Soccer
Abel Ferreira é honesto sobre o Flamengo na final da Libertadores: “Foram…”
30 Nov 2025 | 09:29
Soccer
12 Jul 2023 | 16:14 |
Flamenguista fan is released by the police after being arrested on a murder charge. The young man was indicted for the death of fan Gabriella Anelli, who died in a clash between the teams' fans last Saturday. The judge responsible for releasing the Flamengo player criticized the conduct of the Police Station in charge.
Judge Marcela Raia de Sant'Anna ordered the release of Flamengo player Leonardo Felipe Xavier Santiago, indicted by the police for the death of Palmeiras fan Gabriella Anelli. He had been arrested since Saturday night, when there was a fight at the entrance to Allianz Parque. The decision was published this Wednesday afternoon (12).
Leonardo was accused of having thrown a bottle that ended up hurting Gabriella. However, Sant'Anna said that the images show a man with different characteristics from Santiago throwing the object towards the young woman. “According to images of the facts taken by unknown persons, the person who threw the bottle at the Palmeiras fans is a man who has a beard, and is therefore physically different from the person charged, in addition to wearing a light shirt, different from the team's shirt. of the flamengo that the accused was wearing when he was arrested”, explained the responsible for the case.
The license has already been issued. In addition, the judge's decision also orders that the investigation be transferred from Drade, the police station specializing in sports-related crimes, to the DHPP (Delegation of Homicide and Personal Protection). She criticized the handling of the case by delegate César Saad. Saad said that, in an interview, Santiago had confessed to having thrown the bottle that hurt Gabriella, which the accused denied.
Santiago's lawyers denied, in an interview this Wednesday, his participation in the case. In a statement to the police, when he was arrested, the flamenguista only admits that he threw ice cubes in the direction of the Palmeirans.
According to investigations, Gabriella was injured by shrapnel from a bottle thrown during the confrontation. The bottle would have broken and injured the neck of the 23-year-old fan, who was treated and hospitalized, but who died on Sunday.
Mengão foi campeão da Libertadores e treinador fez questão de mencionar atletas que participaram da campanha, mas saíram do clube
30 Nov 2025 | 12:00 |
O Flamengo derrotou o Palmeiras por 1 a 0 no sábado (29) e conquistou o tetracampeonato da Libertadores. Após a final em Lima, o técnico Filipe Luís valorizou a consistência do elenco e fez questão de mencionar jogadores que deixaram o clube ao longo da campanha, como Gerson e Wesley.
Filipe Luís lembra de Gerson e Wesley no título do Flamengo: "Sem eles, não estaríamos onde estamos hoje"
“No fim das contas, a decisão final é minha, mas eu queria saber o sentimento dele. Um jogador que nos deu muito. E, no fim, jogou o Danilo. Um jogador multicampeão por onde passou. Alex Sandro, Jorginho… se eu começar a falar aqui, não paro mais. São jogadores que entram em campo com experiência, campeões”, afirmou Filipe Luís.
O treinador destacou ainda a serenidade e a maturidade do grupo em campo: “Você sente que não estão jogando uma final. Estão disputando um jogo comum, tranquilos, serenos, dominando os espaços. Hoje, a glória individual foi do Danilo, mas o mais importante é a equipe. Sem ela, não estaríamos aqui. Lembrar de Wesley, Gerson… Sem eles, não estaríamos onde estamos hoje. Pedro também. Esse título é muito dedicado ao que ele fez pela gente”, completou.
Gerson deixou o clube no início de julho, quando o Flamengo acertou sua venda ao Zenit (RUS) por 25 milhões de euros — cerca de R$ 160 milhões na época. A transferência ocorreu durante a janela de meio de ano do futebol europeu.
No mesmo mês, Wesley também se despediu. O jovem defensor foi negociado com a Roma (ITA), igualmente por 25 milhões de euros, valor que representou aproximadamente R$ 161,5 milhões na cotação daquele período.
Mengão foi campeão da Libertadores com assistência do meia, que cobrou o treinador por sua permanência no comando técnico
30 Nov 2025 | 11:00 |
O Flamengo derrotou o Palmeiras por 1 a 0 neste sábado (29) e conquistou o tetracampeonato da Libertadores. Depois da decisão em Lima, Arrascaeta não só celebrou o título, como também fez questão de reforçar publicamente a importância de Filipe Luís e cobrou o clube pela renovação do treinador.
Arrascaeta sobre Filipe Luís no Flamengo: "não tem como ele ir embora"
“Eu acredito que não tem como ele ir embora. Ele é um treinador muito promissor e que tem um ano e pouco como profissional. A missão que ele tem, como ele arrumou o grupo… Ele é muito respeitado entre nós”, afirmou o meia, antes de completar:
“Acredito que isso foi um grande diferencial nesse ano: manter um treinador que sabe o que quer, com jogadores que o respeitam e acreditam na ideia dele. Estamos colhendo todos esses frutos”, concluiu Arrascaeta após o título do Mengão.
Filipe Luís tem vínculo com o Flamengo somente até o fim de 2025. A diretoria mantém conversas para estender o contrato, mas as negociações seguem travadas por divergências sobre salário e duração do novo acordo.
Promovido ao comando do time principal do Flamengo em outubro de 2024, após a saída de Tite, o treinador rapidamente ganhou protagonismo no cenário sul-americano. Desde então, somou títulos importantes: Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca e, agora, a Libertadores.
Com Filipe Luís novamente na área técnica, o Flamengo retorna ao Maracanã nesta quarta-feira (03), para enfrentar o Ceará, às 21h30 (de Brasília). O duelo é válido pela 37ª rodada do Brasileirão e, em caso de vitória, o Mengão confirma o título nacional. A partida será transmitida pela Globo, GE TV (YouTube) e SporTV.
Mengão foi campeão da competição no sábado (29) e camisa 10 já espera os rubro-negros para as comemorações no Rio de Janeiro
30 Nov 2025 | 10:15 |
O Flamengo conquistou neste sábado (29) o tetracampeonato da Libertadores ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 e levantar mais uma taça continental. Logo após a decisão, Arrascaeta aproveitou o momento para enviar um recado emocionado à torcida rubro-negra.
O meia publicou nas redes sociais a frase “Estamos chegando”, acompanhada de uma imagem da celebração histórica de 2019, quando milhares de torcedores tomaram as ruas do Rio para comemorar o título. A mensagem deixa clara a expectativa do jogador: ver um novo mar rubro-negro neste domingo (30) no Centro da cidade.
A Prefeitura do Rio já organizou toda a operação para o desfile dos campeões. A comemoração está prevista para a manhã deste domingo (30), com trajeto entre a Rua Primeiro de Março e a Avenida Presidente Antônio Carlos, que serão interditadas para receber os torcedores.
A expectativa é que o trio elétrico saia logo após a chegada da delegação rubro-negra à cidade. A previsão inicial indica que o desfile comece por volta das 11h (de Brasília). A festa será na Avenida Antônio Carlos, sentido a Avenida Beira-Mar.
Após a festa, o foco volta ao Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (03), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 37ª rodada. A partida terá transmissões da Rede Globo (canal aberto), do Premiere (pay-per-view) e do GETV, no YouTube.