Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

INJUSTO?! TORCEDORES DO FLAMENGO RECLAMAM DA PENA APLICADA A GABIGOL: "EXTREMAMENTE RIGOROSA"

Rubro-negros compararam pena de dois anos para o camisa 10 com punições menores para jogadores que testaram positivo

Gabigol / Divulgação
Gabigol / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Gabigol está suspenso por dois anos do futebol. O atacante do Flamengo foi julgado e condenado nesta segunda (25) pela Justiça Desportiva Antidopagem (CDA). A sentença foi proferida após placar de 5×4 a favor da condenação. Nas redes sociais, torcedores do Flamengo reclamaram da severidade da pena. Ainda cabe recurso.

Gabigol foi condenado com base no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem (CBA), que trata de fraude no processo de coleta das amostras a serem testadas. O atacante do Flamengo foi acusado de dificultar a coleta antes de treino em abril de 2023. Ele está suspenso até abril de 2025, pois o tribunal considerou que a pena começa no dia da coleta.


Nas redes sociais, torcedores do Flamengo consideraram a pena de dois anos de suspensão severa demais. Os rubro-negros lembraram que Gabigol testou negativo no exame que foi acusado de tentar fraudar. E que fez exame de sangue, considerado muito mais confiável. Por fim, os torcedores compararam a pena de Gabigol com penas aplicada em jogadores que testaram positivo.



Os dois exemplos mais citados foram o do zagueiro Manoel, do Fluminense, e do atacante Paolo Guerrero, então no Flamengo. No caso do brasileiro, ele foi punido pela Conmebol por apresentar a substância ostarina. A pena foi de oito meses, em outubro de 2023. Manoel já voltou a atuar pelo tricolor.


Em 2017, Paolo Guerrero foi pego no antidoping após jogo do Peru pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O exame acusou presença de benzoilecgonina, um metabolito da cocaína. A pena inicial foi de um ano, mas em seguida aumentada para 14 meses pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). Guerrero recorreu à justica suíça e jogou a Copa do Mundo sob efeito suspensivo, depois cassado. Ele só voltou a atuar em 2019.




Futebol

TRANSMISSÃO DE FLAMENGO X SÃO PAULO TERÁ PARTICIPAÇÃO DE ÍDOLO NOS COMENTÁRIOS PELA GLOBO

Os times se enfrentam nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, com transmissão ao vivo para todo o Brasil

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (17), Flamengo e São Paulo entram em campo em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pela TV Globo, contará com a presença do ex-jogador Diego Ribas, ídolo rubro-negro, como um dos comentaristas.

O duelo será realizado no Maracanã, com início marcado para às 21h30 (horário de Brasília), e marca o reencontro das equipes após a final da Copa do Brasil do ano passado. Para a transmissão, a TV Globo escalou o narrador Luís Roberto, que terá a companhia de Ana Thaís Matos.


Flamengo x São Paulo será o único jogo da rodada a ser transmitido ao vivo para todo o Brasil pela televisão aberta. Além da Globo, os torcedores terão a opção de acompanhar a partida pelo sistema de pay-per-view do Brasileirão, o Premiere.

FLAMENGO TENTA A SEGUNDA VITÓRIA NO BRASILEIRÃO


O Flamengo, em busca de mais uma vitória, faz sua estreia em casa neste Campeonato Brasileiro. O time comandado por Tite tentará seu segundo triunfo na competição, após vencer o Atlético-GO por 2 a 1 na primeira rodada, fora de casa.

Para o confronto desta noite, o Rubro-Negro deve contar com força máxima em campo. A provável escalação inclui Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.



Futebol

FLAMENGO COGITA EMPRESTAR JOIA DO NINHO AO AVAÍ - CONFIRA

Consultados sobre a situação, os empresários afirmaram que o negócio foi visto como uma boa oportunidade

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Há aproximadamente três meses, Petterson, considerado um dos destaques da base do Flamengo, foi emprestado ao Athletico-PR por um período de um ano, com direitos econômicos fixados em três milhões de euros (R$ 16 milhões). 

O jovem de 20 anos esteve prestes a ingressar no Barcelona, porém, uma punição relacionada a uma infração ao Fair Play Financeiro impediu a concretização da transferência. Na ocasião, os espanhóis planejavam tê-lo por 10 meses, com opção de compra estipulada em 4 milhões de euros (R$ 21,3 milhões) por 70% dos direitos econômicos.


No Athletico-PR, Petterson foi afastado devido a atrasos, e atualmente segue treinando separadamente. Consultados sobre a situação, os empresários afirmaram que o negócio foi visto como uma oportunidade pelo executivo do clube.

AVAÍ DE OLHO NO ATLETA DO FLAMENGO


De acordo com o portal NSC Total, o Avaí, que segue no mercado em busca de reforços para a Série B do Brasileiro, por meio de seu executivo de futebol do Avaí, Eduardo Freeland, fez uma consulta pelo atacante.

Vale lembrar que Freeland foi diretor da base do Mais Querido, ou seja, conhece bem o jogador, que sempre foi tratado como joia, se destacando e colecionando convocações para a Seleção Brasileira.



Futebol

GABIGOL RECEBE MEDALHA DO CARIOCÃO SEM O ELENCO DO FLAMENGO, MAS AGRADECE O APOIO

O atacante rubro-negro está suspenso por tentativa de fraude antidopping e estava proibido de ir ao Maracanã para a partida contra o Nova Iguaçu

Gabigol / Divulgação
Gabigol / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Gabigol não pôde estar no Maracanã neste domingo (07), no segundo jogo da final contra o Nova Iguaçu. Ele não pode ter contato com o elenco em jogos, no CT ou nos eventos oficiais. O atacante já recebeu a medalha, enviada pelo Rubro-Negro. Um vídeo do camisa 10 recebendo a premiação foi exibido no telão do Maracanã.

A torcida foi à loucura no momento em que o jogador apareceu no telão e ovacionou o atacante. A Nação ainda entoou gritos de 'Fica, Gabigol'. Apesar de não existir uma determinação clara neste sentido, o camisa 10 também não vai marcar presença na festa do Estadual do Rio, nesta segunda-feira (08).

O jogador participou da campanha vitoriosa no Estadual. Ele atuou em oito jogos, sendo titular em dois, e marcou dois gols, contra Sampaio Corrêa-RJ e Volta Redonda. A defesa de Gabigol entrou com o pedido de efeito suspensivo para que ele volte a poder jogar. O movimento na Corte Arbitral do Esporte (CAS) foi feito na terça-feira.

Os advogados do jogador entendem que ele pode acabar cumprindo grande parte ou toda a suspensão aguardando o recurso no CAS. A previsão é que esse processo demore cerca de seis meses para ser concluído. A punição é válida até 7 de abril de 2025. Ele foi suspenso por dois anos, mas conta a partir do episódio em questão, que ocorreu em abril do ano passado. 

Enquanto isso, o time do Mais Querido continua se preparando para conquistar mais títulos em 2024, mesmo que sem o seu camisa 10. O próximo compromisso do Mengão é já nesta quarta-feira (10), pela Libertadores, contra o Palestino (CHI). Já no domingo (14) acontece a estreia do Brasileirão, contra o Atlético-GO. 



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

DIRIGENTE DO FLAMENGO ABRE O JOGO E REVELA QUAL FOI A CONTRATAÇÃO MAIS DIFÍCIL PARA O CLUBE

 

Icon Comentário0
Futebol

EXCLUSIVO: TITE QUER GERSON E JOIA DA BASE COMO SUBSTITUTOS DE ARRASCAETA NO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

E AÍ, SABE O RETROSPECTO ENTRE FLAMENGO X SÃO PAULO? CONFIRA AQUI

 

Icon Comentário0