Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

NADA DE CALOTE! PRESIDENTE DO CORINTHIANS REVELA QUE PRECISOU PEGAR DINHEIRO EMPRESTADO PARA PAGAR AO FLAMENGO POR MATHEUZINHO

O mandatário da equipe paulista falou que um de seus amigos o ajudou a pagar o Mais Querido

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Corinthians vive uma má fase financeira e está envolvido em diversos escândalos. Desse modo, a equipe tem recebido cobranças de diversos clubes para que possam receber o valor cobrado ao vender seus atletas para o time paulista. Matheuzinho, ex-lateral do Flamengo, acertou sua ida para o clube paulista. Nesta segunda-feira (10), Augusto Melo, presidente da equipe, revelou que precisou de ajuda para quitar a dívida com o Rubro-Negro.

"É um grande amigo, empresário e colocou um dinheiro no Corinthians e não retirou um real, não fez transações com jogadores. É um cara que sempre que precisei… Você fez essa pergunta para outros empresários em gestões? Não sei dizer quanto, mas acho que 4 milhões para a compra do Matheuzinho", disse Augusto Melo.


"Temos um déficit mensal por causa de juros que precisamos pagar. Tive uma reunião com os atletas que assim que pudesse colocaria em ordem, mas deixei claro que a situação que vivemos hoje não significa que não iríamos atrasar. Existia um atraso, que aos poucos estamos sanando, e na terça ou quarta tudo estará em ordem", completou o presidente do Corinthians, ao falar dos vencimentos do clube.

NEGÓCIO COM O CORINTHIANS 

O Corinthians teve que desembolsar em fevereiro 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões) por 60% dos direitos econômicos de Matheuzinho. Assim, o atleta, que não estava nos planos de Tite, assinou vínculo com os paulistas até dezembro de 2027. Desse modo, a ida do jogador para a equipe paulista só foi possível com o empréstimo do empresário e amigo de Augusto Melo, Igor Carvalho Zveibrucker.

SITUAÇÃO DE MATHEUZINHO NO CORINTHIANS 

Matheuzinho entrou em campo em 2024 em 15 partidas pelo Corinthians. Nesse período, marcou um gol e não concedeu nenhuma assistência. No entanto, na partida em que ele marcou seu tento, o lateral se lesionou na sequência do lance, ficando um tempo sem atuar em campo.



Futebol

EM ALTA NO MERCADO, GOLEIRO DO FLAMENGO JÁ TEM POSSÍVEL FUTURO DEFINIDO

O Rubro-Negro aguarda uma proposta oficial para liberar o atleta

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Hugo Souza surgiu no Flamengo com o status de revelação, virou titular aos 21 anos, mas acabou perdendo espaço. O goleiro passou por uma temporada no Chaves (Portugal) e, no fim do mês, retorna ao Rubro-Negro, que não descarta a permanência, mesmo em meio ao assédio de outros clubes.

Bruno Spindel, diretor executivo, revelou que o Flamengo recebeu apenas sondagens pelo goleiro, que teve destaque na Europa mesmo com o rebaixamento do clube português. O Rubro-Negro aguarda uma proposta oficial para analisar a situação. A permanência no elenco não está descartada.

Tem muita sondagem, muita sondagem mesmo, mas sem uma proposta. Tem muito clube ligando interessado. Sei lá, uns seis clubes, mas proposta no papel ainda não - disse Spindel antes de continuar:


INTERESSE DOS PAULISTAS

O Corinthians tem interesse na contratação do goleiro de 25 anos e 1 metro e 99 centímetros de altura. O Alvinegro verá Carlos Miguel se despedir assim que a janela se abrir.


Entretanto, o Santos é o provável destino do goleiro, visto que, segundo divulgado pelo GE, é o favorito para contratá-lo. Ainda segundo a fonte, o Flamengo aguarda apenas a proposta para liberar o atleta. 







Futebol

PRESIDENTE DO ATLÉTICO-GO DEFENDE CBF E FAZ ACUSAÇÃO CONTRA O FLAMENGO

Adson Batista afirmou que o Flamengo, que vai jogar 11 rodadas do Brasileirão sem 5 titulares, é o maior beneficiado pela maratona de jogos

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O técnico do Flamengo escolheu a entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, nessa quinta (20), no Maracanã, para cobrar uma melhor atuação da CBF na formatação do calendário do futebol brasileiro. Tite nomeou o diretor de competições Júlio Avellar como o responsável por falhas graves no cronograma dos jogos dos clubes da série A.

Sem ser citado sob qualquer aspecto na fala de Tite, o presidente do Atlético-GO resolveu defender o diretor de competições da CBF. Adson Batista disse: “Vejo o diretor de competições Júlio Avellar fazendo um trabalho técnico e de excelência, em que todos os clubes são respeitados e ouvidos na elaboração de tabelas, uma coisa é clara, não temos datas! Acredito que as lideranças do futebol brasileiro deveriam produzir soluções, ficar apontando culpados, transferindo responsabilidades e exigindo milagres não vai beneficiar ninguém!”.


Ainda em postagem na rede social X, Adson Batista fez uma acusação ao Flamengo que não tem qualquer conexão com a realidade. O dirigente atleticano afirmou: “Não sou puxa-saco, sou realista, Tite tem suas razões, devido ao tempo de recuperação dos atletas, mas o Flamengo é o maior beneficiado com a maratona de jogos pelo tamanho do investimento em seu elenco. Times com menor potencial financeiro vão sofrer muito mais com o acúmulo de jogos”.


O Flamengo foi um dos poucos clubes que reclamou contra a manutenção das partidas do Brasileirão 2024 durante a Copa América. O Rubro-Negro perdeu cinco jogadores chaves no elenco: Varela, Viña, Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta. Além disso, com a maratona de jogos, o Fla tem sofrido com lesões musculares e por trauma. Igor Jesus, Allan, Ayrton Lucas e Cebolinha são alguns dos que perderam ou vão perder jogos.

Tite reclamou do intervalo curto entre jogos do Flamengo

Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Bahia por 2 a 1, Tite chamou a atenção de Júlio Avellar e afirmou que o Flamengo vai jogar duas vezes seguidas com menos de 66 horas de intervalo entre uma partida e outra. O Rubro-Negro atuou na quinta (13), contra o Grêmio, no Maracanã, e contra o Athletico-PR, no domingo (16). Nesta semana, mais uma vez, o Fla jogou contra o Bahia na quinta (20) e jogará contra o Fluminense, no domingo (23).

O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, é conhecido por se envolver em polêmicas. Na rodada de abertura do Brasileirão 2024, após a derrota do time goiano para o Flamengo por 2 a 1, no Serra Dourada, o dirigente deu entrevista em que citou uma “máfia da arbitragem” que “fabrica resultados”. Posteriormente, Adson foi punido pelo STJD com suspensão de 30 dias e multa de R$ 10 mil pelas declarações sem provas.


Futebol

PRESIDENTE DO CORINTHIANS AFIRMA ANDAMENTO ENTRE FLAMENGO X GABIGOL " ATÉ O MOMENTO..." - NA ÍNTEGRA

Essa postura demonstra uma gestão centrada e realista

Foto: Danilo Fernandes / Internet
Foto: Danilo Fernandes / Internet

  |

Icon Comentário0

No último episódio do Podcast Cross, o presidente do Corinthians, Augusto Mello, esclareceu rumores sobre uma possível negociação com Gabigol, atacante do Flamengo. Durante a entrevista, Mello foi direto ao ponto ao negar qualquer tratativa em andamento envolvendo o jogador.

“Hoje, nenhuma. Vieram perguntar isso sobre a camisa, mas ele declarou que coleciona. Que ele torce para o Corinthians todos sabem, mas defende o Flamengo. Não fomos atrás e não existe nada agora. Antes sabíamos das dificuldades e nunca prometi. Gostaria muito, disse que tem a cara do Corinthians e ponto. Depois disso nunca mais, não falamos nada, tudo em paz e segue o jogo”, afirmou Mello.

Os boatos sobre a ida de Gabigol para o Corinthians ganharam força nas últimas semanas, especialmente após o jogador ser visto com uma camisa do time alvinegro. No entanto, Mello esclareceu que essa situação não passa de uma coincidência, ressaltando que a paixão de Gabigol pelo Corinthians é de conhecimento público, mas isso não interfere em sua atuação pelo Flamengo.

FLAMENGO X CORINTHIANS: RINCHA COMPLETA 

A declaração de Mello veio para colocar fim às especulações e reforçar que, pelo menos por enquanto, não há nenhuma intenção por parte do Corinthians em negociar com o atacante flamenguista. Além disso, Mello destacou a complexidade de uma possível transferência, mencionando que nunca houve promessas ou esforços concretos para trazer Gabigol para o Parque São Jorge.


O presidente corintiano também aproveitou para elogiar o perfil de Gabigol, dizendo que o jogador tem "a cara do Corinthians". Isso se refere ao estilo aguerrido e determinado de Gabigol, características que combinam com a identidade do time paulista. Contudo, ele deixou claro que, após a declaração inicial de interesse, não houve mais nenhuma conversa ou movimento nesse sentido.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ATACANTE DO BAHIA VÊ DERROTA PARA O FLAMENGO COMO INJUSTA: "NÃO CONDIZ COM O JOGO"

 

Icon Comentário0
Futebol

DIOGO LEMOS, MEMBRO DO CONSELHO DO FLAMENGO SE POSICIONA SOBRE "ACUSAÇÕES"

 

Icon Comentário0
Futebol

COPA AMÉRICA: FLAMENGO É O ÚNICO BRASILEIRO ENTRE TIMES QUE MAIS FORNECEM JOGADORES À COMPETIÇÃO

 

Icon Comentário0