Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

AMIGO DE WENDELL, EX-ALVO DO FLAMENGO, REVELA FUTURO DO MEIA DO ZENIT

O jogador foi alvo do Mais Querido nas últimas janelas de transferências

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na última janela de transferências, o Flamengo sondou o volante Wendel, que pertence ao Zenit da Rússia. Agora, sem negociações envolvidas, o atleta não quis falar com a imprensa na noite desta última segunda-feira (10) e ainda teve seu futuro revelado pelo amigo.

“Ele não vai para o Flamengo. Acabou de renovar com o Zenit. Falei!”, disse o amigo de Wendel. Após a revelação do amigo, Wendell não comentou sobre o assunto. O companheiro do jogador ainda destacou que o atleta havia acabado de renovar com o Zenit (RUS) com tom de brincadeira.

ANTIGO INTERSSE

Vale lembrar que o Flamengo já se interessou por Wendell nas últimas janelas de transferências. Em agosto de 2023, o Mais Querido ofereceu cerca de 15 milhões de euros (R$ 78 milhões) pelo jogador. Porém, os dirigentes do Zenit negaram a oferta. O meia tem contrato com a equipe russa até junho de 2027.

FLAMENGO NO MERCADO

Por não ter conseguido contratar Wendell, o Flamengo voltou os olhos para Nicolás De La Cruz. Dessa forma, em dezembro de 2023, o Mais Querido chegou a um acordo com o meia uruguaio, pagou a multa rescisória ao River Plate, e anunciou o jogador, que tem sido peça fundamental na equipe de Tite. Além do craque uruguaio, o Rubro-Negro também procura outro meia no mercado da bola.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, com um tempo antes de a janela de transferências se aberta, o Flamengo foca nas competições nacionais. Desse modo, o Mais Querido segue na preparação para o confronto contra Grêmio, na próxima quinta-feira (13), no Maracanã.



Futebol

QUE ISSO! FLUMINENSE TEM APENAS 3 CHUTES A GOL SOMANDO TODAS AS PARTIDAS CONTRA O FLAMENGO EM 2024

Placar total de finalizações é de 20 a 3 para o Rubro-Negro

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

A derrota do Fluminense por 1 a 0 para o Flamengo, neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, trouxe mais um dado que chama a atenção por mostrar a má atuação do Tricolor no clássico: o número de finalizações. Nos 90 minutos disputados no Maracanã, não houve um chute a gol sequer contra a meta de Rossi. E não foi a primeira vez, o que mostra uma goleada neste quesito em 2024.

Nos quatro Fla-Flus disputados nesta temporada, sendo três pelo Campeonato Carioca e um pelo Brasileirão, o placar de chutes a gol é de 20 a 3 para o Rubro-Negro. E pior: o Fluminense passou dois clássicos inteiros em conseguir finalizar.


Placar de finalizações no Fla-Flu:

Flamengo 2 x 0 Fluminense (Taça Guanabara) — 3 a 2 em chutes a gol para Flamengo;

Fluminense 0 x 2 Flamengo (Semifinal) — 11 a 0 em chutes a gol para Flamengo;


Flamengo 0 x 0 Fluminense (Semifinal) — 1 a 1 em chutes a gol para Flamengo;

Fluminense 1 x 0 Flamengo (Brasileirão) — 5 a 0 em chutes a gol para Flamengo.

No clássico deste domingo, o Fluminense até finalizou duas vezes, mas ambas sem o caminho do gol. Uma foi com Lima, num chute de fora da área que passou à direita, e outra numa cabeçada de Thiago Santos, também sem perigo. Vale destacar que o Tricolor ainda não marcou gols em clássicos contra o Rubro-Negro em 2024.



Futebol

LEO ORTIZ FAZ HOMENAGEM A ZICO USANDO SUA FOTO DE PERFIL NAS REDES SOCIAIS

Zagueiro vem sendo titular e um dos destaques do Flamengo nos últimos jogos

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

Titular e um dos grandes destaques do Flamengo nos últimos quatro jogos, Léo Ortiz está “rindo à toa” com a boa fase do Mengão. Após a vitória no clássico contra o Fluminense no último domingo (23), o zagueiro brincou nas redes sociais e mudou a sua foto de perfil para uma montagem em que mistura o seu rosto com o corpo de Zico, maior ídolo da história do Mais Querido.

Veja a imagem:





Futebol

EX-ÁRBITROS CONCORDAM COM PÊNALTI MARCADO SOBRE BRUNO HENRIQUE NO JOGO ENTRE FLAMENGO E FLUMINENSE

O atacante do Mais Querido foi derrubado na área nos minutos finais do clássico

Foto: Reprodução/ Tv Globo
Foto: Reprodução/ Tv Globo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Fluminense na tarde deste domingo (23) pelo placar de 1 a 0, com gol de Pedro. No entanto, a equipe das Laranjeiras segue reclamando do pênalti sofrido por Bruno Henrique. Porém, o ex-árbitros e hoje comentaristas concordaram com a falta no camisa 27 aos 40 minutos do segundo tempo.

"Lance mais discutível da rodada. No lançamento do Léo Pereira, o Calegari tem uma movimentação na linha lateral e acho que ele é surpreendido pela movimentação do Bruno Henrique. Tem uma ação com o braço do Calegari, mas também do Bruno Henrique. É um contato de jogo (do Bruno Henrique no Calegari), não há infração", disse Paulo Cesar Oliveira, no Sportv.


"O Calegari é surpreendido pela chegada do Bruno Henrique e há o contato entre os dois jogadores. No meu ponto de vista, é um contato de jogo, ambos usando o braço. Na queda, ele acerta o Bruno Henrique, sem querer, mas de maneira imprudente. Há o pênalti", acrescentou o PC.

COMENTARISTA DA ESPN CONCORDA COM O PÊNALTI

Outra ex-árbitra e atualmente comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel, também concordou com a marcação da penalidade: "Houve uma disputa por espaço entre os jogadores. E o braço é por disputa de espaço. No chão, o Calegari dá uma tesoura e cruza as pernas do Bruno Henrique. Isso derruba o atacante. Pênalti bem marcado pelo árbitro de jogo",  destacou Ruel.

"CHORO" DE FERNANDO DINIZ

Após a partida, Fernando Diniz concedeu uma coletiva de imprensa e falou sobre a marcação do pênalti em Bruno Henrique. O técnico disse que o juiz Rafael Rodrigo Klein resolveu a partida com a marcação da penalidade.


“Acabei de ver o lance e, de fato, não foi pênalti. Não tem como dar esse pênalti, impossível o VAR não chamar. Foi determinante para o resultado do jogo. A arbitragem decidiu o jogo”, comentou Diniz.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

EX-ÁRBITROS CONCORDAM COM PÊNALTI MARCADO SOBRE BRUNO HENRIQUE NO JOGO ENTRE FLAMENGO E FLUMINENSE

 

Icon Comentário0
Futebol

NAS GRAÇAS DA NAÇÃO! GERSON É ELEITO CRAQUE DA TORCIDA NO FLA X FLU

 

Icon Comentário0
Futebol

LÉO PEREIRA FALA SOBRE OS GOLS DO FLAMENGO NOS MINUTOS FINAIS DOS JOGOS

 

Icon Comentário0