Extra Flamengo
Real Madrid x Stuttgart: saiba onde assistir ao vivo e horário - 1ª rodada da Champions League com Vinícius Júnior
0
A dupla brigará por medalha na próxima quinta-feira (8)
|
0Na manhã desta terça-feira (6), Isaquias Queiroz e Jack Godmann avançaram para as semifinais da prova C2 500m na canoagem de velocidade nas Olímpiadas de Paris.
Os atletas brasileiros chegaram em primeiro na bateria das quartas (onde avançam os três primeiros dos cinco participantes) e vão brigar por medalha na quinta-feira (8), quando serão disputadas as finais - antes Isaquias volta a competir na quarta-feira (7), nas eliminatórias do C1 100m.
A dupla brasileira mudou a estratégia em relação à primeira eliminatória, quando largou forte, mas perdeu o fôlego na reta final e acabou ficando sem a vaga direta para as semifinais por 21 centésimos.
Assim, Isaquias e Jack deixara para forçar na segunda metade. Os atletas chegaram a ficar em terceiro, atrás dos conjuntos francês e romeno, mas cresceram a partir dos 250m, assumiram a ponta e cruzaram a linha de chegada em primeiro com uma certa folga.
"Foi uma boa prova. A gente saiu consciente, segurou no começo e deu um gás nos 200 metros finais. A gente sabia que os franceses ia largar forte, até por estar em casa, mas falamos que a gente estragaria a festa deles, sabia que no fim dava para ultrapassar. Tudo é questão de técnica e estratégia. Essas fases são boas para entender como está o barco, ver o que dá para corrigir, ajustar. Tudo isso faz parte do cronograma. A gente saiu de casa para buscar medalhas", disse Isaquias.
"Ele vem passando as dicas. É importante para a gente. Vamos com uma sensação boa para chegar forte nas semifinais", completou Jack.
DISPUTA INDIVIDUALIsaquias Queiroz também busca medalhas na modalidade individual. O atleta do Flamengo pode se juntar a Rebeca Andrade no recorde de seis medalhas olímpicas.
Ex-atleta foi condenado pelo assassinato de Eliza Samudio
|
0O ex-goleiro Bruno Fernandes, que ganhou destaque nacional ao jogar pelo Flamengo e foi condenado pelo assassinato de Eliza Samudio, agora atua como entregador de móveis. Aos 39 anos, Bruno foi visto desempenhando sua nova função em Rio das Ostras, cidade do litoral do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela CNN Brasil.
A revelação da nova ocupação de Bruno foi feita pelo perfil "Rio das Ostras 24 horas" no Instagram. Um vídeo publicado na plataforma mostra o ex-jogador descarregando móveis de um caminhão no centro da cidade. Ele estaria trabalhando para uma empresa de móveis que também atua em Cabo Frio e Macaé, outras localidades do litoral fluminense.
Em 2023, Bruno já havia divulgado vídeos nas redes sociais promovendo uma empresa de móveis, o que indicava sua aproximação com esse novo ramo de atividade.
Bruno foi condenado a 22 anos de prisão em 2010 pelos crimes de assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio, além do sequestro de seu filho Bruninho. Na época, ele era goleiro do Mais Querido, e sua prisão interrompeu uma carreira que estava em ascensão. Bruno chegou a ser campeão brasileiro em 2009 e, em 2010, estava em negociações avançadas para transferir-se ao Milan, da Itália.
O meia apareceu cantando o hino do Mais Querido em momento de descontração com o filho
|
0Cria do Flamengo e considerado um dos melhores meias da Premier League, Lucas Paquetá não esconde seu amor pelo Mais Querido. Agora, o jogador tenta passar essa paixão rubro-negra para a próxima geração. Assim, o atleta apareceu em um vídeo nas redes sociais ensinando seu filho a cantar o hino do Mengo.
Em imagens publicadas nas redes sociais da esposa de Lucas Paquetá, que foram repostadas pelo atleta, ele aparece em momento de descontração com a família e ajuda o filho a cantar o hino do Flamengo, chegando a brincar: “tem que cantar todo”.
Vale lembrar que Lucas Paquetá foi um dos nomes desejados pela diretoria rubro-negra na última janela de transferências. O meia tem vínculo com o West Ham (ING), mas vive situação conturbada na Inglaterra. Isso porque, o meia está sendo investigado pela Federação Inglesa (FA) por "má conduta com relação a apostas" em quatro partidas da Premier League.
Assim, o Mais Querido até tentou convencer a equipe inglesa de que uma mudança de ares seria positiva para o jogador. No entanto, o West Ham não aceitou os valores propostos pelo Flamengo e a negociação não avançou.
O Mais Querido está focado no confronto contra o Peñarol, pelas quartas de final da Libertadores. Desse modo, o Flamengo encara os uruguaios nesta quinta-feira (19), às 19h, no Maracanã.
O canoísta irá começar a sua trajetória nas Olimpíadas de Paris, apenas na última semana de competições
|
0Muitos atletas do Flamengo, estão servindo a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris neste ano, alguns como Rebeca Andrade (ginástica artística), Rafaela Silva (judô), Flávia Saraiva (ginástica artística), conquistaram medalhas e colocaram o nome do clube no topo. Outros ainda nem iniciaram suas competições na França, que é o caso do canoísta Isaquias Queiroz, que revela expectativa por estreia.
Em entrevista para o canal do Cômite Olímpico Brasileiro (COB), o atleta se diz mais tranquilo, após medalhas conquistadas por Rebeca Andrade e fala que “foco ficará todo com ela”, confira.
"Meu objetivo continua o mesmo, mas sabia que a Rebeca aqui tinha a chance de buscar muito mais medalhas que eu. Só tinha dúvida se sairia na prova por equipe. Fico feliz pela trajetória dela, ela teve várias lesões. Chegar nos Jogos Olímpicos e brilhar desse jeito enche o Brasil de orgulho e serve de motivação para todos os atletas. Ganhar mais de uma medalha em Jogos é muito especial. Eu sigo em busca das minhas duas medalhas, chegar à sexta medalha olímpica. A Rebeca ganhando medalha desse jeito me deixa até mais tranquilo, porque todo mundo fica de olho nela e eu fico aqui com menos pressão."
Com três medalhas conquistadas em Paris, Rebeca Andrade chegou a cinco e igualou Robert Scheidt e Torben Grael no posto de atletas brasileiros com mais premiações em Jogos Olímpicos. Rebeca ainda tem a possibilidade de mais duas medalhas nessa edição. Isaquias, que disputou também os Jogos do Rio, tem quatro medalhas.
“Agora é focar na prova do C2 primeiro e ver como vai estar a competição. Vamos ter que intercalar as ter uma estratégia para chegar descansado em cada uma delas. No C1, só depende de mim, será uma prova muito pegada. Jogos Olímpicos é diferente, tem gente que anda antes e, quando chega aqui, sente um pouco. Espero que eu possa fazer uma boa prova e sair daqui com duas medalhas de ouro que é o meu desejo e de todos da comissão técnica da canoagem”.
Delegação do Flamengo no Jogos OlímpicosA delegação de atletas rubro-negra é formada por 12 atletas e conta com Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Lorrane Oliveira, Jade Barbosa e Diogo Soares, da ginástica artística, Rafaela Silva, do judô, Isaquias Queiroz, Mateus Nunes, Valdenice do Nascimento, da canoagem, Guilherme Caribé e Murilo Sartori, da natação e Alejandra Alonso, do remo.
Isaquias Queiroz busca aumentar o número de sua medalhas em Jogos Olímpicos, o canoísta já soma quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.
SUBSCREVER NEWSLETTER