Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

É INTERESSANTE? NA MIRA DO FLAMENGO, CONFIRA OS NÚMEROS DE DI MARÍA NO BENFICA

O jogador argentino tem contrato com o time português até o meio do ano e, agora, está sendo ligado a alguns times no Brasil

Di María / Divulgação
Di María / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María é um dos novos nomes que está movimentando as notícias do mercado de transferências brasileiro. O craque argentino foi especulado em alguns clubes como o Flamengo e o Internacional, nesta quinta-feira (4). O atleta está atualmente no Benfica, mas tem contrato apenas até o meio do ano, e está avaliando possíveis propostas de renovação.

Apesar da possível saída, o desempenho do ponta-direita em Lisboa é positivo. Tendo retornado aos Encarnados em 2023, assinando contrato de um ano, Ángel vem tendo bons números e já chegou a erguer um troféu com a equipe portuguesa. 

O começo da jornada de Di María no Benfica foi avassalador. Primeiro, marcou na Supertaça de Portugal, em vitória sobre o Porto por 2 a 0, garantindo o título à sua equipe. Além disso, nos primeiros cinco jogos de Liga Portugal, anotou quatro gols e duas assistências.


Entretanto, uma leve queda de rendimento e problemas físicos levaram o argentino a vivenciar momentos ruins com o time comandado por Roger Schmidt. A queda na fase de grupos da Champions League e os fracassos nas copas nacionais acabaram levando a uma certa dúvida sobre a continuidade no rendimento do atleta.


No mata-mata da Europa League, Ángel voltou a provar seu valor, fazendo bons jogos. Primeiro, na fase de 16 avos, fez os dois gols de seu time na vitória sobre o Toulouse por 2 a 1 no agregado; já nas oitavas, marcou um gol e deu duas assistências em dois jogos contra o Rangers, novamente sendo decisivo para a classificação.

Ao todo, o "Fideo" tem 15 gols marcados e 12 assistências em 41 jogos realizados na temporada. O interesse de Flamengo e Inter em Di María, portanto, passa por seu desempenho positivo na temporada; o São Paulo também chegou a manifestar desejo de contar com o camisa 11 encarnado, mas deixou a corrida de lado.




Futebol

MARCOS BRAZ ABRE O JOGO SOBRE A POSSIBILIDADE DE NEYMAR NO FLAMENGO - CONFIRA

O vice-presidente de futebol do clube falou sobre o craque

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder! Na noite desta quinta-feira (13), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã, com dois belos gols de Luiz Araújo, enquanto Edenílson descontou para os visitantes, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão.

Neymar foi um dos destaques nas arquibancadas do Maracanã nesta quinta-feira, acompanhando a vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 2 a 1. A presença do craque brasileiro alimentou especulações sobre uma possível transferência para o Rubro-Negro visando o Mundial de 2025. No entanto, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, descartou qualquer negociação no momento, enfatizando o compromisso de Neymar com o Al Hilal (SAU) até junho de 2025.


— A presença dele aqui… Tomara que ele se recupere o mais rápido possível e que possa estar em campo. Não tem relação se estreitando (com o Flamengo). Eu sei onde você (repórter) quer chegar. Qualquer jogador do tamanho dele seria bem-vindo aqui. O Neymar tem contrato longo onde ele está. Acho que é muita loucura pensar nessa contratação, nesse momento. Acho até injusto a gente até fazer brincadeira quanto a isso. Estamos muito felizes com a visita dele. Um cara alegre, contagiante, e tomara que tenha boa recuperação, volte a jogar e ajude a Seleção Brasileira — disse Marcos Braz.



NEYMAR, O RUBRO-NEGRO

Vestindo a camisa do Flamengo, Neymar acompanhou de perto a partida, torceu e vibrou com os gols de Luiz Araújo que garantiram a vitória rubro-negra. Após o jogo, o atacante foi visto nos vestiários em conversa com dirigentes do clube e também com os jogadores David Luiz e Léo Pereira.


PRÓXIMO DESAFIO

Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, somando 17 pontos. O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Athletico-PR, no domingo (16), às 16h, na Ligga Arena, pela nona rodada do Brasileirão.


Futebol

REINALDO SE IRRITA E FALA SOBRE O DUELO CONTRA O FLAMENGO: "TIVEMOS O CONTROLE DO JOGO"

O Mengão agora é o líder da competição

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder! Na noite desta quinta-feira (13), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã, com dois belos gols de Luiz Araújo, enquanto Edenílson marcou para os visitantes, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão.

Na oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentou o Grêmio e saiu vitorioso com um placar de 2 a 1. Durante a partida, Luiz Araújo se destacou marcando os dois gols do Rubro-Negro. Já no intervalo, com o jogo em 1 a 0, Reinaldo, lateral esquerdo do Grêmio, insinuou que o gol do Flamengo foi fruto de sorte.


— Precisamos caprichar na finalização, porque a bola está chegando. Infelizmente, eles não tiveram muitas chances, mas uma que tiveram, chutaram de fora da área e foi gol. Tivemos o controle do jogo, chegamos na frente muito bem, mas infelizmente não concluímos em gol -, disse o jogador, durante entrevista no intervalo.



DOMÍNIO DO FLAMENGO NOS NÚMEROS

Apesar do comentário de Reinaldo, as estatísticas do jogo mostram um panorama diferente. Somente no primeiro tempo, o Flamengo finalizou oito vezes, contra seis tentativas do Grêmio.

Considerando os 90 minutos, o Mengão chutou em direção ao gol adversário 16 vezes, criando três grandes chances de marcar. Ao fim do jogo Reinaldo se irritou com uma provocação de Bruno Henrique que disse: "Perdeu de novo". 


PRÓXIMO DESAFIO

Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, somando 17 pontos. O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Athletico-PR, no domingo (16), às 16h, na Ligga Arena, pela nona rodada do Brasileirão.


Futebol

LATERAL DO FLAMENGO, WESLEY ENTRA NA MIRA DE MAIS UM GIGANTE EUROPEU - CONFIRA

Jovem lateral desperta interesse de grandes clubes europeus como Benfica e Famalicão

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Mesmo com a janela de transferências fechada, as movimentações no mercado da bola continuam intensas. O jovem lateral Wesley, do Flamengo, é alvo de interesse de clubes europeus. Segundo o jornalista Julio Miguel Neto, o Benfica, de Portugal, demonstrou interesse no jogador e pode apresentar uma proposta na próxima janela de transferências.

Além do Benfica, o Famalicão também está de olho em Wesley. Com a convocação de Varela para a Copa América, o jovem lateral deve assumir a titularidade nas próximas partidas do Flamengo, o que pode ser uma vitrine importante para sua carreira.




DESEMPENHO DESTACADO

Na última partida contra o Vasco, Wesley se destacou ao entrar no segundo tempo e dar a assistência para o último gol, marcado por Gabigol. Esse desempenho só aumentou o interesse dos clubes estrangeiros em sua contratação.



QUASE NO BARCELONA

Vale lembrar que Wesley quase foi transferido para o Barcelona em 2023. Na ocasião, o clube espanhol demonstrou interesse, mas a diretoria do Flamengo decidiu manter o atleta, apostando em seu potencial para a temporada.


SITUAÇÃO DE WESLEY

Wesley subiu para o time principal do Flamengo em 2021. O jogador, apesar de ter perdido espaço entre os titulares, já que Varela é o dono da posição, tem contrato com o Mais Querido até dezembro de 2025. Além disso, o lateral de 20 anos permaneceu no Mengo após uma solicitação do técnico Tite, que preferiu liberar Matheuzinho, que fechou com o Corinthians.


Via: @pabloraphaelrua


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

MELHORES MOMENTOS- FLAMENGO 2X1 GRÊMIO- CAMPEONATO BRASILEIRO

 

Icon Comentário0
Futebol

FINAL NBB- FLAMENGO 59 X 69 FRANCA- DESPEDIDA OLIVINHA

 

Icon Comentário0
Futebol

LUIZ ARAÚJO BRILHA E FLAMENGO VENCE O GRÊMIO POR 2 A1 PELO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0