Futebol
|
0Muito perto de fechar com o Flamengo, Tite assistiu ontem seu provável novo time empatar com o clube que o idolatra. A atuação do Rubro-Negro contra o Corinthians mostrou alguns pontos positivos e outros que podem preocupar o treinador quando assumir o cargo.
O que o Fla mostrou de bom
Imposição em campo: O Fla não se intimidou na casa do Corinthians e controlou as ações da partida, mesmo com a pressão característica da Fiel. Comandados pelo interino Mário Jorge, os jogadores ditaram o ritmo: pressionaram a saída de bola, fecharam os espaços para o adversário e se soltaram em campo.
Qualidade no toque: Os flamenguistas apostaram em passes rápidos, triangulações e lançamento entre as linhas para furar a barreira alvinegra em frente a Cássio. A qualidade técnica dos jogadores colaborou e o Rubro-Negro ficou muito mais perto de voltar ao Rio com os três pontos do que derrotado.
Gerson, Everton Ribeiro e Pedro bem: O Coringa foi o destaque do Flamengo. Muito acionado em todos os setores, ele se multiplicou em campo e ainda marcou um golaço. Além dele, outros jogadores que vinham sendo contestados tiveram uma atuação positiva. Foi o caso de Everton Ribeiro, que comandou o meio de campo e carimbou o travessão, e de Pedro, fazendo o pivô e abrindo diversos espaços para seus companheiros.
Fartas opções: Se não bastasse o time titular estrelado, o banco de reservas é recheado de jogadores de renome. Gabigol e Arrascaeta foram os primeiros a entrar no decorrer do jogo, além de Luiz Araújo — Cebolinha nem sequer foi acionado.
O lado ruim
Perdas de posse. As poucas oportunidades do Corinthians surgiram em contra-ataques rápidos. A defesa teve uma atuação consistente, mas os jogadores da última linha somaram erros na saída de bola ou na criação das jogadas que quase custaram caro ao Fla.
Melhora na pontaria: O Rubro-Negro deu 20 chutes, mas só sete acertaram o alvo. Fora o golaço de Gerson, os visitantes chegaram cara a cara com Cássio duas vezes, uma com Ayrton Lucas e outra com Bruno Henrique, mas não conseguiram superar o Gigante do Corinthians.
Gabigol em baixa e Arrasca sem ritmo: Dois dos principais jogadores do time, ambos tiveram atuação apagada. O camisa 10 passa por uma má fase e não dá indícios de uma reação, enquanto o uruguaio ainda não está 100% após lidar com uma lesão na coxa esquerda. Tite terá de recuperar a dupla que já trouxe tantas alegrias aos rubro-negros.
Expectativa de Tite
O Fla vive a expectativa de anunciar logo o ex-treinador da seleção. O Rubro-Negro sabia que não contaria com ele contra o Corinthians, mas acredita que a novela terá um final feliz. O tema Tite foi o foco do pós-jogo contra o Corinthians. O interino Mário Jorge foi bombardeado com perguntas sobre o assunto, mas desconversou sobre o futuro.
Jogador tem dois caminhos a ser escolhidos por Filipe Luís e José Boto
|
0Campeão do Brasileirão e da Libertadores no Botafogo atuando por apenas 28 minutos na temporada, o zagueiro Pablo está de volta ao Flamengo. O defensor que tem contrato com o Rubro-Negro até final de 2025, jogou por empréstimo na equipe de General Severiano, mas recebeu poucas oportunidades com o técnico Artur Jorge. Sendo assim, volta ao Fla precisando se recuperar na carreira.
De acordo com o portal 'ge', Pablo encontrará dois cenários no Flamengo. A diretoria chefiada por José Boto vai analisar com o técnico Filipe Luís o que fazer com o atleta no início de 2025. O clube estuda se leva Pablo para a pré-temporada nos Estados Unidos, ou se a melhor opção é que o zagueiro permaneça com o elenco que disputará as quatro primeiras rodadas do Campeonato Carioca.
Uma movimentação de Boto dá indícios de que Pablo estará com o grupo que fará o pontapé inicial no Estadual. O português conseguiu a não liberação do zagueiro João Victor, que estava na lista da Seleção Sub-20. O jovem defensor vai para a pré-temporada com o grupo principal nos EUA. A estreia do Fla no Carioca será no dia 11 de janeiro, contra o Boavista.
A passagem de Pablo pelo Flamengo
Pablo não teve passagem memorável pelo Flamengo. O zagueiro chegou em 2022 vindo do Lokomotiv, da Rússia. Com boa passagem pelo Bordeaux e campeão Brasileiro pelo Corinthians, a chegada do defensor era promissora, buscando resolver uma carência do Mais Querido com as instabilidades dos demais companheiros de posição.
Porém, não foi o que acabou acontecendo. No Flamengo, Pablo se tornou uma das últimas opções na zaga, vendo David Luiz, Fabrício Bruno e Léo Pereira alternarem na titularidade em 2022. Mesmo assim, conquistou Copa do Brasil e Libertadores.
Parte do elenco, formado majoritariamente por jogadores da base do Mengão, volta às atividades já nesta semana; profissionais retornam em janeiro
|
0O Flamengo utilizará um time alternativo nas três primeiras rodadas do Campeonato Carioca, composto majoritariamente por jogadores do sub-20. Para isso, o grupo rubro-negro se reapresentará no CT Ninho do Urubu na próxima sexta-feira (28) para dar início aos trabalhos.
Além dos jovens da base, quatro atletas do elenco principal estarão na lista de relacionados para os primeiros jogos do Estadual: o atacante Carlinhos, o meia Lorran, o zagueiro Cleiton e o goleiro Dyogo Alves. Esses jogadores entraram de férias antecipadamente para se prepararem para a competição.
Estreia no Carioca
A estreia do Flamengo está marcada para o dia 11 de janeiro (sábado), contra o Boavista. No entanto, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) ainda não confirmou o horário e o local da partida.
Mais duas rodadas com o time alternativo
Após o confronto com o Boavista, o elenco alternativo do Flamengo enfrentará o Madureira, no dia 15 de janeiro, e o Nova Iguaçu, no dia 19 de janeiro. Enquanto isso, a equipe principal, comandada por Filipe Luís, estará nos Estados Unidos realizando a pré-temporada. Durante essa preparação, o time enfrentará o São Paulo em um amistoso na cidade de Fort Lauderdale, na Flórida.
Elenco principal retorna na quarta rodada
De acordo com o regulamento do Campeonato Carioca, os clubes são obrigados a utilizar suas equipes principais a partir da quarta rodada da Taça Guanabara. O descumprimento dessa regra pode acarretar perda de parte dos direitos de transmissão e pagamento de multa. Com isso, o Flamengo deve integrar seu elenco principal ao torneio após o retorno dos Estados Unidos.
Mengão vai dividir o elenco em duas equipes para o começo da temporada 2025, uma irá disputar os primeiros jogos do Cariocão e outra viaja para os EUA
|
0Uma parte do elenco do Flamengo se reapresenta nesta sexta-feira (29) para iniciar a preparação visando as primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Os jogadores convocados, em sua maioria da categoria sub-20, representarão o clube enquanto o time profissional realiza a pré-temporada nos Estados Unidos.
Entre os destaques do grupo que ficará no Rio, estão o atacante Carlinhos, o meia Lorran, o zagueiro Cleiton e o goleiro Dyogo Alves, que entraram de férias antecipadamente para estarem aptos a disputar o Estadual. O restante do elenco principal só retorna aos treinos no dia 8 de janeiro, dois dias antes da viagem para Orlando.
Elenco para o Carioca
O Flamengo já definiu os 27 atletas inscritos para as primeiras rodadas do Carioca. Entre eles, o mais experiente é o atacante Carlinhos, de 26 anos, contratado do Nova Iguaçu, e o jovem Thiaguinho, que voltou recentemente de empréstimo. Confira os relacionados por posição:
Goleiros: Dyogo Alves (2004), Lucas Furtado (2004), Andrew (2007) e Eduardo Jung (2007).
Laterais-direitos: Lucyan (2006) e Daniel Sales (2006).
Laterais-esquerdos: José Welinton (2004), João Carbone (2005) e Ainoã (2005).
Zagueiros: Cleiton (2003), Felipe Vieira (2005), Iago (2005) e Da Mata (2006).
Volantes: Daniel Rogério (2005), Rayan Lucas (2005), Fabiano (2005), Caio Garcia (2004) e João Victor (2005).
Meias: Rafael (2005), Guilherme (2006) e Lorran (2006).
Atacantes: Thiaguinho (2001), Felipe Teresa (2006), Wallace Yan (2005), Shola (2005), Felipe (2006) e Carlinhos (1997).
Dúvidas na zaga
O Flamengo ainda estuda se o zagueiro Pablo, que voltou de empréstimo do Botafogo, será integrado ao grupo da pré-temporada ou permanecerá no Rio para disputar o Carioca.
Além disso, o diretor de futebol José Boto conseguiu manter o jovem zagueiro João Victor, que estava na lista de convocados da Seleção sub-20. O defensor viajará com o grupo principal para os Estados Unidos.
Estreia marcada contra o Boavista
A estreia do Flamengo no Carioca será contra o Boavista, com o jogo previsto para o fim de semana do dia 11 de janeiro. A tabela oficial da competição ainda será divulgada.