Futebol
|
0Pedro e Gabigol formaram uma dupla de ataque sólida durante as conquistas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores do ano passado. No entanto, à medida que 2023 se desenrolava, a dinâmica entre os dois jogadores de destaque tomou um rumo diferente, e o sucesso em campo se tornou mais difícil de alcançar. Nos bastidores do Flamengo, uma opinião começou a surgir de que os dois centroavantes talvez não fossem compatíveis na mesma equipe.
Essa revelação veio à tona por meio das observações do jornalista esportivo Pedro Ivo Almeida, da 'ESPN', que transmitiu a crença existente na hierarquia do Flamengo de que Pedro e Gabigol talvez não se harmonizassem mais, tanto dentro quanto fora de campo. Ele compartilhou essa perspectiva durante uma entrevista no canal do 'Charla Podcast'. "A palavra é que muitas pessoas dentro do Flamengo acreditam que Pedro e Gabigol não se encaixam mais na mesma equipe, indo além das considerações táticas. Isso vai além de suas habilidades", explicou Pedro Ivo Almeida. "Eu acredito que Gabriel tem um futuro mais promissor do que Pedro quando se trata de tudo fora de campo."
As questões transcendiam o campo de futebol. Tensões persistentes e conflitos não resolvidos de um confronto passado entre os dois jogadores haviam criado uma divisão significativa. Pedro Ivo Almeida detalhou ainda mais: "Trata-se de tudo fora do futebol. Há uma ferida aberta decorrente do comportamento passado de Pedro durante aquele confronto. Gabriel e Pedro não se entendem; são pessoas diferentes com costumes, círculos de amigos e interesses distintos. Eles não conseguiram navegar com sucesso essa coexistência."
Jorge Sampaoli, o treinador anterior do Flamengo, inicialmente experimentou a parceria Pedro-Gabigol durante as fases iniciais de sua gestão. No entanto, com o tempo, ele começou a favorecer um em detrimento do outro. Inicialmente, Gabigol recebeu mais oportunidades, mas, no final do mandato de Sampaoli, Pedro garantiu uma posição titular regular. Essa mudança viu o número 10, geralmente vestido por Gabigol, ser relegado ao banco de reservas nas três últimas partidas da temporada.
Com a chegada de Tite como o novo treinador, tanto Gabigol quanto Pedro agora enfrentam o desafio de convencer o técnico e reacender sua competição pela posição de atacante. Gabigol parece ter uma vantagem, dado que o treinador o havia escolhido para o elenco da Copa do Mundo da seleção nacional quando estava no comando da seleção brasileira. O detentor da camisa 10 tem apenas uma semana para apresentar um caso convincente antes do confronto com o Cruzeiro, agendado para a próxima quinta-feira no Mineirão. A competição pela supremacia na formação ofensiva do Flamengo promete ser uma das narrativas mais acompanhadas de perto da temporada.
Atacante do Mengão havia sido especulado no Galo como substituto de Paulinho, que está prestes a assinar com o Palmeiras
|
0O atacante Bruno Henrique, ídolo do Flamengo, teve seu nome especulado em uma possível transferência para o Atlético-MG em 2025. O clube mineiro, que recentemente perdeu a final da Copa do Brasil para o Rubro-Negro, estaria buscando um substituto para Paulinho, negociado com o Palmeiras. No entanto, de acordo com a Agência 'RTI Esporte', a informação não procede.
Fontes internas do Atlético-MG garantem que o nome de Bruno Henrique sequer foi cogitado. Um dirigente alvinegro, que preferiu não se identificar, foi enfático ao negar as especulações:
“Nunca. Jamais conversamos com ele, seu estafe ou o Flamengo. Isso não passa de rumores divulgados por alguns setores da imprensa”, declarou o cartola.
Desejo de Bruno Henrique é permanecer no Flamengo
Bruno Henrique, cujo contrato com o Flamengo vai até dezembro de 2027, expressou sua intenção de continuar vestindo o Manto Sagrado. O jogador, que chegou ao clube em 2019, já recusou propostas do futebol do Oriente Médio e descarta, por ora, um retorno a Belo Horizonte, sua cidade natal.
Aos 33 anos, o camisa 27 do Flamengo acumula números impressionantes: em seis temporadas, disputou 280 jogos, com 171 vitórias, 59 empates e 50 derrotas. Marcou 95 gols, deu 50 assistências e participou diretamente de 145 gols. Bruno Henrique ganhou a condição de um dos capitães do elenco Rubro-Negro em 2024, usando a braçadeira em momentos onde estava em campo sem Gerson, capitão titular da equipe.
Currículo vitorioso no Flamengo
Bruno Henrique está na seleta lista dos jogadores mais vitoriosos da história do Flamengo, com 13 títulos ao lado de ícones como Zico, Júnior, Gabigol e Arrascaeta. Entre as conquistas estão:
2 Libertadores (2019, 2022)
1 Recopa Sul-Americana (2020)
2 Brasileiros (2019, 2020)
2 Copas do Brasil (2022, 2024)
2 Supercopas do Brasil (2020, 2021)
4 Cariocas (2019, 2020, 2021, 2024)
Com a renovação até 2027 e o desejo de encerrar a carreira no Flamengo, Bruno Henrique segue como uma peça fundamental no elenco e um dos maiores ídolos da história do clube.
Mengão já estava garantido na competição e com a vitória do Sesi Bauru diante do Maringá, ficou na 5ª colocação e terá que ir a Bauru para o jogo decisivo
|
0O Sesc Flamengo enfrentará o Sesi Bauru fora de casa pelas quartas de final da Copa Brasil de Vôlei. A definição dos mandos foi determinada pela classificação no primeiro turno da Superliga. Com a vitória do time paulista sobre o Unilife Maringá neste domingo (22), o Mais Querido encerrou a 11ª rodada na quinta posição, com 23 pontos, sete vitórias e quatro derrotas. O Sesi Bauru, por sua vez, ficou em quarto lugar, com 24 pontos, graças ao triunfo por 3 sets a 1.
A diferença de apenas um ponto entre as equipes reforça as expectativas de um confronto equilibrado no mata-mata. A partida será decidida em jogo único, no Ginásio Paulo Skaf, na semana do dia 16 de janeiro. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) oficializará a data exata em breve.
Chaveamento da Copa Brasil
Os confrontos das quartas de final e o chaveamento da competição já estão definidos:
Dentil/Praia Clube (1º) x Unilife Maringá (8º)
Sesi Bauru (4º) x Sesc Flamengo (5º)
Gerdau Minas (2º) x Batavo Mackenzie (7º)
Osasco São Cristóvão Saúde (3º) x Fluminense (6º)
Se avançar, o Sesc Flamengo enfrentará o vencedor entre Dentil/Praia Clube e Unilife Maringá na semifinal, marcada para o Centro Multiuso de São José, em Santa Catarina, nos dias 8 e 9 de fevereiro.
Busca pelo penta
O Sesc Flamengo é tetracampeão da Copa Brasil, mas ainda busca o primeiro título desde a parceria do Sesc Rio de Janeiro com o Mais Querido. Na última edição, a equipe foi eliminada na semifinal e agora mira o troféu da temporada 2025.
Novo diretor de futebol do Mengão diz que a função do clube deve ser dar todo o apoio necessário para que o jogador atinja o máximo de seu potencial
|
0O novo diretor técnico do Flamengo, José Boto, chega com uma proposta 'inovadora' para o Departamento de Futebol: integrar suporte psicológico ao trabalho com os atletas. O português acredita que a psicologia é fundamental para o desenvolvimento técnico e emocional dos jogadores, especialmente os mais jovens, e planeja introduzir uma abordagem multidisciplinar no clube.
Equipes multidisciplinares no Flamengo
Boto defende a união de psicólogos, nutricionistas e especialistas em comunicação para garantir tanto a adaptação quanto o bem-estar físico e mental dos atletas. A ideia é criar um ambiente equilibrado, que potencialize a performance no campo e cuide da saúde integral dos jogadores.
“Quando trazemos um jogador, não basta perguntar onde ele quer morar. É preciso ajudá-lo em tudo: encontrar casa, ajustar a alimentação e lidar com a pressão de jogar em um clube grande. O apoio psicológico é fundamental para rentabilizar o investimento feito, destacou José Boto, em entrevista ao podcast ‘Final Cut’, em janeiro deste ano.
Conexão com Bap e Filipe Luís
A proposta já foi apresentada ao novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), e está alinhada com os objetivos de profissionalização do clube. Além disso, José Boto mantém um diálogo constante com o técnico Filipe Luís, com quem compartilha sua visão de um Departamento de Futebol moderno e eficiente.
Chegada ao Flamengo
José Boto, que deixou o NK Osijek, da Croácia, desembarca no Rio de Janeiro no próximo sábado (28) para assumir oficialmente o cargo. Ele será a principal figura na gestão esportiva do clube, com autonomia para tomar as decisões estratégicas que definirão o futuro do futebol rubro-negro.
Com a implementação dessas mudanças, o Flamengo dá mais um passo em direção à modernização e à excelência na gestão esportiva.