Clube
|
0As grandes conquistas do Rubro-Negro ao longo da história estão guardadas no Museu do Flamengo, na Gávea. Contudo, neste sábado (13), o local vai ganhar uma presença especial, que simboliza muitas das vitórias do Mengão. Isso porque, o campeão mundial Mozer vai estar no ambiente para uma tarde de autográfos.
De acordo com o portal Coluna do Fla, Mozer vai marcar presença na loja do Museu do Flamengo das 14h às 17h30 (horário de Brasília) deste sábado (13). Desse modo, o ídolo rubro-negro aguarda os torcedores para uma tarde de autógrafos e fotos.
MOZER NO FLAMENGO
O ex-defensor de estilo clássico e técnico fez parte do Flamengo campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes em 1981. Jogou no Benfica (POR) e Olympique de Marselha (FRA) e disputou a Copa do Mundo de 1990. No ciclo para o Mundial de 94, foi presença constante nas convocações de Carlos Alberto Parreira e esteve na lista dos 22 convocados para a Copa. Só que teve uma polêmica saída e acabou dando lugar a Aldair depois da apresentação oficial do grupo.
Mozer atuou pelo Flamengo de 1980 até 1987. Com o Manto Sagrado, o ex-jogador conquistou outros títulos importantes como: Mundial de Clubes (1981), Copa Libertadores da América (1981), Campeonato Brasileiro (1980, 1982, 1983) e Carioca (1981, 1986). Além disso, o ex-atleta também levantou a Taça Guanabara (1980, 1981, 1982, 1984) e a Taça Rio (1983, 1985, 1986).
ENQUANTO ISSO…
Enquanto Mozer tem encontro marcado com os torcedores do Flamengo, o elenco rubro-negro se prepara com foco no próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Mais Querido mede forças com o Atlético-GO, a partir das 16h (horário de Brasília) do domingo (14). Sendo assim, a bola rola pela primeira rodada do Brasileirão no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Mengão perde a chance de assumir a liderança da competição com a derrota para o tricolor e é ultrapassado pelo rival Osasco
|
0O Sesc Flamengo não conseguiu superar o Fluminense nesta sexta-feira (15) e foi derrotado por 3 a 1, pela quinta rodada da Superliga Feminina. A equipe de Bernardinho desperdiçou a chance de assumir a liderança e agora ocupa a terceira colocação, com 15 pontos.
Resumo da partida
Primeiro set: O Flamengo começou com dificuldades no ataque, enfrentando o bloqueio eficiente do Fluminense, e perdeu por 25 a 18.
Segundo set: O Rubro-Negro reagiu com atuações destacadas de Karina e Edinara, aproveitando também os erros do adversário. O Flamengo venceu por 25 a 16.
Terceiro set: Após um início instável, o Flamengo esboçou reação, mas não conseguiu reverter o placar, perdendo por 25 a 21.
Quarto set: O Mengão voltou a errar e foi dominado, com o Fluminense fechando o jogo com uma vitória por 25 a 15.
Classificação e próximos desafios
Com a derrota, o Flamengo permaneceu com 15 pontos, mas caiu para a terceira posição, ultrapassado pelo Osasco, tradicional rival, apesar de estar empatado em pontos com o Praia Clube, líder da tabela. A equipe mineira, porém, tem dois jogos a menos em comparação ao Mengão.
O próximo confronto do Rubro-Negro será contra o próprio Praia Clube, na terça-feira (19), às 18h30, no Ginásio Tijuca Tênis Clube. A partida, válida pela nona rodada, foi adiantada no calendário. Será uma oportunidade para o Flamengo buscar a recuperação e ganhar moral contra um adversário que eliminou o time na semifinal da edição anterior.
Rubro-negro tem mais um jogo complicado nesta sexta-feira
|
0O Sesc Flamengo se prepara para encarar o Fluminense, nesta sexta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Clube Hebraica, pela Superliga Feminina de Vôlei. Visando ultrapassar o líder Praia Clube, o Rubro-Negro tenta engatar mais uma vitória após derrotar o Minas por 3 sets a 1. Saiba onde assistir Fluminense x Sesc Flamengo.
Onde assistir Fluminense x Sesc Flamengo pela Superliga Feminina de Vôlei (15/11/24)
O torcedor do Mengão poderá assistir ao duelo com o Fluminense na Superliga Feminina pelo canal SporTV 2, de TV fechada. A programação da emissora prevê início da transmissão às 21h10, 20 minutos antes da partida começar.
O Flamengo chega com moral para o duelo diante do Fluminense. Na terça-feira (12), o Rubro-Negro bateu o Minas por 3 sets a 1, parciais de 25/14, 19/25, 25/13 e 25/23, em jogo adiantado da 10ª rodada. No primeiro set, Edinara foi a grande pontuadora, com sete pontos. O bloqueio do Sesc Flamengo também trabalhou com muita propriedade.
O segundo set foi bem diferente, com o Minas subindo de produção e o Sesc Flamengo cometendo alguns erros na distribuição. Na reta final, o Fla começou impondo seu ritmo de jogo, se destacando na defesa e forte no bloqueio, com Lorena e Juju montando um verdadeiro paredão rubro-negro. A Lorena inclusive foi eleita a craque da partida.
Veja quantos jogos faltam para o Sesc Flamengo na Superliga
19.11 – Sesc RJ Flamengo x Praia Clube – Maracanãzinho – SporTV2
22.11 – Sesc RJ Flamengo x Sesi Bauru – Tijuca Tênis Clube – SporTV2
13.12 – Sesc RJ Flamengo x Abel Moda Vôlei – Tijuca Tênis Clube – SporTV2
20.12 – Mackenzie x Sesc RJ Flamengo – Belo Horizonte – SporTV2
Mengão garante a oitava vitória em dez jogos no NBB ao bater o Alvinegro por 91 a 67; Lucas Siewert é destaque com 21 pontos
|
0O Flamengo conquistou uma vitória expressiva sobre o Botafogo nesta quarta-feira (13), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, ao vencer por 91 a 67. Com o resultado, o Mengão chegou à sua oitava vitória em dez jogos nesta temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). O Alvinegro, por outro lado, amarga sua quinta derrota consecutiva. Lucas Siewert foi o grande nome da partida, anotando 21 pontos.
O jogo teve um início equilibrado, com o Botafogo aproveitando a instabilidade inicial do Rubro-Negro para liderar o placar nos primeiros minutos. No entanto, Alexey e Jhonatan Luz rapidamente elevaram o desempenho do Flamengo, garantindo a liderança no final do primeiro quarto, que terminou com 22 a 16 para o Orgulho da Nação.
SEGUNDO QUARTO DE DOMÍNIO RUBRO-NEGRO
No segundo período, o FlaBasquete mostrou seu poder ofensivo, com destaque para as bolas de três pontos de Lucas Siewert, que somou oito pontos nessa fase. Alexey também brilhou, contribuindo com cinco pontos e três assistências. Com isso, o Mais Querido foi para o intervalo com uma sólida vantagem de 46 a 30.
TERCEIRO QUARTO MARCADO POR OSCILAÇÃO
O Flamengo voltou para o terceiro quarto com ritmo reduzido, apresentando oscilações no ataque. O Botafogo, no entanto, não conseguiu aproveitar as oportunidades para reagir. Com Balbi mostrando precisão nos arremessos, o Rubro-Negro conseguiu ampliar a diferença para 64 a 44, mantendo uma confortável vantagem de 20 pontos.
FINAL SEGURO E PRÓXIMO DESAFIO CONTRA O SESI FRANCA
No último período, o FlaBasquete jogou de forma mais solta, arriscando mais nas ações ofensivas e, com isso, permitindo espaços para o Botafogo. Mesmo assim, o Mengão manteve o controle e fechou a partida com 91 a 67, com destaque novamente para Lucas Siewert, que marcou 11 dos 27 pontos do quarto final.
O próximo compromisso do Flamengo será neste sábado (16), quando enfrenta o Sesi Franca, seu grande rival no NBB, no Maracanãzinho, às 17h. No último confronto entre as equipes, o time paulista levou a melhor, vencendo a quarta partida das finais do NBB 2023/2024 por 69 a 59 e garantindo o título.