
Futebol
Renato Gaúcho revela estar em busca de substituto de Arias para clássico contra o Flamengo
Futebol
|
Nesta última quinta-feira (17), Flamengo e Dínamo Moscou chegaram a um acordo por Jorge Carrascal e o Mais Querido encaminhou a contratação do meia colombiano. Desse modo, o jogador já tem data prevista para desembarcar no Rio de Janeiro.
Segundo informações do portal Mundo Bola, Jorge Carrascal deve chegar ao Rio de Janeiro neste fim de semana para se apresentar ao Flamengo. No CT Ninho do Urubu, o jogador passará por exames médicos para assinar com o Mais Querido.
Segundo informações do jornalista argentino César Luiz Merlo, o Dínamo Moscou aceitou a proposta de 12 milhões de euros (R$ 78 milhões) feita pelo Flamengo para a contratação de Carrascal. Assim, os advogados já estão preparando os documentos para que o meia assine um contrato de quatro anos.
Vale lembrar que o Flamengo já havia acertado os termos contratuais com Jorge Carrascal. O acordo prevê um vínculo até 2029, com duração de quatro temporadas. O jogador chegará para ser reserva de Arrascaeta.
Assim, enquanto Jorge Carrascal não chega, o elenco do Flamengo segue focado na preparação para o clássico contra o Fluminense, no domingo (20). A partida será válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Caso se confirme do meia chegar ao Rio neste final de semana, é possível que ele esteja presente no Maracanã.
Mengão tem de manter-se em condições físicas ideais em meio a sequência pesada de jogos em três competições diferentes no calendário
|
Com uma longa sequência de partidas pela frente após o retorno do calendário nacional, o Flamengo intensificou os cuidados com a saúde física de seus atletas. Além da preparação física e tática, o clube aposta no trabalho diário do departamento médico para manter o elenco em condições ideais. Em vídeo divulgado pela Flamengo TV, os médicos Fernando Sassaki e Luiz Macedo explicaram a rotina de prevenção e tratamento de lesões no Ninho do Urubu.
Médico do Flamengo sobre prevenção de lesões: "grande segredo é esse contato próximo"
“No futebol de alto rendimento, levamos muito em conta a percepção do atleta, o que ele está sentindo e o exame físico. Usamos nosso conhecimento científico aliado a essa avaliação diária. O grande segredo é esse contato próximo e constante com o jogador”, destacou Sassaki, coordenador do departamento médico rubro-negro.
O profissional ainda detalhou a dinâmica interna da equipe médica: “Chegamos cedo ao clube e fazemos uma reunião com a fisioterapia para avaliar o andamento dos tratamentos e as evoluções. Depois, participamos de uma segunda reunião” explicou.
Na sequência, Luiz Macedo completou: “Essa segunda reunião é interdisciplinar, cerca de uma hora antes dos treinos. Discutimos o quadro de cada jogador, definimos protocolos de recuperação e quem está apto ou não para participar das atividades. Quando há casos específicos, tudo é avaliado em conjunto.
O esforço do DM se intensifica em meio a um momento de atenção no elenco. Atualmente, o Flamengo tem quatro jogadores em recuperação:
Segundo os médicos, com o calendário congestionado, a prevenção passa a ser ainda mais relevante do que o próprio tratamento. Evitar o desgaste físico excessivo é fundamental para evitar lesões musculares e articulares. “Mais do que tratar, nosso foco principal é prevenir. Queremos que os atletas possam render em alto nível e evitem problemas físicos”, pontuou Macedo.
Após os confrontos com São Paulo e Santos, o Flamengo enfrenta uma verdadeira maratona. Serão ao menos 13 jogos até 30 de agosto, podendo chegar a 14 partidas em caso de classificação na Copa do Brasil. O trabalho nos bastidores, portanto, será tão importante quanto o que acontece dentro de campo.
A equipe mineira venceu por 2 a 0 o time das Laranjeiras na noite desta última quinta-feira (17) e assumiu a ponta da tabela da competição
|
Na última quarta-feira (16), o Flamengo foi derrotado pelo Santos, em confronto válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Assim, nesta quinta (17), o Rubro-Negro viu o Cruzeiro pegar a liderança da competição ao vencer o Fluminense e ir aos 30 pontos na tabela de classificação.
O Cruzeiro conseguiu construir sua vitória ainda na primeira etapa da partida, explorando a eficiência em seus ataques. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio de Matheus Pereira, o zagueiro ex-Flamengo, Fabrício Bruno, subiu livre para cabecear e abrir o placar.
Cinco minutos depois, o time mineiro ampliou o marcador, fazendo 2 a 0, em um contra-ataque fulminante. Fagner roubou a bola e acionou Matheus Pereira, que deu uma assistência precisa para Kaio Jorge apenas empurrar para as redes, marcando seu 12º gol e se isolando na artilharia do Brasileirão.
Classificação fornecida por Sofascore
Assim, com a derrota do Flamengo, o Cruzeiro aproveitou para vencer a sua partida e ir aos 30 pontos, assumindo a ponta da tabela do Brasileirão. O Mais Querido ocupa a segunda colocação, com 27 pontos, empatado com o Bragantino. Agora, a próxima rodada será decisiva para o Rubro-Negro.
Desse modo, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (20), em confronto contra o Fluminense, às 19h30, no Maracanã. A partida será válida pela 15ª rodada do Brasileirão e o Rubro-Negro tentará vencer para colar novamente no Cruzeiro e disputar a ponta da tabela do torneio.
Técnico foi a público para cobrar o atacante Pedro após a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo e comentarista admite desconforto com situação
|
Os bastidores do Flamengo seguem movimentados após a polêmica envolvendo o técnico Filipe Luís e o atacante Pedro. Durante a semana, o ex-jogador Zinho, cria do clube e comentarista da ESPN, criticou publicamente a postura do treinador rubro-negro ao expor o centroavante em entrevista coletiva.
Zinho sobre polêmica de Filipe Luís e Pedro no Flamengo: "trouxe repercussões negativas"
“O problema começou fora de campo, antes do jogo. O resultado acaba sendo consequência disso. Foi desnecessário o Filipe Luís fazer aquele desabafo. Isso trouxe repercussões negativas. Não era ele quem deveria fazer isso... Esse papel é do diretor de futebol. O técnico deve cobrar e disciplinar o atleta internamente, nos treinos”, afirmou Zinho durante programa da ESPN.
O comentarista ainda destacou que o episódio expôs o clube a críticas desnecessárias: “Ele ter ido à coletiva para expor a situação, infelizmente, acaba atingindo o clube como um todo. Ouvi muitas pessoas questionando a postura”, completou.
A crise ganhou força no sábado (12), quando Filipe Luís deixou Pedro fora da lista de relacionados do Flamengo para o duelo contra o São Paulo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Ao ser questionado, o treinador alegou que o atacante teve atitudes "inaceitáveis", sem entrar em detalhes.
Em resposta, Pedro publicou uma nota oficial em que lamentava o episódio e se dizia chateado com a situação no clube. No entanto, mesmo após a repercussão, o centroavante voltou a ser deixado de fora da partida seguinte, contra o Santos, na quarta-feira (16).
Ainda sem garantia de retorno, Pedro segue como dúvida para o clássico contra o Fluminense, marcado para este domingo (20), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Rubro-Negro entra em campo ainda sob o impacto da tensão nos bastidores.