Extra Flamengo
|
0A época europeia de futebol está praticamente terminada, no entanto do outro lado do oceano vive-se a fase decisiva da liga norte americana de basquete (NBA), onde Miami Heats de Jimmy Buttler e Denver Nuggets de Nikola Jokic, decidem quem vai vencer o título mais importante do basquete mundial.
O jogo 4 foi disputado em Miami onde várias estrelas da cultura pop e do desporto marcaram presença, entre eles estavam no público os craques brasileiros Vinícius Junior cria do Flamengo e estrela do Real Madrid (ESP) e Neymar Jr. veterano e idolo do PSG (FRA). Os brasileiros estavam na arena para apoiar os Miami Heat.
No entanto a sua comparência não deu sorte aos Heat, com Miami a perder a partida por 95-108. Desta forma a série fica 3-1 para os Denver Nuggets, com os "montanhistas" a precisar apenas de vencer o próximo jogo em casa para se sagrarem campeões da NBA pela primeira vez na sua história.
Veja os internacionais brasileiros juntos em Miami: Vini Jr e Neymar juntos
O ex-volante do Mais Querido deixou seu tento no fim de semana que comemora cinco anos da conquista do título da Libertadores
|
0Neste último domingo (24), o ex-Flamengo, William Arão ajudou o Panathinaikos a seguir na cola do líder do Campeonato Grego. Isso porque, o volante marcou o gol salvador, nos acréscimos, que garantiu a vitória do time por 2 a 1, sobre o Panetolikos, fora de casa, em confronto direto da competição.
William Arão foi um dos destaques do confronto contra o Panetolikos. Além do gol marcado no final da partida, o volante ex-Flamengo também foi bastante participativo.
Após a partida, o jogador concedeu entrevista e falou sobre a importância do resultado para a equipe seguir na briga pelo título do Campeonato Grego.
"Poder ajudar a equipe com um gol e, o mais importante, conquistando três pontos muito importantes para a sequência da competição, nos colocando firmes na briga pela ponta da tabela. Um resultado grande, contra uma equipe qualificada, jogando fora de casa, que nos dá confiança para os próximos desafios", afirmou.
Vale lembrar que o gol de William Arão aconteceu no fim de semana que marcou os cinco anos da conquista da Libertadores pelo Flamengo. No dia 23 de novembro de 2019, o volante levantava o troféu com o Mais Querido.
Com triunfo fora de casa, Merengue aproveita tropeço do Barça e reduz diferença para quatro pontos
|
0O Real Madrid conquistou uma vitória contundente sobre o Leganés por 3 a 0 neste domingo (24), em partida válida pela 14ª rodada de LaLiga. O resultado, somado ao tropeço do Barcelona contra o Celta de Vigo, permitiu ao time Merengue reduzir a diferença para o líder da competição, agora com quatro pontos de desvantagem.
Além de garantir sua segunda vitória consecutiva, o clube manteve a invencibilidade como visitante nesta edição do Campeonato Espanhol, acumulando três vitórias e três empates.
MBAPPÉ ABRE O PLACAR APÓS PRESSÃO CONSTANTE
Desde o início do jogo, o Real Madrid demonstrou superioridade no estádio do Leganés, pressionando a defesa adversária. Aos 10 minutos, Kylian Mbappé chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento.
A insistência dos Blancos foi recompensada aos 43 minutos do primeiro tempo. Após falha na saída de bola do Leganés, Vinicius Jr. avançou em velocidade e serviu Mbappé, que marcou o gol de abertura.
VALVERDE E BELLINGHAM SELAM A VITÓRIA
No segundo tempo, o domínio Merengue continuou. Federico Valverde ampliou o placar com uma cobrança de falta potente aos 17 minutos.
Já aos 41 minutos, Jude Bellingham fechou o marcador. Em jogada originada de um escanteio, a bola sobrou para o meio-campista inglês, que não desperdiçou e decretou o 3 a 0.
O mandatário da equipe merengue também elogiou Rodri, mas destacou que o volante não merecia vencer a premiação
|
0Neste domingo (24), o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez abriu o jogo sobre a decisão do clube de não comparecer à cerimônia da Bola de Ouro. O mandatário também aproveitou para exaltar Vinícius Júnior e criticar os critérios adotados pela France Football para definir o ganhador do prêmio.
"Estamos orgulhosos do Vinicius. Pra nós e pra maior parte dos torcedores de futebol, é o melhor jogador do mundo. Querido Vini, quero que saiba que o seu madridismo, seu sacrifício, seu talento e sua luta, tudo que você precisou suportar, de maneira injusta em muitos momentos, te levaram a ser o jogador que é", disse o dirigente em assembleia ao sócios merengues.
CRÍTICAS AOS CRITÉRIOS ADOTADOS PELA FRANCE FOOTBALL
Florentino não ficou contente com o resultado da Bola de Ouro. Após saber da notícia de que Vini Jr não levaria o prêmio, o mandatário optou por não marcar presença na cerimônia. Para o presidente do Real Madrid, o formato de votação não é o correto.
"Com estas regras, sem o impacto dos votos de jornalistas de somente quatro países, de Namíbia, Uganda, Albânia e Finlândia, Vinicius seria o Bola de Ouro. Destes quatro países, alguns nem sequer colocam o Vinicius entre os 10 melhores, ou seja, não lhe dão nenhum ponto. De verdade, alguém entende que esses jornalistas considerem que Vinicius seja um dos melhores, que não deem um só ponto? Pelo menos, destes quatro países, o jornalista finlandês se demitiu, reconhecendo o seu erro na hora de votar e falou que nunca mais formaria parte do júri da Bola de Ouro. Vou te dizer, agradeço, pelo menos reconhece", disse o presidente.
"Acredito que a Bola de Ouro deve ser organizada de forma independente. Os votos devem estar nas mãos de pessoas reconhecidas e com prestígio, não sei, os técnicos, alguém conhecido, que eles entendam que com seus votos colocam em risco sua reputação. Não sabemos quem votou e de países que não conhecemos. Bom, por tudo isso, o Real Madrid considerou oportuno não ir à cerimônia da Bola de Ouro", finalizou.