSINOU O QUE É JOGAR NO FLAMENGO"

O craque do Mais Querido ainda destacou que a equipe tentará "continuar" o legado deixado pelo ídolo

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Olivinha se aposentou das quadras de basquete após o término da temporada do Flamengo na competição. Ídolo do Mais Querido e um exemplo para todos os praticantes do esporte, o craque recebeu diversas homenagens, inclusive, de Franco Balbi.

Através de suas redes sociais, Balbi resolveu prestar homenagens a Olivinha. Em um texto emocionante, o armador do Mais Querido contou os bastidores de alguns momentos que compartilhou com o ídolo e demostrou muita gratidão ao companheiro.

VEJA A CARTA ABERTA DE BALBI PARA OLIVINHA:

“Olivia, chegou o momento de te dedicar algumas palavras. Primeiro de tudo, PARABÉNS gigante pela sua carreira, muitos anos, muito trabalho e muita dedicação para deixar seu nome marcado na história do Basquete Brasileiro! Você sempre será reconhecido como o maior jogador dentro da história do basquete do Flamengo, inúmeras conquistas terão seu nome gravado, mas o maior troféu de todos é o carinho de todos os que fizemos parte da sua trajetória. Vai ser difícil chegar na próxima pré-temporada e não ver você no vestiário chegando com um sorriso, ou às vezes até ‘dormindo’ e pedindo caféee (risos). Mas, sempre com a disposição e energia necessária para nos contagiar e motivar. Nossa tarefa, agora, será continuar com o seu legado, ser FLAMENGO dentro de quadra e representar a Nação como merece.

Novos desafios estarão por vir e desejo que sejam realizados com muito sucesso, meu parceiro! Agora sim. OBRIGADO por tudo desde a minha chegada aqui no Flamengo. OBRIGADO por me deixar ser eu mesmo dentro da equipe e dentro do clube. OBRIGADO por me ensinar o que é jogar no Flamengo e como representar uma Nação. OBRIGADO pela paciência e por me entender quando te cobrava dentro de quadra. OBRIGADO por nos abrir as portas da tua casa e deixar conhecer tua família por perto. OBRIGADO pela parceria de sempre. Por tudo isso e muito mais, MUITO OBRIGADO. Continuaremos nossa amizade por fora das quadras”, publicou Balbi.

HISTÓRIA DE OLIVINHA COM O FLAMENGO

Olivinha se tornou multicampeão com o Manto Sagrado. Isso porque, o "deus da raça" conquistou 20 títulos pelo Mengo. Entre as principais conquistas estão: duas Copas Intercontinentais (2014 e 2022), uma Champions League das Américas (2020/21), uma Liga das Américas (2014) e seis NBBs (2012/13, 2013/14, 2014/15, 2015/16, 2018/19 e 2020/21).

CONFIRA A HOMENAGEM FEITA POR BALBI:



Basquete

BASQUETE DO BRASIL SE CLASSIFICA PARA OS JOGOS OLÍMPICOS DE PARIS COM JOGADOR DO FLAMENGO NO ELENCO

A equipe brasileira retorna às Olímpiadas após ficar fora de Tóquio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (7), o torcedor brasileiro pôde se alegrar após mais uma decepção da seleção no futebol. Isso porque, o time de basquete do Brasil conquistou uma vaga nas Olímpiadas de Paris após oito anos, depois de derrotar a Letônia, fora de casa, por 94 a 69, na final do Pré-Olímpico Mundial. Assim, Didi Louzada será mais um representante do Flamengo na competição.

Além de Didi, a seleção também é composta por ex-jogadores campeões pelo Mais Querido, como Cristiano Felício, Yago e Benite. Assim, o Rubro-Negro será maioria nos jogos olímpicos de Paris.

CAMINHADA ATÉ A CLASSIFICAÇÃO

O Brasil conseguiu se classificar após derrotar a seleção de Montenegro por 81 a 72 e, mesmo que tenha perdido para Camarões por 77 a 74, se classificou para a fase final, onde derrotou as Filipinas e a Letônia, ganhando a competição que classificava apenas o vencedor para as Olímpiadas.

Essa foi a primeira competição do Brasil sob o comando do croata Aleksandar Petrovic após a demissão de Gustavo de Conti, que também é técnico do Mais Querido e não conseguiu classificar o Brasil para o Pré-Olímpico das Américas.

GRUPO DO BRASIL

Agora em Paris, o Brasil foi colocado no grupo B, onde tem França, Alemanha e Japão. Os dois primeiros colocados do grupo, além dos dois melhores terceiros colocados dos três grupos, avançam para as quartas de final.




Basquete

FLAMENGO BASQUETE SUB-23 VENCE O BOTAFOGO E SAI NA FRENTA NAS FINAIS DO ESTADUAL

Entre os destaques da partida, vale mencionar o desempenho do armador do Flamengo

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na tarde deste sábado, o Flamengo saiu na frente na série melhor de três da final do Campeonato Estadual Sub-23 de Basquete, ao vencer o Botafogo por 89 a 81. A partida, realizada na Gávea, foi marcada por muita emoção e disputa intensa, mas as "crias" do FlaBasquete conseguiram impor seu ritmo e garantir a vitória no primeiro confronto.

O jogo começou equilibrado, com ambas as equipes mostrando determinação e vontade de vencer. O Flamengo, jogando em casa, contou com o apoio da torcida para manter a pressão sobre o Botafogo. Nos primeiros dois quartos, a vantagem no placar alternou entre os times, com os jogadores dando tudo de si em cada lance. Destaque para o armador rubro-negro, que comandou as jogadas ofensivas com precisão e agilidade.

FLAMENGO TEM PILARES NA DIVISÃO DE BASE 


O terceiro quarto foi crucial para o Flamengo. Com uma defesa sólida e transições rápidas, o time conseguiu abrir uma vantagem considerável no placar. A atuação do ala-pivô, que dominou o garrafão e contribuiu com pontos importantes, foi fundamental para essa virada. O Botafogo, por sua vez, encontrou dificuldades para superar a marcação adversária e viu o Flamengo disparar na frente.


No último quarto, o Botafogo tentou uma reação, diminuindo a diferença no placar e trazendo mais emoção para o jogo. No entanto, o Flamengo conseguiu segurar a pressão e manteve a liderança até o apito final. A equipe rubro-negra mostrou maturidade e controle emocional, não permitindo que o adversário encostasse no marcador.


Basquete

ARMADOR DO FLABASQUETE, BABI COMEMORAR EVOLUÇÃO DO TIME NO NBB

Balbi falou sobre a evolução da equipe; Rubro-Negro tem 10 vitórias e apenas duas derrotas no NBB

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

Com o elenco reformulado e sofrendo com lesões, o Flamengo demorou para engrenar no Novo Basquete Brasil (NBB). Após um início conturbado, o time comandado por Gustavo de Conti vem subindo o nível das atuações, e ao vencer o São Paulo nesta quinta (7), chegou ao mesmo aproveitamento do líder Minas, que leva a melhor no confronto direto. Após a vitória, Franco Balbi celebrou a evolução do time.

Em entrevista ao perfil oficial do Flamengo, o armador argentino comemorou as duas vitórias consecutivas contra Paulistano e São Paulo, ambas fora de casa. De acordo com Balbi, o Orgulho da Nação fez um trabalho bem feito, que serve de preparação para os jogos da Champions League Américas.

“Estamos evoluindo muito no nosso estilo de jogo, na nossa maneira de jogar. Acho que foram duas vitorias muito importantes contra times que estão muito bem no campeonato.


O Paulistano estava em 5º, são Paulo estava em oitavo no NBB, são times de qualidade. Estávamos precisando fazer nosso trabalho, fizemos bem feito, para voltar para o Rio e nos prepararmos para a Champions”, afirmou Balbi.


Na segunda posição do NBB com 10 vitórias e apenas duas derrotas, o time liderado por Franco Balbi vem em uma sequência de cinco triunfos consecutivos, contra Mogi, Bauru, Franca, Paulistano e São Paulo. Vale lembrar que a equipe está atuando sem Olivinha, que está no DM, e Lucas Mariano, que está suspenso e só poderá atuar à partir de fevereiro de 2024.

Flamengo vira a chave para a Champions League Américas

Recuperado e dominante no Novo Basquete Brasil, o Flamengo agora retorna ao Rio de Janeiro e vira a chave para a disputa da Champions League Américas. O Rubro-Negro terá alguns dias para se preparar, e já entra em quadra na próxima quarta-feira (13), na sua estreia pela competição continental.


O Flamengo está no grupo C, ao lado do Boca Juniors, da Argentina, e Hebraica Macabi, do Uruguai. A primeira janela de jogos será no Rio de Janeiro, e o Rubro-Negro estreia contra os uruguaios, às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanãzinho. Na sexta (15), o Mengão encara o Boca, no mesmo horário.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Basquete

EX- FLAMENGO DECIDE PRÉ- OLÍMPICO NO BASQUETE E CLASSIFICA A SELEÇÃO BRASILEIRA

 

Icon Comentário0
Basquete

COM JOGADORES DO FLAMENGO, BRASIL ENFRENTA A ESLOVÊNIA DE LUKA DONČIĆ

 

Icon Comentário0
Basquete

ALA DO FLABASQUETE É SELECIONADO PARA A LIGA DE DESENVOLVIMENTO DA NBA

 

Icon Comentário0