
Futebol de Base
Cruzeiro x Flamengo: onde assistir ao vivo e horário - 6ª rodada Brasileirão sub-20
Futebol de Base
|
O Flamengo apresentou de maneira oficial nesta segunda-feira (30) o novo diretor de futebol do clube, José Boto. O português será o responsável por comandar as divisões profissionais e também as categorias de base do Mais Querido. Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, Boto afirmou que ‘mergulha’ sempre no trabalho com a divisão de formação de jogadores e que é necessário implementar o DNA rubro-negro ainda no processo de crescimento dos atletas.
“Temos que buscar esse DNA. Temos que criar jogadores talentosos e ao mesmo tempo responsáveis. Conheço muitos jogadores brasileiros desde a época que estava no Shakhtar. Vim aqui contratar atletas que nem disputaram a Série A (do Brasileirão) e poucos meses depois estavam a jogar a Champions League”, afirmou o novo diretor de futebol do Flamengo.
Apesar dos elogios aos jogadores, José Boto criticou o trabalho que tem sido feito das categorias de base no Brasil. Para o diretor, o futebol brasileiro trouxe o que há de ruim na formação de atletas da Europa e vem retirando o que havia de bom dentro de seu próprio território, o talento nato dos brasileiros com a bola.
“Tenho uma ideia de que o Brasil foi buscar muita coisa ruim que se faz na Europa e lá veio se buscar coisas boas que vocês (brasileiros) faziam na base. O Brasil é o maior produtor de talentos no mundo. Romário, Ronaldinho, Zico… e agora querem fazer jogadores como na Europa. Isso é um erro. Tem que se voltar um pouco atrás àquilo que foram as raízes e os fundamentos do futebol brasileiro. Tem de se dar liberdade aos atletas, de errarem, experimentarem, não se agarrar a tática, haverá tempo para isso em determinada altura, não se produz tanto talento como há 10, 15, 30 anos", criticou o diretor.
Aos 58 anos, José Boto chega ao Flamengo para viver o maior desafio de sua carreira. O diretor terá a missão de promover uma reformulação no futebol do rubro-negro desde a base até o profissional e quer transmitir aos jogadores em formação que haverá espaço para desenvolver o seu talento, além de aprenderem a se comportar taticamente.
O Mais Querido se classificou na competição após bater o Internacional nos pênaltis; o primeiro jogo contra os cruzmaltinos será na terça (22)
|
Assim, a CBF definiu que os confrontos de ida serão disputados na próxima terça-feira (22). Bahia x São Paulo terá início às 15, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Logo depois, será a vez do clássico carioca entre Flamengo x Vasco, às 16h, no estádio Luso-Brasileiro.
Já os confrontos de volta estão marcados para o dia 29 de abril. Às 15h, Flamengo e Vasco voltam a se enfrentar, novamente no Luso-Brasileiro. Às 16h, o São Paulo recebe o Bahia no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia. O mando de campo do segundo jogo foi definido com base na melhor campanha de cada confronto.
Gabriel Werneck, destaque do Flamengo na classificação para as semifinais da Copa do Brasil sub-17, projetou o confronto contra o rival carioca, mas garantiu que o time está focado em dar o máximo dentro de campo.
A gente promete dar o nosso melhor sempre...
"A gente sabe que é um jogo difícil, com uma equipe muito forte. A gente ainda não sabe onde vai ser o confronto, mas a gente promete dar o nosso melhor sempre", garantiu.
O Mais Querido visitou a equipe mineira na tarde desta quarta-feira (16), em jogo válido pela sexta rodada da competição de pontos corridos
|
Na tarde desta quarta-feira (16), o Flamengo visitou o Cruzeiro, atual líder do Brasileirão sub-20, em Belo Horizonte, onde venceu pelo placar de 1 a 0. O confronto foi válido pela sexta rodada da competição.
O confronto entre Flamengo e Cruzeiro foi de poucos movimentos ofensivos do Mais Querido, que foi superior ao time mandante nos primeiros 25 minutos de jogo.
Quem marcou o gol do Flamengo e único da partida foi Wallace Yan, que foi liberado por Filipe Luís para reforçar a base. O lance iniciou com Joshua, que acelerou pela esquerda do ataque e acionou Gusttavo, que cruzou de primeira.
Na primeira trave, Guilherme recebeu e tentou o arremate entre os dois defensores do Cruzeiro, mas viu o goleiro espalmar. No rebote, porém, Wallace Yan não desperdiçou e empurrou a bola para o fundo do gol.
No entanto, o Mais Querido recuou após abriu o placar e viu o Cruzeiro arriscar mais. No segundo tempo, a equipe mineira chegou a colocar uma bola na trave do Rubro-Negro e ainda exigiu duas grandes defesas de Léo Nannetti, que evitou o empate.
A vitória leva o Mais Querido para a quarta colocação na tabela de classificação, com dez pontos conquistados. Já o Cruzeiro permanece na liderança, com 11, mas viu o Palmeiras igualar a contagem. Agora, os Garotos do Ninho focam na partida contra o Grêmio, na quarta-feira (23), às 15h, fora de casa.
O Mais Querido busca mais uma vitória na competição para voltar ao G4 da tabela de classificação e encostar no líder, que é a equipe mineira
|
Na tarde desta quarta-feira (16), os Garotos do Ninho voltam a campo para a disputa da sexta rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Desse modo, o Flamengo visita o Cruzeiro, na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, às 15h, em busca de uma vitória. Veja abaixo ao vivo: