Futebol
Confira a provável escalação do Lanús para enfrentar o Flamengo na Recopa
19 Fev 2026 | 10:32
Futebol
03 Mai 2024 | 20:21 |
O argentino Ángel Di Maria é um dos nomes mais cobiçados do mercado da bola. Atualmente no Benfica, de Portugal, ele tem contrato apenas até o final da temporada europeia, portanto, fica livre e pode assinar com qualquer clube. Nessa linha, como é um craque de renome internacional, ele é especulado em muitos times, inclusive os brasileiros. Entre eles, o Flamengo é um dos principais interessados, mas não deve ser dessa vez que o jogador defenderá um brasileiro, mas o destino pode ser a América do Sul.
Nos últimos meses, Ángel Di María revelou o seu desejo para a reta final da carreira, que é jogar uma Copa Libertadores pelo Rosário Central novamente. Ele afirmou isso em entrevista exclusiva com o canal TyC Sports. Porém, mesmo já com um acordo verbal com o clube argentino, ele recebeu ameaças e, com isso, pode desistir da ideia de retornar o seu país. Em contrapartida, o renomado jornalista argentino, Hernán Castillo, trouxe atualizações e informou que o jogador ainda pode ir para a Argentina, mas não o Rosario, e sim o River Plate, que promete entrar forte na briga.
Dessa forma, ele tem uma proposta do gigante na mão, o desejo de jogar no clube do coração, mas o medo da ameaça. Ao mesmo tempo, clubes do Brasil e até da Europa, como o próprio Benfica, tem o interesse. Não importa qual seja o destino, Di Maria precisa se decidir nas próximas semanas, já que a temporada europeia se encerra em cerca de um mês, quando termina o seu vínculo com o time português.
Com 36 anos, Di María esteve em campo 46 vezes na temporada pelo Benfica, com 16 gols e 13 assistências. Ele é uma das estrelas do clube que busca o título do Campeonato Português, com 16 participações diretas em gols na época 2023/24.
No currículo, o argentino tem Copa do Mundo, Copa América, Finalíssima, Supercopa, Champions League, Campeonato Português, Campeonato Francês, Campeonato Espanhol, Olimpíadas, entre outros. E por falar no Mundial e Copa América, foi um dos principais nomes ao lado de Lionel Messi, recolocando a Argentina no caminho das vitórias.
São 35 títulos no futebol, faltando apenas a Libertadores entre as grandes competições que já disputou na carreira. O seu contrato atual é válido até a final da temporada europeia, portanto, já é possível assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo, se apresentando em julho.
Torcedores já podem comprar entradas para o primeiro jogo decisivo do Campeonato Carioca; acesso ao estádio será feito exclusivamente por biometria
19 Fev 2026 | 11:30 |
Na próxima quinta-feira, 22 de fevereiro, o Flamengo encara o Madureira na partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O confronto está marcado para às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A diretoria do clube já disponibilizou as informações detalhadas sobre a comercialização dos bilhetes para que a torcida possa acompanhar a decisão de perto.
Para efetuar a compra, os interessados devem acessar a plataforma oficial de bilheteria do clube (ingressos.flamengo.com.br). O procedimento exige que o usuário faça o login ou crie um cadastro, selecione o setor e a quantidade de lugares desejados, e preencha as informações do portador (nome completo, CPF e data de nascimento).
A comercialização das entradas segue um escalonamento de prioridades baseado nos planos de sócio-torcedor. A janela de aquisição foi iniciada no dia 18 de fevereiro para os membros dos pacotes Nação Maraca 1 e Nação Sem Fronteiras. A abertura para o público geral online, visitantes e solicitações de gratuidades ocorre no dia 19 de fevereiro, a partir das 14h.
Os quatro classificados são Flamengo, Fluminense, Vasco e Madureira. O Rubro Negro garantiu vaga ao eliminar o Botafogo, enquanto o Madureira surpreendeu e deixou o Boavista para trás. Do outro lado da chave, o Fluminense venceu o Bangu por 3 a 1 e se juntou ao Vasco, que já estava garantido.
Rubro-Negro inicia a disputa pelo título da Recopa Sul-Americana nesta quinta-feira (19), no icônico estádio La Fortaleza, às 21h30 (horário de Brasília)
19 Fev 2026 | 10:58 |
O Flamengo entra em campo na noite desta quinta-feira (19) para iniciar a sua caminhada em busca da taça da Recopa Sul-Americana 2026. O Rubro-Negro mede forças contra o Lanús no Estádio Ciudad de Lanús, conhecido como La Fortaleza, localizado na província de Buenos Aires, na Argentina. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília) para o primeiro capítulo da grande decisão continental.
Nos bastidores que antecedem o confronto, as projeções e expectativas tomam conta do noticiário. O canal "Renascer das Cartas", comandado pelo vidente Luiz Filho, realizou uma tiragem para analisar as energias da partida e apontou um cenário desafiador para a equipe brasileira.
De acordo com as previsões do oráculo, o jogo de ida tem uma probabilidade altíssima de terminar com o placar igualado. Para o tarólogo, um empate longe de seus domínios não deve ser encarado como um tropeço pelo Flamengo, visto que a equipe terá a vantagem de definir o título com o apoio de sua torcida no confronto de volta, no Rio de Janeiro.
"Vejo uma grande possibilidade de empate no jogo. Para o Flamengo, não seria um mau resultado", avaliou Luiz Filho. Ele ressaltou ainda que o time carioca precisará ser letal e aproveitar ao máximo as brechas concedidas pelo adversário para sair da Argentina com um placar favorável.
A previsão destrincha ainda o comportamento das equipes ao longo dos noventa minutos. O vidente alerta que o Flamengo enfrentará grandes turbulências, especialmente na etapa inicial. O Lanús deve impor um ritmo intenso e pressionar a saída de bola rubro-negra nos primeiros minutos, exigindo concentração máxima do sistema defensivo brasileiro.
Neste contexto, a válvula de escape do Mais Querido será o contra-ataque. O tarólogo indica que o setor de criação da equipe será fundamental na segunda etapa para acionar os atacantes com velocidade e eficiência. No entanto, um fator disciplinar chamou a atenção na leitura: o duelo promete ser muito pegado e nervoso. As cartas revelaram um clima de tensão elevada, trazendo um risco considerável de que algum jogador seja expulso de campo antes do apito final.
Meia do Mengão foi a mais cara contratação da história do futebol brasileiro e valor é quase o mesmo de todo elenco dos argentinos
19 Fev 2026 | 10:51 |
A frase do presidente Nicolás Russo, do Lanús, que ‘só Paquetá vale o mesmo que nós’, resume o tamanho do desafio econômico diante do Flamengo na decisão da Recopa Sul-Americana. Em entrevista à rádio DSports, o dirigente argentino comparou o investimento rubro-negro em Lucas Paquetá com o valor total do elenco do clube de Buenos Aires.
A declaração encontra respaldo nos números. O Flamengo desembolsou 42 milhões de euros para contratar Paquetá junto ao West Ham United, cifra próxima aos 43,8 milhões de euros em que está avaliado todo o plantel do Lanús, segundo o site especializado Transfermarkt. O levantamento foi feito pelo portal Uol.
A disparidade também aparece nas avaliações individuais. Principal destaque ofensivo do Lanús na temporada, o meia Marcelino Moreno está estimado em 5 milhões de euros, valor cerca de oito vezes inferior ao do camisa 20 rubro-negro.
Moreno, de 30 anos, atuou pelo Coritiba em 2023 e, curiosamente, é a contratação mais cara da história do clube argentino: 2,75 milhões de euros, aproximadamente 6% do que o Flamengo pagou por Paquetá. Considerando o elenco completo, a diferença aumenta. O plantel rubro-negro está avaliado em 223,7 milhões de euros (cerca de R$ 1,3 bilhão), praticamente cinco vezes mais que o rival da decisão continental.
Apesar do abismo financeiro, o Lanús aposta na força coletiva. Capitão da equipe, o zagueiro Carlos Izquierdoz ressaltou que cifras não entram em campo e relembrou a conquista da Copa Sul-Americana sobre o Atlético Mineiro na temporada passada. A base argentina foi mantida para 2026, com nomes como o goleiro Nahuel Losada, o próprio Izquierdoz, Moreno e os atacantes Eduardo Salvio e Walter Bou.
O Lanús busca dois feitos inéditos: conquistar a Recopa, perdida em 2014, e vencer o Flamengo pela primeira vez. Nos dois confrontos oficiais entre as equipes, pela Copa Libertadores da América de 2012, houve um empate (1 a 1) e uma vitória brasileira (3 a 0). O jogo de ida será disputado às 21h30 (de Brasília), no estádio La Fortaleza, na Argentina. A decisão ocorre uma semana depois, no Maracanã, no mesmo horário.