Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

O QUE O EMPATE ENTRE CORINTHIANS X FLAMENGO MOSTROU AO TÉCNICO TITE SOBRE O RUBRO-NEGRO?

Flamengo jogou no último sábado

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Muito perto de fechar com o Flamengo, Tite assistiu ontem seu provável novo time empatar com o clube que o idolatra. A atuação do Rubro-Negro contra o Corinthians mostrou alguns pontos positivos e outros que podem preocupar o treinador quando assumir o cargo. O que o Fla mostrou de bom

Imposição em campo: O Fla não se intimidou na casa do Corinthians e controlou as ações da partida, mesmo com a pressão característica da Fiel. Comandados pelo interino Mário Jorge, os jogadores ditaram o ritmo: pressionaram a saída de bola, fecharam os espaços para o adversário e se soltaram em campo.


Qualidade no toque: Os flamenguistas apostaram em passes rápidos, triangulações e lançamento entre as linhas para furar a barreira alvinegra em frente a Cássio. A qualidade técnica dos jogadores colaborou e o Rubro-Negro ficou muito mais perto de voltar ao Rio com os três pontos do que derrotado.

Gerson, Everton Ribeiro e Pedro bem: O Coringa foi o destaque do Flamengo. Muito acionado em todos os setores, ele se multiplicou em campo e ainda marcou um golaço. Além dele, outros jogadores que vinham sendo contestados tiveram uma atuação positiva. Foi o caso de Everton Ribeiro, que comandou o meio de campo e carimbou o travessão, e de Pedro, fazendo o pivô e abrindo diversos espaços para seus companheiros.


Fartas opções: Se não bastasse o time titular estrelado, o banco de reservas é recheado de jogadores de renome. Gabigol e Arrascaeta foram os primeiros a entrar no decorrer do jogo, além de Luiz Araújo — Cebolinha nem sequer foi acionado.

O lado ruim

Perdas de posse. As poucas oportunidades do Corinthians surgiram em contra-ataques rápidos. A defesa teve uma atuação consistente, mas os jogadores da última linha somaram erros na saída de bola ou na criação das jogadas que quase custaram caro ao Fla.

Melhora na pontaria: O Rubro-Negro deu 20 chutes, mas só sete acertaram o alvo. Fora o golaço de Gerson, os visitantes chegaram cara a cara com Cássio duas vezes, uma com Ayrton Lucas e outra com Bruno Henrique, mas não conseguiram superar o Gigante do Corinthians.

Gabigol em baixa e Arrasca sem ritmo: Dois dos principais jogadores do time, ambos tiveram atuação apagada. O camisa 10 passa por uma má fase e não dá indícios de uma reação, enquanto o uruguaio ainda não está 100% após lidar com uma lesão na coxa esquerda. Tite terá de recuperar a dupla que já trouxe tantas alegrias aos rubro-negros.

Expectativa de Tite

O Fla vive a expectativa de anunciar logo o ex-treinador da seleção. O Rubro-Negro sabia que não contaria com ele contra o Corinthians, mas acredita que a novela terá um final feliz. O tema Tite foi o foco do pós-jogo contra o Corinthians. O interino Mário Jorge foi bombardeado com perguntas sobre o assunto, mas desconversou sobre o futuro.



Futebol

Fim da linha: Gabigol se vê desprestigiado com poucas chances no Flamengo

Atacante foi preterido por Tite no último jogo, diante do Vasco

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Ídolo do Flamengo, Gabigol parece estar vivendo um fim melancólico no clube. O jogador tem sentido o desinteresse da diretoria em renovar seu contrato e recebe poucos minutos em campo sob o comando de Tite. A situação, praticamente consolidada pela diretoria, tem irritado o atacante.

Segundo o portal Uol, que divulgou informações na manhã desta quarta-feira (18), Gabigol adotou uma postura mais reservada nos treinos e não tem apresentado o desempenho esperado em termos de intensidade e rendimento, o que contribuiu para a perda de espaço, sendo preterido por Carlinhos.


O portal também destaca que Gabigol demonstra insatisfação com sua atual situação e, durante os treinos, chega a comentar sobre o pouco tempo de jogo que tem recebido. Com a falta de oportunidades, as chances de reverter esse cenário diminuem.


Outro fator que complica a situação de Gabigol no Flamengo são as declarações dos dirigentes do clube. Quando questionados sobre o futuro do atacante, a resposta é de que as chances de renovação são mínimas. Essa postura é reforçada pela pouca utilização do jogador por Tite.

Gabigol já buscou vaga com mais determinação

Em 2024, Gabigol começou como titular em apenas três partidas, embora tenha sido relacionado para 33 jogos. Duas dessas oportunidades foram no Cariocão, e apenas uma no Brasileirão. Além disso, o camisa 99 tem sido escalado no meio-campo, sem ser testado como centroavante na ausência de Pedro, que está lesionado.

O atacante já buscou com mais afinco uma vaga no time titular, mas a soma de todos esses fatores tem desanimado Gabigol, que agora vê o final da temporada como uma contagem regressiva para seus últimos momentos com a camisa do Flamengo.

Com o futuro indefinido, ainda haveria a possibilidade de renovação, mas as declarações da diretoria apontam o contrário. Marcos Braz, por exemplo, já afirmou que é “pouco provável” que o Flamengo prorrogue o vínculo de Gabigol.

O clube chegou a oferecer uma renovação por mais um ano, com um aumento salarial de 50%. Contudo, esse foi o limite estabelecido, e, sem conseguir demonstrar a Tite que ainda pode ser útil ao elenco, é improvável que uma nova proposta seja feita.



Futebol

Jogador do Peñarol fala sobre estratégia para vencer o Flamengo: "Sabemos a camisa que vestimos"

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (19), no Maracanã

Foto: Reprodução/Peñarol
Foto: Reprodução/Peñarol

  |

Icon Comentário0

A equipe do Peñarol desembarcou no Rio de Janeiro nesta última terça-feira (17) para se preparar para o confronto diante do Flamengo. Visando a partida contra o Mais Querido, o atacante Javier Cabrera revelou qual seria a melhor estratégia a ser adotada no Maracanã.

“Temos que defender bem, mas o que fazemos muito bem é o contra-ataque pelas laterais, direita e esquerda, então esperamos que isso aconteça”, disse Javier Cabrera, sobre a estratégia de jogo do Peñarol para a partida diante do Flamengo.


"Sabemos da importância deste jogo, mas não podemos esquecer que decidimos em casa. Sabemos a camisa que vestimos. Eles têm um grande elenco; jogue quem jogar, vamos tentar cometer o menor número possível de erros", concluiu o jogador do Peñarol.


FLAMENGO FAZ O PRIMEIRO JOGO NO MARACANà

Apesar da confiança de Javier Cabrera, o Flamengo poderá contar com o apoio da Nação, que promete lotar o Maracanã na quinta-feira (19). Atuando no "Templo Sagrado", o Rubro-Negro perdeu apenas dois confronto, contra Botafogo e Fortaleza, ambos pelo Brasileirão.


FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, o elenco do Mais Querido segue se preparando para o confronto contra o Peñarol, pela Libertadores. O jogo de ida será no Maracanã, na quinta (19). A bola rola às 19h, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela ESPN, em canal fechado, e o Disney+, via streaming. A decisão será válida pelas quartas de final da Libertadores.


Futebol

Sabia dessa? Gandula de Corinthians x Flamengo foi expulso por esvaziar bolas

Súmula do árbitro relata ainda a expulsão de outro gandula por retardar o reinício do jogo e bolas que não foram devolvidas pela torcida

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Corinthians contou com uma atuação ruim, é verdade, mas também uma partida no estilo contra tudo e contra todos. Em Itaquera, o Flamengo encarou alguns fatores extracampo que prejudicaram a partida. A súmula do árbitro mostra alguns desses problemas, como atitudes dos gandulas da Neo Química Arena.

O juiz Ramon Abatti Abel relatou que precisou expulsar um gandula aos 46 minutos do segundo ao constatar que ele estava esvaziando umas das bolas da partida para dificultar o andamento do jogo, atrapalhando o reinício e a busca do Mengo pelo gol de empate.


“Informo que aos 46 minutos do segundo tempo, expulsei do campo de jogo o gandula Alessandro da Silva, por retardar o reinício de jogo, murchando a bola que estava em sua posse”, escreve Ramon Abatti Abel.


Mas esse não foi o único caso. Outra expulsão de gandula já havia acontecido aos 25 minutos, por conta da demora na reposição de bola, buscando picotar o jogo e evitar que o Flamengo crescesse na partida.

“Informo que aos 25 minutos do segundo tempo, expulsei do campo de jogo o gandula Thiago Mastrochirico Rezetti, por retardar o reinício do jogo, demorando a repor a bola para a equipe adversária”, complementa.


Torcida do Corinthians não devolveu bolas ao campo

Outro fator relatado na súmula de Ramon Abatti Abel envolveu a torcida do Corinthians. Nos jogos, é comum que algumas bolas cheguem aos torcedores, mas elas precisam ser devolvidas, o que acontece geralmente. Mas tiveram dois corintianos que não devolveram as bolas.

Foram duas bolas chutadas na arquibancada que não voltaram ao campo de jogo. Além disso, outras duas bolas voltaram, mas também murchas.

“Informo ainda que duas bolas chutadas em direção à torcida mandante não voltaram ao campo de jogo. Essas bolas não foram repostas ao jogo. Outras duas bolas voltaram ao campo de jogo, murchas, também não foram repostas ao jogo”, completa.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Luiz Araújo, do Flamengo, “ajuda” time da Série B que está próximo do acesso à primeira divisão

 

Icon Comentário0
Futebol

Libertadores: Colo-Colo arranca empate do River Plate com assistência de ex-Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Fulham usa camisa rubro-negra e manda recado ao Flamengo

 

Icon Comentário0