
Futebol
Técnico do Bayer Leverkusen elogia estruturas do Ninho do Urubu e destaca não conhecer o Flamengo
Futebol
|
O argentino Ángel Di Maria é um dos nomes mais cobiçados do mercado da bola. Atualmente no Benfica, de Portugal, ele tem contrato apenas até o final da temporada europeia, portanto, fica livre e pode assinar com qualquer clube. Nessa linha, como é um craque de renome internacional, ele é especulado em muitos times, inclusive os brasileiros. Entre eles, o Flamengo é um dos principais interessados, mas não deve ser dessa vez que o jogador defenderá um brasileiro, mas o destino pode ser a América do Sul.
Nos últimos meses, Ángel Di María revelou o seu desejo para a reta final da carreira, que é jogar uma Copa Libertadores pelo Rosário Central novamente. Ele afirmou isso em entrevista exclusiva com o canal TyC Sports. Porém, mesmo já com um acordo verbal com o clube argentino, ele recebeu ameaças e, com isso, pode desistir da ideia de retornar o seu país. Em contrapartida, o renomado jornalista argentino, Hernán Castillo, trouxe atualizações e informou que o jogador ainda pode ir para a Argentina, mas não o Rosario, e sim o River Plate, que promete entrar forte na briga.
Dessa forma, ele tem uma proposta do gigante na mão, o desejo de jogar no clube do coração, mas o medo da ameaça. Ao mesmo tempo, clubes do Brasil e até da Europa, como o próprio Benfica, tem o interesse. Não importa qual seja o destino, Di Maria precisa se decidir nas próximas semanas, já que a temporada europeia se encerra em cerca de um mês, quando termina o seu vínculo com o time português.
Com 36 anos, Di María esteve em campo 46 vezes na temporada pelo Benfica, com 16 gols e 13 assistências. Ele é uma das estrelas do clube que busca o título do Campeonato Português, com 16 participações diretas em gols na época 2023/24.
No currículo, o argentino tem Copa do Mundo, Copa América, Finalíssima, Supercopa, Champions League, Campeonato Português, Campeonato Francês, Campeonato Espanhol, Olimpíadas, entre outros. E por falar no Mundial e Copa América, foi um dos principais nomes ao lado de Lionel Messi, recolocando a Argentina no caminho das vitórias.
São 35 títulos no futebol, faltando apenas a Libertadores entre as grandes competições que já disputou na carreira. O seu contrato atual é válido até a final da temporada europeia, portanto, já é possível assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo, se apresentando em julho.
Técnico foi a público para cobrar o atacante Pedro após a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo e comentarista admite desconforto com situação
|
Os bastidores do Flamengo seguem movimentados após a polêmica envolvendo o técnico Filipe Luís e o atacante Pedro. Durante a semana, o ex-jogador Zinho, cria do clube e comentarista da ESPN, criticou publicamente a postura do treinador rubro-negro ao expor o centroavante em entrevista coletiva.
Zinho sobre polêmica de Filipe Luís e Pedro no Flamengo: "trouxe repercussões negativas"
“O problema começou fora de campo, antes do jogo. O resultado acaba sendo consequência disso. Foi desnecessário o Filipe Luís fazer aquele desabafo. Isso trouxe repercussões negativas. Não era ele quem deveria fazer isso... Esse papel é do diretor de futebol. O técnico deve cobrar e disciplinar o atleta internamente, nos treinos”, afirmou Zinho durante programa da ESPN.
O comentarista ainda destacou que o episódio expôs o clube a críticas desnecessárias: “Ele ter ido à coletiva para expor a situação, infelizmente, acaba atingindo o clube como um todo. Ouvi muitas pessoas questionando a postura”, completou.
A crise ganhou força no sábado (12), quando Filipe Luís deixou Pedro fora da lista de relacionados do Flamengo para o duelo contra o São Paulo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Ao ser questionado, o treinador alegou que o atacante teve atitudes "inaceitáveis", sem entrar em detalhes.
Em resposta, Pedro publicou uma nota oficial em que lamentava o episódio e se dizia chateado com a situação no clube. No entanto, mesmo após a repercussão, o centroavante voltou a ser deixado de fora da partida seguinte, contra o Santos, na quarta-feira (16).
Ainda sem garantia de retorno, Pedro segue como dúvida para o clássico contra o Fluminense, marcado para este domingo (20), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Rubro-Negro entra em campo ainda sob o impacto da tensão nos bastidores.
A equipe das Laranjeiras terá um grande desfalque para o confronto contra o Mais Querido, já que não conseguiu negociar a permanência do meia colombiano
|
O Fluminense acertou a venda do meia colombiano John Arias ao Wolverhampton no início desta semana. Desse modo, a equipe das Laranjeiras terá um grande desfalque para o clássico contra o Flamengo, no domingo (20), pelo Brasileirão. Assim, o técnico Renato Gaúcho revelou estar em busca de uma reposição antes da partida contra o Mais Querido.
Renato Gaúcho fala sobre reposição de Arias: "A vida segue. Agora tem que arrumar outro jogador para jogar na posição dele".
Ele continuou: " É difícil encontrar outro com o talento dele, mas temos um grupo e até domingo (diante do Flamengo) vou procurar dar oportunidades para os jogadores para ver quem se adapta melhor", disse Renato em entrevista coletiva após a derrota para o Cruzeiro.
Com a derrota do Fluminense para o Cruzeiro nesta última quinta-feira (17), o Flamengo acabou perdendo a liderança do Campeonato Brasileiro, já que a equipe mineira foi aos 30 pontos, enquanto o Mais Querido tem apenas 27. Agora, o Rubro-Negro foca as atenções para tentar recuperar novamente a primeira posição.
Assim, o elenco do Flamengo dá sequência à preparação para o confronto contra o Fluminense nesta sexta-feira (18). O Mais Querido encara a equipe das Laranjeiras no domingo (20), em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, às 19h30.
Zagueiro admite que o Fluminense vai sentir falta do colombiano, mas já vê uma possível alternativa dentro do elenco para encarar o Mengão
|
Na noite desta quinta-feira (17), o Fluminense foi derrotado por 2 a 0 pelo Cruzeiro, no Maracanã, em um resultado que acendeu o sinal de alerta nas Laranjeiras às vésperas do clássico contra o Flamengo. Após a partida, o zagueiro Thiago Silva comentou sobre o momento do time, abordando a saída iminente de Jhon Arias e o impacto físico da recente participação na Copa do Mundo de Clubes.
Thiago Silva sobre encarar o Flamengo sem Jhon Arias: "a ausência dele pesa"
Com Arias de malas prontas para o Wolverhampton, da Inglaterra, o Tricolor já se movimenta em busca de soluções ofensivas. Thiago Silva deu pistas de que o jovem colombiano Jan Lucumí Serna pode assumir a vaga deixada pelo compatriota já no Fla-Flu deste domingo (21).
“A gente sabia que esse momento pós-Mundial seria difícil, com jogos complicados. Agora é hora de valorizar quem está aqui. A gente torce pelo Arias, claro, mas a ausência dele pesa. Hoje, no fim do jogo, o Renato colocou o Serna por ali — talvez ele seja a melhor opção para domingo, não sei”, comentou o zagueiro.
Thiago Silva também fez uma leitura do desgaste físico enfrentado pelas equipes que participaram da Copa do Mundo de Clubes, disputada recentemente nos Estados Unidos. Segundo ele, o alto nível de intensidade da competição somado ao curto tempo de recuperação impactou o rendimento dos times no retorno ao Brasileirão.
“Acho natural sentir fisicamente. Viemos de uma competição muito intensa. O Botafogo empatou, o Flamengo perdeu, o Palmeiras também empatou, e nós perdemos. Esses times que disputam torneios importantes acabam sentindo. Infelizmente, é assim”, avaliou.
Fluminense e Flamengo se enfrentam neste domingo (21), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto promete ser um teste importante para a superação física e emocional de ambos os lados após semanas turbulentas.