
Futebol
|
Um vídeo do Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, animou a torcida do Flamengo sobre o estádio no Gasômetro nas últimas horas. Paes esteve no terreno do Porto Maravilha, local que o Fla quer construir sua casa própria, e revelou que o espaço está recebendo obras. No fim, Paes ainda aproveitou para citar o Mengão como futuro proprietário.Veja o vídeo:
“Fala aí gente, estou aqui com o nosso secretário de conservação Marco Aurélio e com nosso subprefeito do Centro, Alberto Szafran. Aqui é o seguinte, nós estamos no terreno daqueles da Francisco Bicalho, vão ser todos empreendimentos imobiliários. Tem até alguns que parecem que vão virar meio que estádio do Flamengo, enfim, deixa para depois”, disparou Eduardo Paes.
Por fim, Eduardo Paes mostrou ter muito orgulho de começar a revitalizar o terreno: “Estamos aqui limpando esse terreno, demolindo essas áreas todas para que novos empreendimentos surjam na região central da cidade. Dá uma olhada só no que a gente vai fazer. Limpando e renovando o Centro para vocês”, finalizou.
Qual seria o naming rights do estádio do Flamengo?
O Flamengo não quer gastar dinheiro do próprio bolso para erguer sua casa própria. A ideia rubro-negra é buscar sócios estratégicos, além de vender o naming rights da arena. Internamente, o Fla descartou parceiros interessados em investir, mas com o intuito de ter a divisão dos futuros lucros. Recentemente, surgiu o rumor de que o Banco BRB estaria com o desejo de comprar o naming rights.
O Flamengo topa pagar menos que R$ 300 milhões para comprar o terreno do Gasômetro. As conversas seguem com a Caixa.
Lateral uruguaio soma 32 minutos em campo na vitória por 5 a 1 contra o Bayer e valoriza chance de atuar após longa recuperação de lesão no joelho direito
|
Matías Viña voltou a ganhar minutos importantes na vitória do sub-20 do Flamengo por 5 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, em amistoso realizado na Gávea nesta quinta-feira (18). O lateral-esquerdo uruguaio participou de 32 minutos da partida, marcando sua maior sequência em campo desde que sofreu uma grave lesão no joelho direito em agosto de 2024.
Após o jogo, Viña comentou sobre o valor da oportunidade, ressaltando a diferença entre o ritmo de treino e o de uma partida: "Quando chegou a oportunidade, eu falei para vir, porque queria ter minutos, muito tempo parado. Obviamente que o ritmo não é o mesmo no treino e no jogo, então é aproveitar esse ritmo", disse o jogador no intervalo, após deixar o campo.
O lateral passou por uma cirurgia após romper o ligamento cruzado, fraturar a tíbia e lesionar o menisco do joelho direito em agosto do ano passado. Ele voltou aos treinamentos apenas em março de 2025 e, desde então, vinha sendo reintegrado de forma gradual ao grupo principal do Mais Querido.
Seus primeiros minutos desde a lesão ocorreram no dia 1º de junho, ao entrar por sete minutos contra o Fortaleza. Em seguida, participou por nove minutos no empate diante do LAFC, pela Copa do Mundo de Clubes, no último dia 24 de junho.
Além do lateral, outros atletas do grupo profissional também participaram da partida na Gávea. Entre eles, o goleiro Matheus Cunha, o zagueiro Cleiton e o meia Matheus Gonçalves — este último autor de um dos gols e destaque na goleada do Mengão sobre a equipe alemã.
Joia do Mais Querido marca, dá assistência e comanda goleada sobre o Bayer Leverkusen em amistoso na Gávea; Lorran também se destaca e Matías Viña ganha minutos
|
A equipe sub-20 do Flamengo aplicou uma expressiva goleada por 5 a 1 sobre o Bayer Leverkusen nesta quinta-feira (18), em amistoso disputado na Gávea, e teve em Matheus Gonçalves o principal destaque da partida. O meia de 19 anos anotou um gol, deu uma assistência e participou ativamente das principais jogadas ofensivas do time comandado por Bruno Pivetti.
O jogo fez parte da pré-temporada do clube alemão no Brasil e contou com nomes importantes escalados por Erik ten Hag, como o atacante Victor Boniface. Apesar disso, o time alemão foi dominado no primeiro tempo, quando o Rubro-Negro construiu a maior parte do placar.
Logo no primeiro minuto de jogo, Lorran abriu o placar após iniciar o contra-ataque e receber passe de Matheus Gonçalves. A finalização contou com desvio na defesa, mas o lance demonstrou o entrosamento entre as duas promessas da base. Pouco depois, Matheus quase marcou em chute de canhota que explodiu no travessão.
Aos 9 minutos, o camisa 10 rubro-negro fez jogada individual pela direita e contou com o desvio do zagueiro Arthur, ex-Fluminense, para ampliar o marcador. Antes do intervalo, ainda teve tempo para balançar a rede de cabeça, após cruzamento pela esquerda, fechando um primeiro tempo praticamente perfeito. Pedro Leão marcou o quarto gol após rebote do goleiro em chute de Lorran, enquanto Gustavo completou a goleada no segundo tempo. Montrell Culbreath fez o único gol do Leverkusen.
Além dos destaques da base do Flamengo, o amistoso serviu para reintegrar o lateral Matías Viña, que ficou em campo por aproximadamente 40 minutos. O jogador está em fase final de recuperação após uma séria lesão sofrida na temporada passada e busca ritmo de jogo para voltar a ser opção na equipe principal.
Limite de jogadores sem passaporte brasileiro é de nove atletas e colombiano está próximo de se tornar o próximo reforço do Mengão
|
O meia colombiano Jorge Carrascal é aguardado nos próximos dias no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato com o Flamengo. Com a chegada do jogador, surge a dúvida: o Rubro-Negro ainda pode contratar mais estrangeiros?
Desde 2023, a CBF ampliou o limite de atletas estrangeiros relacionados por partida no Campeonato Brasileiro — de sete para nove. Com Carrascal, o clube soma oito jogadores gringos no elenco: Rossi (Argentina), Pulgar (Chile), Plata (Equador), e os uruguaios Viña, Varela, De la Cruz e Arrascaeta.
Uma dúvida recorrente é sobre o volante Jorginho, nascido no Brasil, mas naturalizado italiano e ex-jogador da seleção da Itália. No entanto, segundo o portal 'GE', o meio-campista possui dupla cidadania e, para a CBF, é considerado brasileiro. Portanto, ele não entra na conta dos estrangeiros. Com isso, o Flamengo ainda tem uma vaga aberta para estrangeiro no elenco que pode ser utilizado por partida.
O clube segue de olho em nomes de fora do país e sonha com a contratação do argentino Taty Castellanos, atacante da Lazio (ITA). No entanto, a equipe italiana não tem interesse em negociá-lo neste momento, o que dificulta qualquer avanço.
Vale lembrar que o regulamento não impede que o clube tenha mais de nove estrangeiros no elenco — a restrição se aplica apenas à lista de relacionados para cada jogo. Por exemplo, com Pulgar lesionado por dois a três meses, o Flamengo teria margem para incluir um décimo jogador estrangeiro temporariamente, sem ultrapassar o limite de nove por partida. Ainda assim, a diretoria não pretende extrapolar esse número.
Além de Carrascal, o Flamengo segue no mercado em busca de um centroavante e um ponta-esquerda. Caso se confirme a venda de Wesley nesta janela de transferências, o clube também deve ir atrás de um novo lateral-direito para repor a saída do jovem.