Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

PERDEU! CRAQUE ESPECULADO PELO FLAMENGO DESISTE E ARMA CONTRATO COM RIVAL

O jogador tinha sido ligado como um dos interesses do Mais Querido ainda no início deste ano

Marcos Braz / Divulgação
Marcos Braz / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O argentino Ángel Di Maria é um dos nomes mais cobiçados do mercado da bola. Atualmente no Benfica, de Portugal, ele tem contrato apenas até o final da temporada europeia, portanto, fica livre e pode assinar com qualquer clube. Nessa linha, como é um craque de renome internacional, ele é especulado em muitos times, inclusive os brasileiros. Entre eles, o Flamengo é um dos principais interessados, mas não deve ser dessa vez que o jogador defenderá um brasileiro, mas o destino pode ser a América do Sul.

Nos últimos meses, Ángel Di María revelou o seu desejo para a reta final da carreira, que é jogar uma Copa Libertadores pelo Rosário Central novamente. Ele afirmou isso em entrevista exclusiva com o canal TyC Sports. Porém, mesmo já com um acordo verbal com o clube argentino, ele recebeu ameaças e, com isso, pode desistir da ideia de retornar o seu país. Em contrapartida, o renomado jornalista argentino, Hernán Castillo, trouxe atualizações e informou que o jogador ainda pode ir para a Argentina, mas não o Rosario, e sim o River Plate, que promete entrar forte na briga.


Dessa forma, ele tem uma proposta do gigante na mão, o desejo de jogar no clube do coração, mas o medo da ameaça. Ao mesmo tempo, clubes do Brasil e até da Europa, como o próprio Benfica, tem o interesse. Não importa qual seja o destino, Di Maria precisa se decidir nas próximas semanas, já que a temporada europeia se encerra em cerca de um mês, quando termina o seu vínculo com o time português.


Com 36 anos, Di María esteve em campo 46 vezes na temporada pelo Benfica, com 16 gols e 13 assistências. Ele é uma das estrelas do clube que busca o título do Campeonato Português, com 16 participações diretas em gols na época 2023/24.

No currículo, o argentino tem Copa do Mundo, Copa América, Finalíssima, Supercopa, Champions League, Campeonato Português, Campeonato Francês, Campeonato Espanhol, Olimpíadas, entre outros. E por falar no Mundial e Copa América, foi um dos principais nomes ao lado de Lionel Messi, recolocando a Argentina no caminho das vitórias.


São 35 títulos no futebol, faltando apenas a Libertadores entre as grandes competições que já disputou na carreira. O seu contrato atual é válido até a final da temporada europeia, portanto, já é possível assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo, se apresentando em julho.



Futebol

DAVID LUIZ FALA SOBRE DIA DE PESCARIA COM PEDRO APÓS GOLEADA DO FLAMENGO: "NOS TRAZ PAZ"

O defensor do Mais Querido foi um dos autores de um dos tentos da goleada histórica

Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

  |

Icon Comentário0

O Flamengo marcou uma goleada histórica sobre o Vasco no último domingo (2), pela sétima rodada do Brasileirão, último jogo antes da pausa para a Data FIFA. Após o confronto, Pedro e David Luiz foram pescar para distrair, já que o elenco recebeu três dias de folga. Nesta terça-feira (11), o defensor explicou o motivo de ter saído para praticar outro esporte depois da vitória do Mais Querido.

"É um hobby que eu tenho, algo que eu gosto, e a gente sai um pouco da nossa realidade e vive um mundo totalmente diferente. De noite ou de dia, a pescaria nos traz essa calma e esse algo que muitas vezes a gente precisa, de sair dessa vida turbulenta e estar simplesmente no meio do mar desfrutando de algo que nos traz paz", destacou.


David Luiz, inclusive, marcou um dos gols do Rubro-Negro na goleada sobre o Vasco. Na ocasião, o defensor recebeu cruzamento no meio da área adversária e chutou no canto do goleiro Léo Jardim.

PEDRO TAMBÉM DEIXOU SEU TENTO

Além de David Luiz, Pedro também deixou seu tento contra o Vasco. O atacante do Mais Querido recebeu um belo passe de Cebolinha aos 33 minutos do primeiro tempo e, de peito, virou o confronto para o Rubro-Negro.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Desse modo, com Pedro e David Luiz à disposição, o Flamengo volta a campo nesta próxima quinta-feira (13), em partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro entra em campo às 20h, no Maracanã.



Futebol

AMIGO DE JORGE JESUS REVELA SENTIMENTO DO TÉCNICO PELA TORCIDA DO FLAMENGO: "PAIXÃO"

O treinador português fez a Nação Rubro-Negro viver um ano mágico em 2019

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

2019 foi um "ano mágico" para a torcida do Flamengo. Isso porque, após 38 anos na fila, o Mais Querido conquistou a segunda Libertadores da história e o Brasileirão. Um dos maiores responsáveis pela campanha histórica foi Jorge Jesus, que tem verdadeira "adoração" pela Nação.

Em participação no "Charla Podcast", o amigo pessoal do ex-técnico do Mais Querido, Benjamin Back, definiu o sentimento de Jorge Jesus pela torcida do Rubro-Negro. De acordo com o apresentador, o treinador tem uma verdadeira "adoração e paixão" pela Nação.


"O que esse cara gosta do Flamengo… Depois dele ter ido embora, já me ligou várias vezes. E várias vezes ele estava com a camisa do Flamengo. E eu brincava com ele: “Você não esquece, né?”. Ele tem uma adoração, uma paixão pelo Flamengo e pela torcida do Flamengo, que eu vou te falar", disse, antes de completar:


"Como amigo dele, eu não acho legal ele voltar para o Flamengo. Porque eu acho que o que ele fez foi muito fora da curva. Ele foi embora com mais títulos que derrotas. Aquele Flamengo dava gosto de ver jogar. Mas como um cara que gosta de futebol, seria legal pra caramba ver ele de volta", finalizou.

PASSAGEM DE JORGE JESUS NO FLAMENGO

O técnico português chegou ao Mais Querido em meados de 2019, como uma "aposta" da diretoria do Rubro-Negro. No entanto, foi com o "Mister" no comando que o Flamengo conquistou a Libertadores e Brasileirão daquele ano.

Além disso, antes de sair do clube, Jorge Jesus ainda conquistou o Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana em 2020. Porém, após renovar o contrato, o técnico resolveu voltar para Portugal.




Futebol

LATERAL DO FLAMENGO, WESLEY ENTRA NA MIRA DE MAIS UM GIGANTE EUROPEU - CONFIRA

Jovem lateral desperta interesse de grandes clubes europeus como Benfica e Famalicão

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Mesmo com a janela de transferências fechada, as movimentações no mercado da bola continuam intensas. O jovem lateral Wesley, do Flamengo, é alvo de interesse de clubes europeus. Segundo o jornalista Julio Miguel Neto, o Benfica, de Portugal, demonstrou interesse no jogador e pode apresentar uma proposta na próxima janela de transferências.

Além do Benfica, o Famalicão também está de olho em Wesley. Com a convocação de Varela para a Copa América, o jovem lateral deve assumir a titularidade nas próximas partidas do Flamengo, o que pode ser uma vitrine importante para sua carreira.




DESEMPENHO DESTACADO

Na última partida contra o Vasco, Wesley se destacou ao entrar no segundo tempo e dar a assistência para o último gol, marcado por Gabigol. Esse desempenho só aumentou o interesse dos clubes estrangeiros em sua contratação.



QUASE NO BARCELONA

Vale lembrar que Wesley quase foi transferido para o Barcelona em 2023. Na ocasião, o clube espanhol demonstrou interesse, mas a diretoria do Flamengo decidiu manter o atleta, apostando em seu potencial para a temporada.


SITUAÇÃO DE WESLEY

Wesley subiu para o time principal do Flamengo em 2021. O jogador, apesar de ter perdido espaço entre os titulares, já que Varela é o dono da posição, tem contrato com o Mais Querido até dezembro de 2025. Além disso, o lateral de 20 anos permaneceu no Mengo após uma solicitação do técnico Tite, que preferiu liberar Matheuzinho, que fechou com o Corinthians.


Via: @pabloraphaelrua


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO SE PREPARA PARA RETORNO DO BRASILEIRÃO EM DIA DE VISITA ILUSTRE

 

Icon Comentário0
Futebol

EX-FLAMENGO, WILLIAM ARÃO FALA SOBRE BASTIDORES COM GABIGOL: "QUASE TODO MUNDO BRIGOU E ADOROU"

 

Icon Comentário0
Futebol

CONSÓRCIO FORMADO POR FLAMENGO E FLUMINENSE FAZ SÉRIE DE RESTRIÇÕES A FUNCIONÁRIOS DO COMPLEXO MARACANÃ

 

Icon Comentário0