
Futebol
CT do Botafogo-PB é vandalizado após anúncio do preço dos ingressos para jogo contra o Flamengo
Futebol
|
A campanha virtual demonstra a ansiedade e o desejo dos flamenguistas em ver um reforço de peso na equipe. Frases como "Eu só penso #DiMariaNoFlamengo", "Preciso do #DiMariaNoFlamengo", "Quem não quer #DiMariaNoFlamengo é completamente MALUCO" e "É muita loucura pedir #DiMariaNoFlamengo" foram amplamente compartilhadas, evidenciando a expectativa em torno dessa possível contratação.
A especulação em torno de Di María não é algo novo no mundo do futebol. O jogador, que atualmente defende o Paris Saint-Germain (PSG), tem seu nome frequentemente associado a grandes clubes e movimenta as redes sociais sempre que surge uma oportunidade de transferência.
PODE MESMO ACONTECER?
Di María, de 33 anos, é conhecido por sua habilidade técnica, visão de jogo e capacidade de desequilibrar dentro de campo. Sua experiência em clubes de alto nível, incluindo passagens pelo Real Madrid e Manchester United, o tornam um alvo cobiçado por equipes em busca de sucesso em competições nacionais e internacionais.
No entanto, apesar do entusiasmo dos torcedores, é importante ressaltar que até o momento não há confirmação oficial por parte do Flamengo ou do jogador sobre uma possível negociação. As movimentações nos bastidores do futebol são frequentemente cercadas de especulações, e cabe aos clubes e aos próprios atletas conduzirem as negociações de forma discreta até que um acordo seja alcançado.
Além disso, questões financeiras, contratuais e até mesmo a vontade do jogador podem influenciar no desfecho de uma possível transferência. Di María tem contrato com o PSG até o final de junho de 2022, o que significa que qualquer negociação envolvendo seu nome exigiria um acordo entre os clubes e o jogador.
Clube saudita pode investir alto para tirar treinador da Inter de Milão, caso Jorge Jesus, ex-Flamengo, aceite convite da Seleção Brasileira
|
De olho em mudanças para a próxima temporada, o Al-Hilal iniciou negociações com o técnico Simone Inzaghi, atual comandante da Inter de Milão. De acordo com informações do jornal "La Gazzetta dello Sport", o clube da Arábia Saudita vê o italiano como principal nome para substituir Jorge Jesus, ex-Flamengo, cujo contrato se encerra em junho. O treinador português é apontado como um dos favoritos da CBF para assumir a Seleção Brasileira.
Ciente do possível adeus de Jorge Jesus, a diretoria do Al-Hilal avalia um investimento significativo para seduzir Inzaghi. A proposta poderia transformar o italiano no técnico mais bem remunerado do futebol mundial. Atualmente, Inzaghi comanda uma das melhores campanhas da Europa, com a Inter classificada para a semifinal da Liga dos Campeões da UEFA, após superar o Bayern de Munique.
Além da boa campanha continental, a equipe lidera o Campeonato Italiano com folga e está na semifinal da Copa da Itália, enfrentando o Milan. No primeiro confronto, houve empate, e a decisão será na próxima semana. O desempenho consistente da equipe torna o interesse do Al-Hilal um desafio maior, mas o apelo financeiro da Arábia Saudita pode pesar na escolha.
O nome de Jorge Jesus voltou à pauta da CBF, que busca um substituto para o comando técnico da Seleção Brasileira. O treinador, que fez história no futebol brasileiro, está em fim de contrato e tem futuro indefinido. Diante desse cenário, o Al-Hilal já se movimenta para garantir um nome de impacto em caso de saída do português.
Enquanto define o próximo comandante, o Al-Hilal segue na vice-liderança da liga nacional, quatro pontos atrás do Al-Ittihad, de Karim Benzema. O clube também está nas quartas de final da Champions League Asiática, onde enfrentará o Gwangju, da Coreia do Sul.
Clássico dos Milhões marca confronto da 5ª rodada do Brasileirão; Rubro-Negro lidera, enquanto pressão aumenta sobre Carille no Cruzmaltino
|
Neste sábado (19), às 18h30, o Estádio do Maracanã será palco de mais um Clássico dos Milhões, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. De um lado, o Vasco tenta se recuperar da derrota para o Ceará; do outro, o time comandado por Filipe Luís chega embalado pela goleada por 6 a 0 sobre o Juventude, resultado que garantiu a liderança ao Flamengo nos critérios de desempate com o Palmeiras.
Na rodada anterior, o Flamengo dominou o Juventude com gols de Erick Pulgar, Danilo, Arrascaeta, Plata e dois de Pedro — os primeiros após retorno de lesão. Com um elenco em boa fase técnica, a equipe rubro-negra chega como favorita, apesar do clássico prometer equilíbrio. Fora das quatro linhas, a semana foi agitada com o indiciamento de Bruno Henrique em um caso de suposto envolvimento com apostas esportivas.
Para o técnico Fábio Carille, o clássico representa uma oportunidade de aliviar ou aumentar ainda mais a pressão após o revés por 2 a 1 diante do Ceará. A atuação da equipe na primeira etapa foi alvo de críticas do próprio comandante, que exigiu mais postura dos atletas. A tentativa de levar a partida para São Januário foi frustrada por questões logísticas, levando o clube a confirmar o Maracanã como sede do confronto.
O duelo terá transmissão exclusiva pelo Amazon Prime Video. A arbitragem será de Raphael Claus (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Raphael Pires (GO). O VAR ficará sob responsabilidade de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
O Vasco deve entrar em campo com: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Jair e Coutinho; Nuno Moreira e Vegetti. Já o Flamengo, de Filipe Luís, deve ter: Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz, Danilo e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Allan e Arrascaeta; Gerson, Cebolinha e Bruno Henrique (Juninho).
O arqueiro do Mais Querido falou sobre a equipe ser visitante, mesmo atuando no Maracanã e a expectativa para o clássico deste sábado (19)
|
O Flamengo volta a campo neste sábado (19), em confronto contra o Vasco, pela quinta rodada do Brasileirão. O Mais Querido busca a quarta vitória na competição e chega de uma goleada sobre o Juventude. Desse modo, o goleiro Rossi destacou a participação defensiva do Rubro-Negro neste início de competição.
As coisas estão acontecendo bem...
"Acho que estamos em um momento bom. As coisas estão acontecendo bem dentro do campo e a expectativa para o sábado é muito grande", admitiu o argentino.
Até o momento, o Flamengo está empatado com o Internacional como a melhor defesa do Campeonato Brasileiro 2025, com apenas dois gols sofridos. A única menos vazada é a do Palmeiras, que sofreu um tento.
Rossi também destacou que, apesar de atuar no Maracanã, o Flamengo será visitante contra o Vasco. No entanto, o fato de jogar em um local que já está acostumado e com o apoio da Nação anima o goleiro argentino.
"Mais ainda com a definição que o jogo vai ser o mando deles, mas é no Maracanã: nossa casa, também com nossa torcida. Então, muitas expectativas boas para o jogo do sábado", disse.
Assim, Filipe Luís encerrou nesta sexta-feira (18) a preparação do elenco rubro-negro para o clássico contra o Vasco. A partida será neste sábado (19), válida pela quinta rodada do Brasileirão, às 18h30. O torcedor poderá acompanhar o jogo através do Prime Video, canal de streaming.